Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 906 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4068068568968978988999009019029039049059069079089099109119129139149159169561006 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/03/2014, 01:50
    Kladir
    Bruta em qualquer piso!!!
    Citação:

    Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mto show hem. é impressão minha ou no primeiro vídeo, mais ou menos no meio, o cara tava passando com ela no corgo???kkkkk

    Correto, passeando e passando por dentro de um corego. Hoje por pouco não fiz cross com a minha, a pista era para motocross, mas dimensionada pra somente uma moto por vez, kkkkkkkkkkk

    Hoje em viagem pela região encontrei "diesel S10" a R$2,39 o litro em um grande posto de rodovia, nesse preço para quem possui as novas pkps, rodar com elas começa a ficar interessante. Abçs.
  • 23/03/2014, 07:40
    Rogério Alves
    Bom dia, apesar de não escrever muito leio todos os post colocados aqui, fiz a primeira revisão de 10.000 pelo tempo com 5 meses e quando chegou a Km a luz de revisão acendeu. Perguntei ao técnico se sempre acontecerá isso ou pode avisar o sistema que foi realizada a revisão, ele me informou que sempre que fizer a revisão pelo tempo terei que apagar ou levar a uma concessionário quando o veículo atingir a Km indicada para revisão mesmo faltando 200 km para isso. Minha pergunta, será que eh verdade.
    Em tempo levei no Ford Mix com o Marcelo, um lixo, não trocaram o filtro de Diesel e no dia ainda perguntei e informou que se troca a cada 20.000, com calma fui ver no manual e consta a troca, voltei e pedi a ele que escrevesse uma carta informando que não trocou o filtro por não precisar e o manual estaria equivocado. Resultado, trocou na hora, disse que tinha se baseado na antiga Ranger que troca-se a cada 20.000. Outra mentira pois fui verificar e também eh a cada 10.000.
    Estou contente com o carro mas com a concessionária Ford estou muito decepcionado, meus últimos carros foram Toyota e acho que será impossível a Ford ficar um pouco próximo da excelência do seu pôs venda. Minha esposa tem um Mitsubishi e também não se compara com a Touota.
  • 23/03/2014, 14:28
    Kladir
    Ford Ranger retoma Sport por R$ 67.990
    Como já relatado anteriormente n/tópico, segue link da matéria:

    Ford Ranger retoma Sport por R$ 67.990 - Revista iCarros
  • 23/03/2014, 16:25
    rmcastro
    "Maledita" mangueira!
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Thiago,

    O 4x4 e esse motor mal educado da Ranger fazem dela um trator na terra. Entendo bem essa sua satisfação sua. Vamo que vamo tomando conta da maledita mangueira... hehehe

    Att.

    Miranda

    Boa tarde!

    Será que a Ford ainda não resolveu o problema dessa tal mangueira, que tem causado tanto transtorno? A Ranger era a mais cotada para ser minha próxima viatura. Mas com esses problemas, já estou perdendo o pique.
  • 23/03/2014, 16:32
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Alves Ver Post
    Bom dia, apesar de não escrever muito leio todos os post colocados aqui, fiz a primeira revisão de 10.000 pelo tempo com 5 meses e quando chegou a Km a luz de revisão acendeu. Perguntei ao técnico se sempre acontecerá isso ou pode avisar o sistema que foi realizada a revisão, ele me informou que sempre que fizer a revisão pelo tempo terei que apagar ou levar a uma concessionário quando o veículo atingir a Km indicada para revisão mesmo faltando 200 km para isso. Minha pergunta, será que eh verdade.
    Em tempo levei no Ford Mix com o Marcelo, um lixo, não trocaram o filtro de Diesel e no dia ainda perguntei e informou que se troca a cada 20.000, com calma fui ver no manual e consta a troca, voltei e pedi a ele que escrevesse uma carta informando que não trocou o filtro por não precisar e o manual estaria equivocado. Resultado, trocou na hora, disse que tinha se baseado na antiga Ranger que troca-se a cada 20.000. Outra mentira pois fui verificar e também eh a cada 10.000.
    Estou contente com o carro mas com a concessionária Ford estou muito decepcionado, meus últimos carros foram Toyota e acho que será impossível a Ford ficar um pouco próximo da excelência do seu pôs venda. Minha esposa tem um Mitsubishi e também não se compara com a Touota.

    Olá Rogério.
    Você fez a revisão na Ford Mix da Radial Leste ou do Carrão ?
    Já fiz 2 revisões na Mix da Radial Leste e lá não tive problemas. O consultor é o Silva e o mecânico é o Marcos.
  • 23/03/2014, 19:46
    Imperador!
    13 Anexo(s)
    Amigos, assim como o Thiago Serpa venho aqui falar da excelente experiência que tive esse fim de semana viajando com o Pesadelo.
    Trecho total: Fortaleza-Jeri-Fortaleza e trajetos offroad em Jeri: 656km rodados no total

    Ponto positivo 1: Carro anda muito e é muito ignorante na estrada, passa na hora que quer. Viajei na média (ida) de 140km/h procurando deixar assim no piloto automático e consegui a média de 8km/l, que achei bastante aceitável. Quando combinou com o 4x4 em Jeri, fechei nos 7,3km/l.

