Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 828 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 328728778818819820821822823824825826827828829830831832833834835836837838878928 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2014, 15:53
    DHReis
    Ia d
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola, DHReis, eu levei um susto quando acendeu na minha, pois estava em viagem e tinha feito a revisão naqueles dias. Pra ajudar ainda tinha tirado o manual da pick-up e acabei esquecendo em casa. Perguntei aqui no fórum e um colega me deixou mais tranquilo dizendo que isso é somente um aviso para fazer a revisão. E como disse eu já tinha feito kkkk. Na css me disseram que isso acontece quando vc faz a revisão por tempo, não por quilometragem, ou seja quando fiz tinha 8.000 km em 6 meses. Assim quando completou 10.000 na minha viagem deu a mensagem igual. abraço

Obrigado a todos os colegas que me ajudaram ao responder minha pergunta. O que ocorreu comigo foi exatamente o que aconteceu com o Mauri Zardim. Fiz a revisão dos 10.000 quando a camionete estava com 9.000km. Agi assim porque eu iria fazer uma viagem pra Florianópolis (cerca de 2000km ida e volta) e, provavelmente, se aguardasse o retorno à minha cidade, a quilometragem ultrapassaria os 11.000km (limite para a 1a revisão). Quando cheguei em Floripa, a vtr estava com pouco mais de 10.000km, sendo que acendeu a luz da chave com o reservatório de óleo ao lado. Fiquei preocupado, pois, ao olhar o significado no manual, estava escrito que já estava na hora de trocar o óleo em razão de provável excesso de fulígens. Olhei a nota da revisão e vi que consta óleo 15w40. O óleo da Ranger é 5w30 no manual. Contudo, imaginei que se tratasse da luz indixadora do tempo da revisão. Cheguei em casa hoje. A camionete se comportou normalmente no retorno. Amanhã vou na ccs apenas para tirar dúvida acerca de qual óleo colocaram na vtr. Acredito que o óleo que constou da nota trata-se de erro material (erro na descrição), pois a picape não apresentou nenhuma mudança.

obrigado a todos.
  • 12/01/2014, 16:16
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Obrigado a todos os colegas que me ajudaram ao responder minha pergunta. O que ocorreu comigo foi exatamente o que aconteceu com o Mauri Zardim. Fiz a revisão dos 10.000 quando a camionete estava com 9.000km. Agi assim porque eu iria fazer uma viagem pra Florianópolis (cerca de 2000km ida e volta) e, provavelmente, se aguardasse o retorno à minha cidade, a quilometragem ultrapassaria os 11.000km (limite para a 1a revisão). Quando cheguei em Floripa, a vtr estava com pouco mais de 10.000km, sendo que acendeu a luz da chave com o reservatório de óleo ao lado. Fiquei preocupado, pois, ao olhar o significado no manual, estava escrito que já estava na hora de trocar o óleo em razão de provável excesso de fulígens. Olhei a nota da revisão e vi que consta óleo 15w40. O óleo da Ranger é 5w30 no manual. Contudo, imaginei que se tratasse da luz indixadora do tempo da revisão. Cheguei em casa hoje. A camionete se comportou normalmente no retorno. Amanhã vou na ccs apenas para tirar dúvida acerca de qual óleo colocaram na vtr. Acredito que o óleo que constou da nota trata-se de erro material (erro na descrição), pois a picape não apresentou nenhuma mudança.

obrigado a todos.

Eu não correria o risco e exigiria uma nova troca de óleo, inclusive com novo filtro.
    É praticamente impossível sentir alguma diferença no curto prazo.

Alias com certeza a desculpa que vão dar é que foi apenas um erro na descrição do óleo na nota fiscal.
  • 12/01/2014, 16:45
    maurilio junior
    Citação:

Ia d

obrigado a todos.

Como a bruta se comportou na viagem?
  • 12/01/2014, 22:11
    joaoslf
    Citação:

Ia d

obrigado a todos.

com certeza colocaram o 15w40, a minha queria fazer isto tbém, agora se eu fosse vc iria lá e exigiria a nova troca com o 5w30 especificação final 913-D, que mesmo que colocaram o óleo certo mas registraram o errado, e se vc for em outra css esta poderá negar a garantia só por causa disto, com certeza não vai dar problema por isto, mas é bom se prevenir, e no mais ainda ganha uma nova troca de óleo e exija o filtro tbém,
    é bom acompanhar a troca e exigir as embalagens de litro mesmo, 10 lts, ai vc controla melhor,
    sds,
    joao.
  • 13/01/2014, 09:52
    PauloLimited
    Bom dia, há alguma forma de diferenciar a Limited Plus da Limited "normal" ? Vem escrito no documento ou algum outro lugar ? Como saber se num é a css que está colocando os acessorios por fora.
  • 13/01/2014, 10:21
    Daniel Reder
    A única forma de saber é pelo código e descrição do veículo na NF. No documento não muda absolutamente nada.

Se for comprar uma usada e não tiver NF, aí vai ter que ser na sorte mesmo.
  • 13/01/2014, 12:31
    Moipessoa
    "Se seu carro tem GPS, sabemos o que você faz", diz VP da Ford - InfoMoney

tiro no pé do CEO.
  • 13/01/2014, 14:34
    cleitoncarneiro
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Alguém mais teve problema com a chave canivete, e conseguiu trocá-la por uma nova, usando a garantia ?

Lembro de um depoimento, onde um colega conseguiu acionar a garantia sem grandes problemas.

