Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 725 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2256256757157167177187197207217227237247257267277287297307317327337347357758251225 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/09/2013, 13:30
    Amiko
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    A entrega técnica da minha também foi terrível.

Um absurdo que lembro agora foi o sujeito afirmar que para eu travar a Ranger pela chave, eu teria que pressionar o botão do cadeado fechado por 2 vezes.

2 vezes ?? (pensei)

Ele disse que o primeiro clique acionaria as travas das 4 portas.
    E o segundo clique ativaria o alarme.

Achei aquilo meio estranho.

Fiz um teste e comprovei que basta um clique para travar as portas e ativar o alarme.
    O único detalhe é que se os vidros estiverem abertos, precisa segurar o botão por aproximadamente 1s, para subir os vidros.
    Nunca 2 cliques como ele disse.

Já imaginou se eu acredito nessa informação incorreta ?!
    O desgaste desnecessário do botão, das travas e sei lá mais o que !

Aff...

E fora esse foram outros absurdos que nem quero lembrar...
    Chegando ao ponto de eu ter que corrigir algumas informações dele, pois eu sabia mais sobre a Nova Ranger do que ele que trabalha na Ford.

Viva o Brasil.

Nenhuma foi melhor do que o técnico dizer que os botões de controle de cruzeiro eram para manutenção do carro e de uso exclusivo da concessionária. HEHEHEEH. Colega nosso postou esta pérola aqui.
  • 08/09/2013, 17:21
    Luiz Otavio de Góes
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Considerando que a sua tem o Santo Antônio preto, creio que o para-choque preto fica mais legal. Entretanto, talvez, no seu lugar, eu manteria o para-choque branco e colocaria um overbumper preto nafrente, pois não seria necessário pintar o para-choque.

Boa Idéia DHReis. eu faria o mesmo. Pô Léo, tá muito bruta tua NR.
  • 08/09/2013, 17:53
    Luiz Otavio de Góes
    Citação:

Postado originalmente por saint_chah Ver Post
    Boa noite (bom dia, boa tarde, boa madrugada), galera! Este é meu primeiro post aqui no forum, mas já venho acompanhando a conversa há alguns dias. Encontrei o forum quando buscava informações dos donos da NR sobre o carro, já q n confio em avaliações de revistas (a maioria comprada e parcial).

Meu coroa acaba de comprar uma XLT 3.2 diesel AT, o q me motivou a fuçar a internet para saber se ele tinha feito uma boa escolha.

Nas minhas pesquisas, vi que há pouquíssimas avaliações de proprietários da NR em fóruns especializados, como best cars e carrosnaweb. Destas poucas avaliações, uma grande proporção é de proprietários insatisfeitos com a compra. Observei q a insatisfação é maior com a rede de CSS do que com o carro.

Penso que esta grande porcentagem de insatisfeitos que se observa nos fóruns se deve ao fato de as pessoas se sentirem mais motivadas a prestar um depoimento negativo que um positivo. Os insatisfeitos vão correndo pros fóruns descarregar suas frustrações com os carros e descontar o serviço desgraçado das CSS.

Neste espaço, encontrei depoimentos menos passionais, de pessoas que querem apenas compartilhar as experiências com a "bruta". Gostaria de postar um questionário aqui (coisa simples) para q cada usuário do fórum respondesse e ajudasse a formar uma visão mais completa e fidedigna sobre a experiência de ter uma NR. O que acham?

Isaac Teles

Olá Isaac. comprei a minha aqui na ANTARES FORD de teresina e até agora sem problemas.
  • 08/09/2013, 18:07
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Tirei umas fotos hoje a noite para ver a dif da luz baixa e da luz alta
    Anexo 429738Anexo 429739

O corte da luz é perfeito...

Mais uma duvida, o que usou para colar a lente? Silicone comum ou algo mais elaborado?
  • 08/09/2013, 18:23
    Luiz Otavio de Góes
    Citação:

Postado originalmente por flacodia Ver Post
    Pessoal,

Tenho uma xlt automática e hoje instalei o retrovisor com a câmera de ré, fora da concessionária. Porém, eles colocaram a câmera embaixo do para-choque, pelo que não dá para ter noção exata de quando o carro está preste a encostar. O certo seria colocar a câmera em local que eu possa ver o para-choque da caminhonete, não é isso? Alguém já colocou? Teve que trocar a fechadura da tampa ou o símbolo da Ford? Ele disse que tinha como furar do lado da placa, mas ficaria pior e a luz ainda atrapalharia.

