Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 837 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337737787827828829830831832833834835836837838839840841842843844845846847887937 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2014, 17:04
    Cascão 4x4
    A minha chave estava dando problema tb.. fechava ela quando apertava o botão não soltava... ficava presa... na revisão dos trinta falei com o consultor .. eles não trocaram mais volto zerada funcionando normal... n sei o q fizeram..
  • 21/01/2014, 17:07
    sergio borges
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Alguém tem a foto dessa mangueira pra eu olhar?
    Tenho que ficar de olho aberto pra essa bruta que tá chegando aqui na garagem!

Pelo amor de deus!!! Já tô ficando com a pulga atrás da orelha com essa mangueira!! Ainda mais pq vou ter fazer uma viagem longa no mês de abril. Se alguém souber onde ela se localiza, poste uma foto pros demais companheiros poderem dar uma verificada no seu estado.
  • 21/01/2014, 17:09
    edias
    Citação:

Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Hoje fui no mecânico, confirmou que era vazamento de óleo no amortecedor, fui na css, solicitaram a peça. Teve um forista que passou pelo mesmo problema e trocaram o par. No meu caso, irão trocar somente o defeituoso.

Qual a base legal / técnica para embasar o pedido de troca de ambos? Na css falaram que devido a km (6.000 km), não fará diferença a troca de apenas um lado.

Abraço.

Leogompin não sei se teve outro colega do fórum, mas eu fui um felizardo a precisar trocar o amortecedor traseiro por motivo de vazamento(lado esquerdo de quem vê a camionete pela frente).

No meu caso, voltei na mesma concessionária que me vendeu o veículo e expliquei que aquela situação acabava por forçar o lado contrário da pickup, já que perdendo fluído o amortecedor perde a sua capacidade de amortecimento e inevitavelmente começa a sobrecarregar o restante do conjunto.

Acho que o problema é mais pontual do que genérico, porque no meu caso precisei aguardar por quase 30 dias para o novo amortecedor chegar e isso com certeza causou algum stress nos demais componentes como relatei.

A concessionária trocou porque relatei esse fato e reclamei que não queria precisar voltar ali a alguns dias e trocar o outro lado e vice-versa. Resumindo, a concessionária trocou os dois lados porque percebeu que realmente poderia ter ocorrido algum desgaste que só viria a ser conhecido futuramente, etc...

Agora, como advogado que sou, lhe digo que não há amparo legal para exigir a substituição da segunda peça que ainda não apresenta-se defeituosa, pois conforme art. 18 e §§ do CDC a obrigação é de conserto daquilo que estiver estragado em até 30 dias.

Agora, em linhas gerais vai do bom senso da concessionária e do consumidor.

Penso assim: Rodou muito nesse estado de amortecedor vazando? Então troca na garantia ambos os lados principalmente por motivo de segurança mesmo, em todos os sentidos. Agora se foi algo que rapidamente foi localizado e substituído, sem forçar a pickup nesse estado de amortecedor vazando óleo, então acho que realmente a substituição do segundo componente fica a critério das partes, não havendo necessariamente nessa última hipótese um real risco para a segurança do consumidor, em que pese falarmos de um veículo que sozinho tem quase 2 toneladas(lógicamente que não estão totalmente concentradas na traseira, mas enfim...).
  • 21/01/2014, 17:16
    sergio borges
    Citação:

Postado originalmente por edias Ver Post
    Leogompin não sei se teve outro colega do fórum, mas eu fui um felizardo a precisar trocar o amortecedor traseiro por motivo de vazamento(lado esquerdo de quem vê a camionete pela frente).

No meu caso, voltei na mesma concessionária que me vendeu o veículo e expliquei que aquela situação acabava por forçar o lado contrário da pickup, já que perdendo fluído o amortecedor perde a sua capacidade de amortecimento e inevitavelmente começa a sobrecarregar o restante do conjunto.

Acho que o problema é mais pontual do que genérico, porque no meu caso precisei aguardar por quase 30 dias para o novo amortecedor chegar e isso com certeza causou algum stress nos demais componentes como relatei.

A concessionária trocou porque relatei esse fato e reclamei que não queria precisar voltar ali a alguns dias e trocar o outro lado e vice-versa. Resumindo, a concessionária trocou os dois lados porque percebeu que realmente poderia ter ocorrido algum desgaste que só viria a ser conhecido futuramente, etc...

Agora, como advogado que sou, lhe digo que não há amparo legal para exigir a substituição da segunda peça que ainda não apresenta-se defeituosa, pois conforme art. 18 e §§ do CDC a obrigação é de conserto daquilo que estiver estragado em até 30 dias.

Agora, em linhas gerais vai do bom senso da concessionária e do consumidor.

Penso assim: Rodou muito nesse estado de amortecedor vazando? Então troca na garantia ambos os lados principalmente por motivo de segurança mesmo, em todos os sentidos. Agora se foi algo que rapidamente foi localizado e substituído, sem forçar a pickup nesse estado de amortecedor vazando óleo, então acho que realmente a substituição do segundo componente fica a critério das partes, não havendo necessariamente nessa última hipótese um real risco para a segurança do consumidor, em que pese falarmos de um veículo que sozinho tem quase 2 toneladas(lógicamente que não estão totalmente concentradas na traseira, mas enfim...).

