A minha chave estava dando problema tb.. fechava ela quando apertava o botão não soltava... ficava presa... na revisão dos trinta falei com o consultor .. eles não trocaram mais volto zerada funcionando normal... n sei o q fizeram..
Versão Imprimível
A minha chave estava dando problema tb.. fechava ela quando apertava o botão não soltava... ficava presa... na revisão dos trinta falei com o consultor .. eles não trocaram mais volto zerada funcionando normal... n sei o q fizeram..
Pelo amor de deus!!! Já tô ficando com a pulga atrás da orelha com essa mangueira!! Ainda mais pq vou ter fazer uma viagem longa no mês de abril. Se alguém souber onde ela se localiza, poste uma foto pros demais companheiros poderem dar uma verificada no seu estado.
Leogompin não sei se teve outro colega do fórum, mas eu fui um felizardo a precisar trocar o amortecedor traseiro por motivo de vazamento(lado esquerdo de quem vê a camionete pela frente).
No meu caso, voltei na mesma concessionária que me vendeu o veículo e expliquei que aquela situação acabava por forçar o lado contrário da pickup, já que perdendo fluído o amortecedor perde a sua capacidade de amortecimento e inevitavelmente começa a sobrecarregar o restante do conjunto.
Acho que o problema é mais pontual do que genérico, porque no meu caso precisei aguardar por quase 30 dias para o novo amortecedor chegar e isso com certeza causou algum stress nos demais componentes como relatei.
A concessionária trocou porque relatei esse fato e reclamei que não queria precisar voltar ali a alguns dias e trocar o outro lado e vice-versa. Resumindo, a concessionária trocou os dois lados porque percebeu que realmente poderia ter ocorrido algum desgaste que só viria a ser conhecido futuramente, etc...
Agora, como advogado que sou, lhe digo que não há amparo legal para exigir a substituição da segunda peça que ainda não apresenta-se defeituosa, pois conforme art. 18 e §§ do CDC a obrigação é de conserto daquilo que estiver estragado em até 30 dias.
Agora, em linhas gerais vai do bom senso da concessionária e do consumidor.
Penso assim: Rodou muito nesse estado de amortecedor vazando? Então troca na garantia ambos os lados principalmente por motivo de segurança mesmo, em todos os sentidos. Agora se foi algo que rapidamente foi localizado e substituído, sem forçar a pickup nesse estado de amortecedor vazando óleo, então acho que realmente a substituição do segundo componente fica a critério das partes, não havendo necessariamente nessa última hipótese um real risco para a segurança do consumidor, em que pese falarmos de um veículo que sozinho tem quase 2 toneladas(lógicamente que não estão totalmente concentradas na traseira, mas enfim...).
Como consumidor mesmo, já passei por situação semelhante com veículo de outra marca e lhe digo que possivelmente precisará judicializar o seu problema.
Repito, eu disse talvez.
Mas, te desejo toda sorte para que consiga a resolução amigável para o seu caso.
Só analise aí a quantidade de ordens de serviço e se houve o decurso legal de 30 dias para o conserto do veículo, pois sem esse marco temporal, principalmente, não poderá pleitear a sua visada substituição do auto.
Aos proprietários da Nova Ranger AT:
Seria interessante descobrir o lote da mangueira instalada, para certificar se faz parte ou não do lote problemático.
E fazer a troca preventiva ou um reforço, conforme o Juka Bala aconselhou.
O correto seria a Ford fazer um recall das NR AT que tiveram instaladas as mangueiras do lote problemático.
Mas é melhor agir agora do que ficar esperando;
Alguém tem a numeração desse lote ?
Como o Imperador, eu também estou preocupado.
Vamos tentar tirar uma foto dessa mangueíra e se possível localizar onde está descrito o lote.
Vou tentar por aqui e qualquer novidade eu farei a postagem.
Abs
então, mas o AMIGO do fórum que disse ter visto 6 NOVAS RANGER com o mesmo problema na mesma css não disse qual css q era, não tirou foto, não perguntou dados técnicos e etc. só jogou a m.... no ventilador. aqui nas css de minha cidade ninguém sabe de nada, os mecânicos e etc nunca ouviram falar de ranger diesel com motor fundido (ah tá, me engana que eu gosto) então fica difícil né, a FORD do Brasil não responde e-mails com perguntas técnicas, se ao menos os proprietários dessas novas ranger ligassem para 4 rodas ou auto esporte na seção AUTODEFESA possibilitaria um recall, mas os kras ficam quietinhos para arrumar na surdina e venderem rápido para algum desavisado. EITA BRASILZÃO HEM.
Segue cópia da página do manual técnico da Ranger, para possibilitar uma futura identificação da mangueira que está com problema.
Anexo 447908
Sim João Cláudio, foi feita pela Tropical Cabines pra variar...Rsrs
E Madmax, não achei tão feia não...ficou bem feito até!!
Olhando meio rápido assim de lado me lembrou as antigas Dodge Dakota Cab. Estendida!! Rsrs
Abraço!
então, oq eu quis dizer foi que, ao olhar a ranger cabine estendida do reino unido e olhar para essa da tropical cabines parece uma gambiarra, não fica certinho o design. Ford Ranger 2013 Body styles & Capacity - Ford Ranger Pickup Truck . ve a foto e clica na parte escrita "supercab".
Bom dia,
Ainda não fui na concessionária verificar qual a mangueira que é, mas a consultora me informou que não tem a mangueira na concessionária e só hoje irei saber quando a mangueira irá chegar para ser feito o teste e saber se o motor foi afetado ou não. Hoje a tarde vou passar lá e saber a situação. Vou tentar tirar uma foto da mangueira e qualquer coisa posto aqui para todos saberem qual é. Por enquanto é isso.
Abraços