Gustavo,
Valeu demais pela resposta!!
pelo menos agora tenho uma média normal do tempo de espera!
Agora é só esperar e ser feliz!
Versão Imprimível
Gustavo,
Valeu demais pela resposta!!
pelo menos agora tenho uma média normal do tempo de espera!
Agora é só esperar e ser feliz!
Apenas para informação tem um tópico especifico da Ranger Flex, talvez tenham mais proprietários e informações lá
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a.html
leobnaval o controle de estabilidade dela de 8 funções não ajuda em nada na lama, rsrsrsrs!! Quase atolei a minha Flex 4x2 na grama por causa disso, ela ficava segurando a Ranger na grama e ficava piscando direto a luz da função. Após desligar a mesma, consegui ter mais domínio da NR nesta determinada situação. Porém, na estrada ela ajuda muito em determinados pontos inclusive em oscilações, segurando bem a "bunda" da bruta.
:: SPRINT BOOSTER | FW Performance ::Vi a questão de pisar no acelerador e ela demorar uns 2 segundos para responder, realmente isto é o chato do motor eletronico que precisa ler antes de reagir, mas eu coloquei um aprarelho muito sinmples que chama SprinT Booster, que melhora e muito esta sensação e fica muito mais gostoso dirigir, pois vc somente encosta no acelerador e ele começa a responder rápido, já testei no meu jeep, como motor Toyota e ficou Show e agora esta chegando para a minha Ranger. Custa em torno de R$ 900,00 a R$ 950,00
Abaixo o site
:: SPRINT BOOSTER | FW Performance ::
Abs.
O Controle de tração vai ajudar em situações OffRoad quando vc precisa andar em lugar escorregadio e precisa andar na " casquinha do acelerador " ou mesmo e subidas lisa onde vc tenha que pisar forte, realmente ele não é bom para situações onde vc precisa passar em atoleiros ou valas, buracos forte, onde uam das rodas não tenha contato com o chão, ai vc precisa desliga-lo.
Em dunas de areias ele ajuda muito, já fiz o teste, pois ele traciona sempre a roda que tem mais tração.
Abs
Isto mesmo leobnaval. Mesmo com o controle de estabilidade acionado, as rodas patinaram, porém as dianteiras ela ficava freando, agarrando, e assim não conseguia sair, por isso desativei. Oq eu pergunto é, a Flex não tem controle de tração, confere?? Estabilidade eu sei q ela tem.
A Flex Limited eu li em um teste que tem o controle de tração, inclusive que ele limitou o desempenho do motor, devido ela ficar patinando.
Ele só serve para quando a camionete esteja devagar e uma das rodas sem atrito.
Algumas matérias sobre o TCS (controle de tração):
O controle de tração é um sistema eletrônico gerenciado por uma central que atua sobre os freios e o motor do carro. Sua característica autoblocante impede que uma roda receba mais tração que a outra, em outras palavras, perca tração ao girar em falso, sem obter aderência para empurrar o carro para frente. Os sensores dos freios ABS identificam o momento em que a roda tende a girar em falso e imediatamente enviam essa informação para a central eletrônica, que comanda o sistema de injeção de combustível e assim passa a diminuir o fornecimento ao motor. A central também aciona o sistema de freios ABS para bloquear a roda sem tração.
Com isso, evita-se que o torque seja enviado de forma desigual às rodas, permitindo um maior controle do carro em situações de baixa velocidade, principalmente no momento de aceleração nas saídas de curva. Na prática seria como se o motorista percebesse a patinagem e assim aliviasse o pé do acelerador momentaneamente para retomar a aceleração em seguida. A grande diferença é que tudo isso funciona numa fração de segundos, coisa que nem o motorista mais habilidoso conseguiria fazer com tal maestria.
Fonte: G1 > Carros - NOTÍCIAS - Tire dúvidas sobre controle de tração
Em uma situação de baixa aderência de uma das rodas, o sistema de controle eletrônico de tração funcionaria como o Locker, da Fiat, podendo auxiliar um veículo 4×2 a sair de um atoleiro? – Ângelo Pimenta Macedo, por e-mail
Sim, o funcionamento é muito semelhante. O sistema de controle de tração é projetado para, se necessário, bloquear a roda com menor tração e enviar o torque à outra, alternando o processo de modo a ajudar a suplantar um obstáculo com pouca tração, como o barro. No caso de um veículo 4×2, o efeito na tração é mais perceptível ainda. O sistema utiliza o sinal eletrônico enviado pelos freios ABS para saber o momento de travar uma roda e acelerar a outra.
Fonte: Simulado eletrônico - Blogs - Quatro Rodas
[]s