x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por PauloValerio Ver Post
    Leandro, a minha já tem mais de 30 dias no status aguardando embarque ARG. não mudou ainda.
    Paulo, normalmente leva de 30 a 50 dias para embarque da Ranger no navio.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de Pilarski
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Paulo, normalmente leva de 30 a 50 dias para embarque da Ranger no navio.
    Acho que vou perder os cabelos

Citação Postado originalmente por edugontijo Ver Post
    a cada dia que passa estou desanimando mais em mexer em qualquer coisa que involve alterações na parte eletrica do veiculo. Acho que alteraçoes devem ser visuais no máximo (pintar roda, plotar algum detalhe por exemplo). Acho que desanimei depois de alguns problemas que tive com meu cruze. A gente vai ficando mais velho e vai desanimando de mexer em som, xenon, etc...

Meu cruze é um dos mais bonitos de BH (é branco, com teto plotado de preto e farois de led importados), foram alteraçoes sutis que fizeram toda a diferença. Ja o som mexi e meu deu muita dor de cabeça, acabei tirando tudo. Na Ranger pretendo trocar no máximo os alto falantes por Focal sem nem mesmo colocar modulo.
    Edugontijo, verdade!! Eu também "curtia" colocar som, dvd, xenon, essas coisas, mais depois que levei várias porradas na parte elétrica decidi nunca mais mexer com nada que fosse elétrico no carro. Esse negocio é sensível de mais, quando desprende a queimar fusível ai lascou, e queima de fusível não é normal, quer dizer que ta tendo curto direto!!

Mais hj estou muito satisfeito com tudo na NR, não pretendo mudar nada na bruta. A única coisa que pretendo colocar é uma camera de ré com retrovisor, igual da limited, já encontrei no eBay e é o mesmo da F-150, tudo original com os cabos inclusive!! E também pretendo colocar a roller shutter, que falar nisso, como está Edugontijo? uauauhuhahauuauahauuh!!
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    edugontijo, caso haja sinistro com cegonha, quem assume o ônus com a despesa é a transportadora, que possui seguro, etc. Quem faz o transporte é a Tegma (Tegma Gestão Logística), e eles assumem todas as despesas, onde o cliente é ressarcido com todos os valores corrigidos monetariamente, com base na tabela Fipe.
    Gustavo,
    só uma correção a transportadora não é a mesma não pode variar conforme a Css e o local.

abraço

Citação Postado originalmente por Simaopick-up Ver Post
    Gustavo,
    só uma correção a transportadora não é a mesma não pode variar conforme a Css e o local.

abraço
    Boa informação Simão!! Achava que só quem fazia o transporte da Ford era a Tegma, pois já vi cegonha da Tegma em SP capital e Campinas, aqui na minha região e no RN, com carros da Ford.

Muito boa informação!! Aproveitando o ensejo, e a viatura?

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Eles não podem faturar um bem que "não existe".
    Enquanto o carro não passa pela Receita Federal, não existe no Brasil e não pode ser emitida NF.
    Se estão cobrando antes do embarque, vão te dar um recibo e a NF deffinitiva será emitida quando o veículo já estiver no Brasil.
    De qualquer forma, cobrança adiantada não é obrigatória. Você paga se quiser.
    Eu entendo que isso é abuso de poder.
    Falei hoje novamente com a vendedora, e ela me disse que havia se enganado quanto ao momento em que a VTR seria faturada, que o faturamento era após passar na alfândega brasileira. Questionei quanto ao fato de com esse processo se perder um mês ou mais da garantia, e ela disse que a garantia era a partir da data da fatura para qualquer veículo vendido no Brasil, e que esse lapso de tempo a mais ocorreria, eventualmente, para outros modelos importados também. Mas, após isso, disse que eu poderia completar o pagamento depois que a VTR chegasse à concessionária. No Sábado ela me disse que após o faturamento, se houvese qualquer reajuste eu não teria de pagar a diferença. Se eu pagar quando da chegada à concessionária certamente se houver tido reajuste eles cobrarão.

Com relação ao seguro, para não perder o status de veículo 0 Km, meu corretor informou que, se houver um lapso muito grande entre a data do faturamento e a saída do veículo da concessionária, o máximo que a seguradora irá fazer é mandar tirar foto do veículo ainda lá.

Ela também disse acreditar que o veículo deve chegar em até 60 dias. Só acredito vendo, mas se a informação dela de que o mesmo estava em produção for verdadeira, então faz sentido mesmo.

Agradeço a atenção dos colegas que responderam, e o negócio agora é esperar. O curioso é que no pedido, onde está o ano de fabricação/modelo está como "??/13", como se pudesse ser ainda algum 2012. Será que isso é possível com uma fila de espera desse tamanho?

