Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 891 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 391791841881882883884885886887888889890891892893894895896897898899900901941991 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2014, 17:34
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Breno Mourão de Sousa Ver Post
    Prezados, boa tarde para todos,

após 2 anos de assídua leitura dos fóruns sobre Ranger Diesel e Amarok, finalmente o novato aqui resolveu escrever para pedir uma ajuda à todos os foristas.

Tenho um sonho EXTRA de possuir uma pickup diesel, e acredito que seja a única forma de eu parar de trocar de carro (hatch médio) a cada dois anos (isso está me quebrando). Mas, tenho receio de tal aquisição: gostar de dirigir no curto prazo, e não gostar no longo prazo. Para piorar a situação, uma dúvida simples, mas que está dando-me nos nervos:
    Opção 1: ou Ranger XLT Manual ou Ranger XLT AT;
    Opção 2: Amarok Trendline Manual ou Amarok Trendline AT.

Minha decisão sobre qual comprar (Ranger x Amarok; projeto para 2015), somente o test drive e a esposa irão definir. Minha dúvida é se levo a manual ou automática. Sei dos problemas de todas as duas viaturas (juro, a Ranger preocupa-me mais: CCS e custo de manutenção Ford). Vamos aos prós e contras (independente se Ranger ou Amarok):
    Pró-manual: uns R$5.000 até R$10.000 a menos na diferença do financiamento (acredito que eu financie uns R$20.000);
    Contra-manual: desvalorização futura, o que me impediria de comprar uma outra pickup de mesmo nível ou superior;
    Pró-automática: conforto e dirigibilidade (usarei em 50% de trânsito urbano e o restante em BR´s e MG´s esburacadas - quase nada em terra);
    Contra-automática: custo extra, conforme valores acima.

Como todos tem mais experiência em pickup´s do que eu, eis a minha dúvida. Ou seja, preciso de ajuda, pois estou totalmente perdido.

Desde já, agradeço todos pela atenção, e desculpem-me meu total desconhecimento sobre o assunto.

Forte abraço para todos.

automática sem duvida, se for de amarok ela tem o melhor cambio do mundo o ZF8HP70, é o mesmo que equipa land rover, bmw e eoutros. se for de ranger o cambio automático dela é mtoo bom, se eu não me engano é o 6ra80. depois que vc entra em um automático não sai mais. a desvalorização é menor. o conforto e tranquilidade são maiores. vc viaja sem stress de ter que ficar trocando marchas. agora, tem que fazer um test drive nas duas e escolher a que mais lhe satisfaça, que tem os equipamentos que vc VAI USAR e necessita. todas são boas. abs.
  • 05/03/2014, 18:01
    Breno Mourão de Sousa
    Caro madmax87,

muuuuuuuuuuuito obrigado pelas dicas. Serão relevantes. Tem razão. Hoje, sou um feliz proprietário de um Golf 7 TSI, 1.4, DSG. Uma maravilha de caro, independentes das opiniões. Daqui um ano (1,5 talvez), estarei dando-o de entrada para uma pickup AT e, tomara, faça a escolha correta.

Forte abraço.

PS.: foristas, desculpem minhas excessivas respostas. Se estiver sendo chato, é só falarem que paro de responder todo mundo. É a força do hábito, pois sou Veterinário e Professor universitário.
  • 05/03/2014, 21:51
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por Breno Mourão de Sousa Ver Post
    Caro madmax87,

muuuuuuuuuuuito obrigado pelas dicas. Serão relevantes. Tem razão. Hoje, sou um feliz proprietário de um Golf 7 TSI, 1.4, DSG. Uma maravilha de caro, independentes das opiniões. Daqui um ano (1,5 talvez), estarei dando-o de entrada para uma pickup AT e, tomara, faça a escolha correta.

Forte abraço.

PS.: foristas, desculpem minhas excessivas respostas. Se estiver sendo chato, é só falarem que paro de responder todo mundo. É a força do hábito, pois sou Veterinário e Professor universitário.

