Postado originalmente por
Grassmann
Mais um capítulo da novela...
Primeiro a parte administrativa:
O gerente de pós-vendas se desculpou pela forma como falou comigo. Alegou que agora, depois da minha reclamação, TODA a FORD tá no couro dele. (Problema dele...)
Que agora ele não consegue trabalhar direito porque tem que ficar reportando qualquer situação pra muita gente. (Melhor assim, sinal que tem gente cobrando, talvez agora resolva.)
Agora a parte técnica:
Os bicos e a bomba de alta foram retirados do carro e enviados à assistência técnica do fabricante. Não sei quem é o fabricante das peças, mas não fica em Curitiba. Sei que vai levar mais uns dias pra avaliarem, mas certamente o fabricante das peças tem ferramental pra abrir o que for preciso. De certa forma, fico um pouco mais tranquilo por saber que não são os mecânicos da concessionária "fuçando" no carro, e sim os técnicos do fabricante da peça, com ferramentas adequadas, que estão analisando.
Agora meus comentários...
Talvez o problema esteja começando a ser encaminhado, talvez não. Mas pelo menos tenho mais gente da fábrica pressionando o gerente por uma solução.
Além disso, as peças estão sendo avaliadas por quem as fabrica.
O fato de reclamar pra tudo que é lado também ajudou a pressionar a concessionária. Tudo bem que gerou um estresse inicial, mas tá com cara de que deu certo.
Para constar, fiz reclamação nestes canais:
- 0800 da Ford
- Quatro Rodas (email)
- Facebook da concessionária
- Facebook do grupo dono da concessionária
- Facebook da Quatro Rodas
- Facebook do Grupo "Nova Ranger"
- Facebook da Ford
A informação que tenho é que dia 25/03 (segunda-feira) as peças já devem ter sido avaliadas. Ou se arruma ou se fornece um laudo condenando.
Dia 25 vai ser o vigésimo dia com o carro parado. Vão sobrar só mais 10 dias pra me entregarem o carro funcionando.
Em paralelo a isso tudo, tenho anotado ligações, horários, com quem falei e o que me foi informado.
Mandei email pra revenda e guardei cópia.
Tenho a cópia do documento do guincho.
Vou guardar cópia da OS de entrada.
Guardei cópia das NF´s de acessórios que coloquei.
Se nada der certo até o final do mês, vou entrar com o pedido de devolução do dinheiro pago, corrigido.