Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 506 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64064564964974984995005015025035045055065075085095105115125135145155165566061006 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2013, 11:55
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pessoal achei interessante compartilhar aqui a pergunta do nosso amigo agricio, no qual respondi em outro tópico:

Este controle visa identificar a carga e sua localização na camionete, para com isso adaptar o funcionamento do ABS, controle de tração e estabilidade, dando maior segurança na condução, mesmo o veículo estando carregado.

Com o acionamento deste sistema, o veículo fará todo o controle necessário, para se realizar uma descida com segurança e na velocidade desejada. é usado principalmente em condições off-road onde o solo escorregadio pode fazer alguma roda travar com o uso do freio e posteriormente ocorrer a perde de controle devido o baixo atrito e a inclinação da descida. Este sistema faz a leitura da rotação das rodas e controla o freio delas, para manter o veículo na velocidade desejada e sem que ocorra a perda de controle.

Este sistema controla a potência do motor e o sistema de freio. Ele pode atuar reduzindo a potência do motor e acionado o freio de alguma roda, para que o veículo consiga contornar uma curva sem que ocorra a perda de controle e até mesmo uma capotagem.

Assim como os outros sistemas atua controlando o sistema de freio e torque do motor. Este sistema atua quando se está com reboque no engate e o reboque começa a oscilar, fazendo com que estabilize a camionete e o reboque.

Este sistema é para auxiliar a saída em rampas, no momento de transição em que seu pé sai do pedal de freio e passa a acelerar, o sistema mantem o veículo por até 2 segundos sem que ele se movimente para trás, mesmo estando em uma rampa com forte inclinação e a camionete com carga total.

Controla também usando o sistema de freio e atuando na redução de torque do motor. Visa transmitir para as rodas o torque suficiente para que o veículo se desloque, sem que fique patinando. Assim como transmitir o torque para a roda que possui maior atrito com o solo, evitando assim um atolamento em condição off-road e facilitando a transposição de obstáculos no off-road.
    Seria como uma ABS inverso, no sistema de tração.

Todos estes sistemas usam de sensores como os do ABS, acrescentam alguns sensores como de posição e de inclinação da carroceria e integram os módulos de ABS com a ECU do motor, etc.
    Ou seja não se tem um grande nº de sensores e atuadores, visto que a maioria já existia para o funcionamento do motor e ABS, eles foram na verdade integrados (passam a trocar informações) e ganharam alguns sensores e atuadores. A grande tecnologia está na configuração e programação dos sistemas.

Todos visam aumentar a segurança e tornar a vida do motorista mais fácil.

[]s

Fantástico Leo.
    Obrigado pelas explicações e pelos vídeos.,

Agora só uma dúvida:

Ao desligar o Controle de Estabilidade (pelo botão no painel), imagino que estarei desligando somente o Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM), correto ?

Bom... pelo nome, "Controle de Estabilidade Anti-Capotamento", parece óbvio que é esse sistema que eu estarei desligando ao pressionar este botão.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...pxbEY1QxRRgf/Z

Mas será que ele também não desliga outros sistemas de controle como por exemplo:
    -> Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
    -> Sistema de tração (TCS)
    -> e outros ...

Não ficou claro para mim, onde e como exatamente atua este botão. E o manual não ajuda muito.
    Fiquei com a impressão de que ele desliga pelo menos 2 desses sistemas, ou seja, o TSM e o TCS. E não apenas o TSM.

Abs

• 18/03/2013, 12:13
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Agora só uma dúvida:

Ao desligar o Controle de Estabilidade (pelo botão no painel), imagino que estarei desligando somente o Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM), correto ?

Bom... pelo nome, "Controle de Estabilidade Anti-Capotamento", parece óbvio que é esse sistema que eu estarei desligando ao pressionar este botão.

Mas será que ele também não desliga outros sistemas de controle como por exemplo:
    -> e outros ...

Não ficou claro para mim, onde e como exatamente atua este botão. E o manual não ajuda muito.
    Fiquei com a impressão de que ele desliga pelo menos 2 desses sistemas, ou seja, o TSM e o TCS. E não apenas o TSM.

Sua dúvida é excelente e eu também não saberei responder. Eu até recomendaria uma leitura minuciosa do manual (que você diz que não achou tal informação), nesse caso entrar em contato com a Ford pelo 0800 e/ou mandar um e-mail para eles.
    Talvez somente um engenheiro deles saiba responder essa questão.

[]s
  • 18/03/2013, 12:35
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    A sua CSS fica aonde? na frança? posta para nos.