boa noite breno,
    automática com certeza, a desvalorização é menor ainda que uma futura manutenção seja mais cara, o mercado já "adotou" a automática,
    tbém tenho um golf 7 tsi dsg, e tbém uma limited diesel, na época que for pegar a vtr teste todas, inclusive a hilux provavelmente nova que terá, em todas vai notar uma grande diferença com o golf, a que mais se aproxima por enquanto é a amarok, que tem o melhor cambio, talvez para o seu uso seja o que vá mais se acostumar,
    pkp todas são bem diferentes que o carro, principalmente o golf, em termos de estabilidade provavelmente vai gostar mais da ranger, mais parecida com o golf,
    mas nesta época tbém terás que considerar a futura hilux e dá uma volta tbém na S10, é mais "molona" mais é uma boa pkp, sempre tem o preço bom e negociação mais fácil,
    sds,
    joao.
  • 05/03/2014, 21:58
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    Pessoal, vendi meu jetta tsi e estou muito interessado em comprar uma ranger. Mas tenho umas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui com vcs que sao experientes. Nunca tive uma caminhonete, esta será a primeira, já me decidi pela Ranger, pela beleza ... (apesar da preocupação com os problemas aqui relatados).
    Qual concessionária eu consigo um bom desconto? to em dúvida entre uma xlt ou um ltd diesel... meu uso será praticamente urbano e para viagens... outra coisa... eu gostei muito da azul, mas tenho medo de nao ter aceitação depois... o que vcs acham?
    E as caminhonetes com fabricação 2014 chegam quando as concessionárias?
    abraços...

boa noite tiago,

cuidado, sair do jetta tsi e entrar em pkp não é fácil, muda muita coisa na dirigibilidade, jeito de andar, etc,
    faça bastante test-drivers em todas que puder, para andar o máximo possível com elas, ver como é e se acostuma, veja tbém garagens, estacionamentos, onde vai, etc, se vai carregar carga, fora de estrada, etc e decida-se bem, o jetta neste seu uso é ótimo, difícil de ser batido,
    ainda não vi 14/14 nas css, e qto a cor veja a que gosta, como o madmax disse na revenda botam defeito em tudo, quem sabe lá a branca já não esteja mais na moda??
    sds,
    joao.
  • 05/03/2014, 23:10
    cleitoncarneiro
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Estou achando o consumo da minha ranger um pouco exagerado, as duas últimas vezes que abasteci deu uma média de 6,1 k/l e 6,4 k/l ciclo urbano sem ar condicionado e pneus com 37 libras andando bem tranquilo. Minha Ranger é uma xlt aut. está 26.500 km alguém está com este mesmo consumo ou tem conseguido algo melhor? Fiz uma viagem de 970 km andando na média de 110 e 130 km/h vou completar o tanque amanhã, estou achando que não passou 7,5 km por litro.

A minha tem um consumo idem a sua, já reclamei na revisão sobre consumo alto, eles analisaram, disseram que está tudo normal,
    já me contentei com o consumo, a camionete é muito boa em vários quesitos, mas o consumo é alto sim, e a suspensão dela também não me agrada muito, dá batente, chega no fim, faz um barulho muito feio.
  • 05/03/2014, 23:16
    Ther
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite tiago,

cuidado, sair do jetta tsi e entrar em pkp não é fácil, muda muita coisa na dirigibilidade, jeito de andar, etc,
    faça bastante test-drivers em todas que puder, para andar o máximo possível com elas, ver como é e se acostuma, veja tbém garagens, estacionamentos, onde vai, etc, se vai carregar carga, fora de estrada, etc e decida-se bem, o jetta neste seu uso é ótimo, difícil de ser batido,
    ainda não vi 14/14 nas css, e qto a cor veja a que gosta, como o madmax disse na revenda botam defeito em tudo, quem sabe lá a branca já não esteja mais na moda??
    sds,
    joao.

Eu tenho um Jetta TSi que minha esposa usa, não tem como comparar o Jetta com a Ranger,
    Eu só tenho caminhonete pq preciso, o Jetta é muito mais muito superior se comparar com a ranger.
    Se vc não tem fazenda, não pega uma caminhonete de maneira alguma.
    Fica de Jetta, ou pega um Golf GTi. É o que eu vou fazer.
  • 06/03/2014, 05:29
    tiagocardoso
    já era...
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu tenho um Jetta TSi que minha esposa usa, não tem como comparar o Jetta com a Ranger,
    Eu só tenho caminhonete pq preciso, o Jetta é muito mais muito superior se comparar com a ranger.
    Se vc não tem fazenda, não pega uma caminhonete de maneira alguma.
    Fica de Jetta, ou pega um Golf GTi. É o que eu vou fazer.

O duro é que já vendi meu jetta... e já to arrependido mesmo.. é um carro incrível, mas sempre foi um desejo meu ter uma caminhonete... e depois que vi a ranger nao me aguentei... vendi o jetta barato para poder comprar... Mas você tem toda razão, talvez nao tenha agido com a razão

valeu pessoal pelas dicas...

quando eu já estiver com a caminhonete posto sobre a adaptação...

abraços
  • 06/03/2014, 07:32
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    O duro é que já vendi meu jetta... e já to arrependido mesmo.. é um carro incrível, mas sempre foi um desejo meu ter uma caminhonete... e depois que vi a ranger nao me aguentei... vendi o jetta barato para poder comprar... Mas você tem toda razão, talvez nao tenha agido com a razão

valeu pessoal pelas dicas...

quando eu já estiver com a caminhonete posto sobre a adaptação...

abraços

Relaxa e aproveita, Tiago.

