Postado originalmente por
LuizBHZ
Senhores;
So um relato. Sou mais um que nao aguentei Ford Brasil. Sou fa de ranger, ja tive uma mas atualmete estava com a hilux. Estava so esperando uma oportunidade para adquirir essa 3.2. E surgiu. Fiz um negocio que entrou a hilux e fui procurar uma ranger para comprar. Mesmo sabendo da fila de espera, estava disposto a me virar sem carro para ter uma. Entao fui ver, fazer test drive e a surpresa. Nehuma ccs de bh me entregaria antes de 70-90 dias (pagando a vista), ok ja sabia. Outra boa noticia era sem agio. Mas teve algo que me desanimou muito. Acompanho o topico frequentemente, e tenho lido relatos de problemas pontuais com a nova ranger. Ate entao, penso que eram poucos e por se tratar de lancamento, algo compreensivel. Mas em 2 ccs de bandeiras diferentes, fui fazer o test drive. Vi o carro, gostei demais e etc..mas na hora de andar, percebia uma certa enrolacao dos vendedores. Queriam marcar horario em outro dia, dando desculpas que nao podiam sair naquela hora..achei muito estranho, afinal de contas quem nao quer mostrar o produto e vender? Ai apertando eles fui saber, todas as 2 ranger limited diesel estavam paradas. Motivos, ranger de clientes com defeitos e foram retiradas pecas da de test drive para suprir, pois a fabrica nao as tinham. Descobri com os mecanicos alguns casos de ranger paradas pelos mais diversos motivos, e ainda sem pecas, sem solucao.
Moral da historia, desanimei por enquanto com ranger. Na minha opniao é indiscutivelmente a melhor pickup do mercado em todos os quesitos, menos um, pos venda. E esse ponto, pelo menos para mim é muito importante. Nao gosto, nem tenho tempo pra ter esse tipo de dor de cabeca. Como a Amarok ainda sofre do mesmo mal (e tb nao tem reduzida), voltei pra toyota. Mesmo sendo um produto defasado e caro frente as novas pickups, acabei comprando um hilux nova. Mas sei que nao vou ter amolacao e um carro que é bem aceito no mercado. Ainda vou ter uma ranger dessas, mas vou esperar firmar nas vendas e as ccs conhecerem melhor o produto.
Abracos
Enfim, so queria deixar mais uma opniao de como a Ford esta perdendo mercado. Tem um otimo produto nas maos, tem cliente para o produto, mas nao sabe vende-lo.E perde a venda. Acredito que nao fui o unico a tomar a mesma atitude.