Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1014 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1451491496410041005100610071008100910101011101210131014101510161017101810191020102110221023102410641114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2014, 16:47
    Miraka
    Citação:

Postado originalmente por Rafael Guimaraes saraiva Ver Post
    Indignação com minha ranger. Pessoal, não sou acostumado com isso, mas se alguem poder me ajudar, Ranger XLT 3.2 2014. Combustivel adulterado e disseram que danificou a bomba de combustivel, Filtro de particulas, pressurizador de combustivel do motor e pra ajudar a limpeza do sistema. Praticamente morrendo em proximos R$ 14.000,00. Eu vi tirar o diesel e parecia uma agua na cor marrom, o que realmente pode ser o diesel, eu tenho a nota dos abastecimentos depois de uma revisao em que foi feito a troca do filtro de combustivel, bomba de combustivel e limpeza do tanque. Alguem teria uma solução pra isso??? Abraços!!

Rafael sinto muito que você esteja passando por isso.... pelo que eu li nas páginas anteriores do tópico algumas pessoas tiveram o mesmo problema, até fiquei assustada com o relato de um dos foristas que o carro dele morreu no meio de uma ultrapassagem e o motivo parece ser esse que você relatou acima, e talvez alguma coisa mais, mas se eu estiver errada me corrijam por favor. Pelo que entendi ainda não tem uma conclusão se a responsabilidade é toda do combustível. Estou acompanhando pra aprender mais e ver como isso vai ser resolvido... ou não.
  • 16/07/2014, 21:43
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por Miraka Ver Post
    Corrigindo: não é peça 'empatada', na verdade eu queria dizer 'empacada' ou encalhada. Eu liguei no 0800 da ford e me informaram que a css não agiu corretamente. Eles não podem cobrar nem pedir depósito quando se trata de peça em recall. Se isso acontecer com mais alguém (mas eu acho que não vai acontecer, porque esse tipo de coisa só acontece com mulher em css ou mecânica) liguem para o 0800 e reclamem que a css vai ser notificada.

Miraka no caso de um Recall a concessionária não pode cobrar nada para encomendar uma peça. Nem pedir um depósito para posteriormente você ser reembolsada. Isso não existe.
    Agora fora do Recall, a concessionária geralmente cobra para fazer a encomenda de uma peça sim. Já passei por isso na VW e agora na Ford.

Abraço.
  • 16/07/2014, 21:48
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Bom, gosto é gosto, cada um tem o seu e deve ser respeitado.

Eu particularmente retirei o santo antonio e o estribo da minha ranger , tirei tbm as letras XLT da tampa traseria, e vou remover a grade dianteira pela da f150 raptor, estou apenas aguardando chegar.
    Penso tbm em trocar a capa do retrovisor e as maçanetas, todos por preto, mas isso talvez num futuro bem proximo.
    Ontem troquei os pneus dela pelo BF 265/70/17 e caso alguem tenha interesse foi na loja torrezan pneus, paguei R$950,00.
    Quanto a essa caixa sobre os bancos traseiros, achei bem interessante, certamente nao vou comprar, mas vou mandar forrar e utilizar para guardar algumas bugigangas.

Sds

Que cor é a sua Junior ??? Se possível coloca umas fotos no forum para o pessoal ver.
    Esse BF que você colocou é AT ou MT ?
    Cara em vez de trocar as capas de retrovisor e maçanetas, adesiva elas. Muito mas barato e reversível.

Abraço.
  • 16/07/2014, 21:58
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Indignação com minha ranger. Pessoal, não sou acostumado com isso, mas se alguem poder me ajudar, Ranger XLT 3.2 2014. Combustivel adulterado e disseram que danificou a bomba de combustivel, Filtro de particulas, pressurizador de combustivel do motor e pra ajudar a limpeza do sistema. Praticamente morrendo em proximos R$ 14.000,00. Eu vi tirar o diesel e parecia uma agua na cor marrom, o que realmente pode ser o diesel, eu tenho a nota dos abastecimentos depois de uma revisao em que foi feito a troca do filtro de combustivel, bomba de combustivel e limpeza do tanque. Alguem teria uma solução pra isso??? Abraços!!

