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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 12/03/2013, 14:45
    Hans Beran
    Ranger 2013 com pneus 35" e Lift de 2 "
    Hoje peguei a minha Ranger do mecânico onde terminamos de ergue-la 2" com lift, Gastei R4 120,00 em 4 Grampos, os Lifts ficaram R$ 240,00 e Mão de obra em R$ 300,00.
    Os Lifts na frente foram colocados acima do conjunto mola & amortecedor e os tamanhos deles forem de 1" para vc ter 2" de real aumento, uma vez o ponto de apoio da mola & amortecedor ficam no meio da bandeja
    Na traseira não aumentei os amortecedores que ainda ficaram com curso original e ainda tem ação para baixo, mas provavelmente vou fazer um calço de pelo menos 3 cm assim não corro o risco dela ficar " manca ", fiz os calços de 2" colocados acima do eixo Traseiro.

    No final ela levantou 10 cm em relação a original, 5 cm dos Lifts e 5 cm dos pneus.

    Esta é a 1° etapa do quero fazer a 2° será colocar os Fenders de 5 cm e trocar as rodas para um Offset mais negativo de 5 cm.

    NÂO CONSEGUI POSTAR AS FOTOS !!!! DEPOIS POSTO NOVAMENTE !!!

    Abs
  • 12/03/2013, 14:51
    RenatoCoelho
    Cheguei do Balanceamento, em tres rodas estava a mais de 15 a 25 gramas, na Traseira esquerda estava com 265 gramas a mais, parece que fizeram de sacanagem balancearam o lado inverso de onde precisava do chumbo. Custo 60 Reais.
  • 12/03/2013, 15:04
    cbjiboia
    ja vou agendar pra fazer da minha amanha, vc acompnahou de perto o serviço, certos lugares os mecanicos nao gostam que o dono fica por perto, por que será...re. usando 33 libras não há nehum risco de desgaste do pneu, quando peguei ela usei 38 mais pulava igual cabrito e passei a usar 35 melhorou mais nao ficou ótimo, vou testar os 33 depois digo o que achei. obrigado pela informação.

    Citação:

    Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Cheguei do Balanceamento, em tres rodas estava a mais de 15 a 25 gramas, na Traseira esquerda estava com 265 gramas a mais, parece que fizeram de sacanagem balancearam o lado inverso de onde precisava do chumbo. Custo 60 Reais.

  • 12/03/2013, 15:33
    Hans Beran
    Usei a minha com 33 libras e andei 6.000 km, e troquei agora os pneus, o cara que tirou os meus pneus me mostrou que eles já estavam apresentando sinais de desgastes na lateral, hoje estou andando com estes pneus com 33, pois realmente é a melhor calibragem pra nao pular tanto, mas vou acompanhar o desgastes dos penus, qualquer coisa voltou para 35.

    Abs

    Citação:

    Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    ja vou agendar pra fazer da minha amanha, vc acompnahou de perto o serviço, certos lugares os mecanicos nao gostam que o dono fica por perto, por que será...re. usando 33 libras não há nehum risco de desgaste do pneu, quando peguei ela usei 38 mais pulava igual cabrito e passei a usar 35 melhorou mais nao ficou ótimo, vou testar os 33 depois digo o que achei. obrigado pela informação.

  • 12/03/2013, 15:53
    MAURI ZARDIM
    Acabei de fazer o pedido de uma xlt automatica preto gales perolizada por r$126.500,00 com protetor de caçamba, lona maritima e pelicula. Minha limited 2006/2006 esta sendo entregue para a concessionária por 46.000,00. 10% abaixo da tabela fipe, ou seja 80.500,00 de volta. Agora só aguardar a bruta chegar para compartilhar minhas impressões. Tomara que não venha bixada como a de alguns companheiros que mencionaram nas paginas anteriores kkkkk.

