Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 505 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 54054554954964974984995005015025035045055065075085095105115125135145155556051005 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2013, 16:15
    Grassmann
    Decorrida uma semana, mais uma atualização...
    A bomba chegou ontem e foi montada na Ranger.
    Daí descobriram que o filtro de diesel estava "contaminado", ou seja, sujo.
    Não se sabe o que o sujou, se foi sujeira no diesel ou "limalha" da bomba.
    Fato: Novo pedido de peça pra fábrica.
    Meu comentário: A concessionária deveria ter checado isso lá no começo, junto com o diagnóstico da bomba. Pra que esperar a bomba chegar pra checar os demais itens?
    Outra coisa que me preocupou é que filtro de diesel é um item de consumo. Todas as Rangers vão ter que trocar esse filtro em revisão programada. Como fica, quando for fazer revisão, se não tiver o filtro?
    Preciso averiguar o motivo da substituição precoce do filtro. Isso muito me preocupa. Se for limalha, menos mal. Se for sujeira, fica a dúvida de onde veio essa sujeira? Seria dimensionamento incorreto do filtro? Seria diesel ruim?

Estou bastante desgostoso com essa situação toda.
    O reparo não anda!
    Diagnósticos feitos pela metade, falta de peças nas revendas...
    A única coisa que me faz ficar um pouco mais calmo é que não me deixaram a pé.
    Se não tivessem locado um carro pra mim, acho que eu já teria armado um escândalo!
    Saco!
  • 15/03/2013, 18:27
    dametto.1
    galera quantos km/l a nova ranger de voces fazem?
    o meu amigo comprou uma e foi pra fazenda rodou no maximo 200km e la ele colocou 1/2 tanque de diesel comum e acendeu todas as luzes do painel e teve que ir guinchada pra cidade fazer limpeza de tanque mangueiras bicos e tuudo..
    depois ele falou que viajoou com ela andando a 160+- e fez media de 4,8km/l com pneus 285/70..

eu estava lendo esse problema de desalinhamento da caçamba ta acontecendo com todas?elas vem de fabrica assim ou elas desalinham com o tempo?
  • 15/03/2013, 18:36
    rmoro
    boa tarde Leandro, essas coisas realmente desanimam.
    eu acho que envelheci um ano a mais com a dor de cabeça que a minha primeira me deu.

de fato, a ford ainda não fez nenhum treinamento com os mecânicos com a nova ranger, somos todos cobaias.

a minha agora quando viajo, com o motor quente, liga a luz do controle de estabilidade e fica ligada, apenas desliga se desligar o motor e tirar a chave do contado, ai quando ligar o motor novamente tudo volta ao normal até que sem mais nem menos ela liga novamente.

o manual fala que nesta situação o controle de estabilidade não está funcionando.

já levei duas vezes na ford, eles passam o scanner e dizem que está tudo normal. eu filmei e mostrei para o chefe da oficina, ele disse que nunca tinha visto e que ia investigar e vai me retornar, estou aguardando

abraço a todos Ricardo.

Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Decorrida uma semana, mais uma atualização...
    A bomba chegou ontem e foi montada na Ranger.
    Daí descobriram que o filtro de diesel estava "contaminado", ou seja, sujo.
    Não se sabe o que o sujou, se foi sujeira no diesel ou "limalha" da bomba.
    Fato: Novo pedido de peça pra fábrica.
    Meu comentário: A concessionária deveria ter checado isso lá no começo, junto com o diagnóstico da bomba. Pra que esperar a bomba chegar pra checar os demais itens?
    Outra coisa que me preocupou é que filtro de diesel é um item de consumo. Todas as Rangers vão ter que trocar esse filtro em revisão programada. Como fica, quando for fazer revisão, se não tiver o filtro?
    Preciso averiguar o motivo da substituição precoce do filtro. Isso muito me preocupa. Se for limalha, menos mal. Se for sujeira, fica a dúvida de onde veio essa sujeira? Seria dimensionamento incorreto do filtro? Seria diesel ruim?

