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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 19/04/2013, 12:21
    gustavoderibeiro
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    A Flex Limited eu li em um teste que tem o controle de tração, inclusive que ele limitou o desempenho do motor, devido ela ficar patinando.
    Ele só serve para quando a camionete esteja devagar e uma das rodas sem atrito.

    Algumas matérias sobre o TCS (controle de tração):

    O controle de tração é um sistema eletrônico gerenciado por uma central que atua sobre os freios e o motor do carro. Sua característica autoblocante impede que uma roda receba mais tração que a outra, em outras palavras, perca tração ao girar em falso, sem obter aderência para empurrar o carro para frente. Os sensores dos freios ABS identificam o momento em que a roda tende a girar em falso e imediatamente enviam essa informação para a central eletrônica, que comanda o sistema de injeção de combustível e assim passa a diminuir o fornecimento ao motor. A central também aciona o sistema de freios ABS para bloquear a roda sem tração.

    Com isso, evita-se que o torque seja enviado de forma desigual às rodas, permitindo um maior controle do carro em situações de baixa velocidade, principalmente no momento de aceleração nas saídas de curva. Na prática seria como se o motorista percebesse a patinagem e assim aliviasse o pé do acelerador momentaneamente para retomar a aceleração em seguida. A grande diferença é que tudo isso funciona numa fração de segundos, coisa que nem o motorista mais habilidoso conseguiria fazer com tal maestria.
    Fonte: G1 > Carros - NOTÍCIAS - Tire dúvidas sobre controle de tração


    Em uma situação de baixa aderência de uma das rodas, o sistema de controle eletrônico de tração funcionaria como o Locker, da Fiat, podendo auxiliar um veículo
4×2 a sair de um atoleiro? – Ângelo Pimenta Macedo, por e-mail
    Sim, o funcionamento é muito semelhante. O sistema de controle de tração é projetado para, se necessário, bloquear a roda com menor tração e enviar o torque à outra, alternando o processo de modo a ajudar a suplantar um obstáculo com pouca tração, como o barro. No caso de um veículo 4×2, o efeito na tração é mais perceptível ainda. O sistema utiliza o sinal eletrônico enviado pelos freios ABS para saber o momento de travar uma roda e acelerar a outra.
    Fonte: Simulado eletrônico - Blogs - Quatro Rodas

    []s

    leobnaval, então creio que ela tenha este controle de tração. Oq eu senti foi limitação nas rodas dianteiras, apesar de não serem traçadas, ela ficou freando as rodas dianteiras e assim segurando a pkp. A traseira uma roda ficou patinando e a outra travada, perdendo tração. A que patinava não ficava freando, que seria o correto, para que a outra que estava com aderência tomasse posição para soltar a Ranger.

    Quando eu desliguei a função, ela liberou as rodas dianteiras e assim consegui sair com sucesso. Lembrando que a minha é 4x2.
  • 19/04/2013, 12:30
    Jajah
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    :: SPRINT BOOSTER | FW Performance ::Vi a questão de pisar no acelerador e ela demorar uns 2 segundos para responder, realmente isto é o chato do motor eletronico que precisa ler antes de reagir, mas eu coloquei um aprarelho muito sinmples que chama SprinT Booster, que melhora e muito esta sensação e fica muito mais gostoso dirigir, pois vc somente encosta no acelerador e ele começa a responder rápido, já testei no meu jeep, como motor Toyota e ficou Show e agora esta chegando para a minha Ranger. Custa em torno de R$ 900,00 a R$ 950,00
    Abaixo o site
    :: SPRINT BOOSTER | FW Performance ::

    Abs.

    Hans;

    No catálogo do fabricante ainda não consta o produto homologado p/ a Nova Ranger...

    Qual o modelo compatível que você adquiriu?

    Um abraço!
  • 19/04/2013, 12:31
    RenatoCoelho
    Pessoal posto meu relato aqui sobre o computador de bordo, na Amarok de marcava 9.8 km/l podia enche o tanque que na media ele tina um erro insignificante tipo 9.7 ou 9.6, na Ranger se esta marcando 8.3 km/l pode abaster cer que vai dar 7.3 ou 7.2 e quando o computador marcar que falta 170 , 180 km para o final do tanque quando menos se espera tipo tu anda uns 20 km ele ja cai pra 90 ou 80 km restante, nao sei se é com todas mas a minha esta assim, outro assunto é o engate traseiro, vi o original da FORD e achei muito mais robusto que o vendido em lojas de acessorisos, Alguma opiniao?
    Abs a todos Amigos do Forum
  • 19/04/2013, 12:55
    Leogompin
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo pelos seus relatos a NR flex seria o veículo ideal mesmo, faça um teste drive e comprove.
    O consumo será alto assim como toda pick-up.

    E pelo que andei lendo o controle de tração da flex (quebra o galho, por ela ser 4x2).