A minha está com defeito e o funcionário da CSS FORD MIX da Vila Carrão, foi reativo desde o início da conversa.

Primeiro disse que eu precisaria levar a chave reserva também. (mas a chave reserva não está com defeito !) não entendi...
    Ele disse que precisa fazer o diagnóstico (da chave reserva também)... vai entender.

Depois ele afirmou que a garantia não cobre defeitos na chave. E eu disse que conhecia um caso onde a CSS trocou (foi daqui do forum).

Ai ele mudou a conversa e " Ah, então traz a chave reserva para a gente fazer o diagnóstico"

... e continuou.

"Mas pelo que eu estou vendo a mola está com problema porque essa chave já foi desmontada. E a garantia não cobre mau uso, só se for defeito mesmo."

Aí eu já fiquei de saco cheio de tanta relutância dele e disse que ninguém havia desmontado a chave, pois eu sou o dono da picape e só eu mexo com a chave e eu nem saberia desmontar a chave.
    E finalizei " na hora de vender o carro vocês são um docinho, mas quando precisamos da garantia é essa conversa "

O cara tem bola de cristal ? Olha para a chave e diz que alguém desmontou.
    Só coloca dificuldades. Rebate tudo o que eu falava...

Pós venda de merda !

A minha foi trocada tranquilamente com esse mesmo defeito de a chave não abrir, travava fechada, foi na css Auto Master em Campo grande - MS, precisa levar a chave reserva, ja que tem que codificar as duas chaves novamente.
    Outro dia apareceu um barulho dentro do painel, parecia no ar condicionado, quando ligava dava 4 estralados, foi trocado um motor que abre e fecha as aletas de ar, na garantia tbem.
  • 13/01/2014, 16:34
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por cleitoncarneiro Ver Post
    A minha foi trocada tranquilamente com esse mesmo defeito de a chave não abrir, travava fechada, foi na css Auto Master em Campo grande - MS, precisa levar a chave reserva, ja que tem que codificar as duas chaves novamente.
    Outro dia apareceu um barulho dentro do painel, parecia no ar condicionado, quando ligava dava 4 estralados, foi trocado um motor que abre e fecha as aletas de ar, na garantia tbem.

Valeu Cleiton,

Vou solicitar também, a troca desse motorzinho das aletas do ar-condicionado.
    A minha faz o mesmo barulho.

Tirando as rodas que você trocou, as nossas picapes são idênticas.
    XLT, 4x4, AT, prata 12/13

:curtir:
  • 13/01/2014, 22:07
    PauloLimited
    3 Anexo(s)
    Anexo 446849Anexo 446850Anexo 446851
    Boa noite moçada. Hj era o dia de pegar a Ranger nova do veio, mas antes msm da entrega já aconteceu os primeiros problemas. O painel do lado do passageiro esta aranhado, o santo Antônio tinha um trincado na pintura, além de terem lavado muito mal o carro, todo cheio de cola.
    O painel tenho certeza que estragaram ele no sábado, quando estavam arrumando o som que não estava sintonizando a rádio.
    Vão tentar "diminuir" o aranhão, se num ficar do gosto nosso, eles vão trocar numa Limited prata que tem lá.
    A troca do painel falaram que não ia ficar bom, pois logo logo ia começar a dar grilos por não ser mais original de fábrica.

Tirando isso, a chave que estava na Ranger não tinha nenhum lugar pra prender o chaveiro, é assim msm ?
    Olhando a ponta deu a impressão de estar faltando o pininho, o vendedor falou que essa era a chave reserva e a outra tinha como prender o chaveiro. As duas chaves são canivetes ? Isso que o vendedor falou realmente é verdade ?
  • 13/01/2014, 22:34
    miguelcps
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Boa noite moçada. Hj era o dia de pegar a Ranger nova do veio, mas antes msm da entrega já aconteceu os primeiros problemas. O painel do lado do passageiro esta aranhado, o santo Antônio tinha um trincado na pintura, além de terem lavado muito mal o carro, todo cheio de cola.
    O painel tenho certeza que estragaram ele no sábado, quando estavam arrumando o som que não estava sintonizando a rádio.
    Vão tentar "diminuir" o aranhão, se num ficar do gosto nosso, eles vão trocar numa Limited prata que tem lá.
    A troca do painel falaram que não ia ficar bom, pois logo logo ia começar a dar grilos por não ser mais original de fábrica.

Tirando isso, a chave que estava na Ranger não tinha nenhum lugar pra prender o chaveiro, é assim msm ?
    Olhando a ponta deu a impressão de estar faltando o pininho, o vendedor falou que essa era a chave reserva e a outra tinha como prender o chaveiro. As duas chaves são canivetes ? Isso que o vendedor falou realmente é verdade ?

Ta aí 2 fotos da chave da minha Ranger, tem sim um local pra prender Chaveiro, na minha apenas uma é Canivete, a outra é uma chave normal.
  • 13/01/2014, 22:47
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post

Oi Paulo,

Parabéns pela aquisição.

A minha é a XLT, diesel AT, e pelo menos no meu caso só a chave principal é do tipo canivete.
    Conforme foto abaixo:

Já a chave reserva é bem simples e não lembro se tinha a argola para pendurar um chaveiro (não estou em casa agora).
    Depois eu posso te enviar uma foto da chave reserva.

Abs

Anexo 446863
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 828 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 328728778818819820821822823824825826827828829830831832833834835836837838878928 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:03.