Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 825 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 325725775815816817818819820821822823824825826827828829830831832833834835875925 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/01/2014, 08:46
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Acabei de chegar da css onde dia 30/12 eu havia deixado a ranger para trocar o motorzinho do ar-condicionado, e acabei voltando sem o carro, eles me fizeram o favor de trocar a peça do lado errado, a que estava com defeito era do lado do motorista e trocaram a que fica do lado do passageiro que segundo o consultor está fazendo o barulho (antes não tinha barulho) devem ter colocado a peça fora do ponto correto por isso o barulho, e só havia uma peça em estoque do lado do motorista que já está reservada para outro cliente, parece que conseguiram a peça em outra css e pediram para aguardar até amanhã (07/01) no período da tarde que talvez o veículo fique pronto.

Conforme tds os relatos em tds os forums fico imaginando, será que as montadoras não promovem cursos de capacitação ou treinamento especializado para seus mecânicos? olha, hj a mão de obra do Brasil é a "desqualificada", o mecânico vai mexendo com o "fuçômetro", da p contar nos dedos os mecânicos que sabem mesmo alguma coisa sobre o veiculo.
  • 07/01/2014, 20:24
    Luiz Otavio de Góes
    coloquei hj a CMultimidea na LTD. A INSTALAÇAO FOI DE CERTA FORMA BEM SIMPLES. Na versão LTD ficam inativos os botões de MENU e NAV do painel, que serão substituídos por comandos na própria central (touch screen) vem tb com uma canetinha para não manchar a tela LCD. De resto, todos os comandos permanecem, inclusive os do volante. A tela é bem grande, vem montada numa moldura similar a original. O fornecedor aqui na CSS AMÉRICA FORD de Recife (no bairro encruzilhada) é a WINGS (Wings Acessórios Automotivos) que só fornece as css. alguns ajustes na equalização do áudio e pronto. Para a versão XLT ainda é mais simples e rápido. Pode procurar o vendedor FÁBIO GÓES ele desenrola. quem mora fora do Recife como eu pode agendar para uma manhã ou tarde.
  • 08/01/2014, 09:32
    joester.brondani
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Otavio de Góes Ver Post
    coloquei hj a CMultimidea na LTD. A INSTALAÇAO FOI DE CERTA FORMA BEM SIMPLES. Na versão LTD ficam inativos os botões de MENU e NAV do painel, que serão substituídos por comandos na própria central (touch screen) vem tb com uma canetinha para não manchar a tela LCD. De resto, todos os comandos permanecem, inclusive os do volante. A tela é bem grande, vem montada numa moldura similar a original. O fornecedor aqui na CSS AMÉRICA FORD de Recife (no bairro encruzilhada) é a WINGS (Wings Acessórios Automotivos) que só fornece as css. alguns ajustes na equalização do áudio e pronto. Para a versão XLT ainda é mais simples e rápido. Pode procurar o vendedor FÁBIO GÓES ele desenrola. quem mora fora do Recife como eu pode agendar para uma manhã ou tarde.

Um pepino que eu reparei é que pra XLT (em que o sensor de estacionamento é muito util), a maioria das centrais perde esse recurso.
  • 08/01/2014, 11:12
    Alexandre Guedes
    Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Um pepino que eu reparei é que pra XLT (em que o sensor de estacionamento é muito util), a maioria das centrais perde esse recurso.

A central da Wings não perde este recurso. Fui o primeiro em Recife a instalar e fiquei muito satisfeito. Todos recursos originais se mantiveram.
  • 08/01/2014, 15:09
    PEDRO QUEIROZ
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Faria Ver Post
    Olá pessoal,

Só para lembrar a minha viatura é uma XLT 3.2 aut 4x4 2012/2013 Branca, ela completou 1 ano agora em Dezembro e 60 mil km, tenho alguns elogios e muitas reclamações e decepções com ela, vou começar pelos elogios:
    1- potência, sobra motor na estrada.
    2- estabilidade, muito boa em curvas

Pontos negativos e problemas apresentados:

1- acabamento interno, no começo pensei que era ótimo, bastou os primeiros 10 mil km para começar a apresentar grilos no painel e plásticos rangendo por toda a cabine ( defeitos nunca solucionados)
    2 - consumo absurdo, média geral 7,5 km/l entre estrada e cidade, porém moro em Brasília onde as pistas não tem tantos obstáculos nem subidas e descidas.
    3 - defeito no hidrovácuo, começou com o freio baixando aos poucos e terminou com o carro que só ficava parado se puxasse o freio de mão, me pediram 15 dias para a peça chegar e levou 45.
    4 - câmbio automático dando muito tranco nas trocas de marcha desde os 30 mil km e todas as vezes a desculpa era que tinha desconfigurado o sistema. ( até então o defeito não foi solucionado)
    5 - motor apresentando um barulho diferente aos 35 mil km e me falaram que era um barulho do óleo no cárter absolutamente "normal", o resultado foi a bomba de óleo do motor parou de funcionar, levaram só 60 dias para solucionar o problema.
    6 - e o ultimo agora é uma vibração que não para quando o veículo está na faixa dos 80km/h até 120km/h, ou você viaja até 80 km/h ou anda de 120 pra cima pois se não você sai de dentro do carro parecendo que estava em um liqüidificador, o consultor me falou que isso é um probleminha bobo de ser resolvido, é só centralizar o cardã pois a peça aonde o mesmo fica acoplado esta gasta e por isso ele está trabalhando um pouco desalinhado, só que seria realmente um probleminha bobo se a peça a ser trocada tivesse a pronta entrega, porém me pediram mais 30 dias para a peça chegar.

