Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 826 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 326726776816817818819820821822823824825826827828829830831832833834835836876926 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2014, 17:59
    Suiciniv
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola Pedro, realmente a Ranger vem apresentando alguns probleminhas bobos (graças a Deus que a minha, agora com 20.000 km é só alegria), no entanto tem uma coisa que lhe peço desculpas em discordar que é em relação aos amortecedores. Não se pode dizer que é defeito da pick-up pois geralmente o fabricante fornece para todas as montadoras, então isso poderia dar em qualquer veiculo. No mais é isso mesmo, esse problema no ar condicionado parece que vai acontecer com todas kkkkk. Outra coisa que percebo é que o atendimento nas css variam de acordo com regiões, na minha por exemplo é muito bom e não vejo reclamações.

Mas vamos falar de coisa boa (para o governo), qual o valor do IPVA de vcs? a minha que é 2012/2013 tenho que pagar 2.688,52 (PR) sendo que a vista tem desconto de 5%.

Eu ate levei um susto quando vi o valor. O governo usa uma tabela que ate onde eu sei seria a FIPE para avaliar o carro e a partir dai fazer o calculo do IPVA. A minha NR é XLT AT. 12/13 Pela avaliação do governo seu preço é de $ 67.271,00 e em SP com aliquota de 4% deu um total a vista com desconto $ 2.610,00 Se fosse pelo valor de mercado do carro seria uns $ 4.000 o IPVA.
  • 09/01/2014, 21:12
    DHReis
    Alguémsabe se, ao completar 10.000km, a ranger dá algum sinal de que é necessária revisão ou troca de óleo? Acende alguma luz no painel?
  • 09/01/2014, 21:39
    damthe
    Colegas de Curitiba que já tenham feito revisão:
    preciso de info sobre qual concessionária recomendam e, se possível, o nome do consultor que atendeu. (tirei a minha na Ford Center da Marechal, mas fui tão mal atendido que NÃO quero retornar lá com o suado R$$).

Grato!
  • 09/01/2014, 23:04
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Alguémsabe se, ao completar 10.000km, a ranger dá algum sinal de que é necessária revisão ou troca de óleo? Acende alguma luz no painel?

boa noite,
    a minha acendeu com 10.350km, lembro mais ou menos, é por aí,
    sds,
    joao.
  • 09/01/2014, 23:12
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Eu ate levei um susto quando vi o valor. O governo usa uma tabela que ate onde eu sei seria a FIPE para avaliar o carro e a partir dai fazer o calculo do IPVA. A minha NR é XLT AT. 12/13 Pela avaliação do governo seu preço é de $ 67.271,00 e em SP com aliquota de 4% deu um total a vista com desconto $ 2.610,00 Se fosse pelo valor de mercado do carro seria uns $ 4.000 o IPVA.

boa noite,
    graças a deus estes ipvas pelo menos em sp deram uma trégua, e ainda bem que não sei onde acharam estes valores, deve ser da tabela de roubados nas bocas, kkkkkk,
    por favor, ninguém reclame, ainda acho muito caro,
    sds,
    joao.
  • 10/01/2014, 00:17
    Luiz Otavio de Góes
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    A central da Wings não perde este recurso. Fui o primeiro em Recife a instalar e fiquei muito satisfeito. Todos recursos originais se mantiveram.

Pois é alexandre, instalei a minha terça-feira ainda nem peguei no manual. sobre o sensor de estacionamento ainda nem percebi por causa da câmera de ré, mas vou dá uma olhada. consegui uma boa equalização pro som.
  • 10/01/2014, 01:12
    Kladir
    Luz de alerta de revisão ascende no painel !!!
    Citação:

DHreis, blz! complementando as informações do Joaoslf, retransmito a resposta do forista Flacodia a indagação do Mauri Zardim em 19/07/13 http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-659.html

Mas, se acender a luz de alerta de revisão no painel, é possível apagar, como tbém já relataram por aqui, que seria seguir esses passos: entrar e fechar a porta motorista, pisar no freio e acelerador com a pkp desligada, aguardar 35 segundos, ligar e pisar novamente nos dois, abrir a porta do motorista , desligar de novo. Deve piscar essa luz de alerta no painel novamente, apagando em seguida. Seria mais ou menos isso, não sei se no manual explica esse pequeno/grande detalhe.
    Abçs.
  • 10/01/2014, 02:22
    Daniel Faria
    Citação:

Ola amigo,

Vai acender uma luz no lado direito do painel indicando a hora de fazer a revisão .