Realmente isso depende da css, pois tive um Honda Civic e uma L200 Triton que deram problema em apenas um amortecedor no período da garantia. Quando levei nas respectivas css, ele trocaram o par sem qualquer discussão e fiquei bastante satisfeito.
  • 21/01/2014, 17:18
    edias
    Citação:

Postado originalmente por GREG Ver Post
    Outro relato:
    "Comprei uma Ford Ranger em Março deste ano, modelo XLT Automática Preta, através da Revenda Gambatto de Passo Fundo - RS. Comprei da funcionária Jenifer e de seu gerente Éder, o qual fui muito bem atendido.
    Fui dia 22 de agosto a trabalho para Expointer deste ano e no dia 24 de agosto a caminhoneta começou a apresentar alguns problemas. Primeiro o ar quente parou de funcionar, logo após o ar condicionado parou também, depois o bloqueio das rodas traseiras. Parei o carro para ver se havia acontecido alguma coisa com o motor e abri o capo onde identifiquei um vazamento no liquido de arrefecimento. Fechei o capo e a caminhoneta não pegava mais.
    Dia 25 pela manha liguei para o 0800 da Ford onde rebocaram a caminhoneta para a concessionaria da ford de Porto Alegre-RS, Copagra.
    A Copagra só conseguiu identificar o problema na quinta feira dia 29 de Agosto, portanto somente 5 dias após o reboque da caminhoneta. O problema era um vazamento em uma mangueira de arrefecimento da caixa.
    Esta mangueira chegou na Copagra na quinta feira dia 5 de Setembro, 12 dias após o reboque, a qual foi trocada no mesmo dia e entrega para mim no mesmo dia.
    Após a retirada do veiculo da concessionária consegui andar somente 140 km e a Ranger parou de funcionar novamente.
    Bom, desta vez percebi que o problema era mais grave, porque quando abri o capo percebi que não tinha agua no bujão do líquido de arrefecimento. Após a ligação para o 0800 novamente o Reboque. Desta vez para revenda Sl de Lajeado-RS.
    Liguei para a revenda no dia 06/09 e o gerente de oficina disse que não poderia fazer muita coisa, pois tinha que cumprir a ?Agenda? com os cronogramas da oficina.
    Liguei então para a Amisa de Ibiruba-RS para ver se eles tinham como verificar o meu problema e prontamente se habilitaram para resolvê-lo. Não liguei para a Gambatto pois na última revisão tive um serio problema com um mecânico na oficina.
    Após a abertura do motor, o gerente de oficina da Amisa de Ibiruba-RS, Sadi identificou o problema e me ligou. Para resumir o problema ele teve que solicitar um motor novo para a garantia de tao grande que foi o estrago. Este motor foi solicitado.
    Deste então, estou esperando que a Ford me de um retorno de quando será a devolução do veiculo ?reformado?, hoje fazem 36 dias sem o veículo.

Comprei esta caminhoneta para melhorar o meu conforto e da minha família.
    Trabalho como Representante Comercial de uma fabrica de implementos agrícolas, sou agricultor, pecuarista e Engenheiro Mecânico.
    Uso a caminhoneta para trabalho, preciso de um carro possa trabalhar na lavoura e me deslocar nas revenda que atuo como representante e também para os meus clientes Engenharia. Chego fazer 10.000 km por mês. Fiz todas as minhas revisões bem certinho para não ter problemas com a garantia, pago até mais caro por isso. Minha esposa esta gravida de 7 meses e preciso levar ela para fazer exames de 15 em 15 dias. Já tinha até feito um pedido de um novo Focus para a minha Mãe e estava estudando a possibilidade de comprar um Ford Edge nova para minha esposa, até o teste drive da Edge cheguei a fazer na Gambatto.
    Comprei um carro Ford por ter mais confiabilidade, pois este é meu 6 veiculo da Ford e sempre fui muito bem atendido e todos meus problemas foram resolvido rapidamente. .
    Não consigo acreditar que a Ford trata desta forma de seus clientes. Fico imaginando se eu tenho uma Ford Ranger XLT Automática nova de tabela Fipe de R$113.118,00 o que fariam comigo se eu tivesse um Ford KA 1.0 com valor na Tabela Fipe de R$ 22.618,00?
    Este 0800 Ford é uma porcaria só responde o ?protocolo?, ate agora não recebi uma resposta se quer da solução do meu problema.