Não, mais fica em um local bem distante rsrs... Rio Branco - Acre, CSS Ford Novesa. Ela ganhou um prêmio em Buenos Aires satisfação em atender o cliente, pós vendas. Segue o link da notícia: NOVESA GANHA PRÊMIO EM BUENOS AIRES... confira na coluna por Vagno di Paula
  • 18/03/2013, 12:36
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Fantástico Leo.
    Obrigado pelas explicações e pelos vídeos.,

Agora só uma dúvida:

-> e outros ...

Abs

Eu já desliguei o controle de estabilidade na minha XLT Flex, ela desativou o HLA (Controle de Subidas), que faz parte do pacote. Creio eu que, se desativou esse HLA que é pouco utilizado, acho que desativaria os outros controles, oq vcs acham?
  • 18/03/2013, 13:40
    Barracuda
    Senhores

uma dúvida mortal. Conforme já citei antes por aqui eu tenho uma preferência pela picape a diesel pelo torque, entretanto pelo lindo valor que anda o diesel S-10 (média de R$2,41) e nossa maravilhosa gasolina (R$2,69, isso mesmo, achei um posto de Bh com esse valor), não vejo muita vantagem em passar pelo carro a diesel. Ando pouco com o carro, a minha ranger 2009 hoje está com 17 mil km (por aí percebe-se o tanto que eu rodo). Sou solteiro, não tenho um passarinho pra dar água...

Mas contei essa histórinha toda devido a grande dúvida que me atormenta todo dia (pobre é foda).

Na opinião dos senhores quais das opções me aconselhariam:

01 - Ranger CD Limited Flex
    02 - Ranger CD XLT Flex
    03 - Ranger CD XLS Diesel
    04 - Eu paro de pensar besteira pq minha ranger tá nova (2009 com 17 mil km) e invisto em imóveis para locação.... (lembrando que esse seria o único caso onde eu não venderia minha picape)

Como eu disse , pobre é foda!!
  • 18/03/2013, 14:39
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    Senhores

uma dúvida mortal. Conforme já citei antes por aqui eu tenho uma preferência pela picape a diesel pelo torque, entretanto pelo lindo valor que anda o diesel S-10 (média de R$2,41) e nossa maravilhosa gasolina (R$2,69, isso mesmo, achei um posto de Bh com esse valor), não vejo muita vantagem em passar pelo carro a diesel. Ando pouco com o carro, a minha ranger 2009 hoje está com 17 mil km (por aí percebe-se o tanto que eu rodo). Sou solteiro, não tenho um passarinho pra dar água...

Mas contei essa histórinha toda devido a grande dúvida que me atormenta todo dia (pobre é foda).

Na opinião dos senhores quais das opções me aconselhariam:

01 - Ranger CD Limited Flex
    02 - Ranger CD XLT Flex
    03 - Ranger CD XLS Diesel
    04 - Eu paro de pensar besteira pq minha ranger tá nova (2009 com 17 mil km) e invisto em imóveis para locação.... (lembrando que esse seria o único caso onde eu não venderia minha picape)

Como eu disse , pobre é foda!!

Barracuda, esse foi o mesmo dilema que eu enfrentei. Eu tinha uma 2009/2010, com 19 mil km rodados e vendi para comprar a nova. Os fatores foram, falta de controle de estabilidade, segurança, air-bag e abs, que a minha XLT antiga não tinha. Era a gasolina também. Eu também pensei em pegar a Diesel, porém é + de R$ 40.000,00 a mais, fora o seguro, que a minha foi R$ 2.500,00 e na diesel é bem R$ 12.000,00 (meu perfil), manutenção mais cara, etc. Realmente só compensa diesel para quem anda mesmo, quem tem fazenda, quem vai para a lama, precisa carregar uns 8 galões de diesel na caçamba, etc. Claro, é um baita tesão uma diesel, o torque, etc, mais vou te ser sincero, a flex não perde não. Comparando ambas, diesel e flex, a gente nota que apesar da diferença de torque e cavalaria é pouca a diferença de uma para a outra. A flex surpreendeu muito, é completamente diferente a direção da 2009, a força do motor é bem maior, enfim. O q mata é o consumo, a minha está na casa dos 5.4 km/l só gasolina e só urbano. Mas, com o tempo ela irá melhorar, pois a 2009 era assim e depois de umas esticadas melhorou (ainda não fiz isso com a minha pois esta muito nova).

Resumo da ópera, eu fui de nova, gostei, e se possível eu iria de novo, de novo e de novo!! Agora vai da sua prioridade... Carro nunca foi investimento, porém a Ranger tem valorizado, segundo a tabela Fipe, e vai tender a valorizar mais ainda, conforme foi na Hilux em 2005.

