Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 551 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 514515015415425435445455465475485495505515525535545555565575585595605616016511051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2013, 22:28
    Simaopick-up
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Amigos, qualquer pedido de Ranger dura em média 4 meses, desde o pedido à fábrica, pré-produção, produção, pintura, aguardando embarque Argentina, em transporte, aguardando nacionalização, aguardando faturamento, faturada, em transporte (transportadora) e entregue. Quem teve a sorte de pegar em menos tempo é pq já pegou em produção, ou aguardando embarque, etc, ai o tempo é menor.

Uma coisa que eu analisei no tempo em que a minha esteve esperando embarque foi que, o transporte da Argentina para o Brasil é muiiiito demorado. A minha ficou no porto na Argentina aguardando embarque nada mais nada menos que 1 mês!! Descobri os navios que fazem transporte e fiquei monitorando e apenas 2 chegam no porto da Bahia, que é onde desembarcam as Rangers. Detalhe que vem várias marcas e carros diferentes neste navio. Ai observamos que, o navio carrega em média 3.400 carros por viagem, nele vai Ranger, Focus, New Fiesta Sedan, algumas Amarok, dentre outros destinados a importação da Argentina para o Brasil. Esta viagem dura em média 7 dias da Argentina para o Brasil e 2 dias em cada porto para embarque e desembarque dos carros. Ou seja, por viagem, são gastos em média 11 dias, e isso quando o navio não fica ancorado no meio do mar esperando para embarque ou desembarque. Detalhe que isso é apenas na viagem de ida, e existe a viagem de volta, que são mais 11 dias onde eles também levam carros para importação na Argentina. Total ai por baixo são gastos 22 dias para transporte e ai coincidindo com 1 mês que a minha ficou aguardando no porto. Eu acho que este é um dos fatores.
    Quem quiser acompanhar o transporte dos navios, os dois que fazem transporte:
    KENTUCKY HIGHWAY - KENTUCKY HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 8616958 - 356793000
    CARIBBEAN HIGHWAY - CARIBBEAN HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 9243473 - 352218000

Acredito também que a Ford não almeja fabricar em grande escala, afinal ela poderia fabricar um terceiro turno, porém só funciona em apenas dois turnos!! Se a Ford tem logística para fabricar 3.000 Ranger por mês, eles alcançam esta meta e todas que são fabricadas são vendidas, não sobrando nenhuma, não teria lógica forçar a barra e fabricar mas né? Afinal, ta tudo sendo vendido, ela esta faturando, dinheiro está entrando, está pagando todos os trabalhadores, está com dinheiro em caixa, então eu acho que tem lógica.

Não tem lógica comprar com a Hilux pois a grande sacada da Toyota é que ela vem via terrestre da Argentina para o Brasil. Este transporte além de ser mais barato é mais rápido e mais eficiente, pois vc pode colocar quantas carretas forem para suprir a demanda e isso gera toda esta quantidade de Hilux que é vendida aqui no Brasil.

Outra observação é que, no Brasil o tempo é zero, totalmente o oposto que muito vendedor por ai fala. A minha levou exatos 14 dias para nacionalizar, faturar e transportar. E olha que eu moro longe.

Olá Gustavo,

Comprei uma Ranger, cujo status na data da compra estava "pedido enviado a argentina", porem ja se passou quase um mês e nada de o status mudar, será que ta certo isso? Pq do jeito que ta indo vai demorar mais de 4 meses. Estou te perguntando pois vi que vc acompanhou a sua e talvez me ajude com essa agonia de esperar.
  • 17/04/2013, 23:59
    thiagotdrd
    Pessoal, tenho acompanhado o forum desde o início. Estou interessado na Ranger, mas o que está me deixando preocupado é a falta de um cinto de três pontos no banco central. Alguém tem a informação se podemos instalar este acessório de segurança na concessionária. Substituir o cinto abdominal por um de três pontos. Por incrível que pareça na Europa até com sistema Isofix ela vem e aqui nada....Sou preocupado com a segurança de meus filhos...
  • 18/04/2013, 10:14
    LUIS PIRES
    Citação:

Postado originalmente por edugontijo Ver Post
    Nao encomendei ainda, pretendo encomendar em julho/Agosto!

Até la vou tentar mexer uns "pauzinhos" aqui para ver se consigo um "extra" para pegar a LTD. Mas a principio terei que pegar XLT mesmo!

Edu, bom dia!

Permita-me sugerir pegar a LTD mesmo, alguns detalhes nela que parecem desnecessários, qdo vc passa a usar, vê que é muito prático e realmente te impressiona, pois numa determinada situação eles fazem diferença, é qdo vc percebe que seu carro é realmente completo, com tudo original e perfeito, como está a minha. A câmera de ré mesmo é uma mão na roda pra estacionar a nave. A tela de 5¨ na minha opinião ainda é pequena, imagina tamanho menor? O Sto Ato estilizado dá um design bonito na bruta, muita gente me pergunta se mandei colocar, que é diferente das demais. Até o sensor de chuva que eu pensava ser bobagem, com o uso vejo que é bem interessante, aumentando/diminuindo a intensidade do limpador sem vc ter que acionar nada, além de iniciar sozinho o procedimento. Ele é regulado pela sensibilidade, vc regula pra mais ou menos sensibilidade, muito prático, chega a ser incrível mesmo. O retrovisor eletrocromico acaba com akela raiva q temos à noite, qdo um veiculo vem em sua retaguarda e nao consegue te ultrapassar, ficando um tempao com farol alto te incomodando. De todas as diferenças entre a LTD e XLT, a única que estou achando bobagem é o farol automático. Estou à disposição para outros esclarecimentos, no que for possível ajudar.

Agora, sem querer te desanimar e já desanimando, deixo minha contribuição aki pra outros tbem que estejam na sua situação, obtive informação segura que algumas css estao momentaneamente proibidas de vender a LTD, pois não está tendo peças para fabricação e com isso muitos clientes estao esperando meses, meses pelo carro, ocasionando tamanha insatisfação com a marca. O prazo minimo para entrega está sendo de 120 dias, com enorme possibilidade de demorar mais. Eu esperei 112 dias, não é fácil, mas realmente está compensando cada dia de espera. Claro que é melhor esperar 120 dias pra ficar satisfeito do que anos arrependido por ter adquirido outra. Vale a pena conferir se a informação acima refere-se somente à LTD ou todas as Ranger.

Abraço à todos.
  • 18/04/2013, 10:23
    LUIS PIRES
    Citação:

Galera que comprou a FLEX XLT ou LTD, quantos voces pagaram de seguro?

Edu, é o seguinte:

Fiz o seguro em meu nome mesmo, pra evitar qualquer risco. Alguns fazem colocando o condutor principal uma pessoa com mais tpo de CNH, casada, etc e tal, q faz baixar o preço. Tem relatos de não pagamento da indenização qdo descobrem esta prática. Mas enfim, com 11 anos de CNH, solteiro, nao usa o carro pra trabalho, na região de circulação aki, a melhor opçao q encontrei foi a ITAUSeguros, 4300 pilas. Neste caso, quem é correntista tem algumas vantagens como km ilimitado de reboque (se der pau lá em Porto Seguro, por ex., veículo rebocado sem limite d km até a css de sua preferência), maior n° de dias com carro reserva, entre outros. Talvez fiz uma má escolha, ajudem ai chegados.
  • 18/04/2013, 10:30
    RDAHER
    Pessoal,

infelizmente estou vendendo a minha Limited Diesel com apenas 3 meses de uso e com 8.000 Km...pois em viagens meus filhos não estão gostando (tenho um de 4 anos e uma de 2 anos) devido a estarem acostumados com meu antigo CRV que deitava o banco traseiro,a suspensão era bem mais confortável (lógico que isso já era esperado...mas nem tanto!!),etc..
    Mas enfim,caso alguem tenha interesse meu email é: r_dalla@hotmail.com
  • 18/04/2013, 10:32
    gustavoderibeiro
    Citação:

Galera que comprou a FLEX XLT ou LTD, quantos voces pagaram de seguro?

edugontijo, XLT Flex R$ 2.300 reais, PortoSeguro com todas as vantagens.
  • 18/04/2013, 10:33
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por thiagotdrd Ver Post
    Pessoal, tenho acompanhado o forum desde o início. Estou interessado na Ranger, mas o que está me deixando preocupado é a falta de um cinto de três pontos no banco central. Alguém tem a informação se podemos instalar este acessório de segurança na concessionária. Substituir o cinto abdominal por um de três pontos. Por incrível que pareça na Europa até com sistema Isofix ela vem e aqui nada....Sou preocupado com a segurança de meus filhos...

thiagotdrd, a grande sacada é importar tudo. Creio que seja possível sim instalar, porém é necessário a importação da peça. O ideal é fazer o pedido para Austrália, pois lá você encontra mais acessórios originais.
  • 18/04/2013, 10:34
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Silvestre Ver Post
    Galera, bom dia.

Sei que ja foi discutido bastante, mais confesso que ainda tenho duvidas com relação a calibragem ideal pra Nova Ranger uns falam em 33 libras na traseira e dianteira outros 35 na dianteira e 33 na traseira. Minha maior preocupação é o desgaste prematuro... ate mesmo pq o pneu deve custar uma fortuna..ahahaha

Qual a calibragem que vocês estão usando ? fica pulando? macia ?

Obrigado,

Paulo, a minha esta com 33 lbs nas 4 rodas e está tudo ok até agora. Ela fica mais macia sim, pula menos e a pancada no buraco é menos seca.
  • 18/04/2013, 10:35
    RDAHER
    Citação:

edugontijo, XLT Flex R$ 2.300 reais, PortoSeguro com todas as vantagens.

Gustavo,

de qual cidade da Bahia vc fala?
    Conhece alguem que esteja procurando por uma LTD Diesel?
  • 18/04/2013, 10:37
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Simaopick-up Ver Post
    Olá Gustavo,

Comprei uma Ranger, cujo status na data da compra estava "pedido enviado a argentina", porem ja se passou quase um mês e nada de o status mudar, será que ta certo isso? Pq do jeito que ta indo vai demorar mais de 4 meses. Estou te perguntando pois vi que vc acompanhou a sua e talvez me ajude com essa agonia de esperar.

Simaopick-up, sei muito bem como é isto rsrsrs!! O processo todo da bruta se deu da seguinte forma:

Faltando 109 dias - Pedido enviado para Argentina no Sistema;
    Faltando 85 dias - Em Produção Argentina;
    Faltando 66 dias - Pintura na Argentina;
    Faltando 30 dias - Aguardando Embarque na Argentina;
    Faltando 24 dias - Chegada do Navio ao Porto de Aratu - Salvador Horário Local BH: 08h00 - Navio CARIBBEAN HIGHWAY;
    Faltando 23 dias - Veiculo Aguardando OK Brasil;
    Faltando 19 dias - Aguardando Nacionalização (Receita Federal);
    Faltando 12 dias - Aguardando OK Para Faturamento;
    Faltando 05 dias - Saída da Cegonha da Bahia, às 16h00, pedido em carater de Urgência - Transportadora TEGMA;
    Faltando 01 dia - Chegada da Cegonha da TEGMA às 19h00;
    Faltando 00 dia - Entrega da Ranger às 10h00.

Vale a pena cada minuto esperado, apesar da demora, pois a bruta é muito boa.

Espero ter ajudado :D
  • 18/04/2013, 10:40
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por RDAHER Ver Post
    Gustavo,

de qual cidade da Bahia vc fala?
    Conhece alguem que esteja procurando por uma LTD Diesel?

RDAHER, eu falo do Acre :D
  • 18/04/2013, 10:42
    RDAHER
    Citação:

RDAHER, eu falo do Acre :D

É que no seu cadastro está escrito BA,por isso a pergunta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 551 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 514515015415425435445455465475485495505515525535545555565575585595605616016511051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:44.