Abraços,
    João Lira.
    Ranger Limited 3.2 Diesel 2013/2014

Citação Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Falei hoje novamente com a vendedora, e ela me disse que havia se enganado quanto ao momento em que a VTR seria faturada, que o faturamento era após passar na alfândega brasileira. Questionei quanto ao fato de com esse processo se perder um mês ou mais da garantia, e ela disse que a garantia era a partir da data da fatura para qualquer veículo vendido no Brasil, e que esse lapso de tempo a mais ocorreria, eventualmente, para outros modelos importados também. Mas, após isso, disse que eu poderia completar o pagamento depois que a VTR chegasse à concessionária. No Sábado ela me disse que após o faturamento, se houvese qualquer reajuste eu não teria de pagar a diferença. Se eu pagar quando da chegada à concessionária certamente se houver tido reajuste eles cobrarão.

Com relação ao seguro, para não perder o status de veículo 0 Km, meu corretor informou que, se houver um lapso muito grande entre a data do faturamento e a saída do veículo da concessionária, o máximo que a seguradora irá fazer é mandar tirar foto do veículo ainda lá.

Ela também disse acreditar que o veículo deve chegar em até 60 dias. Só acredito vendo, mas se a informação dela de que o mesmo estava em produção for verdadeira, então faz sentido mesmo.

Agradeço a atenção dos colegas que responderam, e o negócio agora é esperar. O curioso é que no pedido, onde está o ano de fabricação/modelo está como "??/13", como se pudesse ser ainda algum 2012. Será que isso é possível com uma fila de espera desse tamanho?

Abraços,
    João Lira.
    João,

Neste caso eu descordo, pois, todo carro que é vendido, seja ele importado ou nacional, é vendido primeiramente à CSS, ou seja, quem compra ele primeiro é a CSS e revende a vc. Em tese, assim, ele não é zero km. Basta você ver no documento do carro, lá existe um campo "antigo proprietário" e lá existe o nome da CSS que você comprou. O seguro não se embasa no faturamento do veículo, e sim no dia que ele é recebido, pois apesar do carro vir atrelado ao seu nome, a nota só é gerada na CSS no ato da entrega, e de posse dessa nota que você envia para a seguradora, uma xerox, e lá eles fazem seu seguro. Sim, o carro é zero KM, pois esta prática é universal, é o trâmite de venda de todo zero KM. A garantia do carro só começa a contar no ato da entrega do mesmo, e não na hora que é faturado. Todas estas dúvidas eu já tirei em CSS diferentes e de bandeiras diferentes, onde comprei veículos zeros e a prática é igual. Espero ter contribuído!!

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Ituiutaba/MG
    Citação Postado originalmente por Geraldo Nunes Ver Post
    É amigo, foi mais um motivo para que eu desistisse da RANGER LIMITED 3.2 e partisse para a S 10 LTZ 2.8! Já estou com a máquina desde sexta 17/05, adorei a aquisição, o carro é lindo, tem uma frente show de bola, espaçosa, com um torque digno de competição, muito robusta, a desvalorização é baixa e vende igual água. Esse mês de maio, devido a LTZ TOP estar sendo ofertada pela GM com taxa zero, deve vender umas 6.000 unidades da S 10 tranquilamente. Graças a Deus desiludi dessa agonia de RANGER. Já desfilei com a máquina pela capital mineira, percorri um pequeno trecho da BR 262, a máquina chega aos 180 KM/hora mole, mole, é muito macia e me fez esquecer completamente o meu ex FUSION 2011 que eu achava um bom e belo carro. Depois que recebi o carro já dormi muito bem essas três noites passadas, me esqueci totalmente do pesadelo de esperar pela RANGER por 120 dias e sem prespectiva de quando receberia o veiculo. Estou quase que recuperado de desgaste que voces estão passando. É osso! eu senti toda essa espectativa interminável.

Boa sorte aos que esperam a viatura desembarcar em ARATU. Amanhã, depois que emplacar a viatura e colocar insulfilme postarei algumas fotos e mais detalhes.

Abçs.
    É bem assim... ta osso mesmo... já estou em contato com 3 CCS a que entregar primeiro eu compro, mas fechei o pedido só em uma, mas quem apresentar primeiro fecho... mas to quase desistindo... e valeu por td!

abraços...

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Ituiutaba/MG
    Citação Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Interessante. Aqui em Recife as concessionárias estão com a seguinte metodologia: paga-se o sinal, e o complemento deve ocorrer ANTES da veículo sair da Argentina. Portanto, depois que sair de lá ainda vai demorar mais uns 30 dias para chegar à concessionária. O que estou questionando é, por exemplo, a questão da garantia. A garantia começar a contar do faturamento do veículo. E o tempo entre o embarque na Argentina e a chegada para entrega ao comprador, como fica em termos de garantia? Outro problema é em relação ao seguro. O veículo poderá ser segurado como zero mesmo tendo sido faturado há mais de trinta dias do momento em que o mesmo sai da concessionária? Sempre tenho enviado para a seguradora a nota fiscal como prova da saída do veículo, mas se enviar uma nota com mais de um mês de uso, gostaria de saber como fica o seguro.
    primeira vez q ousso isto... td mundo ta pagando e faturando só qdo chega na CCS, só na hora de entregar... cuidado!