Espero que tenha ajudado.

abraço
  • 10/01/2014, 08:11
    MAURI ZARDIM
    Ola, DHReis, eu levei um susto quando acendeu na minha, pois estava em viagem e tinha feito a revisão naqueles dias. Pra ajudar ainda tinha tirado o manual da pick-up e acabei esquecendo em casa. Perguntei aqui no fórum e um colega me deixou mais tranquilo dizendo que isso é somente um aviso para fazer a revisão. E como disse eu já tinha feito kkkk. Na css me disseram que isso acontece quando vc faz a revisão por tempo, não por quilometragem, ou seja quando fiz tinha 8.000 km em 6 meses. Assim quando completou 10.000 na minha viagem deu a mensagem igual. abraço
    Citação:

• 10/01/2014, 09:35
    Juka Bala
    Mauro,

tome cuidado, pois isso tem a sua contrapartida: Se você der PT no seu carro, ou for roubado, vão te pagar os mesmos 67K, e você vai comprar o que com esse valor? Me lembro que logo quando lançaram a Ranger dava essa mesma discrepância de valores e alguns foristas até entraram em contato com a FIPE pra "corrigir" o valor, com medo da necessidade de acionar o seguro....

Abraço

Citação:

Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post

• 10/01/2014, 10:53
    Daniel Faria
    Citação:

Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Mauro,

tome cuidado, pois isso tem a sua contrapartida: Se você der PT no seu carro, ou for roubado, vão te pagar os mesmos 67K, e você vai comprar o que com esse valor? Me lembro que logo quando lançaram a Ranger dava essa mesma discrepância de valores e alguns foristas até entraram em contato com a FIPE pra "corrigir" o valor, com medo da necessidade de acionar o seguro....

Abraço

Olá amigo,

A questão do IPVA ser taxado nesse valor é porque os estados levam em conta a avaliação fipe de acordo com o ano de fabricação do veículo e não do ano de modelo do mesmo, porém já as seguradoras elas tem que te ressarcir de acordo com o ano modelo do veículo, por exemplo se a NR for 2012/2013 a taxação do IPVA dela vai ser o valor fipe da 2012 que consequentemente será o valor mais baixo pois era o modelo antigo, agora nas questões do seguro eles terão que ressarcir pelo valor fipe da 2013 por isso tiram até fotos para comprovar qual é o carro assegurado.

Abraço
  • 10/01/2014, 11:54
    Juka Bala
    Daniel,

você tem certeza dessa informação? Te digo isso pois a minha também é 12/13 e o IPVA é cobrado em cima do valor da 2013 e não 2012. Pelo menos aqui em SP acho que sua afirmação não é válida, ou eu estou sendo "roubado" (o que não é muito difícil).

Abraço,

Citação:

Postado originalmente por Daniel Faria Ver Post
    Olá amigo,

A questão do IPVA ser taxado nesse valor é porque os estados levam em conta a avaliação fipe de acordo com o ano de fabricação do veículo e não do ano de modelo do mesmo, porém já as seguradoras elas tem que te ressarcir de acordo com o ano modelo do veículo, por exemplo se a NR for 2012/2013 a taxação do IPVA dela vai ser o valor fipe da 2012 que consequentemente será o valor mais baixo pois era o modelo antigo, agora nas questões do seguro eles terão que ressarcir pelo valor fipe da 2013 por isso tiram até fotos para comprovar qual é o carro assegurado.

Abraço

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 826 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 326726776816817818819820821822823824825826827828829830831832833834835836876926 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:42.