    Abraço
  • 12/03/2013, 16:50
    andre k
    Citação:

    Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Tem de tomar muito cuidado, pois não é qualquer óleo 5W30 que vai na Nova Ranger Diesel, apenas o 5W30 ACEA A5/B5 (especificação Ford WSS-M2C913-D) que eu conheço no Brasil apenas o original Motorcraft e o Castrol Magnatec A5 tem essa especificação, o Focus e o Fusion usa o mesmo óleo da Nova Ranger Flex que é o 5W30 ACEA A5/B5 (especificação Ford WSS-M2C930-A), inclusive no manual fala que na falta do WSS-M2C913-D pode usar o WSS-M2C921-A que é um óleo excelente pra quem não usa Diesel S50 ou S10 por conta da sua elevada TBN. (Aditivação Básica para anular a acidez provocada pelo diesel com alto teor de enxofre), espero ter ajudado.

    Lark2.

    Você tem razão com relação ao tipo de óleo 5W30 utilizado.
    Na concessionária, como acompanhei a troca, pude verificar e conferir de onde estavam trazendo o óleo.
    É um tampor grande a granel o óleo 5W30, e é o mesmo utilizado nos "automóveis" da Ford.
    Então acredito que não seja o óleo especificado para o motor da Ranger, que é diferente dos "automóveis" (fiesta, fusion, etc)

    Como falei, tem que ficar atento.
    Eu fiquei do lado, e mesmo assim, agora vejo que não tenho o óleo correto na minha Ranger.
  • 12/03/2013, 17:44
    gustavoderibeiro
    Citação:

    Postado originalmente por andre k Ver Post
    Lark2.

    Você tem razão com relação ao tipo de óleo 5W30 utilizado.
    Na concessionária, como acompanhei a troca, pude verificar e conferir de onde estavam trazendo o óleo.
    É um tampor grande a granel o óleo 5W30, e é o mesmo utilizado nos "automóveis" da Ford.
    Então acredito que não seja o óleo especificado para o motor da Ranger, que é diferente dos "automóveis" (fiesta, fusion, etc)

    Como falei, tem que ficar atento.
    Eu fiquei do lado, e mesmo assim, agora vejo que não tenho o óleo correto na minha Ranger.

    É verdade Andre K. Com relação ao óleo, todas as vezes que eu troquei o óleo da minha antiga Ranger à gasolina, o óleo veio no recipiente/embalagem convencional da motorcraft, lacrada e o cara abriu na minha frente.

    Rapaz o negocio está sério, imagina, se o rapaz que acompanhou e fez o relato no facebook informando do óleo 15w40 e presenciou o problema. Agora imagina quem deixa o carro na concessionaria e que muitas vezes nem conhece direito seu carro, vai embora de leva e trás e busca depois? Rapaz é complicado a situação. Na minha CSS, que inclusive é muito boa e respeita seus clientes, eu acompanho todo o processo, onde eu tenho um amigo que é mecânico de confiança e eu escolho ele na hora que vou agendar a revisão, e inclusive escuta os meus palpites e toma as decisões em cima do que eu falo.

    Agora eu acho que uma solução para isso é, ler o manual, marcar as páginas onde tem as especificações informando sobre óleo, km recomendada como o uso severo de 5 mil km, etc, e, no dia que for fazer a revisão questionar e bater o pé, não aceitar por exemplo o óleo se não estiver lacrado, se não for a especificação correta, bater o pé, e se necessário mostrar o manual para o pessoal. Caso alguém questione "ah, o manual está sempre errado", não leve em consideração, pois, a Ford não seria louca de escrever 300 e poucas páginas informando especificações sobre litragem de cárter e especificação de óleo, ao ponto de jogar fora tudo que foi escrito e ficar com a simples palavra de um mecânico desatualizado que depois do problema feito simplesmente virar para você e falar que nunca falou que o óleo era esse. Enfim, na dúvida, siga sempre o manual!
  • 12/03/2013, 17:48
    gustavoderibeiro
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    meu brother gustavo!


    o pessoal do allnewrangerclub entrou em contato comigo pra divulgar esse problema.
    segundo eles, essa peça começa a enferrujar e eles estão com medo de futuramente danificar o bico. Mas tudo ainda é achismo. A Ford da Tailandia entrou em contato e os pessoal do clube foi pessoalmente mostrar a ferrugem. Segundo a Ford, irão acompanhar mas disseram que não haveria problema pois a parte interna do bico é feito de algum material que não dá ferrugem. A ferrugem ocorre pq a água que cai no parabrisa escorre e está vazando na parte de trás do motor. Tb ficaram de ver uma solução. Depois disso nao entraram mais em contato comigo.

