Postado originalmente por
gustavoderibeiro
Nonato Jr, o caso do Azera foi a 1 ano e meio atrás, de um colega que acertou uma moto e ele acionou o seguro. Aí você sabe a burocracia, tem que esperar mesmo as peças são caras pois o seguro só coloca tudo original, teve toda a burocracia... Na época tinha até dado a ideia de comprar no ML ou no eBay, mais o farol tava funcionando, na realidade tinha trincado só a lente, só que não dava para reparar e no caso dele colocou um adesivo para não infiltrar a água. Foi uma loteria.
Com relação a NR, o máximo que veremos é apenas um câmbio MT75 (da Ranger à gasolina), com 5 velocidades e com a caixa 4x4 acoplada nela, pois existe no projeto global da NR. A automática infelizmente não existe, nem no projeto global e nem previsão para os mercados que já tem a NR a mais tempo, como Austrália e Tailândia.
Para mim, as vezes eu sinto falta do Automático, mais eu compenso no final de semana com o carro do meu pai que é automático, e a pegada do manual, de vc esticar a marcha, sentir a bruta, colocar a segunda e mandar bala, realmente, não tem preço. É bom d+ da conta.
Com relação a sua troca no I30 acho uma excelente troca, pois a NR agrega mais espaço, conforto, etc. Vale a pena!!