Estou bastante desgostoso com essa situação toda.
    O reparo não anda!
    Diagnósticos feitos pela metade, falta de peças nas revendas...
    A única coisa que me faz ficar um pouco mais calmo é que não me deixaram a pé.
    Se não tivessem locado um carro pra mim, acho que eu já teria armado um escândalo!
    Saco!

• 15/03/2013, 20:35
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    realmente o que vc disse procede meu amigo, tbm já pensei em levar a minha para alinhar, contudo outro dia tive que fazer um serviço e o proprio chefe da oficina me disse que o serviço que pela tabela da ford deveria ser realizado em 2 horas, iria demorar e realmente demorou 5 horas, ou seja; eu fui a " cobaia " é triste mais só rindo da situação. Pior não é isso meu amigo, com a caçamba desalinhada eu até vivo, o problema maior que está me tirando o sono apesar de ainda cedo é a troca de óleo, quem me garante que eles colocarão o óleo especificado no manual, estamos falando do coração da viatura e este serviço só acompanhando de perto, alguem sabe dizer se eu posso acompanhar de perto ou eles podem barrar minha entrada na oficina ou essa prática varia de concessinária para concessionária.

Cbjiboia, é total direito seu ficar acompanhando, hora VC pagou por ela, tem q da pitaco perguntar o pq, questionar, ser chato. Te garanto que o respeito contigo sera bem maior de que com aquele que simplesmente deixa la e vai embora. Isso deveria ser errado nao era? Mais as vezes acontece, claro, que isso não é regra. O ideal é VC ser um colaborador. A minha CSS é maravilhosa, a pos venda é de primeira, ganhou premio internacional inclusive pela satisfação do cliente. La, o pessoal alem de te respeitar te escuta, observa seu questionamento e tenta fazer o melhor. Creio q VC deveria tentar isso, chegar na BA, acompanhar o mecânico, e q de preferencia VC veja o trabalho dele antes. Assim VC escolhe, e cria a credibilidade, amizade, etc. Abraço.
  • 15/03/2013, 22:46
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pessoal,

Quanto àquela questão da caçamba desalinhada, vocês passaram a aceitar ou pediram o alinhamento? Tô levando a minha para a primeira revisão e, considerando a falta de qualificação profissional que assola este país, estou com receio de reclamar e piorar.

Alguém fez este conserto e pode comentar a respeito?

Amiko, a minha foi uma das contempladas com o desalinhamento da caçamba. Mandei alinhar na Navesa em Anápolis, deixei pela manhã e peguei a tarde, serviço perfeito. Na época, chequei no pátio da ccs e vi que das 5 unidades zero km que lá estavam, 3 delas não apresentavam o desalinhamento, portanto o problema além de não ser generalizado, é de fácil resolução.

Abç.
  • 17/03/2013, 14:43
    Policarpo
    Nesse fds fiz um test drive com a nova Ranger. Andei com uma Limited.
    Mesmo sendo um teste rápido vi as qualidades do produto. Comparando com minha Frontier LE 5AT Attack (2012) ficou claro a superioridade da Ranger em segurança, motor e principalmente no câmbio AT. Pra quem tá acostumdado com Frontier senti falta de mais espaço na Ranger (é muito mais estreita)...mas a ergonomia dos bancos/acesso aos comandos é melhor na Ranger. Não achei a Ranger mais "macia" do que a Frontier...os pneus tavam bem cheios mas ela pula como qualquer pick up (a receita do feixe de molas tras não tem remédio). Enfim, o conjunto da Ranger é superior, sem dúvida. Fiquei tentado!
  • 17/03/2013, 21:25
    MAURI ZARDIM
    comparar a ranger com Amarok sendo que esta leva alguma vantagem em alguma quesitos é aceitável, agora comparar a ranger com a S10 de igual pra igual na minha opinião, não tem como.

