Postado originalmente por
LUIS PIRES
Linda demais cara!! parabens!Ja vi uma preta ao vivo identica a sua em piracicaba e realmente é maravilhosa!!!O que esta achando da Flex?grande abraço.
Bom dia Lfmorandini, obrigado!
Até agora estou muito, muito satisfeito. Já tinha estudado bastante sobre a viabilidade de adquirir uma Flex pelo meu perfil de usuário, e de fato tinha que ser a Flex. Mesmo compensando no somatório de tudo (ipva, seguro, manutenção, consumo, silêncio, etc.), a gente fica meio receoso pelo consumo, apesar de que quem compra uma caminhonete de quase 2 mil kg não tem que ficar muito bolado com essa questão. Fazendo as primeiras médias aí com 1000 km rodados, o ciclo urbano está entre 4,5 e 5 km/L e o rodoviário na casa dos 8. Neste último com ar ligado e velocidade média de 120. Tudo com gasolina aditivada. Espero melhoras, mas já está razoável no meu ponto de vista.
O carro é muito confortável, silencioso, tudo funcionando bem, sem qualquer problema. O câmbio manual é bem justo, com respostas rápidas de aceleração, percebe-se um ajuste excelente nas trocas de marchas e desempenho do motor, sem qualquer barulho estranho ou engasgadas, ou seja, é um prazer de dirigir. Ontem fiz uma curva bem fechada em uma velocidade que normalmente fazia o Stilo q eu tinha pelo menos cantar os pneus, e com a Ranger não percebi qualquer sinal de saída. A luz do ESP nem acendeu, muito estável. Qto a esse controle, o assistente de arrancadas tbem é prático dmais, ajuda e na minha avaliação até economiza combustivel, já que vc não tem que empregar uma aceleração além da necessária para arrancar, mesmo estando em uma ladeira intensa, como são quase todas aki em Diamantina.
Falando de acessórios, coloquei a capota marítima da marca e modelo SANFONAR, muito prática (desliza sobre trilhos e permanece recolhida embaixo do sant'antonio), mas o isolamento contra água é fraco, vaza pelas laterais. Ainda não levei em local apropriado para ver o que pode ser feito, espero que alguém compartilhe uma solução prática (que nao seja trocá-la, rs), caso tenham passado pela mesma experiência.
Luís