Boa sorte!
  • 18/03/2013, 17:03
    LuizBHZ
    Senhores;

So um relato. Sou mais um que nao aguentei Ford Brasil. Sou fa de ranger, ja tive uma mas atualmete estava com a hilux. Estava so esperando uma oportunidade para adquirir essa 3.2. E surgiu. Fiz um negocio que entrou a hilux e fui procurar uma ranger para comprar. Mesmo sabendo da fila de espera, estava disposto a me virar sem carro para ter uma. Entao fui ver, fazer test drive e a surpresa. Nehuma ccs de bh me entregaria antes de 70-90 dias (pagando a vista), ok ja sabia. Outra boa noticia era sem agio. Mas teve algo que me desanimou muito. Acompanho o topico frequentemente, e tenho lido relatos de problemas pontuais com a nova ranger. Ate entao, penso que eram poucos e por se tratar de lancamento, algo compreensivel. Mas em 2 ccs de bandeiras diferentes, fui fazer o test drive. Vi o carro, gostei demais e etc..mas na hora de andar, percebia uma certa enrolacao dos vendedores. Queriam marcar horario em outro dia, dando desculpas que nao podiam sair naquela hora..achei muito estranho, afinal de contas quem nao quer mostrar o produto e vender? Ai apertando eles fui saber, todas as 2 ranger limited diesel estavam paradas. Motivos, ranger de clientes com defeitos e foram retiradas pecas da de test drive para suprir, pois a fabrica nao as tinham. Descobri com os mecanicos alguns casos de ranger paradas pelos mais diversos motivos, e ainda sem pecas, sem solucao.
    Moral da historia, desanimei por enquanto com ranger. Na minha opniao é indiscutivelmente a melhor pickup do mercado em todos os quesitos, menos um, pos venda. E esse ponto, pelo menos para mim é muito importante. Nao gosto, nem tenho tempo pra ter esse tipo de dor de cabeca. Como a Amarok ainda sofre do mesmo mal (e tb nao tem reduzida), voltei pra toyota. Mesmo sendo um produto defasado e caro frente as novas pickups, acabei comprando um hilux nova. Mas sei que nao vou ter amolacao e um carro que é bem aceito no mercado. Ainda vou ter uma ranger dessas, mas vou esperar firmar nas vendas e as ccs conhecerem melhor o produto.

Abracos
    Enfim, so queria deixar mais uma opniao de como a Ford esta perdendo mercado. Tem um otimo produto nas maos, tem cliente para o produto, mas nao sabe vende-lo.E perde a venda. Acredito que nao fui o unico a tomar a mesma atitude.
  • 18/03/2013, 21:20
    lark2
    Citação:

Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Senhores;

So um relato. Sou mais um que nao aguentei Ford Brasil. Sou fa de ranger, ja tive uma mas atualmete estava com a hilux. Estava so esperando uma oportunidade para adquirir essa 3.2. E surgiu. Fiz um negocio que entrou a hilux e fui procurar uma ranger para comprar. Mesmo sabendo da fila de espera, estava disposto a me virar sem carro para ter uma. Entao fui ver, fazer test drive e a surpresa. Nehuma ccs de bh me entregaria antes de 70-90 dias (pagando a vista), ok ja sabia. Outra boa noticia era sem agio. Mas teve algo que me desanimou muito. Acompanho o topico frequentemente, e tenho lido relatos de problemas pontuais com a nova ranger. Ate entao, penso que eram poucos e por se tratar de lancamento, algo compreensivel. Mas em 2 ccs de bandeiras diferentes, fui fazer o test drive. Vi o carro, gostei demais e etc..mas na hora de andar, percebia uma certa enrolacao dos vendedores. Queriam marcar horario em outro dia, dando desculpas que nao podiam sair naquela hora..achei muito estranho, afinal de contas quem nao quer mostrar o produto e vender? Ai apertando eles fui saber, todas as 2 ranger limited diesel estavam paradas. Motivos, ranger de clientes com defeitos e foram retiradas pecas da de test drive para suprir, pois a fabrica nao as tinham. Descobri com os mecanicos alguns casos de ranger paradas pelos mais diversos motivos, e ainda sem pecas, sem solucao.
    Moral da historia, desanimei por enquanto com ranger. Na minha opniao é indiscutivelmente a melhor pickup do mercado em todos os quesitos, menos um, pos venda. E esse ponto, pelo menos para mim é muito importante. Nao gosto, nem tenho tempo pra ter esse tipo de dor de cabeca. Como a Amarok ainda sofre do mesmo mal (e tb nao tem reduzida), voltei pra toyota. Mesmo sendo um produto defasado e caro frente as novas pickups, acabei comprando um hilux nova. Mas sei que nao vou ter amolacao e um carro que é bem aceito no mercado. Ainda vou ter uma ranger dessas, mas vou esperar firmar nas vendas e as ccs conhecerem melhor o produto.

