Postado originalmente por
anderson_gomes
Pessoal esse é minha primeira postagem, faz +- 1 ano que venho acompanhando o fórum, tinha uma S10 executiva 07/08 4x4, e queria comprar uma 0km estava em duvida entre Ranger, Amarok, Hilux, S10 nas versões top ou uma abaixo, nesses últimos dias fiz teste drive em todas com exceção a Hilux que já conhecia a camioneta vou postar o que achei de cada uma.
Hilux, melhor liquidez no usado, mais me lembra a vw com o gol oferece menos por mais, menos carros e cobra mais por isso, se tornol jurássica diante das concorrentes, por ser a mais antiga entre elas tem alguma vantagens como não ter defeitos, comuns entre os lançamento, descartei pela instabilidade em curvas, projeto antigo, provável lançamento de uma nova versão, cambio de 5 marchas e motor fraco.
S10 interior mais bonito de todos, motor muito barulhento mesmo com vidro fechado e ar ligado da para escutar e alto o barulho do motor, esse é um ponto importante para mim não gosto de barulho descartei
Antes de falar da Amarok e da Ranger vou explicar meu perfil de uso, uso da pick up vai ser 95% em asfalto bom ou regular na cidade e rodovia, mais preciso de uma pick up por causa dos 5% que são puxando lancha e soltando nas rampas de barro que tem na maioria dos rios para levar meu carrocho para o sitio e entregando um móvel ou outro, tenho loja de moveis tenho carro próprios para entrega mais tem hora que entrego com a minha também, por causa desse perfil comecei considerar a Amarok
Amarok, a melhor de todas para dirigir (asfalto) é uma delicia motor super silencioso melhor espaço interno, estabilidade de carro, cambio nota 10, 4x4 permanente, descartei por causa do banco traseiro ser muito vertical, e o banco mais largo, mais ele é muito vertical, fiquei com dó dos meus filhos, interior simples, visual não me agradou tanto como da Ranger, medo da correia dentada.
Ranger XLT automática 4x4, a escolhida, comprei ela porque achei que era o melhor conjunto, é a mais linda, o interior perde um pouco para a s10 mais é muito bonito o silencio perde um pouco para a Amarok mais é silenciosa, o prazer em dirigir perde um pouquinho para a Amarok mais também é muito prazerosa ao volante, cambio perde um pouco para a Amarok, mais tem um ótimo cambio, e motor imbatível o melhor de todos, achei melhor que da s10, melhor custo beneficio a versão xlt automática é mais completa que a S10 ltz, Amarok highline e Hilux srv, vem com banco em couro, santo antônio e estribo e com todos os controles eletrônicos de serie, comprei uma central da caska com câmera de ré (unica coisa que faltava)vai ficar mais top de todas, vai ficar porque ainda não recebi comprei uma 2014/2014 já chegou na agencia estou esperando consorcio pagar apara a agencia para ir buscar, meu consorcio era vw de uma Amarok então vc já viu que eles vão fazer uma cera.
Sobre a mangueira pelo que li e acompanhei me parece ser apenas um lote de mangueiras e a ford deve estar tentando achar quais são as envolvidas para um possível recall mais de toda forma acho isso simples de se resolver ao contrario da correia da Amarok, pelo que acompanhei também vi que a ford não negou a garantia para ninguém ao contrario da vw