Aqui tb apagou hj!!! Liguei para o meu vendedor e ele falou a mesma coisa, pode ter sido combustivel!! É tenso, só estava abastecendo em postos de bandeira mas pelo jeito está tudo ruim, dificil confiar em um posto hj em dia!!!
vlw!!!
Versão Imprimível
Galera, é muito simples de saber se você esta abastecendo em postos com gasolina aditivada...
inclusive é muito simples denunciar também...
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
ja fiz denuncia e fiscalizaram o posto e constataram gasolina batizada...
Pessoal,
A minha ranger xlt aut comecou a fazer hoje um toctoc quando liga e desliga o ar condicionado? Acho q alguem ja teve o problema.. O q era?
Grato
Eu estava imaginando que estes casos de cvs poderiam ser mesmo diesel. Só que talvez não diesel ruim e sim diesel antigo (S500).
Teve uma S10 lá no topico que deu pau e o cara estava usando diesel comum. Ele mesmo disse.
Agora tomem cuidado com 2 coisas:
1 - Usem só diesel S10, não usem diesel comum, cuidado pq tem frentista que ou não sabe ou é malandro e diz que o diesel é S10, mas não é....
2 - Diesel aditivado não é necessariamente diesel S10, mta gente que eu conheço ta confundindo isso....
Realmente João Claudio vc colocou muito bem. A maioria esta se confundindo nas bombas, eu mesmo quando saiu o S50 abasteci a ranger antiga com esse diesel, achando que era o aditivado.
Temos que prestar muita atenção no que acontece nas bombas. Depois que aconteceu comigo ha uns 15 anos atras de um frentista ter colocado diesel num opala 6 caneco em uma viagem sem eu ter percebido na hora, fico muito atento principalmente nas viagens. O opalão que era o meu xodo nunca mais ficou bom depois disso.
Fui num posto no Campo Belo e o frentista me garantiu que era S10 e não era. Por sorte só completei o tanque e não foi muito diesel S500 e misturou com o S50 que tava no tanque.... senão poderia ter dado problema.
Precisamos ficar atentos com os malandros....
Isso não tem nada a ver com controle de tração, quase todas camionetes diesel eletrônicas aceleram sozinho, com marcha compatível é claro, até a minha velha S10 faz isso, ja andei uns 10km de estrada de terra com subidas e descidas em 3º marcha sem tocar no acelerador...
Boa noite amigos. Sou novo no forum mas acompanho há alguns anos, inicialmente o tópico da triton e agora da Nova Ranger. Adquiri minha NR LTD diesel há duas semanas. O carro e realmente muito bom, mas gostaria de saber se alguém já colocou sensor de frente, ajuda para estacionar. Li que um colega do forum colocou um dispositivo para melhorar a resposta do acelerador (tem um pequeno atraso de resposta), alguém mais colocou? E como reclamação parece que a viatura foi montada pelo mesmo arg. que montou o do Amiko, tem algo solto atras do radio fazendo toc toc, para um carro neste preço um absurdo. Um abraço a todostodos
João Paulo Veira, a minha apareceu este mesmo toc toc e depois de 2 dias mexendo atrás do painel descobri que era um parafuso que segura o tubo que leva o ar para o desembaçar o para-brisa (lado do passageiro). Tem que tirar o porta luva para ter acesso ao tal parafuso, e pode ser também os dutos do ar condicionados pois os mesmos são um pouco folgados nas saídas do ar condicionado.