Postado originalmente por
Grassmann
Ontem fui informado que a Ranger antiga (a que deu defeito) está funcionando plenamente.
Depois de exatos 75 dias, acharam e repararam o defeito.
Em vários posts meus eu falava que deveria ser um defeito tão simples, tão básico que eu daria risada quando encontrassem.
Pois bem... Era isso mesmo!
O que deu defeito foi um chicote elétrico que liga toda a parte traseira do carro à cabine. O chicote que liga bomba, bóia, sensores de ré, iluminação, ... acabou sendo prensado entre caçamba e longarina e foi um pouco esmagado. Com isso, às vezes dava mal contato, às vezes curto. A central de comando ficava louca com isso e não permitia que o carro funcionasse. Talvez esse problema de intermitência tenha contribuído para ajudar a queimar a bomba de combustível e fazer todo o resto do estrago em filtro e bicos injetores.
De certa forma, fico satisfeito que o defeito tenha sido encontrado. Não fico mais preocupado com eventual desgaste pela meche-meche no carro.
Mesmo que ele tenha ficado pronto, eu já assinei um acordo pra receber uma nova Ranger mesmo. E, como ela já está em processo de transferência para Curitiba, em alguns dias estarei novamente (Ufa!) dirigindo minha bruta.