Paulo, normalmente leva de 30 a 50 dias para embarque da Ranger no navio.
Versão Imprimível
Edugontijo, verdade!! Eu também "curtia" colocar som, dvd, xenon, essas coisas, mais depois que levei várias porradas na parte elétrica decidi nunca mais mexer com nada que fosse elétrico no carro. Esse negocio é sensível de mais, quando desprende a queimar fusível ai lascou, e queima de fusível não é normal, quer dizer que ta tendo curto direto!!
Mais hj estou muito satisfeito com tudo na NR, não pretendo mudar nada na bruta. A única coisa que pretendo colocar é uma camera de ré com retrovisor, igual da limited, já encontrei no eBay e é o mesmo da F-150, tudo original com os cabos inclusive!! E também pretendo colocar a roller shutter, que falar nisso, como está Edugontijo? uauauhuhahauuauahauuh!!
Falei hoje novamente com a vendedora, e ela me disse que havia se enganado quanto ao momento em que a VTR seria faturada, que o faturamento era após passar na alfândega brasileira. Questionei quanto ao fato de com esse processo se perder um mês ou mais da garantia, e ela disse que a garantia era a partir da data da fatura para qualquer veículo vendido no Brasil, e que esse lapso de tempo a mais ocorreria, eventualmente, para outros modelos importados também. Mas, após isso, disse que eu poderia completar o pagamento depois que a VTR chegasse à concessionária. No Sábado ela me disse que após o faturamento, se houvese qualquer reajuste eu não teria de pagar a diferença. Se eu pagar quando da chegada à concessionária certamente se houver tido reajuste eles cobrarão.
Com relação ao seguro, para não perder o status de veículo 0 Km, meu corretor informou que, se houver um lapso muito grande entre a data do faturamento e a saída do veículo da concessionária, o máximo que a seguradora irá fazer é mandar tirar foto do veículo ainda lá.
Ela também disse acreditar que o veículo deve chegar em até 60 dias. Só acredito vendo, mas se a informação dela de que o mesmo estava em produção for verdadeira, então faz sentido mesmo.
Agradeço a atenção dos colegas que responderam, e o negócio agora é esperar. O curioso é que no pedido, onde está o ano de fabricação/modelo está como "??/13", como se pudesse ser ainda algum 2012. Será que isso é possível com uma fila de espera desse tamanho?
Abraços,
João Lira.
João,
Neste caso eu descordo, pois, todo carro que é vendido, seja ele importado ou nacional, é vendido primeiramente à CSS, ou seja, quem compra ele primeiro é a CSS e revende a vc. Em tese, assim, ele não é zero km. Basta você ver no documento do carro, lá existe um campo "antigo proprietário" e lá existe o nome da CSS que você comprou. O seguro não se embasa no faturamento do veículo, e sim no dia que ele é recebido, pois apesar do carro vir atrelado ao seu nome, a nota só é gerada na CSS no ato da entrega, e de posse dessa nota que você envia para a seguradora, uma xerox, e lá eles fazem seu seguro. Sim, o carro é zero KM, pois esta prática é universal, é o trâmite de venda de todo zero KM. A garantia do carro só começa a contar no ato da entrega do mesmo, e não na hora que é faturado. Todas estas dúvidas eu já tirei em CSS diferentes e de bandeiras diferentes, onde comprei veículos zeros e a prática é igual. Espero ter contribuído!!
Era uma vez quatro indivíduos:
Todo Mundo, Alguém, Ninguém e Qualquer Um.
Quando havia um trabalho importante para ser feito,
Todo Mundo estava certo de que Alguém faria.
Qualquer Um poderia ter feito, mas Ninguém fez.
Quando Ninguém fez, Alguém ficou nervoso,
porque isso era obrigação de Todo Mundo.
No final Todo Mundo culpou Alguém,
quando Ninguém fez o que Qualquer Um
poderia ter feito.
Olá amigos do Fórum, cheguei a conclusão que esta citação acima retrata perfeitamente a F.
Após meu último post acima citado muita água correu debaixo da ponte, dia 17/04 a F. concedeu-me 10 diárias de focus Hach, dia 22/04 notifiquei a F. via PROCON pois já haviam se passado 33 dias sem o reparo do cardam em garantia, dos dias 25 a 27/04 foram os dias mais estressantes que já passei com um pós venda para prorrogação do carro reserva, adivinhem? Não foi prorrogado, ficou em análise do setor de qualidade, que desde o primeiro contato com o CAF disseram que esse qualidade me daria um retorno em até 72 h. Adivinhem? Levou míseras 960 h ou 40 dias para o primeiro retorno, onde eu fiquei sabendo que esse tal setor não decide nada, só encaminha para outro. Então dia 08/05 ajuizei uma Ação Cominatória/Ordinária de Obrigação de Fazer com Indenização por Danos Materiais e Morais.
Hoje faz 61 dias de NR parada e já saiu a sentença, até a F. me ligou 3 vezes hoje, Porque será?
Boa Juarez Pontes, você captou a mensagem do meu codinome, mais a raiva felizmente passou como relatei acima, hoje 61 dias de agonia, engraçado pois tem foristas agoniados em botar a mão na NR, e a minha acabou hoje por total incompetência da F. A sentença do Juiz de Direito da Comarca de Rio do Sul sentenciou:
DEFIRO O PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA FORMULADO PELO AUTOR(RANGENDODENTES :euforico:) E, EM CONSEQUÊNCIA, COM FUNDAMENTO NO INCISO I, PARAGR.1 DO ART.18 DE CDC, DETERMINO QUE AS REQUERIDAS( F.CO. DO BRASIL E BUATIM DE RIO DO SUL :odedo:) DISPONIBILIZEM AO AUTOR UM VEÍCULO DA MESMA MARCA E MODELO DO AUTOMÓVEL ADQUIRIDO POR ESTE, 0(ZERO) KM, ATÉ O JULGAMENTO DEFINITIVO DA PRESENTE DEMANDA, NO PRAZO DE 3(TRÊS) DIAS, SOB PENA DE MULTA DIÁRIA QUE, DESDE JÁ, FIXO EM R$ 1.000,00(MIL REAIS) LIMITADA À IMPORTÂNCIA DE 100.000,00(CEM MIL REAIS).
Hoje a F. me ligou oferecendo 16 diárias de focus, será que eu aceito? Vamos debater.