Abracos
    Enfim, so queria deixar mais uma opniao de como a Ford esta perdendo mercado. Tem um otimo produto nas maos, tem cliente para o produto, mas nao sabe vende-lo.E perde a venda. Acredito que nao fui o unico a tomar a mesma atitude.

Tá complicado, aqui na minha cidade que é relativamente grande 450.000 habitantes e tem duas CSS de bandeiras diferentes, liguei numa delas e pedi pra falar no setor de peças; perguntei se tinha o óleo (tinha apenas o 5W30 da flex), filtro de óleo, filtro de combustível e até as pastilhas de freio e realmente não tem nada, itens de consumo como estes ja não tem, imagina outras peças...
  • 18/03/2013, 21:24
    miguelcps
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Regis Limited http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
    Amigos Imperador e Alexandre, siceramente não creio que a nova Ranger vai se desvalorizar tanto quanto o modelo anterior. A nova é a atual referencia do mercado, o que não acontecia com a anterior desde que foi lançada a Hilux (que passou a ser a referencia naquela época). Mas isso só vamos saber mesmo quando ela chegar ao mercado de semi novos, o que pelo andar da carruagem ainda vai demorar, porque quem comprou, tão cedo não vai querer vender.
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Cara a unica que não desvaloriza é a Toyota o resto todas tem uma desvalorização muito grande, e a Ford é uma das marcas que mais se perde valor as minhas 3 Rangers entreguei barato a S10 foi das caminhonetes que menos perdi R$, com a minha Amarok eu sei q vou perder R$ tb e vai ser bastante assim como a Ranger nova, vejas os preços dos Fusion e das Edge. então isso que vc fala q a Ranger é referencia que não vai desvalorizar é besteira.
    Não quer perder R$ com carro tem q andar de Celta 1.0

Depois de 2 meses já da pra ter uma ideia de tem tinha razao em relaçao a esta discussao......
  • 18/03/2013, 22:18
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Regis Limited http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
    Amigos Imperador e Alexandre, siceramente não creio que a nova Ranger vai se desvalorizar tanto quanto o modelo anterior. A nova é a atual referencia do mercado, o que não acontecia com a anterior desde que foi lançada a Hilux (que passou a ser a referencia naquela época). Mas isso só vamos saber mesmo quando ela chegar ao mercado de semi novos, o que pelo andar da carruagem ainda vai demorar, porque quem comprou, tão cedo não vai querer vender.

Depois de 2 meses já da pra ter uma ideia de tem tinha razao em relaçao a esta discussao......

Ou seja, a Hilux continua com a menor desvalorização em percentual...
  • 18/03/2013, 22:37
    Cascão 4x4
    Luiz.. Tb estou nesse dilema, acompanho este tópico desde o inicio, eu tinha uma hilux e vendi agora para comprar a nova ranger paguei o sinal e estoru esperando ela chegar provavelmente ate o fim do mês 3.2 xlt...confesso que esperando e lendo os relatos eu desanmei e ia voltar pra toy de novo pois nunca tive problema com a minha antiga q era 2006 e 150 mil km.. Mais vou arriscar visto q acho q a hilux vai mudar o modelo em breve e gostei do test drive q fiz numa pista de moto cross desatvada com a ranger... Aqui onde eu moro planaltina só da hilux e todos me botam com pe atras quando falei da minha compra.. Mais acho q brasilia tem bastante CSS ford e n e possível n tenha pecas no estoque... Bom e isso.. Quase nunca posto pois eu olho somente pelo celular e n tenho mt paciência de digitar pelo cel. Boa noite a todos
  • 18/03/2013, 22:48
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ou seja, a Hilux continua com a menor desvalorização em percentual...

Nao sei nao Imperador, as Ranger usadas estao quase o preço da zero ainda ou até mais caras, Hilux usadas 2012 que a tabela hoje é 129.000 Manual ja encontra 2012 por 117.000, pra ter certeza temos que esperar mais um pouco, mais uma coisa é certa, por enquanto nao se encontra Ranger 3.2 usada pra se comprar com preço bom e Hilux se procurar encontra com preço bem abaixo da zero.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 506 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64064564964974984995005015025035045055065075085095105115125135145155165566061006 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:35.