Amigos, assim como o Thiago Serpa venho aqui falar da excelente experiência que tive esse fim de semana viajando com o Pesadelo.
Trecho total: Fortaleza-Jeri-Fortaleza e trajetos offroad em Jeri: 656km rodados no total
Ponto positivo 1: Carro anda muito e é muito ignorante na estrada, passa na hora que quer. Viajei na média (ida) de 140km/h procurando deixar assim no piloto automático e consegui a média de 8km/l, que achei bastante aceitável. Quando combinou com o 4x4 em Jeri, fechei nos 7,3km/l.
Ponto positivo 2: Carro muito bruto no offroad. Muito mais que minha ex-Ranger 3.0. Passa por obstáculos brincando, sobe duna como ninguém. Muito satisfeito mesmo!
Ponto positivo 3: Nunca pensei que o assistente de descida fosse um item tão importante, mas descer uma duna com o assistente de descida ligado é uma sensação de segurança total. Agora apoio totalmente que seja item de série nas picapes.
Observação 1: Não gostei do comportamento do controle de estabilidade no 4x4. Achei que mais atrapalha que ajuda. Talvez porque esteja acostumado a esperar aquela rebolada da traseira que o controle de estabilidade não permite. Eu preferi desligar o controle de estabilidade e ficar com o carro na mão.
Observação 2: Fiquei com pena porque carro preto arranha fácil e consegui uns (muitos) arranhões pra pintura, mas que serão resolvidos no polimento cristalizado.
Observação 3: Acabei de completar 4500km no carro em quase dois meses de uso. Média de consumo tem estado em 7,6km/l na cidade. Na estrada a 140km/h deu a média que relatei acima. A 120km/h, tá dando média de 9km/l. Ou seja, a diferença entre 120 e 140km/h não é tão absurda, o que me leva a crer que em nenhuma hipótese a Ranger deixa o consumo abaixo de 7km/l.
Observação 4: nenhum defeito até o momento e espero que se mantenha assim. Somente o santo antonio de plástico da Ltd que parece que afrouxou alguma coisa com o trecho pesado que peguei. Mas não afrouxou nada do painel até o momento :concordo:
Observação 5: acendeu a luz indicativa da baixa de água do sistema de limpeza do parabrisa. De que custava colocar um sensor similar no reservatório de água e não possibilitar o aquecimento de várias Rangers como já vimos. É muito mais útil e importante que um sensor pra limpeza do parabrisa. Bola fora no projeto da Ford nesse caso.
Observação 6: usei a viatura de modo muito pesado esse fim de semana. Até minha namorada ficou com pena dele. Mas se comportou bem (apesar dos pneus péssimos) e nada de mangueira querendo inchar :concordo::concordo::concordo::concordo:
--------
Seguem algumas imagens do passeio, já ficando o convite pros amigos que um dia quiserem dar uma passada por aqui e dar uma volta junto com o Pesadelo!
Anexo 455965Anexo 455966Anexo 455967Anexo 455968Anexo 455969Anexo 455970Anexo 455971Anexo 455972Anexo 455973Anexo 455974Anexo 455975Anexo 455976Anexo 455977