Rafael a sua está com quantos Km ?
    Esse valor parece muito abusivo não ?
    Se você tem a nota fiscal do combustível dizendo que é S-10, você pode processar o posto.
    Eu particularmente estou abastecendo sempre no mesmo posto e juntando todas as notas.
    Quando peguei a minha, frisaram muito essa questão do tipo do diesel. Se não fosse S-10 ou S-50 a concessionária não cobria a garantia.
    Agora como vão analisar qual o tipo do diesel ?
  • 16/07/2014, 21:59
    Junior Bertini
    Citação:

Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Que cor é a sua Junior ??? Se possível coloca umas fotos no forum para o pessoal ver.
    Esse BF que você colocou é AT ou MT ?
    Cara em vez de trocar as capas de retrovisor e maçanetas, adesiva elas. Muito mas barato e reversível.

Abraço.

Fernando, a minha é prata!! Amanha posto fotos dela.
    Os BF sao AT, pois rodo muito no asfalto tambem e os MT acabariam rapido demais.
    Agora, a ideia de adesivar foi legal, nao tinha pensado nisso!!!!!

Abraços
  • 16/07/2014, 23:14
    Miranda_MG
    Citação:

Citação:

Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Rafael a sua está com quantos Km ?
    Esse valor parece muito abusivo não ?
    Se você tem a nota fiscal do combustível dizendo que é S-10, você pode processar o posto.
    Eu particularmente estou abastecendo sempre no mesmo posto e juntando todas as notas.
    Quando peguei a minha, frisaram muito essa questão do tipo do diesel. Se não fosse S-10 ou S-50 a concessionária não cobria a garantia.
    Agora como vão analisar qual o tipo do diesel ?

Rafael e Fernando,

Para analisar, precisavam ter retido uma amostra do que estava na caminhonete e mandado fazer uma análise. E aí, se há confiança na CSS, isso basta. Senão, seria necessário retirar por conta uma segunda amostra, lacrar e conseguir a certificação da concessionária de que aquela amostra pertencia ao veículo; enviando posteriormente a um laboratório especializado. Mas o resultado seria sempre discutível, para os dois lados:
    - Quem garante que o diesel daquele tanque não foi o primeiro a ser batizado pelo posto? Logo, o proprietário teria razão para acesso à garantia, pois sempre abasteceu com S10. Mas a CSS negaria com o laudo em mãos.
    - E se o proprietário alternava com S10 e diesel comum e aquele tanque era de S10? O proprietário teria acesso à garantia injustamente pelo laudo.
    Enfim, inconclusivo.

A cor do filtro de combustível, quando aberto, é um indicador. De acordo com um mecânico de uma CSS (e ele me mostrou isso quando retirou o da minha NR), o S10 deixa o filtro com uma cor avermelhada. Com impurezas retidas, mas avermelhado. Já o do diesel comum ou de S10 batizado, foi dito como justamente tendo essa cor marrom que o Rafael mencionou.

Em tempo, cheguei hoje de viagem e tive ânimo, dessa vez, de brincar com o câmbio da NR. Dados de consumo médio do CB (que tem um erro de quase 2% em relação ao consumo medido na bomba):
    - Com o câmbio em D: 10,4 km/l. Nessa posição, sinto que ela demora um pouco além da conta para trocar as marchas.
    - Com o câmbio em S e sem intervenção para as trocas: 9,6 km/l. Aqui, fica mais esperta, mas o consumo é maior.
    - Com o câmbio em S e as trocas sendo feitas por mim: 11,6 km/l. Nesse caso, tentando diminuir o giro sem forçar o motor. Além disso, aproveitando melhor o torque em ultrapassagens e retomadas. Mas, convenhamos que se fosse para ficar trocando as marchas, não precisava do câmbio AT.

600 km apenas em asfalto; pista simples com trânsito pesado de caminhões de todo tipo + carros de passeio; relevo de Minas: aclives e declives todo o tempo; 2 pessoas com o ar ligado + bagagem; ultrapassagens frequentes e uma média de velocidade em torno de 90 km/h.