Já foi mesmo. Agora desencana... Na verdade, tem a questão de necessidade e de uso sim, mas nos respeitemos: nós trabalhamos pra cac*** e é justo então que possamos escolher o que nos convier. Só pela razão, seria um saco. Teríamos todos um bluemotion na garagem. Hahaha...

Acredite em mim: você vai gostar e muito da NR.

Abraço! E continue nos atualizando do seu processo de compra.
  • 06/03/2014, 08:39
    Imperador!
    Eu jamais compraria um sedã para rodar nas estradas que temos no Brasil... para esses nossos buracos picape é o mínimo (o ideal seria todo mundo com um Scania R600) pra aguentar nossas péssimas estradas.
    Sedã pra viajar seria como nas estradas da Europa, em que não se vê nem uma ondulação na pista.

Dou bastante força pra você pegar o carro; ele é excelente, muito disposto. O consumo é um pouco alto, mas o prazer de conduzir compensa. As 14/14 estão chegando agora no mês de março, mas a vantagem é pegar uma 13/14 com desconto, porque em agosto já tem a 14/15... o que é uma puta sacanagem das montadoras...

O que com certeza fará falta a você será o câmbio automático maravilhoso que tem o Jetta, porque o da Ranger, apesar de não ser ruim, não tem como ser comparado com ele...

PS: Post nº 4000 :palmas:
  • 06/03/2014, 09:28
    cevsouza
    Imperador, concordo com você ! Nossas estradas, fora algumas pedagiadas, não permitem uma viagem tranquila de carro "normal" ! Por isto o enorme aumento nas vendas de Suvs, crossovers e afins. A turma tenta se defender...
    Quanto às viaturas em si, hoje também ando de sedan (um Cruze LT AT) que me atende perfeitamente bem pois realmente é um belo carro mas... Quem já teve uma caminhonete sabe como é legal dirigir uma, independente de levar carga, ter fazenda ou usá-la no trabalho ! Triquei minha Triton pelo Cruze muito a contragosto ($$$) e não vejo a hora de ter de volta todas as "desvantagens" de uma caminhonete !
    É igual moto, que é outra de minhas paixões ! Quem entende não necessita de explicação e quem não entende, nenhuma explicação é possível !
    EU acho que se alguém tem a curiosodade/vontade de ter uma caminhonete e pode ter uma, vai em frente que a chance de se arrepender é pequena desde que se entenda as características do veículo e se acontecer, volte pro carro de antes !

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu jamais compraria um sedã para rodar nas estradas que temos no Brasil... para esses nossos buracos picape é o mínimo (o ideal seria todo mundo com um Scania R600) pra aguentar nossas péssimas estradas.
    Sedã pra viajar seria como nas estradas da Europa, em que não se vê nem uma ondulação na pista.

Dou bastante força pra você pegar o carro; ele é excelente, muito disposto. O consumo é um pouco alto, mas o prazer de conduzir compensa. As 14/14 estão chegando agora no mês de março, mas a vantagem é pegar uma 13/14 com desconto, porque em agosto já tem a 14/15... o que é uma puta sacanagem das montadoras...

O que com certeza fará falta a você será o câmbio automático maravilhoso que tem o Jetta, porque o da Ranger, apesar de não ser ruim, não tem como ser comparado com ele...

• 06/03/2014, 10:20
    tiagocardoso
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Foi pensando nisso mesmo que resolvi mudar ... eu trabalho em mato grosso... imagina viajar todo mes para o mato grosso com um jetta... ele desmancha em um ano.. Eu ficava sempre com dó do carro...
    Agora na Ranger eu nao vou ter dó... ela aguenta o tranco..kkk
    valeu
  • 06/03/2014, 10:29
    rogeriomultiplayer
    3 Anexo(s)
    Pessoal, voltando à "seção tortura", as fotos da mangueira:
    Anexo 453696Anexo 453697
    Olhando esta foto, deste angulo, acho que tem uma pequena deformação sim, mas apertando achei a mangueira toda igual, inteira mole:
    Anexo 453698
    Imagino eu que o melhor teste é com a NR num elevacar, motor ligado e câmbio engatado, e com uma boa rotação. Vou tentar fazer este teste na CSS ford.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 891 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 391791841881882883884885886887888889890891892893894895896897898899900901941991 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:42.