Fica aqui o meu relato com a minha decepção com a minha viatura !!!!!

Se filho obedecesse pai e mãe, eu não estaria passando por tanta raiva e decepção, meu pai sempre diz que camionete para trabalharmos é aquela que podemos confiar, e me aconselhou a comprar uma Hilux Srv Top, que foi o modelo da que ele comprou 1 mês antes de eu comprar a minha Ranger, e só para constar a hilux dele tem 1 ano e 1 mês está com 110 mil km rodados e até agora só alegria.

Abraço a todos os amigos aqui do fórum, tudo isso que escrevi aqui foi um relato do que aconteceu com a minha viatura, não estou querendo julgar e condenar a Nova Ranger.

Minha Ranger é uma LTD 3.2 2012/2013....

Já fiz até um tópico anterior aqui com a quantidade de problemas que eu venho tendo... infelizmente quando se compra um carro em lançamento aqui no Brasil você vira cobaia: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...na-cabine.html

O problema do dreno do ar condicionado foi solucionado, espero que não volte a apresentar esse tipo de defeito novamente.

Mas obviamente não poderia ficar por aí?

Para ficar legal, a solda do ferro que segura o extintor quebrou! Isso mesmo! Quebrou!!! E tiveram que soldar novamente o mesmo...Isso porque meu carro não "trabalha"... imagina se eu morasse no Pantanal e vivesse de carregar coisas.... Logicamente quebrou-se uma solda de fábrica e feita uma solda na CSS... já estou preparando meu espírito para corrosões e ferrugens...

Com 30.000km os dois amortecedores traseiros estão vazando... Sendo certo que o carro não carrega peso...

Aos 30.000km também começou um barulho no painel, uns estalos, sempre que ligou ou desligo o carro... Segundo o técnico todas estão acontecendo isso... Já pediram a peça que é do ar condicionado e deve demorar aí uns módicos 30 dias para chegar...

E o atendimento da Ford Bracom Recreio com aquela cordialidade da Diretoria que é peculiar... da ultima vez o Diretor Aparício deu as costas e me deixou sozinho com o carro... nem um boa tarde deu... aquela coisa maravilhosa....

Enfim... eu adoro meu carro... mas acho que a Ford perdeu um consumidor... Conseguiram estragar uma excelente picape... por isso que Hilux que é uma bosta vende igual água... nela se pode confiar...
  • 08/01/2014, 15:36
    MAURI ZARDIM
    Ola Pedro, realmente a Ranger vem apresentando alguns probleminhas bobos (graças a Deus que a minha, agora com 20.000 km é só alegria), no entanto tem uma coisa que lhe peço desculpas em discordar que é em relação aos amortecedores. Não se pode dizer que é defeito da pick-up pois geralmente o fabricante fornece para todas as montadoras, então isso poderia dar em qualquer veiculo. No mais é isso mesmo, esse problema no ar condicionado parece que vai acontecer com todas kkkkk. Outra coisa que percebo é que o atendimento nas css variam de acordo com regiões, na minha por exemplo é muito bom e não vejo reclamações.

Mas vamos falar de coisa boa (para o governo), qual o valor do IPVA de vcs? a minha que é 2012/2013 tenho que pagar 2.688,52 (PR) sendo que a vista tem desconto de 5%.

Citação:

Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post

Já fiz até um tópico anterior aqui com a quantidade de problemas que eu venho tendo... infelizmente quando se compra um carro em lançamento aqui no Brasil você vira cobaia: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...na-cabine.html

O problema do dreno do ar condicionado foi solucionado, espero que não volte a apresentar esse tipo de defeito novamente.

Para ficar legal, a solda do ferro que segura o extintor quebrou! Isso mesmo! Quebrou!!! E tiveram que soldar novamente o mesmo...Isso porque meu carro não "trabalha"... imagina se eu morasse no Pantanal e vivesse de carregar coisas.... Logicamente quebrou-se uma solda de fábrica e feita uma solda na CSS... já estou preparando meu espírito para corrosões e ferrugens...

Com 30.000km os dois amortecedores traseiros estão vazando... Sendo certo que o carro não carrega peso...