Abraço,

Miranda
  • 16/07/2014, 23:17
    mauriciocsf
    caros, alguem poderia me dizer quantos elos tem a mola da suspensao da nova ranger?
  • 17/07/2014, 00:40
    eijiyase
    Com toda tecnologia que a Nova Ranger tem. Por que não identifica diesel adulterado antes de estragar bicos, bomba, coletor...???
  • 17/07/2014, 00:48
    eijiyase
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Rafael e Fernando,

Para analisar, precisavam ter retido uma amostra do que estava na caminhonete e mandado fazer uma análise. E aí, se há confiança na CSS, isso basta. Senão, seria necessário retirar por conta uma segunda amostra, lacrar e conseguir a certificação da concessionária de que aquela amostra pertencia ao veículo; enviando posteriormente a um laboratório especializado. Mas o resultado seria sempre discutível, para os dois lados:
    - Quem garante que o diesel daquele tanque não foi o primeiro a ser batizado pelo posto? Logo, o proprietário teria razão para acesso à garantia, pois sempre abasteceu com S10. Mas a CSS negaria com o laudo em mãos.
    - E se o proprietário alternava com S10 e diesel comum e aquele tanque era de S10? O proprietário teria acesso à garantia injustamente pelo laudo.
    Enfim, inconclusivo.

A cor do filtro de combustível, quando aberto, é um indicador. De acordo com um mecânico de uma CSS (e ele me mostrou isso quando retirou o da minha NR), o S10 deixa o filtro com uma cor avermelhada. Com impurezas retidas, mas avermelhado. Já o do diesel comum ou de S10 batizado, foi dito como justamente tendo essa cor marrom que o Rafael mencionou.

Em tempo, cheguei hoje de viagem e tive ânimo, dessa vez, de brincar com o câmbio da NR. Dados de consumo médio do CB (que tem um erro de quase 2% em relação ao consumo medido na bomba):
    - Com o câmbio em D: 10,4 km/l. Nessa posição, sinto que ela demora um pouco além da conta para trocar as marchas.
    - Com o câmbio em S e sem intervenção para as trocas: 9,6 km/l. Aqui, fica mais esperta, mas o consumo é maior.
    - Com o câmbio em S e as trocas sendo feitas por mim: 11,6 km/l. Nesse caso, tentando diminuir o giro sem forçar o motor. Além disso, aproveitando melhor o torque em ultrapassagens e retomadas. Mas, convenhamos que se fosse para ficar trocando as marchas, não precisava do câmbio AT.

600 km apenas em asfalto; pista simples com trânsito pesado de caminhões de todo tipo + carros de passeio; relevo de Minas: aclives e declives todo o tempo; 2 pessoas com o ar ligado + bagagem; ultrapassagens frequentes e uma média de velocidade em torno de 90 km/h.

Abraço,

Miranda

Nessa situação, para elaboração do laudo, quais componentes deverão ser analisados?
    Pq a Continental (que faz os laudos), checa e fornece fotos apenas dos bicos e bomba. E, de praxe, condena o combustível. Mas eles não analisam o filtro, tanque, combustível, etc...
  • 17/07/2014, 00:49
    eijiyase
    Citação:

O filtro estragado ou vencido pode provocar esse problema?
  • 17/07/2014, 00:56
    eijiyase
    O que acontece se eu colocar um pouco d´água DE PROPRÓSITO no diesel? Como se eu tivesse abastecido num posto sem filtragem. O sistema da Ranger tem alguma prevenção contra isso?
  • 17/07/2014, 01:02
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Nessa situação, para elaboração do laudo, quais componentes deverão ser analisados?
    Pq a Continental (que faz os laudos), checa e fornece fotos apenas dos bicos e bomba. E, de praxe, condena o combustível. Mas eles não analisam o filtro, tanque, combustível, etc...

Aqui no Brasil um processo para este fim de análise, laudos, perícia etc, teria um custo altíssimo e levaria anos.
    Infelismente é uma realidade que temos que pensar neste caso.
    Tivemos um caso em família de um A3 que foi comprado zero e tinha sido batido, passou 3 anos e o processo não andava. Conclusão o carro foi vendido.
    É bem difícil.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1014 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1451491496410041005100610071008100910101011101210131014101510161017101810191020102110221023102410641114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:52.