Sem duvida.
Comparando a top de linha,com 6 air bags,controle de estabilidade,gps e etc...com uma ranger pelada que é a 2.2
Versão Imprimível
fiz teste drive na nova ranger hoje..
resultado: pedido vai ser fechado dentro de alguns dias.
Parabens Miranda, mais um fazendo parte do Time Nova Ranger. Ainda quero fazer parte deste time kkkkk.
pessoal, tou na duvida entre uma hilux e uma s10 ambas diesel manual, pensei com calma e ranger parece ser a melhor opçao pois é do jeito que gosto, mas vi uns ai com problemas com ela e falta de peça. vale a pena comprar ou ta dando muito problema e a css nao arruma? o modelo seria xls diesel manual.
Amigos, seguinte, a minha Ranger faz um barulho de engrenagem no câmbio que eu considero normal, ou não, por isso o questionamento se ocorre com a de vocês. Na página do Facebook eu vejo relados que muitas pessoas vem tendo problema com o câmbio, tanto no começo, como depois de muita KM desenvolvida, como em um dos casos que eu observei um com 8000 KM rodados deu problema no conjunto mecânico do Câmbio. É de se assustar, pois observasse que pode ocorrer de uma hora para a outra. Pelo que eu pude averiguar os casos são:
01 - Falta de Óleo na Caixa de Transmissão que com 800 KM rodados quebrou e foi substituido o conjunto todo.
02 - Chiado na caixa como se fosse um assobio, causa do problema é o rolamento e o garfo, substituição da peça ajuda por um tempo porém volta a ocorrer o problema após muita KM rodada.
03 - Outro caso foi do rapaz que a caixa nunca apresentou nenhum problema, sempre nova, porém do nada ele tava rodando na rua e numa simples troca de marcha a alavanca ficou mole. Ele tentou engatar alguma marcha porém não conseguiu encontrar nenhuma. Já ocorreu este caso comigo, em um Vw Gol e foi o kit da alavanca que quebrou, mais neste caso foi diagnosticado o problema nas molas das engrenagens da caixa de marchas. Solução foi a substituição de todo o conjunto.
04 - Estalado ao pisar na embreagem, o rapaz deixou o carro na CSS para averiguar e na volta ficou sabendo que terá que trocar o conjunto inteiro.
Enfim, vemos que existem vários relatos, diferentes em algum sentido, porém são situações que assustam de algum modo.
No meu caso qual é a situação, quando eu solto o pedal da embreagem com o carro em ponto morto, ele faz um barulho de engrenagem rodando, é como se fosse um motor diesel funcionando, ele é um pouco baixo, porém para quem tem bons ouvidos da para diagnosticar e quando eu piso na embreagem ele simplesmente para com o barulho. Quando eu engato a marcha e desenvolvo velocidade eu noto que o barulho ainda continua, e assim, confirmando o barulho das engrenagens rodando. Na troca de marcha da primeira e a segunda em baixa rotação, tipo 2000 rpm, pisando na embreagem ela da um "tum", e ao engatar ela faz outro barulho estranho. Este barulho ocorre com menos intensidade ou não ocorre quando eu troco a marcha em 3000 rpm. Ao pisar na embreagem ela faz um tec tec tec bem baixinho, como se fosse uma mola espremendo, não sei se também é normal, porém já vi em outros carros, onde o acionamento da embreagem era com cabos, porém a da Ranger é hidráulica. Eu suspeito que isso pode ser o platô, afinal e teoricamente esse barulho ocorre quando eu solto a embreagem, e quando eu aciono para... é como se eu desengrenasse a caixa do motor... muito estranho, porém ocorre no simples ponto morto. Esta situação vem desde zero KM, e ela esta com 1300 KM e porém, está tudo bem. O câmbio não patina, a precisão dos engates são bons, porém um pouco duros ao engatar. Esta situação ocorre na primeira, segunda e terceira e nas demais marchas não ocorre.
Bom meus amigos, gostaria de que vocês dessem o relato de vocês, se isso é normal, se ocorre com a Ranger Flex de vocês esta descrição do barulho de engrenagens na caixa de marchas, dentre outros relatos. Gostaria da opinião de vocês sobre o caso, se ocorre com a de vocês e se possível alinhar todas as informações que temos.
Obrigado meus amigos forístas!! Abraços.
MUDANDO E ASSUNTO ...........................
Boa tarde pessoal;
Para quem ainda estava em dúvida sobre pneus maiores na Nova Ranger, eu coloquei 285/70 R17 e ficou excelente, não pega em nada, não raspa em nada, nem quando esterce tudo em terreno irregular (lombada por exmplo) sem contar que ficou muito bonita !!!
Sds,
Alcione