Caro Flacodia. Fui informado na css que qualquer serviço feito no período da garantia fora da css "pode" incorrer em perda da garantia para aquele item. de qualquer forma acho bom vc se informar.
  • 09/09/2013, 00:54
    DHReis
    Impressões após 350 km rodados
    Boa noite, pessoal!

Primeiro, gostaria de instigar os colegas a manter o volume de postagens neste Tópico, pois sempre foi muito útil, mas percebo que as postagens estão diminuindo (talvez por conta do feriado... rsrsrrss). Vamos manter o Tópico lá em cima!

Como já disse em outro "post", peguei a minha LTD 3.2 Diesel 2013/2014 Branca na 4ª feira (dia 04/09/2013). A vendedora cumpriu a promessa de que me entregaria a vtr entre 15 a 20 dias, a partir do pedido (recebi a Ranger em exatos 16 dias). Não pude observar muito bem a picape por ocasião da data em que a peguei na CCS, pois já estava escuro e se tratava de um dia chuvoso.

Nos dias seguintes, observei bem a picape. Apenas notei um risquinho bem pequeno próximo à maçaneta da porta dianteira direita, pelo lado de fora. Esse risquinho, inusitadamente, é meio vermelho. Aparentemente, um risquinho de caneta vermelha (a aparência é essa), mas não é possível senti-lo quando se passa a mão sobre ele. Talvez saia com um pequeno polimento. Pessoal, não é nada que se possa perceber. Estou sendo bastante criterioso e, por isso, estou relatando isso aqui. Eu só percebi esse minúsculo detalhe depois de olhar a picape atentamente por três dias.

Outra coisa que notei (isso eu notei já no dia seguinte ao que peguei a picape) foi o corte mal feito da borracha de instalação da ferragem da capota marítima em um dos lados da carroceria. Trata-se daquela borracha que vai entre o trilho lateral e a carroceria. Num dos lados o corte da borracha ficou perfeito; já do outro lado, o corte ficou mal feito, meio "mascado" (não ficou retinho). Entretanto, esse problema é fácil de resolver. Amanhã vou na CCS e pedirei para que seja solucionado. Creio que nem será necessário substituir aquela borracha, mas apenas acertar o corte dela.

A terceira coisa que notei foi a falta da tampa da tomada 12v que fica em frente ao banco traseiro da picape. Vou pedir aquela tampa na CCS. Acho que qualquer tampa de tomada 12v dá certo no local. As duas tampas das tomadas do console do painel central vieram normalmente.

O quarto e último detalhe que notei foram algumas mancadas na instalação da película (insulfilm) na CCS, pois ficaram algumas bolhas no vidro traseiro e, em menor escala, nos vidros laterais traseiros. Não vejo dificuldades em solucionar esse problema, ainda que tenha que substituir as películas.

Pois bem. Essas foram as "mancadas" que posso imputar à CCS. Como podem ver, não houve nada que pudesse me chatear. Os problemas que notei são solucionáveis e, acredito, sem maiores transtornos.

No mais, passo a descrever minhas impressões sobre a Ranger LTD Diesel após esses 350 km que rodei.

- Motor: é o melhor que já conheci numa picape média! Como é de conhecimento dos colegas, fiz test drive em todas. O som dos 5 cilindros são com música para os meus ouvidos. É muito bom acelerar e ouvir o motor trabalhando, ainda mais quando ele enche e o Turbo passa a empurrar a Bruta. O torque e a potência são sensacionais. Antes eu tinha um Honda/CRV, cujo conforto é excelente, mas o motor não ajudava. Agora faço ultrapassagens seguras, com ótimas retomadas. A resposta do acelerador é muito boa.

- Câmbio: é excelente, embora eu tenha achado o câmbio da Amarok mais suave (talvez pelo maior número de marchas). As 6 (seis) marchas da NR AT dão conta do recado e não ficam perdidas. Notei algo interessante no câmbio da Ranger: no Honda/CRV e no civic AT que tive, lembro que, ao acelerar para fazer uma ultrapassagem, o carro reduzia a marcha para 3ª, o motor gritava e o veículo ganhava força para a ultrapassagem; já na Ranger, ao acelerar para fazer uma ultrapassagem, vejo que o veículo sequer costuma reduzir as marchas (a não ser que se acelere muito bruscamente), mas ganha uma força absurda e passa as marchas para frente, sem reduzir.

- Conforto: logo no primeiro dia com a picape, notei que a Bruta estava bastante silenciosa, mas quando passava por solo com imperfeições, ela dava uns socos. Fui ao posto para notar a calibragem dos pneus, mesmo porque eu costumo andar sem nada na caçamba. A calibragem estava marcando aproximadamente 38 libras na dianteira e 40 na traseira. Seguindo os conselhos obtidos neste fórum, coloquei 35 libras na frente e 33 na traseira. A picape mudou bastante; ficou bem mais macia. É bom que os pretensos compradores da NR saibam que não se trata de um SEDAN ou de um SUV, mas sim de uma picape e, portanto, não será tão macia quanto esses veículos, mas o conforto é extremamente satisfatório. Ademais, os pequenos solavancos são esquecidos quando se coloca a picape num estrada de terra. Para terem uma ideia, costumo ir ao sítio em finais de semana ou feriados. Pego 20km de rodovia pavimentada e mais de 5 km de estrada de terra, com duas pontes. Nessa estrada de terra há muitas irregularidades, especialmente aquelas popularmente conhecidas como costelas de vaca. Com a ranger eu gastei metade do tempo que eu gastava com o CRV para passar por essa estrada de terra. Isso porque, com o CRV, eu gastava metade do tempo que gastava com o civic. Evidentemente, o civic não lograva passar por essa estrada de terra quando chovia (eu me aventurei com o civic num dia de chuva, para nunca mais me aventurar...rsrrsrsrsrrs... passei um grande apuro). Agora, com a Ranger, eu quero é que chova!!! Rsrsrsrrsrs... não tem nem graça passar por aquela estrada em dia de sol. A picape atropela tudo; e o conforto interno é show! A minha esposa mesmo notou isso. Ela disse: estrada de terra com essa camionete é outra vida! Apenas para registrar, achei a Amarok um pouco mais macia que Ranger, mas o conforto proporcionado pelos bancos da Ranger é melhor, na minha opinião.

- Estabilidade: é muito boa para uma picape, mas, logicamente, não se pode abusar. Eu ando meio "chutado", mas apenas em rodovias retas, duplas e bem pavimentadas. Não se pode abusar em curvas, especialmente quando a picape está vazia e o piso está irregular. Eu até testei o controle de estabilidade da vtr ao fazer uma curva acelerando sobre um asfalto péssimo... a traseira iria sair de lado se o controle de estabilidade não entrasse em ação. Foi legal ver que realmente o sistema funciona, mas nunca se deve abusar dele. Quero consignar que testei esse controle num local sem qualquer risco para terceiros. Para registrar: a estabilidade da Amarok na rodovia é melhor (eu, pelo menos, achei melhor), talvez pelo sistema de tração integral. Entretanto, na estrada de terra, achei a Ranger superior tanto na estabilidade quanto na superação de obstáculos.

- Consumo: embora seja alto, eu já esperava por isso. Não acredito em lendas do youtube. No primeiro dia, a minha picape estava fazendo entre 4,5 a 5 km/l na cidade. Agora tá fazendo entre 6,5 a 7 km/l na cidade. Na estrada faz 8km/l, andando entre 110 a 140km/h. Creio que seja cedo ainda para se falar de consumo, pois acredito que tende a melhorar, mesmo porque a camionete ainda está com 357 km rodados.

- GPS: não é tão preciso nas cidades pequenas, mas é o suficiente. A portuguesa falando é meio esquisito, mas a gente acostuma.

- Som: não equalizei bem ainda, mas achei muito legal. Eu não sou daqueles que curtem um som alto. Gosto de som baixo, mas bem definido. E isso eu tenho na NR.

- Farol: se não existissem os faróis de neblina, seria ruim demais, pois, quando se aciona o farol alto, o baixo apaga. Assim, se os faróis de neblina estão ligados, não há muito prejuízo quando se aciona o farol alto, pois os faróis de neblina fazem razoavelmente (diria uns 60% a 70%) o papel do farol baixo.

- No trânsito: a picape é muito mais respeitada que um automóvel comum. Basta se aproximar do veículo da frente que ele já te dá espaço para passar (notei isso tanto na rodovia quanto na cidade). Para estacionar é complicado arrumar vaga, mas a câmera de ré e os sensores de estacionamento ajudam demais. Assim, basta encontrar uma vaga do tamanho da picape e manobrar sem medo de ser feliz.

Enfim.... há muitas coisas para escrever ainda, mas creio que já escrevi demais neste "post".

Estou gostando muito da picape. Realmente era o veículo que atenderia às minhas necessidades. Hoje não tenho receio de ir no sítio, mesmo em dias chuvosos. Além disso, a picape também faz, com excelência, a função de carro de passeio no trânsito urbano.

Espero que não haja futuros problemas mecânicos/elétricos, pois isso poderia, certamente, me causar más impressões. Todavia, por ora, as impressões que tenho são as melhores.

Abs.
  • 09/09/2013, 01:16
    DHReis
    4 Anexo(s)
    Anexo 429916Anexo 429917Anexo 429918Anexo 429919

Hoje fui no sítio com a picape. Segue algumas fotos que tirei com o celular (por isso a resolução não está lá aquelas coisas).

Abs.
  • 09/09/2013, 08:08
    MAURI ZARDIM
    DHREIS queria primeiramente parabeniza-lo pela bruta e também pelo detalhamento de suas impressões. Sobre estas tampas das tomadas acho uma grande mancada da ford. deviam de vir conectadas que ao tira-las ficassem penduradas. muito fácil de perder assim. Sobre o som pra mim também atende as expectativas. e olha que sou exigente. Se vc ajustar os graves verá que não distorce e a qualidade é muito boa para um som original. Só não sei se o som da Limited é o mesmo dos demais modelos.
    Citação:

Hoje fui no sítio com a picape. Segue algumas fotos que tirei com o celular (por isso a resolução não está lá aquelas coisas).

Abs.

• 09/09/2013, 09:33
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Cicero Cardoso Ver Post
    João Claudio. Mesmo a S 10 não dando conta de subir esta rampa em Goiânia, vou vender a minha N Ranger e comprar a N. S 10. A razão é simples, nos videos e outras formas de divulgação não retrata o sofrimento de ser atendido pela Ford e suas revendas. Desde que tirei a minha no final do ano passado foram vários problemas e tempo de espera. A Ford não deveria ter lançado a NR ainda. Não tem pessoal e estrutura para atender os problemas, até os mais simples. Enquanto a Nova Hilux não vem, vou vender a NR e comprar a N. S 10 (200 cavalos) Infelizmente, tentei após ter 03 Hilux , a Ford que representaria uma opção, não deu certo e arrependo e vou perder amis dinheiro ainda.

Fala Cicero tudo bem? To vendo que vc é de Uberaba e eu sempre estou ai....

Quando vou prai só vejo uma NR limited branca pela cidade, é a sua?

O que é isso que vc ta falando da S10 não subir rampa é um video?????

De verdade se vc for trocar a picape por causa de mau atendimento, não te aconselharia a fazer isso, todas as CCS são uma porcaria no pós venda.... em especial a Mitsubosta....

Minha S10 tb teve seus problemas, agora está com o freio tremendo ficou 10 dias na CCS mês passado e não resolveram absolutamente nada....

Eu acho a Ranger uma excelente picape..., fique com ela e se a Toyota ai de Uberaba for boa, quando sair a nova Hilux, vc troca....

Não sei como é a Chevrolet dai, mas se for boa vale a pena a troca senão não.... procure se informar sobre como é o atendimento da GM ...Senão vai perder dinheiro e não vai resolver seu problema.....
  • 09/09/2013, 09:50
    JoaoClaudio
    Citação:

Abs.

Aproveitando o Post do DHreis:

Fui pra perto de São José do Rio Preto esse final de semana e foi impressionante o numero de Novas Ranger e S10 que eu vi... tinham muitas... algumas Hilux, Tritons, duas Frontier e uma Amarok... mas Ranger e S10 muitas.... diesel, flex, limited, Ltz... de todas as cores....
  • 09/09/2013, 12:07
    dojao campeao
    Pessoal, colega de trabalho comprou uma NR XLS CD 13/14 branca por 71 mil (emplacamento incluso), pediu a um 3º para ir pegar o carro na CCS e aí começou o embaraço! Colocaram a manopla do câmbio do modelo diesel MT, ou seja, com 6 marchas! E cadê o portador engrenar a ré? Foi embaraçoso e revela o desleixo que os hermanos dedicam a montagem da NR, por sinal um belo carro! Em tempo, para variar a caçamba tb veio desalinhada!
  • 09/09/2013, 12:18
    DHReis
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Aproveitando o Post do DHreis:

Fui pra perto de São José do Rio Preto esse final de semana e foi impressionante o numero de Novas Ranger e S10 que eu vi... tinham muitas... algumas Hilux, Tritons, duas Frontier e uma Amarok... mas Ranger e S10 muitas.... diesel, flex, limited, Ltz... de todas as cores....

Aqui em Presidente Prudente/SP não há muitas Rangers, mas não é difícil ver uma na rua. Agora as S10 estão atropelando todas nas vendas. Tem muitas, mas muitas S10 mesmo, especialmente na cor branca. Todos os dias vejo entre 3 ou 4 S10 na rua. Aqui também tem muitas Frontiers. A GM parece ser uma ótima CCS na minha cidade, ao menos aparentemente. Eu fui muito bem atendido quando fiz test drive na S10 e na Trailblazer. O gerente me fez um desconto muito bacana, tanto na S10, quanto na trailbazer. A trailblazer achei muita grana e muito pesada também. Já a S10 apenas não comprei porque, na época, eu tinha gostado mais da Amarok (isso para o meu uso). Hoje acredito que a calibragem dos pneus da S10 que testei estava muito acima do normal, pois pulava absurdamente. Isso me assustou um pouco, entretanto, como foi a primeira picape que testei, nem cheguei a pensar na calibragem. O pessoal da VW aqui não se esforçou para me vender a Amarok (o preço estava consideravelmente acima do praticado por outras CCS). Assim, para extirpar qualquer tipo de dúvida, resolvi fazer o test drive em SUV's e na Nova Ranger (esta era carta fora do baralho, pois, embora eu a achasse a mais bonita das picapes, tinha lido muitos comentários na internet no sentido de que pulava demais); quando dirigi a Ranger vi que atenderia melhor às minhas necessidades, mesmo porque era muito bela, segura e não era desconfortável como prenunciado por alguns videos na internet.

Acabei ficando com a Ranger e, por enquanto, recomendo a todos. O problema é que a NR tem um valor alto se comparado às demais picapes. A S10 LT AT, por exemplo, está com um valor muito bom se a pessoa optar por pegar uma 2013/2013. Isso certamente pesa bastante. Ademais, na GM consegue-se desconto, parcelamento de 50% do valor em 24 vezes sem juros, o que não se consegue na Ford. Assim, a GM atropela todos nas vendas aqui na minha região. E acho justo, pois tem uma melhor política de vendas.

João Claudio, estou com uma dúvida que ninguém soube me esclarecer. A S10 2014 terá a potência majorada para 200cv. Houve troca do motor ou trata-se de mera reprogramação? Pergunto isso porque, se houve troca do motor, impossibilitando que as S10 2013 sejam reprogramadas como as 2014, vejo uma certa sacanagem da GM com os consumidores que adquiriram o veículo recentemente no modelo 2013.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 725 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2256256757157167177187197207217227237247257267277287297307317327337347357758251225 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:54.