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Mauri, o colega que postou a respeito do cardã foi o Rangendodentes de Rio do Sul / SC, seu último comentário foi na pág. 546 no dia 12/04 às 17:31.
    Depois disso ele não apareceu mais.
    Por onde andará? Abç.
    Era uma vez quatro indivíduos:
    Todo Mundo, Alguém, Ninguém e Qualquer Um.
    Quando havia um trabalho importante para ser feito,
    Todo Mundo estava certo de que Alguém faria.
    Qualquer Um poderia ter feito, mas Ninguém fez.
    Quando Ninguém fez, Alguém ficou nervoso,
    porque isso era obrigação de Todo Mundo.
    No final Todo Mundo culpou Alguém,
    quando Ninguém fez o que Qualquer Um
    poderia ter feito.

Olá amigos do Fórum, cheguei a conclusão que esta citação acima retrata perfeitamente a F.
    Após meu último post acima citado muita água correu debaixo da ponte, dia 17/04 a F. concedeu-me 10 diárias de focus Hach, dia 22/04 notifiquei a F. via PROCON pois já haviam se passado 33 dias sem o reparo do cardam em garantia, dos dias 25 a 27/04 foram os dias mais estressantes que já passei com um pós venda para prorrogação do carro reserva, adivinhem? Não foi prorrogado, ficou em análise do setor de qualidade, que desde o primeiro contato com o CAF disseram que esse qualidade me daria um retorno em até 72 h. Adivinhem? Levou míseras 960 h ou 40 dias para o primeiro retorno, onde eu fiquei sabendo que esse tal setor não decide nada, só encaminha para outro. Então dia 08/05 ajuizei uma Ação Cominatória/Ordinária de Obrigação de Fazer com Indenização por Danos Materiais e Morais.
    Hoje faz 61 dias de NR parada e já saiu a sentença, até a F. me ligou 3 vezes hoje, Porque será?

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Rangendodentes Ver Post
    Era uma vez quatro indivíduos:
    Todo Mundo, Alguém, Ninguém e Qualquer Um.
    Quando havia um trabalho importante para ser feito,
    Todo Mundo estava certo de que Alguém faria.
    Qualquer Um poderia ter feito, mas Ninguém fez.
    Quando Ninguém fez, Alguém ficou nervoso,
    porque isso era obrigação de Todo Mundo.
    No final Todo Mundo culpou Alguém,
    quando Ninguém fez o que Qualquer Um
    poderia ter feito.

Olá amigos do Fórum, cheguei a conclusão que esta citação acima retrata perfeitamente a F.
    Após meu último post acima citado muita água correu debaixo da ponte, dia 17/04 a F. concedeu-me 10 diárias de focus Hach, dia 22/04 notifiquei a F. via PROCON pois já haviam se passado 33 dias sem o reparo do cardam em garantia, dos dias 25 a 27/04 foram os dias mais estressantes que já passei com um pós venda para prorrogação do carro reserva, adivinhem? Não foi prorrogado, ficou em análise do setor de qualidade, que desde o primeiro contato com o CAF disseram que esse qualidade me daria um retorno em até 72 h. Adivinhem? Levou míseras 960 h ou 40 dias para o primeiro retorno, onde eu fiquei sabendo que esse tal setor não decide nada, só encaminha para outro. Então dia 08/05 ajuizei uma Ação Cominatória/Ordinária de Obrigação de Fazer com Indenização por Danos Materiais e Morais.
    Hoje faz 61 dias de NR parada e já saiu a sentença, até a F. me ligou 3 vezes hoje, Porque será?
    Pelo que entendi voce ganhou a causa, parabens principalmente pela iniciativa de colocar a F no pau, quem sabe se todos agissem como voce eles nao melhorariam seu PESSIMO atendimento, adoro a Ranger mas odeio a Ford.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Provavelmente rangendo os dentes de raiva da Ford...
    Boa Juarez Pontes, você captou a mensagem do meu codinome, mais a raiva felizmente passou como relatei acima, hoje 61 dias de agonia, engraçado pois tem foristas agoniados em botar a mão na NR, e a minha acabou hoje por total incompetência da F. A sentença do Juiz de Direito da Comarca de Rio do Sul sentenciou:

DEFIRO O PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA FORMULADO PELO AUTOR(RANGENDODENTES ) E, EM CONSEQUÊNCIA, COM FUNDAMENTO NO INCISO I, PARAGR.1 DO ART.18 DE CDC, DETERMINO QUE AS REQUERIDAS( F.CO. DO BRASIL E BUATIM DE RIO DO SUL ) DISPONIBILIZEM AO AUTOR UM VEÍCULO DA MESMA MARCA E MODELO DO AUTOMÓVEL ADQUIRIDO POR ESTE, 0(ZERO) KM, ATÉ O JULGAMENTO DEFINITIVO DA PRESENTE DEMANDA, NO PRAZO DE 3(TRÊS) DIAS, SOB PENA DE MULTA DIÁRIA QUE, DESDE JÁ, FIXO EM R$ 1.000,00(MIL REAIS) LIMITADA À IMPORTÂNCIA DE 100.000,00(CEM MIL REAIS).

Hoje a F. me ligou oferecendo 16 diárias de focus, será que eu aceito? Vamos debater.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: Ontem, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico