Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 614 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1145145646046056066076086096106116126136146156166176186196206216226236246647141114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2013, 10:40
    sergio borges
    Luis Pires, concordo plenamente com vc. Principalmente em "olhar atravessado pelo retrovisor", rsrsr. Por isso que estou aguardando pacientemente pela minha LIMITED há 40 dias. :news-coffee:
  • 05/06/2013, 11:41
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Luis Pires, concordo plenamente com vc. Principalmente em "olhar atravessado pelo retrovisor", rsrsr. Por isso que estou aguardando pacientemente pela minha LIMITED há 40 dias. :news-coffee:

É verdade!! Antes da minha NR chegar eu cheguei a olhar atravessado para as NR XLS, as primeironas que chegaram aqui no estado onde moro kkkkkkkk. Hj, não olho mais, mais vejo que o pessoal das outras pkp ficam olham torto para a minha bruta!! O mais engraçado foi um dia em que eu estava vindo para o meu trabalho e no sinal parei do lado de uma Tritaum zero bala, sem placa sem fume e o filho, aparentemente tendo uns 10 anos de idade, olhou para o lado e olhou para a frente, e olhou novamente para o lado (para a Ranger), arregalou os olhos e virou para o pai e disse "pai olha a nova ranger" e o velho dele olhou e ficou esticando o pescoço para ver a bruta... quando eu sai os dois ficaram olhando para a NR... então é isso tudo que vocês retrataram, não adianta você partir para a outra se a PKP do momento é a Nova Ranger, e no final ficar pensando, sonhando, olhando torto, ou "olhar atravessado pelo retrovisor", essa foi a melhor de todas uhauahauhuhauh. Eu esperei 8 meses para ter a minha bruta, não me arrependo uma virgula e se fosse possível eu ficaria novamente mais o tempo que fosse esperando ela.
  • 05/06/2013, 12:32
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    É verdade!! Antes da minha NR chegar eu cheguei a olhar atravessado para as NR XLS, as primeironas que chegaram aqui no estado onde moro kkkkkkkk. Hj, não olho mais, mais vejo que o pessoal das outras pkp ficam olham torto para a minha bruta!!...

... então é isso tudo que vocês retrataram, não adianta você partir para a outra se a PKP do momento é a Nova Ranger, e no final ficar pensando, sonhando, olhando torto, ou "olhar atravessado pelo retrovisor", essa foi a melhor de todas uhauahauhuhauh. Eu esperei 8 meses para ter a minha bruta, não me arrependo uma virgula e se fosse possível eu ficaria novamente mais o tempo que fosse esperando ela.

Exatamente igual aconteceu comigo...
    Assino embaixo do seu depoimento!!!

Abç.
  • 05/06/2013, 13:12
    JunioMello
    Boa tarde turma, realmente quando se quer uma coisa de verdade o melhor a fazer e esperar o tempo que for, só desisti da Ranger por causa do valor que achei alto demais para a versão top de linha e pq a Ford não vende para produtor rural a versão top. Por isso optei pela Frontier SL e estou adorando o carro, paguei 113.330,00 no plano PR e achei que foi justo.
    Abcs...
  • 05/06/2013, 13:20
    Pilarski
    Pessoal, sei que a montadora não esta dando conta da demanda, mais tem outra questão também, depois de pronta a NR fica um bom tempo esperando liberação para embarcar para o Brasil, segundo as CSS e matérias da internet o problema está no mercado externo da Argentina que tenta ''balancear'' as exportações.

A minha por exemplo está pronta já fazem 60 dias e nada de embarcar.

Argentina: 35 mil carros presos no porto de Zárate Notícias Mercado
  • 05/06/2013, 13:24
    Pilarski
    Bom, acabou de chegar hoje pela manhã em ARATU o AEGEAN HIGHWAY, espero que minha bruta esteja lá :dance:

AEGEAN HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 9464388 - 432666000
  • 05/06/2013, 13:51
    Grassmann
    Não faz sentido...
    A Argentina quer é barrar as importações. Esses carros citados pela reportagem são os que chegam à Argentina.
    Os que saem estão no trâmite normal. Demoram um pouco pra sair da Provincia de Salta (Norte da Argentina) e chegar no Porto de Zarate (próximo a Buenos Aires). Demoram um pouco no pátio também. Imagino que esse excesso de carros no pátio talvez atrapalhe um pouco a logística de embarque. Tem que lembrar que só tem 2 navios fazendo o transporte para o Brasil. E além da Ranger, vem no mesmo navio Focus e em alguns casos, carros de outras marcas.
    Longe de querer defender a Ford, mas esses processos são lentos mesmo...

Citação:

Postado originalmente por Pilarski Ver Post
    Pessoal, sei que a montadora não esta dando conta da demanda, mais tem outra questão também, depois de pronta a NR fica um bom tempo esperando liberação para embarcar para o Brasil, segundo as CSS e matérias da internet o problema está no mercado externo da Argentina que tenta ''balancear'' as exportações.

A minha por exemplo está pronta já fazem 60 dias e nada de embarcar.

Argentina: 35 mil carros presos no porto de Zárate Notícias Mercado

• 05/06/2013, 14:04
    Carter
    Gente,

Que a NR é uma boa pick-up niguem duvida, sem dúvida gostaria de ter uma, agora falar que a estratégia da Ford é deixar do jeito que está, é não vender, isso pra mim não tem sentigo algum.

Aqui a Ranger está sendo vendida a preço de tabela, ou seja essa dificuldade de entrega não está se refletindo em preço. No mês de maio a Ranger vendeu quase o mesmo tanto da Frontier (última colocada) cerca de 1300 carros, a S10 vendeu mais de 5.000, a hilux vendeu mais de 3600 (essa última com preços mais altos que a Ranger).

A Ranger é novidade, era o momento da Ford tentar a liderança do seguimento, quando chegar outras novidades a dificuldade aumenta. Quem vende mais, ganha mais com peças, revisões, acessórios etc, além disso acaba tendo melhor revenda. Na minha opinião se tem alguém querendo vender menos na Ford ele deve estar doido.
  • 05/06/2013, 14:16
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Gente,

Que a NR é uma boa pick-up niguem duvida, sem dúvida gostaria de ter uma, agora falar que a estratégia da Ford é deixar do jeito que está, é não vender, isso pra mim não tem sentigo algum.

Aqui a Ranger está sendo vendida a preço de tabela, ou seja essa dificuldade de entrega não está se refletindo em preço. No mês de maio a Ranger vendeu quase o mesmo tanto da Frontier (última colocada) cerca de 1300 carros, a S10 vendeu mais de 5.000, a hilux vendeu mais de 3600 (essa última com preços mais altos que a Ranger).

A Ranger é novidade, era o momento da Fod tentar a liderança do seguimento, quando chegar outras novidades a dificuldade aumenta. Quem vende mais, ganha mais com peças, revisões, acessórios etc, além disso acaba tendo melhor revenda. Na minha opinião se tem alguém querendo vender menos na Ford ele deve estar doido.

Carter, seguindo a lógica, vamos supor, a Ford fabrica 6000 mil Rangers na Argentina, certo? Então ela vende todas as 6 mil Rangers, entrega todas no máximo que ela pode entregar, correto? Fatura a grana, paga todos os funcionários, lucra e muiiiito com tudo isso, ou seja, está tudo certo!! E ainda de sobra tem mais Rangers para ser entregues no mês seguinte, e no outro mês, e no outro posteriormente e assim vai... Para que ela vai querer colocar um terceiro turno, contratar mais mão de obra, forçar a barra para fabricar mais Rangers se ela já esta faturando muito com o que vende? Isso sim é uma lógica correta, e pensando desta forma esta tudo certo sim!! Oq não esta correto é ela só ter uma fábrica na Argentina e com toda a grande demanda do nosso mercado. Era para existir uma fábrica aqui para suprir toda a demanda necessária.
  • 05/06/2013, 14:33
    Grassmann
    Raciocínio errado...
    Vender mais não significa ter mais lucro.
    Ser o líder de mercado não significa empresa lucrativa.
    O empresário, no fim das contas, quer mais lucro. Mais dinheiro no bolso com menos esforço.
    Quanto a vender por preço de tabela, é isso mesmo. As NR aqui em Curitiba estão bem próximo da tabela.
    Mas veja as demais pick-ups. Todas, sem exceção, estão sendo vendidas com desconto em relação a preço de tabela. Vide relato de um dos foristas sobre o preço pago numa S10 a pronta entrega. Semana passada
    um amigo comprou uma Frontier com R$7.000 de desconto. Se fosse uma NR, esses R$7.000 seriam o lucro adicional da revenda. Eu fui ver a Hilux, e o vendedor, sem que eu pedisse desconto, já me concedeu entre R$5.000 e R$8.000 de desconto em relação a tabela, dependendo do modelo.

Se a decisão da Ford é essa mesmo, alguém deve estar rindo à toa com os bons resultados financeiros. Vender carro a preço de tabela já é coisa rara no Brasil.

Valor de revenda não agrega nada à fábrica. Isso ainda é herança de uma época de altas inflações, em que carro era considerado investimento. Em nenhum outro lugar do mundo se dá tanto valor ao preço de revenda. Carro é considerado despesa.

Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Gente,

A Ranger é novidade, era o momento da Ford tentar a liderança do seguimento, quando chegar outras novidades a dificuldade aumenta. Quem vende mais, ganha mais com peças, revisões, acessórios etc, além disso acaba tendo melhor revenda. Na minha opinião se tem alguém querendo vender menos na Ford ele deve estar doido.

• 05/06/2013, 14:44
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por PauloValerio Ver Post
    Caros, perguntei ao gerente se minha NR que deve chegar na semana que vem é 12/13 ou 13/13. Ele me disse que seria 12/13 e que não terá NR 13/13, somente 13/14. Isso é verdade ou lorota do camarada? já estou doido pra meter a F. no pau, pois o pedido que tenho em mãos diz que a NR seria entregue 13/13 e em no máximo 60 dias. Comprei em 16/03 com R$ 1000,00 de entrada para fazer o pedido. Vou pedir dano moral e a entrada em dobro de volta na justiça o que acham?

Boa tarde, 22/05 estive na css Ford Costa Sul em São Vicente a caça de um NR XLT flex, a vendedora informou que tinha na fábrica somente a XLS 12/13. Achei estranho uma 12/13 ainda em solo argentino no fim de maio, se aqui está em falta... 5 meses para embarque?

Hoje, liguei na css novamente, sem previsão de faturarem XLT flex.

Quanto a sua pretensão, se o pedido diz 13/13 e lhe entregarem uma 12/13, cabe a devolução em dobro acrescido de juros e correção monetária. Já a indenização, normalmente o padrão é "mero dissabor não enseja dano moral".

Código Civil

Art. 418. Se a parte que deu as arras não executar o contrato, poderá a outra tê-lo por desfeito, retendo-as; se a inexecução for de quem recebeu as arras, poderá quem as deu haver o contrato por desfeito, e exigir sua devolução mais o equivalente, com atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, juros e honorários de advogado.

Abraço.
  • 05/06/2013, 15:21
    Carter
    Gustavoderibeiro e Grassmann,

Entendo o raciocínio de vocês, mas o fato de a Fod não conseguir atender a demanda, com um porduto que já está no mercado a praticamente um ano, é uma debilidade.

Todo carro durante o lançamento ou logo após é vendido com melhor preço, a hilux era vendida com ágio e fila de espera, a S10 até pouco tempo era preço de tabela (quando comprei a minha pick-up há exatamente um ano cotei a S10 também, e tenho acompanhado o mercado). Depois o carro acaba caindo de preço, com raríssimas exceções.

Quando o carro tem melhor revenda, isso acaba ajudando a venda do novo. Muita gente compra o novo já pensando na revenda, as próprias concessionárias não compram seu carro se ele não tiver boa revenda. Outro fato que é bom lembrar é que carros que não vendem bem, muitas vezes são vistos com desconfiança pelo consumidor.

Se a Ford hoje tem bom lucro com a venda da NR, imaginem se ela estivesse emplacando 2.600 rangers por mês, vendendo o dobro (número bastante plausível pelo produto que é a NR)? Mesmo que hoje fosse interessante não fazer nada, se não há crescimento das vendas, no médio e longo prazo a coisa muda, caso contrário nenhuma empreza estaria preocupada em ser lider de vendas no Brasil ou no mundo.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 614 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1145145646046056066076086096106116126136146156166176186196206216226236246647141114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:53.