Renovadas, S-10 e Ranger vão para novo round - Revista iCarros

pra começar a ranger não é renovada, é totalmente nova, em todos os aspectos.

na minha opinião Ranger e Amarok se igualam em tecnologia e segurança, são as melhores do mercado.

acho até a Frontier SE melhor que a nova S10 inclusive em beleza.
  • 17/03/2013, 21:45
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    comparar a ranger com Amarok sendo que esta leva alguma vantagem em alguma quesitos é aceitável, agora comparar a ranger com a S10 de igual pra igual na minha opinião, não tem como.

na minha opinião Ranger e Amarok se igualam em tecnologia e segurança, são as melhores do mercado.

A S10 também está totalmente renovada, pode explicar pq não da para comparar?
  • 18/03/2013, 09:32
    JoaoClaudio
    Mais uma perola dos comparativos especializados:

Cavalaria brava
    Com uma vantagem de mais de 200 kg a menos que a rival, a S-10 sai na frente em arrancada. A Chevrolet informa uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, enquanto a Ranger leva 12,9 segundos. No mundo real, a diferença é pequena (isso sim é verdade) Apenas nas saídas de farol e apertando com vontade o acelerador que o bloco menor da Chevrolet ganha giro mais rápido.A Ford não tem tanta gana na aceleração, mas contando com um cilindro extra e mais potência, circula pelas ruas em rotações mais baixas, o que deixa a viagem mais confortável. O único contraponto do motor de cinco cilindros da Ford é a vibração perceptível em ponto morto, característica que a Chevrolet não tem.
  • 18/03/2013, 10:07
    AurelioSoares
    css
    A sua CSS fica aonde? na frança? posta para nos.

Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Cbjiboia, é total direito seu ficar acompanhando, hora VC pagou por ela, tem q da pitaco perguntar o pq, questionar, ser chato. Te garanto que o respeito contigo sera bem maior de que com aquele que simplesmente deixa la e vai embora. Isso deveria ser errado nao era? Mais as vezes acontece, claro, que isso não é regra. O ideal é VC ser um colaborador. A minha CSS é maravilhosa, a pos venda é de primeira, ganhou premio internacional inclusive pela satisfação do cliente. La, o pessoal alem de te respeitar te escuta, observa seu questionamento e tenta fazer o melhor. Creio q VC deveria tentar isso, chegar na BA, acompanhar o mecânico, e q de preferencia VC veja o trabalho dele antes. Assim VC escolhe, e cria a credibilidade, amizade, etc. Abraço.

• 18/03/2013, 10:50
    leobnaval
    Pessoal achei interessante compartilhar aqui a pergunta do nosso amigo agricio, no qual respondi em outro tópico:

Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    1) Controle Adaptativo de carga (LAC) ?????

Este controle visa identificar a carga e sua localização na camionete, para com isso adaptar o funcionamento do ABS, controle de tração e estabilidade, dando maior segurança na condução, mesmo o veículo estando carregado.
    Nueva Ranger - Control de carga adaptativo (LAC) - YouTube

Citação:

2) Controle automático em Descidas ( HDC) ???????

Com o acionamento deste sistema, o veículo fará todo o controle necessário, para se realizar uma descida com segurança e na velocidade desejada. é usado principalmente em condições off-road onde o solo escorregadio pode fazer alguma roda travar com o uso do freio e posteriormente ocorrer a perde de controle devido o baixo atrito e a inclinação da descida. Este sistema faz a leitura da rotação das rodas e controla o freio delas, para manter o veículo na velocidade desejada e sem que ocorra a perda de controle.
    Nova Ford Ranger - Controlo em Descida (HDC) - YouTube
    Citação:

3) Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM) ???????

Este sistema controla a potência do motor e o sistema de freio. Ele pode atuar reduzindo a potência do motor e acionado o freio de alguma roda, para que o veículo consiga contornar uma curva sem que ocorra a perda de controle e até mesmo uma capotagem.