    Ponto positivo 2: Carro muito bruto no offroad. Muito mais que minha ex-Ranger 3.0. Passa por obstáculos brincando, sobe duna como ninguém. Muito satisfeito mesmo!

    Ponto positivo 3: Nunca pensei que o assistente de descida fosse um item tão importante, mas descer uma duna com o assistente de descida ligado é uma sensação de segurança total. Agora apoio totalmente que seja item de série nas picapes.

    Observação 1: Não gostei do comportamento do controle de estabilidade no 4x4. Achei que mais atrapalha que ajuda. Talvez porque esteja acostumado a esperar aquela rebolada da traseira que o controle de estabilidade não permite. Eu preferi desligar o controle de estabilidade e ficar com o carro na mão.

    Observação 2: Fiquei com pena porque carro preto arranha fácil e consegui uns (muitos) arranhões pra pintura, mas que serão resolvidos no polimento cristalizado.

    Observação 3: Acabei de completar 4500km no carro em quase dois meses de uso. Média de consumo tem estado em 7,6km/l na cidade. Na estrada a 140km/h deu a média que relatei acima. A 120km/h, tá dando média de 9km/l. Ou seja, a diferença entre 120 e 140km/h não é tão absurda, o que me leva a crer que em nenhuma hipótese a Ranger deixa o consumo abaixo de 7km/l.

    Observação 4: nenhum defeito até o momento e espero que se mantenha assim. Somente o santo antonio de plástico da Ltd que parece que afrouxou alguma coisa com o trecho pesado que peguei. Mas não afrouxou nada do painel até o momento :concordo:

    Observação 5: acendeu a luz indicativa da baixa de água do sistema de limpeza do parabrisa. De que custava colocar um sensor similar no reservatório de água e não possibilitar o aquecimento de várias Rangers como já vimos. É muito mais útil e importante que um sensor pra limpeza do parabrisa. Bola fora no projeto da Ford nesse caso.

    Observação 6: usei a viatura de modo muito pesado esse fim de semana. Até minha namorada ficou com pena dele. Mas se comportou bem (apesar dos pneus péssimos) e nada de mangueira querendo inchar :concordo::concordo::concordo::concordo:


    --------
    Seguem algumas imagens do passeio, já ficando o convite pros amigos que um dia quiserem dar uma passada por aqui e dar uma volta junto com o Pesadelo!

    Anexo 455965Anexo 455966Anexo 455967Anexo 455968Anexo 455969Anexo 455970Anexo 455971Anexo 455972Anexo 455973Anexo 455974Anexo 455975Anexo 455976Anexo 455977
  • 23/03/2014, 19:51
    Rogério Alves
    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Olá Rogério.
    Você fez a revisão na Ford Mix da Radial Leste ou do Carrão ?
    Já fiz 2 revisões na Mix da Radial Leste e lá não tive problemas. O consultor é o Silva e o mecânico é o Marcos.

    Sim foi na Mix da Radial, o consultor foi o Marcelo Mena, não sei o nome do mecânico, deve ter vários consultores, te garanto que vc pagou pelo filtro e não foi trocado, um risco tremendo sabendo-se da qualidade de nosso diesel.
    E a luz da revisão como ficou no seu caso.
  • 23/03/2014, 20:04
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigos, assim como o Thiago Serpa venho aqui falar da excelente experiência que tive esse fim de semana viajando com o Pesadelo.
    Trecho total: Fortaleza-Jeri-Fortaleza e trajetos offroad em Jeri: 656km rodados no total

    Ponto positivo 1: Carro anda muito e é muito ignorante na estrada, passa na hora que quer. Viajei na média (ida) de 140km/h procurando deixar assim no piloto automático e consegui a média de 8km/l, que achei bastante aceitável. Quando combinou com o 4x4 em Jeri, fechei nos 7,3km/l.

    Ponto positivo 2: Carro muito bruto no offroad. Muito mais que minha ex-Ranger 3.0. Passa por obstáculos brincando, sobe duna como ninguém. Muito satisfeito mesmo!

    Ponto positivo 3: Nunca pensei que o assistente de descida fosse um item tão importante, mas descer uma duna com o assistente de descida ligado é uma sensação de segurança total. Agora apoio totalmente que seja item de série nas picapes.

    Observação 1: Não gostei do comportamento do controle de estabilidade no 4x4. Achei que mais atrapalha que ajuda. Talvez porque esteja acostumado a esperar aquela rebolada da traseira que o controle de estabilidade não permite. Eu preferi desligar o controle de estabilidade e ficar com o carro na mão.

