Execelente post...onde eu assino :concordo:.
[]s
Versão Imprimível
Era o diferencial que faltava! A Ranger foi eleita pelos especialistas desse topico como a picape que melhor paga as matérias das revistas! Por isso que ganha tudo. Quem manda as outras montadoras serem muquiranas....
Agora que vou comprar uma mesmo!
Não me recordo de ver a Hilux ganhar algum prêmio de revista, mas ela é a que mais vende [Top contra Top] e é a que menos dá problema.
Mas já vi a 4 Rodas falar muito bem da L200 Sport quando foi lançada e depois queimar a lingua colocando matérias criticando ela depois.
Isso é puro Marketing.
É igual a VW, tem uma propaganda da Amarok descendo lugar com carro, andando em estrada ruim, mas se você pegar ela e andar nas mesmas situações a VW vai dizer que é mau uso!
Vai entender.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Me somo às tuas ponderações, JoaoClaudio. Assim, como muitos brasileiros, "acho" o projeto Nova Ranger muito "interessante"; razão pela qual planejo comprar uma. Mas, para tal, prefiro aguardar a "aprovação do mercado". Leia-se: Usuários, que realmente usam o carro e que expressam opiniões isentas, desapaixonadas e com dados técnicos.
Com relação aos "especialistas" [revistas], mantenho a minha opinião: A maioria, não tem "bagagem" para "aprovar", ou "desaprovar", nenhuma picape.
[]s
A Hilux ganhou este mês Os Eleitos na categoria picapes médias da 4 rodas. E ganhou sem ter concorrente algum, pois a revista usa como critério só comprar os 40 modelos mais vendidos do mercado. As demais picapes não figuraram entre os 40 mais vendidos somente ela, geralmente a S10 estaria concorrendo, mais devido ao lançamento, não deu tempo de vender muitas S10...
[]s
Concordo, mas a intenção de colocar esse comentário em pauta foi justamente para dar essa visão comparativa, isso porque entendo que a maioria dos que visitam esse tópico, estão aqui para tirar dúvidas sobre as picapes 4x4 disponíveis no mercado nacional e esses comparativos se tornam importantes a medida que podem trazer alguns subsídios a mais do que é posto e discutido aqui diariamente, é claro que filtrando e aproveitando somente aquilo que possa interessar, ninguém pode se julgar dono da verdade absoluta, seja aqui, nos sites, ou nas revistas especializadas. Discordarei sempre de que tudo que é publicado na mídia especializada é jabá , se assim fosse as duas mais poderosas (VW e Toyota) nunca perderiam nenhum comparativo!!!
Para mim os melhores carros são os que tenho na minha garagem (e cada um de uma marca diferente diga se de passagem), assim como para o meu vizinho o melhor é o que está na garagem dele, porque cada um tem uma necessidade e uma realidade diferente.
Quanto a querer convencer alguém a comprar a Ranger, rsrsrsrsrs... fica tranquilo, não é o meu caso, até prefiro que não vendam tantas, porque quanto menos Ranger nas ruas e estradas, mais exclusiva a minha se torna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Abçs.
Também faço a mesma mesma pergunta, porque aqui em Goiania a cidade está infestada desses ratos que roubam estepes de picapes, essa semana escapei por muito pouco de ser roubado, cheguei na hora que o marginal entrou embaixo para tirar o estepe, ele até conseguiu escapar de mim, mas deixou para trás duas ferramentas usadas para cortar metal, uma chave artesanal para descer o estepe e até a camisa que estava vestindo. Até agora não sei quem teve mais sorte, ele ou eu, porque a vontade que dá na hora é de exterminar um inseto desse.
Abçs.
É, tem coisa que é melhor a gente não ver.....
Até então, como só rodo na cidade, simplesmente tinha tirado o estepe, deixando em casa...
Como vou viajar, coloquei o estepe e uma trava anti-furto de cabo encampado, com chave anti-micha, não é tetra, sei lá como chama.
Anexo 386192
Mas é um cabo bem parecido com esse daí, vamos ver se o estepe sobrevive......
Mais subsídios para quem busca informações a respeito da Ranger, desta vez o foco é a Limited Flex.
Ford Ranger 4x2 Flex impõe respeito enquanto se mantém na cidade - Ultimas Notícias - UOL Carros
Abçs.
Eu li a reportagem e concordo, como proprietário de uma CS 4x2, tive que estacionar no barro depois de uma chuva e quem falo que ela queria sair kkkkk. Patinou mais que sei la o que levei um sufoco mais consegui sair, entao concordo com a reportagem se for para lama com a 4x2 a coisa fica feia d+.
Acho pura bobagem de entrar no merito de comparar coisas com coisas, quem compra uma 4x4 é porque, precisa de 4x4 mesmo, tive uma blazer 4x2 e paguei pau por entrar em lugares onde não deveria, mais tbm rodei 5mil km de estrada de chão cheio de lama e tudo mais e nunca atolei, é logico que se eu entrasse num atoleiro eu ficaria lá com certeza, um amigo meu ia todo fim de semana pra beira do lago de represa de corumba, com uma 4x2 e já teve vezes de esperar a chuva passar pra poder subir o barranco
Bom, não vou colocar minha XUXUCA na LAMA e nem em ATOLEIROS, vou rodar o Brasil cheio de buracos e não vou ter que ficar na estrada a noite, chuvendo, com um pneu rasgado por um buraco, e ter de esvaziar o porta malas pra tirar o estepe.
Isto pra mim é o suficiente
Vou curtir minha Ranger XLT Flex 4x2, muito mais do que meu Celta ou meu Tampra
Qto a consumo, se fosse mesmo uma preocupação eu compraria um cherry QQ que faz 18km/L
Eu quero é aproveitar a vida, uma 4x4 diesel seria otimo, mais seria um desperdicio, já que quase nunca e nem gosto de brinca de off-road, gosto de pescar, mais sem precisar mergulhar na lama, vou pegar as trilhas do Goias onde as estradas de chão são rasoaveis, e se tiver um atoleiro eu dou a volta nele, não sou caixote.
sei me virar quando é preciso