Aos 30.000km também começou um barulho no painel, uns estalos, sempre que ligou ou desligo o carro... Segundo o técnico todas estão acontecendo isso... Já pediram a peça que é do ar condicionado e deve demorar aí uns módicos 30 dias para chegar...

E o atendimento da Ford Bracom Recreio com aquela cordialidade da Diretoria que é peculiar... da ultima vez o Diretor Aparício deu as costas e me deixou sozinho com o carro... nem um boa tarde deu... aquela coisa maravilhosa....

Enfim... eu adoro meu carro... mas acho que a Ford perdeu um consumidor... Conseguiram estragar uma excelente picape... por isso que Hilux que é uma bosta vende igual água... nela se pode confiar...

• 08/01/2014, 21:08
    Daniel Faria
    Citação:

Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post

Caro Pedro,

O que me deixa mais chateado é que essas nossas viaturas eram pra ser iguais no mundo todo, será que as lá de fora são ruins como as nossas ?!

Um grande abraço e boa sorte com a viatura !!!
  • 08/01/2014, 21:49
    joester.brondani
    Mauri, no RS o ipva é de 3% sobre o valor de tabela do veiculo...

Entao creio que uma limited diesel va sair por pouco mais de 4.000,00

A minha flex 13/14 com desconto de bom motorista deu 1.800,00

Grande abraço
  • 08/01/2014, 23:26
    Luiz Danilo
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Tbem tive essa duvida qdo comprei a minha pois no catalogo consta isso mesmo "preparaçao para som" mas vem com os falantes, na duvida qdo chegar é só retirar o papelao da porta, mas pelo que sei vem completo, vai precisar do adaptador para a antena e o conector do chicote do som.

Obrigado pelo esclarecimento Miguel!
    Fui na loja colocar o protetor de caçamba e capota marítima e confirmei o que voce tinha falado, realmente vem com os altos.
    Vi em outros topicos sobre central multimidia, voce colocou na sua? se sim, usou a moldura original adaptando ou comprou moldura 2din?
    grande abraço
  • 09/01/2014, 13:15
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Danilo Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento Miguel!
    Fui na loja colocar o protetor de caçamba e capota marítima e confirmei o que voce tinha falado, realmente vem com os altos.
    Vi em outros topicos sobre central multimidia, voce colocou na sua? se sim, usou a moldura original adaptando ou comprou moldura 2din?
    grande abraço

Coloquei sim uma da Pioneer, eu até cheguei a desmontar a moldura original pra ver se iria dar certo, mas como a parte inferior é arredondada não iria ficar bom então comprei outra moldura que tbem já vem com as peças pra travar a central na moldura, no tópico daRanger 2.2 deve ter fotos e o local onde comprei, da uma pesquizada, Se precisar de alguma informação é só pedir.
  • 09/01/2014, 14:53
    Luiz Danilo
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Coloquei sim uma da Pioneer, eu até cheguei a desmontar a moldura original pra ver se iria dar certo, mas como a parte inferior é arredondada não iria ficar bom então comprei outra moldura que tbem já vem com as peças pra travar a central na moldura, no tópico daRanger 2.2 deve ter fotos e o local onde comprei, da uma pesquizada, Se precisar de alguma informação é só pedir.

Andei procurando bastante no fórum, achei um tópico no fórum "kit multimidia nova ranger".. mas la pelo que pude notar se trata mais do modelo XLS adiante, onde a moldura e os botoes são dispostos de forma diferente da nossa XL.

Se não for muito incomodo, gostaria de saber onde voce comprou a moldura e a central. (Ou se ja tem essas informaçoes em outro tópico, me encaminha o endereço pra eu dar uma olhada pois nao achei por aqui).

Pesquisei também sobre a moldura achei num site "Clube auto peças" por R$475,00 a moldura 2 Din (sem computador de bordo) q cabe na XL, que me parece ser a melhor opção no momento.

Abraços
  • 09/01/2014, 15:04
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Danilo Ver Post
    Andei procurando bastante no fórum, achei um tópico no fórum "kit multimidia nova ranger".. mas la pelo que pude notar se trata mais do modelo XLS adiante, onde a moldura e os botoes são dispostos de forma diferente da nossa XL.

Se não for muito incomodo, gostaria de saber onde voce comprou a moldura e a central. (Ou se ja tem essas informaçoes em outro tópico, me encaminha o endereço pra eu dar uma olhada pois nao achei por aqui).

Pesquisei também sobre a moldura achei num site "Clube auto peças" por R$475,00 a moldura 2 Din (sem computador de bordo) q cabe na XL, que me parece ser a melhor opção no momento.

Abraços

Comprei com eles tbem, paguei este mesmo valor, segue o link, página 70 tem fotos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...2013-a-66.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 825 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 325725775815816817818819820821822823824825826827828829830831832833834835875925 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.