amigo vc conseguiu zerar a vibração no balanceamento com este pneu?? att HOMARCR
Versão Imprimível
Boa Tarde a todos vou colocar uma foto de uma "gambiarra" que fiz na minha Ranger até que a Ford faça alguma coisa em relação ao radiador ou a esta mangueira. Eu peguei um pedaço de mangueira de radiador e "vesti" a mangueira na saída do radiador e coloquei 05 abraçadeiras para fazer uma certa pressão para evitar o rompimento naquele local servindo como um reforço. , não sei se pela foto dá pra visualizar o esmero do trabalho realizado kkkkkk.
Anexo 453219
Acho que estas fotos estão mais legíveis, nestas fotos aparecem apenas 4 abraçadeiras e que depois de ter tirados as fotos eu refiz este procedimento e coloquei mais uma abraçadeira.
Anexo 453220Anexo 453221
Aqui em na minha cidade tem uma Ranger com o motor fundido, tb foi culpa da mangueira,
Hoje falei com o dono da css, ele mandou eu ficar tranquilo que a minha está tudo ok, e que se estourar a mangueira a Ford vai pagar outro motor sem problema, como aconteceu com essa preta que está lá esperando chegar o motor novo.
Mas e quanto tempo vc vai fica sem carro?????
Pq não faz um recal e troca essas mangueiras, é muito mais barato trocar uma mangueira do que um motor....
Marcio, considero a sua solução bem feita. E penso até em fazer igual.
Resta saber se vai estourar em outro ponto, caso ocorra o aumento repentino da pressão deste sistema.
Pois com esse reforço que você fez, o ponto fraco agora está em outro lugar.
E como está na moda mostrar a mangueira prá todo mundo, aí está a minha (rsrsrsr...)
Anexo 453249
Aparentemente não está deformada naquele ponto próximo da braçadeira.
A minha NR está com 25.400Km atualmente. E já fiz algumas viagens longas, sendo o maior percurso de SP para Bonito (MS) 1 ano atrás.
A ford sul americana a cada dia que passa nos da a certeza que é administrada por incompetentes. A Ford tem tecnologia de ponta para brigar pelas primeiras colocações na venda de veículos, e simplesmente estacionou aqui à muitos anos no quarto lugar e daqui a pouco estará brigando pelo quinto. Eu só gostaria de saber se a matriz tem conhecimento das lambanças que fazem por aqui, como essa agora da tal de mangueira. Eu acredito que os motores já substituídos daria para pagar todos os custos deste recall, no entanto pelo que as css tem conhecimento, não existe sequer uma previsão para tal. É triste pois sempre gostei muito da marca, desde o tempo do maverick, sendo esse o meu objeto de desejo até hoje, de ainda ter um maverick 8 caneco. O jeito é fazer como fez o Marcio Freitas, que por sinal achei uma boa idéia, e aguardar.... mas pelo jeito aguardar sentado. abraço e um bom carnaval a todos... pra quem gosta.... eu não sou muito fã não....kkkk.
Uma possibilidade para a causa dos estouros das mangueiras, ser sempre no ponto de conexão com o duto metálico, poderia ser a alta temperatura do duto daquele ponto.
Ou então a mangueira não suportaria a temperatura daquele ponto.
E não necessariamente a pressão naquele ponto.
Será ?
O que vocês acham ?
Anexo 453250
Pois é, perguntei a mesma coisa, mas até agora nenhuma resposta direta, embora por algumas postagens deu para perceber que a solução está sendo feita caso a caso. Se for possível, parece que eles estão trocando as partes avariadas do motor em vez de um novo motor, embora pela rapidez com que o incidente acontece e não é percebido a tempo, acredito que boa parte dos casos tenha sido de comprometimento integral do motor com a respectiva troca.
No ritmo em que as coisas estão indo - no fórum está uma pequena parte dos casos ocorrido, muito provavelmente - mesmo depois de uma reportagem na QuatroRodas a Ford quando consultada vai dizer que os problemas são pontuais, e serão resolvidos caso a caso... Se for assim, será a prova final do atestado de incompetência. Daqui a duas semanas será a primeira revisão da minha e verei como anda o entendimento deles aqui em Recife sobre a situação.