    []s

    Páginas atrás teve um forista que postou um vídeo de um passeio que fez com um NR Flex e falou exatamente isso, passou por lama, barro, areia, pequenos rios e o controle de tração deu conta do recado, não passando aperto.

    No meu caso (cada um sabe da sua necessidade, uso para trabalho, disponibilidade financeira), rodando 15.000km ano, 99% asfalto, a escolha sensata é a flex. Já li aqui no fórum que a diferença se paga apenas após o 6o ano.

    Abraço.
  • 19/04/2013, 13:02
    edugontijo
    Citação:

    Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Páginas atrás teve um forista que postou um vídeo de um passeio que fez com um NR Flex e falou exatamente isso, passou por lama, barro, areia, pequenos rios e o controle de tração deu conta do recado, não passando aperto.

    mas onde encontrar a FLEX para test drive??
  • 19/04/2013, 13:24
    gustavoderibeiro
    Citação:

    Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Pessoal posto meu relato aqui sobre o computador de bordo, na Amarok de marcava 9.8 km/l podia enche o tanque que na media ele tina um erro insignificante tipo 9.7 ou 9.6, na Ranger se esta marcando 8.3 km/l pode abaster cer que vai dar 7.3 ou 7.2 e quando o computador marcar que falta 170 , 180 km para o final do tanque quando menos se espera tipo tu anda uns 20 km ele ja cai pra 90 ou 80 km restante, nao sei se é com todas mas a minha esta assim, outro assunto é o engate traseiro, vi o original da FORD e achei muito mais robusto que o vendido em lojas de acessorisos, Alguma opiniao?
    Abs a todos Amigos do Forum

    Renato, o engate homologado Ford (original) é o fabricado pela Keko. Compensa você comprar fora da CSS.
  • 19/04/2013, 13:54
    Hans Beran
    Vou receber esta semana, pois adquiri este por meio de um amigo de Brasilia, assim ele que comprou.

    Quando chegar eu posto aqui o modelo, e o teste também.

    Abs.





    Citação:

    Postado originalmente por Jajah Ver Post
    Hans;

    No catálogo do fabricante ainda não consta o produto homologado p/ a Nova Ranger...

    Qual o modelo compatível que você adquiriu?

    Um abraço!

  • 19/04/2013, 14:15
    Ther
    Citação:

    Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    outro assunto é o engate traseiro, vi o original da FORD e achei muito mais robusto que o vendido em lojas de acessorisos, Alguma opiniao?
    Abs a todos Amigos do Forum

    Renato meu amigo instalou na ccs o engate na LTD dele, eu fui ver a ligação elétrica como tinha sido feita,
    Fiquei impressionado tudo plugado no orig acho que vem até o chicote pronto para o engate, perfeito
  • 19/04/2013, 18:04
    mgessolo
    Citação:

    Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Também não gostei nada da atualização do CIVIC (dentro ou fora), mesmo após ter retornado 2x na CSS para revisão e a vendedora insistir para fazer test drive, etc. E sou fã de longa data, antes de comprar o meu (set/09) subia e descia todo dia (santos-sp) de 2002 a 2009 com o civic do sócio (1.7, auto), não bebia nada, confortável, etc.

    No meu caso (civic), os únicos problemas são: quando vai viajar, a mulher leva o guarda roupa dela e do filho, não cabe mais nada no carro, vai tudo entulhado. Fora carrinho, berço, bicicleta, etc. Como já estou puxando carreta, o carro parece uma lancha, frente lá em cima, quem vem em sentido contrário, tenho que mostrar toda hora que estou de farol baixo.

    Se viajar com 4 ocupantes + bagagem, raspa o chão. Meu foco era um SUV (CRV, IX35, Santa Fé). Porém, tenho 2 Rotts com mais de 8 anos, ano passado ambos passaram por cirurgia. Na hora de levar no vet, não ia jogar dentro do civic, banco de couro ia p/ espaço. A patroa liberou o I30 CW, mas manter o bicho quieto, mesmo operado é impossível.

    De Civic, sem estar doente, levo na carreta. De NR (ou quando pego emprestado de amigos pkp), para deslocamento curto, é mais prático, caçamba (se parar em blitz, multa).

    Pelo meu uso, a diferença de 40k para a diesel, não compensa, apesar da enorme tentação dos 200CV.
    Ab

    Leogompin, pelo seu cenário acredito que a NRanger será perfeita para vc. Eu tbem tinha problemas com o Civic, quando a gente ia viajar por uns dois dias minha mulher e filha levavam roupa para o mês todo.
    Agora tem bom espaço para todos os bagulhos que elas precisam e não vão usar! hehehe...
  • 19/04/2013, 18:13
    LUIS PIRES
    Citação:

    Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Fiz a primeira revisão da LTD Diesel.