    Grandeee Jera, o irmão que eu não tive!!
    Rapaz, o Thailandeses entraram em contato contigo foi? Tu falou aquela linguagem maluca deles? rsrsrs!! Pois é Jera, eu acho que também deve apresentar este problema aqui no Brasil, oq vc acha?

    Abs
  • 13/03/2013, 01:50
    lark2
    Citação:

    Postado originalmente por andre k Ver Post
    Lark2.

    Você tem razão com relação ao tipo de óleo 5W30 utilizado.
    Na concessionária, como acompanhei a troca, pude verificar e conferir de onde estavam trazendo o óleo.
    É um tampor grande a granel o óleo 5W30, e é o mesmo utilizado nos "automóveis" da Ford.
    Então acredito que não seja o óleo especificado para o motor da Ranger, que é diferente dos "automóveis" (fiesta, fusion, etc)

    Como falei, tem que ficar atento.
    Eu fiquei do lado, e mesmo assim, agora vejo que não tenho o óleo correto na minha Ranger.

    Olá André, desculpe se te deixei preocupado com questão do óleo, relaxa, seu motor está na garantia, mas se mesmo assim ficar com pulga atras da orelha, observe se eles não lacraram o parafuro onde esgota o óleo no carter e troque tudo de novo por fora, agora com o Motorcraft na especificação certa WSS-M2C913-D/WSS-M2C921-A ou o Castrol Magnatec A5 que tem esta especificação, aqui na minha cidade tem várias e várias Nova Hilux e Nova S10 rodando com 15W40 CJ-4 porque é mais barato, inclusive no manual da Nova S10 permite esta alteração no lugar do carissímimo Dexos2, o da Hilux não, pedem 10W40 Genuino Toyota, mas trocam com 5000Km ou 6 meses rigorosamente, a priori, a diferença do óleo pra motor flex e diesel é que a TBN do primeiro gira em torno de 7 e pra motor Diesel em torno de 10, se quiser manter esse óleo que colocaram abasteça com S50, melhor ainda com S10 e troque rigorosamente com 5000Km ou 6 meses o que vencer primeiro, na CSS alegando uso severo, abraços.
  • 13/03/2013, 09:25
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    OK, Vou sim, e também de Jeep, pois meu filho vai com ela. Mas quando quiser passar por lá me avise que vamos, para mim é do lado onde moro.
    Abs.

    Meu primo ia lá direto com o GV3 que ele comprou do meu pai e depois com a Pajero Sport dele. Qdo a gente for fazer alguma coisa por ai eu te mando MP.

    Abraço.
  • 13/03/2013, 10:15
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Eu acho que nao, a minha to usando 33 fica bem melhor, mas veio de fabrica desbalanceada. amanha vou balancear por conta propria.

    A minha também veio desbalanceada de fábrica.
    Vibrava em torno dos 120Km/h.
    E eu também precisei fazer o balanceamento por conta própria.
    Pô Ford... se liga !
    :curtir_nao:
  • 13/03/2013, 10:24
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    ja vou agendar pra fazer da minha amanha, vc acompnahou de perto o serviço, certos lugares os mecanicos nao gostam que o dono fica por perto, por que será...re. usando 33 libras não há nehum risco de desgaste do pneu, quando peguei ela usei 38 mais pulava igual cabrito e passei a usar 35 melhorou mais nao ficou ótimo, vou testar os 33 depois digo o que achei. obrigado pela informação.


    Estou usando 38 para priorizar a economia de combustível, mas realmente a danada pula bastante.
    Além do que ela está quase sempre vazia.
    Vou fazer um teste com 33 conforme você e o Hans comentaram. E vou observar se o consumo piora.
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