Postado originalmente por
gustavoderibeiro
Lark, realmente, esta discussão nunca terá fim, pois depende muito das necessidade das pessoas. No meu caso, eu levei em consideração muita coisa, como principalmente a disparidade entre preços.
No meu caso, a NR é uma XLT Flex Prata. Na época paguei R$ 82.000,00 com ágio, que hoje, é um preço abaixo da tabela, inclusive, da Fipe.
Um pequeno comparativo de valores entre as duas versões, ambas XLT prata, ambas manuais, porém uma é Flex 4x2 e a outra Diesel 3.2 4x4.
Ranger XLT Flex, valor: R$ 79.151,00; Ranger XLT Diesel, valor: R$ 120.951,00. Supondo que você compre ela nesse valor, que é o do site, você terá a diferença de R$ 41.800,00 entre as duas versões, ou seja, dá para comprar um carro para a patroa também. :D
Na tabela Fipe, o que tem me surpreendido é o baixo índice de desvalorização, que todo mês tem sido diminuído. Na Fipe a XLT Flex fica em R$ 73.417,00 no primeiro ano, com a desvalorização de R$ 5.734,00. Na XLT Diesel fica em R$ 108.179,00 no primeiro ano e R$ 12.772,00 de desvalorização. A desvalorização entre modelos diminui em R$ 34.762,00, ante os R$ 41.800,00 quando você pega zero km.
Então, trata-se de valores altos e de grande diferença, quase que sendo um outro carro. No meu caso justifica também a baixa KM que rodo, só para você ter uma ideia em 4 meses que estou com a bruta rodei apenas 2.600 km... ciclo 100% urbano.
Emoção: Isso vale por muito, inclusive quando vc esta na estrada e afunda o pé para ultrapassar uma Hilux, SW4, L200 Triton, etc. Eu andei nas 3 versões e testei bem, porém a 3.2 era automática. Digo que a flex não deixa a desejar na aceleração, do 0-100 as 3 andam iguais e no caso da 3.2 automática deve ser por causa do "delay" que existe na aceleração. Após os 100 nunca testei, pois o limite que atinjo nas viaturas sempre é, no máximo, 110 km. Mais do que isso não vou.
E por final, concluindo com a minha opinião: Não me arrependo da minha escolha, mesmo que ainda tivesse a fazenda, compraria uma Flex novamente. O controle de estabilidade ajuda em algumas situações em que você esteja com o carro em X, freando a roda que perde a tração, coisa q na antiga, deixava você na mão (vivencio todo os dias na entrada da minha garagem). Com relação a carga não testei pois só ando com ela vazia. No mais, é isso ai.