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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 27/03/2013, 19:39
    Lfmorandini
    Citação:

    Postado originalmente por bgtn Ver Post
    edugontijo,
    se você está fazendo questão que a flex seja ltd, vai achar ranger 2.2 é muito "capada"....

    Sem duvida.
    Comparando a top de linha,com 6 air bags,controle de estabilidade,gps e etc...com uma ranger pelada que é a 2.2
  • 27/03/2013, 19:44
    Miranda
    fiz teste drive na nova ranger hoje..
    resultado: pedido vai ser fechado dentro de alguns dias.
  • 27/03/2013, 19:50
    miguelcps
    Parabens Miranda, mais um fazendo parte do Time Nova Ranger. Ainda quero fazer parte deste time kkkkk.
  • 27/03/2013, 22:06
    Regis Limited
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda Ver Post
    fiz teste drive na nova ranger hoje..
    resultado: pedido vai ser fechado dentro de alguns dias.


    Caro Miranda, parabéns pela escolha.:concordo:


    Sou ex proprietário de Triton, de Hilux e de Amarok e na minha opinião, a Ranger é hoje a melhor opção entre as picapes médias.

    Abç.
  • 27/03/2013, 22:31
    mauriciocsf
    pessoal, tou na duvida entre uma hilux e uma s10 ambas diesel manual, pensei com calma e ranger parece ser a melhor opçao pois é do jeito que gosto, mas vi uns ai com problemas com ela e falta de peça. vale a pena comprar ou ta dando muito problema e a css nao arruma? o modelo seria xls diesel manual.
  • 27/03/2013, 23:35
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda Ver Post
    fiz teste drive na nova ranger hoje..
    resultado: pedido vai ser fechado dentro de alguns dias.


    Ueba !

    Mais um para a turma.

    Parabéns pela escolha Miranda.
  • 27/03/2013, 23:36
    gustavoderibeiro
    Amigos, seguinte, a minha Ranger faz um barulho de engrenagem no câmbio que eu considero normal, ou não, por isso o questionamento se ocorre com a de vocês. Na página do Facebook eu vejo relados que muitas pessoas vem tendo problema com o câmbio, tanto no começo, como depois de muita KM desenvolvida, como em um dos casos que eu observei um com 8000 KM rodados deu problema no conjunto mecânico do Câmbio. É de se assustar, pois observasse que pode ocorrer de uma hora para a outra. Pelo que eu pude averiguar os casos são:

    01 - Falta de Óleo na Caixa de Transmissão que com 800 KM rodados quebrou e foi substituido o conjunto todo.
    02 - Chiado na caixa como se fosse um assobio, causa do problema é o rolamento e o garfo, substituição da peça ajuda por um tempo porém volta a ocorrer o problema após muita KM rodada.
    03 - Outro caso foi do rapaz que a caixa nunca apresentou nenhum problema, sempre nova, porém do nada ele tava rodando na rua e numa simples troca de marcha a alavanca ficou mole. Ele tentou engatar alguma marcha porém não conseguiu encontrar nenhuma. Já ocorreu este caso comigo, em um Vw Gol e foi o kit da alavanca que quebrou, mais neste caso foi diagnosticado o problema nas molas das engrenagens da caixa de marchas. Solução foi a substituição de todo o conjunto.
    04 - Estalado ao pisar na embreagem, o rapaz deixou o carro na CSS para averiguar e na volta ficou sabendo que terá que trocar o conjunto inteiro.

    Enfim, vemos que existem vários relatos, diferentes em algum sentido, porém são situações que assustam de algum modo.

    No meu caso qual é a situação, quando eu solto o pedal da embreagem com o carro em ponto morto, ele faz um barulho de engrenagem rodando, é como se fosse um motor diesel funcionando, ele é um pouco baixo, porém para quem tem bons ouvidos da para diagnosticar e quando eu piso na embreagem ele simplesmente para com o barulho. Quando eu engato a marcha e desenvolvo velocidade eu noto que o barulho ainda continua, e assim, confirmando o barulho das engrenagens rodando. Na troca de marcha da primeira e a segunda em baixa rotação, tipo 2000 rpm, pisando na embreagem ela da um "tum", e ao engatar ela faz outro barulho estranho. Este barulho ocorre com menos intensidade ou não ocorre quando eu troco a marcha em 3000 rpm. Ao pisar na embreagem ela faz um tec tec tec bem baixinho, como se fosse uma mola espremendo, não sei se também é normal, porém já vi em outros carros, onde o acionamento da embreagem era com cabos, porém a da Ranger é hidráulica. Eu suspeito que isso pode ser o platô, afinal e teoricamente esse barulho ocorre quando eu solto a embreagem, e quando eu aciono para... é como se eu desengrenasse a caixa do motor... muito estranho, porém ocorre no simples ponto morto. Esta situação vem desde zero KM, e ela esta com 1300 KM e porém, está tudo bem. O câmbio não patina, a precisão dos engates são bons, porém um pouco duros ao engatar. Esta situação ocorre na primeira, segunda e terceira e nas demais marchas não ocorre.

    Bom meus amigos, gostaria de que vocês dessem o relato de vocês, se isso é normal, se ocorre com a Ranger Flex de vocês esta descrição do barulho de engrenagens na caixa de marchas, dentre outros relatos. Gostaria da opinião de vocês sobre o caso, se ocorre com a de vocês e se possível alinhar todas as informações que temos.

    Obrigado meus amigos forístas!! Abraços.
  • 28/03/2013, 11:44
    Alcione
    MUDANDO E ASSUNTO ...........................

    Boa tarde pessoal;

    Para quem ainda estava em dúvida sobre pneus maiores na Nova Ranger, eu coloquei 285/70 R17 e ficou excelente, não pega em nada, não raspa em nada, nem quando esterce tudo em terreno irregular (lombada por exmplo) sem contar que ficou muito bonita !!!

    Sds,
    Alcione
  • 28/03/2013, 12:38
    Paulo Silvestre
    Posta fotos

    Citação:

    Postado originalmente por Alcione Ver Post
    MUDANDO E ASSUNTO ...........................

    Boa tarde pessoal;

    Para quem ainda estava em dúvida sobre pneus maiores na Nova Ranger, eu coloquei 285/70 R17 e ficou excelente, não pega em nada, não raspa em nada, nem quando esterce tudo em terreno irregular (lombada por exmplo) sem contar que ficou muito bonita !!!

    Sds,
    Alcione

  • 28/03/2013, 14:48
    Alcione
    Vou tirar umas foto e postar !!

    Abs,
    Alcione




    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Silvestre Ver Post
    Posta fotos

  • 28/03/2013, 15:09
    MAURI ZARDIM
    Dojão, assino embaixo. parabéns pelas suas palavras.

    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Por questões de princípio entendo que o deve ser discutido são as idéias, e não as pessoas, então sou contra ficar adjetivando uns aos outros de "petulante", "arrogante", "neguinho" etc. No caso em questão o Grassmann tem todos os motivos para estar estressado, mas isso não é o suficiente para deixar de reconhecer que mesmo com a falta de objetividade de alguns, o que todos estavam querendo mesmo era contribuir para a solução do problema. Se ele assim não assimilou, paciência! Melhor mesmo que se vá!

  • 28/03/2013, 15:47
    RenatoCoelho
    Amigo meu Civic EXS automatico NUNCA fez mais de 4.8 na cidade no alcool.
    Desencana.

    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Silvestre Ver Post
    MInha ranger esta fazendo 4,7 km/l no alcool e esta com 10 dias... nem 1000 km ainda... imagino que o consumo vá melhorar significamente.

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