Vinicius, e ja acharam a solucao????
Sds
Versão Imprimível
Prezados, caso o post seja repetido peço desculpas.
Meu pai comprou uma Nova Ranger XLS 2014/2014, retirada da ccs no mês de outubro. Desde então abastaceu em posto shell e petrobras, com os comprovantes guardados. Acontece que dia 10/01/2015 com 5738km rodados o carro parou no meio da estrada e não ligou mais. Assim foi para a ccs e começou uma novela, desmotaram motor, bomba e bicos, enviaram para análise e o resultado foi o seguinte;
BOMBA INJETORA COM SINAIS DE PARTICULAS ABRASIVAS NO INTERIOR DEVIDO A CONTAMINAÇÃO E PORTAINJETORES DURANTE TESTE FUNCIONAL APRESENTARAM VALORES FORA DO ESPECIFICADO. além disso o laudo cita utilização de Diesel S50. Assim o custo para arrumar a encrenca é de quase 18mil dilmas que deverá ser custeado pelo meu pai. O Lauda não fala explicitamente que o combustível foi o causador do problema, fala somente em contaminação.
Alguem do grupo passou por algo parecido??? Como moro distante dele e não tenho o manual do carro, gostaria de saber se é possivel utilziar diesel S50 ou se somente o S10?
Se alguem puder ajudar agradeço
Pessoal 1 a. Viagem pôs - chipagem e colocação da nova central, carro um veneno para andar, 0,5 km/ l mais econômico ( no meu pé) em relação à programação inicial. A central é muito boa acredito, não que foram uns 30 radares de JF até Iriri no ES todos identificados sem problema, sem chance de multa por excesso de velocidade, valeu o investimento
Cara, os outros que me corrijam se eu estiver errado, mas o S50 nem é comercializado mais. Desde o início do ano passado, inclusive. Quem ainda podia vender, era porque ainda tinha estoque dele e, mesmo assim, até março só.
O manual diz S10 apenas. Assim como dois adesivos que vêm com a Ranger: um para ser colocado na portinhola do tanque e um outro extra que até hoje não sei o destino desejado.
Confira com o seu velho com qual diesel ele abastecia.
Abraço,
Miranda
Na minha, que é 12/13, tem adesivo indicando que pode abastecer apenas com S50 e S10. A propósito, abasteci uma única vez com S50, logo que tirei da concessionária e o S10 ainda era raridade. Depois, só S10. Por enquanto, sem problemas relativos ao motor.
Isso é um absurdo tremendo. Falta total de respeito. No Brasil concessionarias e montadoras estão livres pra foder com o brasileiro.
Tão passando a perna no pai do companheiro "biólogo27".
Infelizmente terrá q acionar advogados.
Exato.
O diesel S50 poderia ser usado nos motores novos. O que não pode é o S500.
Miranda está correto não há mais S50 foi susbtituido pelo S10.
Nos postos só S500 ou S10 e ainda há o diesel rural S1800.
Os numeros 1800, 500 e 10 significam partes de enxofre por milhão. Quanto menos melhor.
Se abastecia com S500 faça um acordo.
Se abastecia com S10 ou S50, procure um advogado.
Resolveram, eles os colocam uma mangueira um pouco mais
Os amortecedores me deram garantia ( Nem acreditei) e também fizeram o recall do barulho Tec-Tec do ar condicionado!
Agora estou esperando chegar o retentor da caixa de Transferência que está vazando.
abs
Rsrsrs, os mesmos problemas que a minha.
Barulho do ar condicionado (tec tec).
O amortecedor ainda não sei se irão me dar garantia, mas acredito que sim ( hoje descubro).
A mangueira do ar condicionado vou alertar hoje, quero ver a solução.
O retentor da caixa de transferência ja troquei duas vezes, e pode nao ter nada a ver, mas as duas vezes que deu problema foi quando precisei usar a tração por uns 70km de terra seguidos.