    Reclamações: limpador de pára-brisa automático estragado (disseram ter arrumado, mas ainda não choveu para eu testar); caçamba desalinhada (arrumada); barulho no santo antônio estilizado (arrumado); dificuldade para fechar a porta dianteira direita (melhorou); barulho generalizado no painel (melhorou, mas continua); barulho no banco do motorista (resolvido); grilo aparentemente na parte exterior e traseira, abaixo do banco de passageiro, que surge exatamente após 90 km/h (sem solução).

    Como podem perceber, a maioria das reclamações é quanto a coisa de menos importância. A máquina em si está funcionando bem, mas estou bastante insatisfeito no quesito do conforto acústico. Vou levar, assim que possível, num especialista em exterminar grilos, em BH.

    Finalizando, alguém já teve experiência com grilo (tipo código morse) que surge após exatamente 90 km/h? Pode passar em quebra-molas, cair em buraco, mas só faz a partir dos 90 km/h. Alguma idéia??? A concessionária não conseguiu resolver e eu já passei várias horas debaixo do carro.

    Ficou em R$ 350 (tabela antiga), na Citavel de Cuiabá.

    Amiko, boa noite!

    Em relação ao desalinhamento, o serviço ficou bom mesmo? Ainda com o reposicionamento, a caçamba continuou ligeiramente menor na largura em relação à cabine?

    Outra coisa, como era esse barulho no banco do motorista e o que fizeram para corrigir? A minha está com um barulho chato, mas trata-se do couro atritando com o plastico do banco na lateral esquerda.

    Desde já agradeço.
  • 19/04/2013, 19:15
    MAURI ZARDIM
    a minha veio com o engate original, realmente é muito forte em relação ao que ja vi por ai. é pra puxar locomotiva como na propaganda hehehe e ainda vem com um sistema que vc pode desengatar parte dele, sem muito esforço, caso não for utilizar.

    hoje depois de 20 dias com a viatura peguei uma estrada ruim do interior e umas subidas onde usei o 4 x 4. realmente não da pra descrever a sensação que da. se não cuidar vc esta acelerando e pulando as lombas de terra.

    a minha ainda bem, não veio com nenhum grilo ou batida. esta perfeita. tinha uma batida no banco traseiro, mas era as chaves e o macaco que são aclopadas atras, ai foi só apertar as cintas que as fixam e pronto.

    com relação ao conforto no banco traseiro meus filhos dizem que é muitas e muitas vezes melhor que a ranger anterior. não conhecia o sistema de bluetooth de um veículo mas é muito interessante. só esta uma briga qual celular vamos conectar para ouvir as musicas. Como o velho fica sempre por ultimo, sou obrigado a ouvir as musicas deles. "que agonia" kkkk Minhas discotecas antigas e musicas de viola que gosto, só quando não estão no carro, mas faz parte.

    Posso afirmar que de minha parte, a cada dia que passa, tenho mais certeza que fiz um ótimo negócio.


    Citação:

    Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Pessoal posto meu relato aqui sobre o computador de bordo, na Amarok de marcava 9.8 km/l podia enche o tanque que na media ele tina um erro insignificante tipo 9.7 ou 9.6, na Ranger se esta marcando 8.3 km/l pode abaster cer que vai dar 7.3 ou 7.2 e quando o computador marcar que falta 170 , 180 km para o final do tanque quando menos se espera tipo tu anda uns 20 km ele ja cai pra 90 ou 80 km restante, nao sei se é com todas mas a minha esta assim, outro assunto é o engate traseiro, vi o original da FORD e achei muito mais robusto que o vendido em lojas de acessorisos, Alguma opiniao?
    Abs a todos Amigos do Forum

  • 19/04/2013, 19:47
    Amiko
    Citação:

    Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    Amiko, boa noite!

    Em relação ao desalinhamento, o serviço ficou bom mesmo? Ainda com o reposicionamento, a caçamba continuou ligeiramente menor na largura em relação à cabine?

    Outra coisa, como era esse barulho no banco do motorista e o que fizeram para corrigir? A minha está com um barulho chato, mas trata-se do couro atritando com o plastico do banco na lateral esquerda.

    Desde já agradeço.

    Luis, quanto ao barulho do banco, era exatamente esse atrito do couro com a parte plástica da esquerda. Não sei exatamente o que fizeram, mas aquela região (ponta do banco) ficou mais firme e não entra mais, assim não raspa na parte plástica.

    Não posso dizer que a caçamba ficou perfeitamente alinhada, mas está muito bom. Agora não dá mais aquela impressão de a porta traseira estar aberta, quando olhamos pelo retrovisor. De fato, a caçamba é mais estreita.

    Agora vou tentar continuar resolvendo os outros grilos, especialmente o que surge exatamente aos 90 km/h. Nunca vi nada parecido...

    Depois de terminá-la de construir, acho que serei muito feliz com o carro.
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