Volvo XC90 - Controle de Estabilidade Anti-Capotamento - YouTube

Citação:

4) Controle de Oscilação de Reboques (TSM) ??????????

Assim como os outros sistemas atua controlando o sistema de freio e torque do motor. Este sistema atua quando se está com reboque no engate e o reboque começa a oscilar, fazendo com que estabilize a camionete e o reboque.
    Nueva Ranger - Control de balanceo de tráiler (TSM) - YouTube

Nova Ford Ranger - Controlo de Deriva do Atrelado (TSM) - YouTube

Citação:

5) Assistencia de Partida em rampas (HLA) ????????

Este sistema é para auxiliar a saída em rampas, no momento de transição em que seu pé sai do pedal de freio e passa a acelerar, o sistema mantem o veículo por até 2 segundos sem que ele se movimente para trás, mesmo estando em uma rampa com forte inclinação e a camionete com carga total.
    Nueva Ranger - Asistente de partida en pendientes (HLA) - YouTube

Citação:

6) Sistema de tração (TCS) ????????

Controla também usando o sistema de freio e atuando na redução de torque do motor. Visa transmitir para as rodas o torque suficiente para que o veículo se desloque, sem que fique patinando. Assim como transmitir o torque para a roda que possui maior atrito com o solo, evitando assim um atolamento em condição off-road e facilitando a transposição de obstáculos no off-road.
    Seria como uma ABS inverso, no sistema de tração.

Nueva Ranger - Control de tracción (TCS) - YouTube

Nova Ford Ranger - Sistema de Controlo de Tracção (TCS) - YouTube

Citação:

Apesar da tecnologia, fica a dúvida ...
    E se der pau em um desses sistemas, quanto vai custar isso e sera que ford vai garantir alguma coisa????
    Sera que são confiáveis esses sitemas ???????

Todos estes sistemas usam de sensores como os do ABS, acrescentam alguns sensores como de posição e de inclinação da carroceria e integram os módulos de ABS com a ECU do motor, etc.
    Ou seja não se tem um grande nº de sensores e atuadores, visto que a maioria já existia para o funcionamento do motor e ABS, eles foram na verdade integrados (passam a trocar informações) e ganharam alguns sensores e atuadores. A grande tecnologia está na configuração e programação dos sistemas.

Todos visam aumentar a segurança e tornar a vida do motorista mais fácil.

[]s
  • 18/03/2013, 11:18
    lark2
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post

Renovadas, S-10 e Ranger vão para novo round - Revista iCarros

Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A S10 também está totalmente renovada, pode explicar pq não da para comparar?

Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Mais uma perola dos comparativos especializados:

Cavalaria bravaCom uma vantagem de mais de 200 kg a menos que a rival, a S-10 sai na frente em arrancada. A Chevrolet informa uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, enquanto a Ranger leva 12,9 segundos. No mundo real, a diferença é pequena (isso sim é verdade) Apenas nas saídas de farol e apertando com vontade o acelerador que o bloco menor da Chevrolet ganha giro mais rápido.A Ford não tem tanta gana na aceleração, mas contando com um cilindro extra e mais potência, circula pelas ruas em rotações mais baixas, o que deixa a viagem mais confortável. O único contraponto do motor de cinco cilindros da Ford é a vibração perceptível em ponto morto, característica que a Chevrolet não tem.

Realmente não dá pra comparar mesmo, Nova S10 custa em torno 30% mais barato, com o valor da Nova Ranger XLS Manual Diesel R$ 110.000 de tabela fora o ágio, que é a de entrada dá quase pra comprar a TOP da Nova S10 LTZ 4x4 Automática Diesel que já tá por R$ 115.000...pra Pessoa Jurídica ou Produtor Rural.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 505 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 54054554954964974984995005015025035045055065075085095105115125135145155556051005 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:50.