Após inúmeras ligações para o 0800 e concessionária gambatto para tentar resolver o meu problema, pois foi nesta concessionária que comprei o veículo. Estou disposto a fazer uma negociação para trocar minha caminhoneta Ranger por uma nova caminhoneta Ranger igual a minha, portanto XLT Automática Preta e ou a devolução do valor investido.
    http://www.reclameaqui.com.br/6592563/ford/ford-ranger-com-problemas-zero-km/

Como consumidor mesmo, já passei por situação semelhante com veículo de outra marca e lhe digo que possivelmente precisará judicializar o seu problema.
    Repito, eu disse talvez.
    Mas, te desejo toda sorte para que consiga a resolução amigável para o seu caso.
    Só analise aí a quantidade de ordens de serviço e se houve o decurso legal de 30 dias para o conserto do veículo, pois sem esse marco temporal, principalmente, não poderá pleitear a sua visada substituição do auto.
  • 21/01/2014, 18:44
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Pelo amor de deus!!! Já tô ficando com a pulga atrás da orelha com essa mangueira!! Ainda mais pq vou ter fazer uma viagem longa no mês de abril. Se alguém souber onde ela se localiza, poste uma foto pros demais companheiros poderem dar uma verificada no seu estado.

Aos proprietários da Nova Ranger AT:
    Seria interessante descobrir o lote da mangueira instalada, para certificar se faz parte ou não do lote problemático.
    E fazer a troca preventiva ou um reforço, conforme o Juka Bala aconselhou.

O correto seria a Ford fazer um recall das NR AT que tiveram instaladas as mangueiras do lote problemático.
    Mas é melhor agir agora do que ficar esperando;

Alguém tem a numeração desse lote ?

Como o Imperador, eu também estou preocupado.
    Vamos tentar tirar uma foto dessa mangueíra e se possível localizar onde está descrito o lote.

Vou tentar por aqui e qualquer novidade eu farei a postagem.

Abs
  • 21/01/2014, 23:19
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Aos proprietários da Nova Ranger AT:
    Seria interessante descobrir o lote da mangueira instalada, para certificar se faz parte ou não do lote problemático.
    E fazer a troca preventiva ou um reforço, conforme o Juka Bala aconselhou.

O correto seria a Ford fazer um recall das NR AT que tiveram instaladas as mangueiras do lote problemático.
    Mas é melhor agir agora do que ficar esperando;

Alguém tem a numeração desse lote ?

Como o Imperador, eu também estou preocupado.
    Vamos tentar tirar uma foto dessa mangueíra e se possível localizar onde está descrito o lote.

Vou tentar por aqui e qualquer novidade eu farei a postagem.

Abs

então, mas o AMIGO do fórum que disse ter visto 6 NOVAS RANGER com o mesmo problema na mesma css não disse qual css q era, não tirou foto, não perguntou dados técnicos e etc. só jogou a m.... no ventilador. aqui nas css de minha cidade ninguém sabe de nada, os mecânicos e etc nunca ouviram falar de ranger diesel com motor fundido (ah tá, me engana que eu gosto) então fica difícil né, a FORD do Brasil não responde e-mails com perguntas técnicas, se ao menos os proprietários dessas novas ranger ligassem para 4 rodas ou auto esporte na seção AUTODEFESA possibilitaria um recall, mas os kras ficam quietinhos para arrumar na surdina e venderem rápido para algum desavisado. EITA BRASILZÃO HEM.
  • 22/01/2014, 01:16
    MÁRCIO FREITAS
    2 Anexo(s)
    Segue cópia da página do manual técnico da Ranger, para possibilitar uma futura identificação da mangueira que está com problema.

Anexo 447908
  • 22/01/2014, 01:45
    Junior-L200Power
    Sim João Cláudio, foi feita pela Tropical Cabines pra variar...Rsrs

E Madmax, não achei tão feia não...ficou bem feito até!!
    Olhando meio rápido assim de lado me lembrou as antigas Dodge Dakota Cab. Estendida!! Rsrs

Abraço!
  • 22/01/2014, 07:18
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Segue cópia da página do manual técnico da Ranger, para possibilitar uma futura identificação da mangueira que está com problema.

Anexo 447908

putz, tem 200 mangueiras ai, rsrsrs, vo te q esperar alguém q entenda melhor q eu p dizer qual é, rsrsrsr.
  • 22/01/2014, 07:23
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sim João Cláudio, foi feita pela Tropical Cabines pra variar...Rsrs

E Madmax, não achei tão feia não...ficou bem feito até!!
    Olhando meio rápido assim de lado me lembrou as antigas Dodge Dakota Cab. Estendida!! Rsrs

Abraço!

então, oq eu quis dizer foi que, ao olhar a ranger cabine estendida do reino unido e olhar para essa da tropical cabines parece uma gambiarra, não fica certinho o design. Ford Ranger 2013 Body styles & Capacity - Ford Ranger Pickup Truck . ve a foto e clica na parte escrita "supercab".
  • 22/01/2014, 07:42
    EduBolsoni
    Bom dia,

Ainda não fui na concessionária verificar qual a mangueira que é, mas a consultora me informou que não tem a mangueira na concessionária e só hoje irei saber quando a mangueira irá chegar para ser feito o teste e saber se o motor foi afetado ou não. Hoje a tarde vou passar lá e saber a situação. Vou tentar tirar uma foto da mangueira e qualquer coisa posto aqui para todos saberem qual é. Por enquanto é isso.
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 837 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337737787827828829830831832833834835836837838839840841842843844845846847887937 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:17.