    Observação 2: Fiquei com pena porque carro preto arranha fácil e consegui uns (muitos) arranhões pra pintura, mas que serão resolvidos no polimento cristalizado.

    Observação 3: Acabei de completar 4500km no carro em quase dois meses de uso. Média de consumo tem estado em 7,6km/l na cidade. Na estrada a 140km/h deu a média que relatei acima. A 120km/h, tá dando média de 9km/l. Ou seja, a diferença entre 120 e 140km/h não é tão absurda, o que me leva a crer que em nenhuma hipótese a Ranger deixa o consumo abaixo de 7km/l.

    Observação 4: nenhum defeito até o momento e espero que se mantenha assim. Somente o santo antonio de plástico da Ltd que parece que afrouxou alguma coisa com o trecho pesado que peguei. Mas não afrouxou nada do painel até o momento :concordo:

    Observação 5: acendeu a luz indicativa da baixa de água do sistema de limpeza do parabrisa. De que custava colocar um sensor similar no reservatório de água e não possibilitar o aquecimento de várias Rangers como já vimos. É muito mais útil e importante que um sensor pra limpeza do parabrisa. Bola fora no projeto da Ford nesse caso.

    Observação 6: usei a viatura de modo muito pesado esse fim de semana. Até minha namorada ficou com pena dele. Mas se comportou bem (apesar dos pneus péssimos) e nada de mangueira querendo inchar :concordo::concordo::concordo::concordo:


    --------
    Seguem algumas imagens do passeio, já ficando o convite pros amigos que um dia quiserem dar uma passada por aqui e dar uma volta junto com o Pesadelo!

    Anexo 455965Anexo 455966Anexo 455967Anexo 455968Anexo 455969Anexo 455970Anexo 455971Anexo 455972Anexo 455973Anexo 455974Anexo 455975Anexo 455976Anexo 455977


    Parabens pelo relato Imperador, muito bela as fotos, vim até pegar meu note pra ver as fotos em tamanho maior, pena estar muito distante, se nao tentaria um passeio deste, posta fotos sempre que puder, abraço.
  • 23/03/2014, 20:08
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Parabens pelo relato Imperador, muito bela as fotos, vim até pegar meu note pra ver as fotos em tamanho maior, pena estar muito distante, se nao tentaria um passeio deste, posta fotos sempre que puder, abraço.

    É porque não paro pra tirar as fotos... se fizesse isso...
    tem uma aí de uma duna com uns pontinhos lá em cima, tava lá! era uma duna de 110m de altura!
  • 23/03/2014, 20:13
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por rmcastro Ver Post
    Boa tarde!

    Será que a Ford ainda não resolveu o problema dessa tal mangueira, que tem causado tanto transtorno? A Ranger era a mais cotada para ser minha próxima viatura. Mas com esses problemas, já estou perdendo o pique.

    Meu caro, leia o relato do Imperador logo aí atrás. A "maledita" mangueira é um detalhe (que não pode ser ignorado, claro) perto do que essa NR é. Depois posto um relato por aqui também. Sem mais...

    Boa sorte em sua escolha.
    Att.

    Miranda
  • 23/03/2014, 20:47
    bodner
    Citação:

    Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Pessoal gostaria de tirar uma dúvida, hoje percebi que o pneu da ranger do lado do passageiro está mais gasto do lado externo do que o interno é uma diferença bem acentuada ( o do lado do motorista o desgaste está normal), o que pode ser? Somente questão de alinhamento ou algo com a suspensão dianteira, se eu não estou enganado parece que já li aqui no fórum relato de colegas com dificuldade de alinhamento das rodas da ranger isto procede.


    A minha está com20.000 KM e observei que os dois pneus dianteiros estão comidos por dentro, levei numa loja da michelin e fizeram um alinhamento, estava bastante fora, as duas rodas estavam convergendo para dentro. então eles colocaram os dois pneus na traseira.
    Já fiz 2 revisões, eles veem isto nas revisãoes??? ou só se eu pedir??
  • 23/03/2014, 21:15
    madmax87
    Citação:

    Postado originalmente por Kladir Ver Post
    Correto, passeando e passando por dentro de um corego. Hoje por pouco não fiz cross com a minha, a pista era para motocross, mas dimensionada pra somente uma moto por vez, kkkkkkkkkkk

    Hoje em viagem pela região encontrei "diesel S10" a R$2,39 o litro em um grande posto de rodovia, nesse preço para quem possui as novas pkps, rodar com elas começa a ficar interessante. Abçs.

    se for diesel s10 de verdade ai sim, compensa bastante, aki em rp to pagando 2,62 o litro do s10 no posto que abasteço. mas pelo menos é um posto que confio e até hj nunca tivemos problema por causa de combustível ruim vindo dele.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 906 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4068068568968978988999009019029039049059069079089099109119129139149159169561006 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy