E a amarok seria o que? Com 180 cv em 2.0 litros?
Versão Imprimível
Para ter uma idéia.
Avaliação Ranger XLT Manual (inclusive nessa avaliação, o consumo foi ruim; 6.5 na cidade e 10.1 Estrada).
http://www.youtube.com/watch?v=Qbxnz8s44rI
http://www.youtube.com/watch?v=9qsv82iJPrs
Mais um capítulo da novela...
Primeiro a parte administrativa:
O gerente de pós-vendas se desculpou pela forma como falou comigo. Alegou que agora, depois da minha reclamação, TODA a FORD tá no couro dele. (Problema dele...)
Que agora ele não consegue trabalhar direito porque tem que ficar reportando qualquer situação pra muita gente. (Melhor assim, sinal que tem gente cobrando, talvez agora resolva.)
Agora a parte técnica:
Os bicos e a bomba de alta foram retirados do carro e enviados à assistência técnica do fabricante. Não sei quem é o fabricante das peças, mas não fica em Curitiba. Sei que vai levar mais uns dias pra avaliarem, mas certamente o fabricante das peças tem ferramental pra abrir o que for preciso. De certa forma, fico um pouco mais tranquilo por saber que não são os mecânicos da concessionária "fuçando" no carro, e sim os técnicos do fabricante da peça, com ferramentas adequadas, que estão analisando.
Agora meus comentários...
Talvez o problema esteja começando a ser encaminhado, talvez não. Mas pelo menos tenho mais gente da fábrica pressionando o gerente por uma solução.
Além disso, as peças estão sendo avaliadas por quem as fabrica.
O fato de reclamar pra tudo que é lado também ajudou a pressionar a concessionária. Tudo bem que gerou um estresse inicial, mas tá com cara de que deu certo.
Para constar, fiz reclamação nestes canais:
- 0800 da Ford
- Quatro Rodas (email)
- Facebook da concessionária
- Facebook do grupo dono da concessionária
- Facebook da Quatro Rodas
- Facebook do Grupo "Nova Ranger"
- Facebook da Ford
A informação que tenho é que dia 25/03 (segunda-feira) as peças já devem ter sido avaliadas. Ou se arruma ou se fornece um laudo condenando.
Dia 25 vai ser o vigésimo dia com o carro parado. Vão sobrar só mais 10 dias pra me entregarem o carro funcionando.
Em paralelo a isso tudo, tenho anotado ligações, horários, com quem falei e o que me foi informado.
Mandei email pra revenda e guardei cópia.
Tenho a cópia do documento do guincho.
Vou guardar cópia da OS de entrada.
Guardei cópia das NF´s de acessórios que coloquei.
Se nada der certo até o final do mês, vou entrar com o pedido de devolução do dinheiro pago, corrigido.
Se ve bem mesmo que esta dando certo.
Se todos agissem desta forma talvez este marasmo e incompetência que impera nas concessionárias de todas as marcas, algumas mais outras menos, acabaria.
Com isso o fabricante ja esta sabendo do problema e com certeza vai dar uma solução a contento já que não vai querer queimar o seu produto. Claro que no seu caso, pelo stress causado, a ranger não seja mais a sua menina dos olhos, mas pelo menos isso com certeza será solucionado.
Pelo menos esta concessionária irá passar por alguma avaliação da fábrica ja que foi provocado um mal estar com o cliente e esta situação chegou aos ouvidos dos consumidores. Pelo menos assim espero.
O que assusta nessas picapes novas sem dúvida é o consumo...
10,2km/l numa picape manual a 110km/h é muito alto pro meu gosto, ainda mais com o preço do diesel encostando no da gasolina.
Em consumo, me parece que dentre as AT a melhor é a Amarok (que também não é essas maravilhas todas não...). Mas manuais, não tem igual a Amarok S (122cv), mas que anda muito!
Enquanto isso, minha velha Ranger 3.0 2005, reprogramada e com pneus 265/75R16 não faz menos de 11km/l a 130km/h...
Muito mais tecnologia para um motor retirar 90cv/L, como nós sabemos a principal é o biturbo...é isso que o texto que postei o link explica, chaga num ponto em que tem que se avaliar o consumo, peso e tecnologia empregada, pois muitas vezes a potência especifica é ótima, mais o motor tem tanta tecnologia e tantos componentes que a manutenção pode ficar mais cara.
Por isso dos preparadores falarem que a Nova Ranger tem batante potêncial para aumento de potência nesse motor, afinal originalmente ela tira "apenas" 62,5 cv/L.
Grasmann, parabéns pelo seu empenho e organização, se 1/4 das pessoas fizessem isso, nosso mercado em geral (não apenas o automotivo) seria muito melhor....agora precisava dar toda essa canseira no consumidor?
Porque não enviou as peças para os fabricantes avaliarem na 1ª semana? .......afinal a Ford não tem custo algum disso, apenas burocracia, pois se for detectado falha no componente quem paga a peça e a mão-de-obra da css é o fabricante do produto que falhou.
Boa sorte
[]s
Esse diagnóstico de problema na bomba de alta e bicos só foi feito essa semana.
Antes disso, era a bomba de baixa (tanque) que estava com problema. Tivemos que esperar a fábrica enviar uma nova.
Só após conseguir pressurizar os dutos que se descobriu que tinham mais peças envolvidas.
Não culpo tanto a concessionária pela demora no diagnóstico. De certa forma, eles estão trabalhando sem as devidas ferramentas. Eles tem uma certa culpa ao não diagnosticar todo o possível de uma vez só (caso do filtro, que só foi checado após a chegada da bomba de baixa). Outra parte da culpa é da fábrica, que não treina a rede de concessionários, não se mune de estoque e não é ágil o suficiente num caso desses.
Essa postura do Grassmann, serve de - bom - exemplo. Parabéns.
Citação:
[Sou um sujeito que, se tratado com respeito, me comporto com civilidade e educação. Mas, em situações desse tipo, já arrumei muita "briga". Só para citar um exemplo: Nos idos do ano 2000, entrei numa concessionária para comprar uma picape nova. Estava usando minhas inseparáveis sandálias Havaianas, um surrada bermuda e camiseta. Ninguém "me viu". Procurei o diretor-gerente, falei "tudo". Deixei-o em uma situação embaraçosa. Resumo: Comprei o carro em uma concorrente].
Boa sorte, Leandro. Que os teus aborrecimentos e estresse, sejam compensados com a entrega definitiva da picape. Funcionando a contento e que te dê muitas alegrias.
[]s
Passei em frente a Ford hoje, uma Nova Ranger CS e CD estão lá a mais de mês pra serem vendidas e nada.
Na VW a mesma coisa com 3 Amarok AT, sendo duas HL e uma TL.
Na GM tá cheia de S10 Flex e tudo vendida, Diesel eles nem fazem muita questão pelo que pude perceber.
E a Toyota, tinha 3 Hilux emplacadas para serem entregues, e estavam chegando mais 4 da cegonha, só tinha uma para ficar no show room porque as outras já estavam reservadas.
Confiança não se faz de um dia pro outro!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.