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Convex Datacenter
  • #7189
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    Ontem fui informado que a Ranger antiga (a que deu defeito) está funcionando plenamente.
    Depois de exatos 75 dias, acharam e repararam o defeito.
    Em vários posts meus eu falava que deveria ser um defeito tão simples, tão básico que eu daria risada quando encontrassem.
    Pois bem... Era isso mesmo!
    O que deu defeito foi um chicote elétrico que liga toda a parte traseira do carro à cabine. O chicote que liga bomba, bóia, sensores de ré, iluminação, ... acabou sendo prensado entre caçamba e longarina e foi um pouco esmagado. Com isso, às vezes dava mal contato, às vezes curto. A central de comando ficava louca com isso e não permitia que o carro funcionasse. Talvez esse problema de intermitência tenha contribuído para ajudar a queimar a bomba de combustível e fazer todo o resto do estrago em filtro e bicos injetores.
    De certa forma, fico satisfeito que o defeito tenha sido encontrado. Não fico mais preocupado com eventual desgaste pela meche-meche no carro.
    Mesmo que ele tenha ficado pronto, eu já assinei um acordo pra receber uma nova Ranger mesmo. E, como ela já está em processo de transferência para Curitiba, em alguns dias estarei novamente (Ufa!) dirigindo minha bruta.
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  • #7190
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Ontem fui informado que a Ranger antiga (a que deu defeito) está funcionando plenamente.
    Depois de exatos 75 dias, acharam e repararam o defeito.
    Em vários posts meus eu falava que deveria ser um defeito tão simples, tão básico que eu daria risada quando encontrassem.
    Pois bem... Era isso mesmo!
    O que deu defeito foi um chicote elétrico que liga toda a parte traseira do carro à cabine. O chicote que liga bomba, bóia, sensores de ré, iluminação, ... acabou sendo prensado entre caçamba e longarina e foi um pouco esmagado. Com isso, às vezes dava mal contato, às vezes curto. A central de comando ficava louca com isso e não permitia que o carro funcionasse. Talvez esse problema de intermitência tenha contribuído para ajudar a queimar a bomba de combustível e fazer todo o resto do estrago em filtro e bicos injetores.
    De certa forma, fico satisfeito que o defeito tenha sido encontrado. Não fico mais preocupado com eventual desgaste pela meche-meche no carro.
    Mesmo que ele tenha ficado pronto, eu já assinei um acordo pra receber uma nova Ranger mesmo. E, como ela já está em processo de transferência para Curitiba, em alguns dias estarei novamente (Ufa!) dirigindo minha bruta.

    A única coisa boa foi saber que não era um problema crônico ou de projeto!
    Mas o que vc teve que passar foi F****, ainda bem que em alguns dias vc vai estar de carro novo e feliz da vida
    se Deus quiser!

    abraço

  • #7191
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    oi boa tarde..
    ja foi falado no forum... mais ainda estou com duvidas..

    fui tirar o santo antonio da limited...o cara da ford disse que fica marca?
    falaram no forum que nao fica!!!
    se alguem souber...

    outra coisa...o painel da minha antes nao estava aparecendo o hodometro!!
    falaram aki no topico pra leva la que eles davam um jeito...

    tivero que trocar o painel!! 1 semana o painel chegou!!
    esta tudo ok!!


    obrigado!!
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  • #7192
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    Citação Postado originalmente por VITINHO MEDEIROS Ver Post
    oi boa tarde..
    ja foi falado no forum... mais ainda estou com duvidas..

    fui tirar o santo antonio da limited...o cara da ford disse que fica marca?
    falaram no forum que nao fica!!!
    se alguem souber...
    Como você disse já foi falado, inclusive com fotos...tem que fazer uma busca para achar.

    Sobre credibilidade, acredito muito mais num relato postado aqui, do que no do pessoal da CSS (salvo raras exceções).
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #7193
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    O que me deixa mais chateado é que a CSS vai vender a sua Velha Nova Ranger pro primeiro desavisado que aparecer lá por quase o mesmo preço da nova por que é a pronta entrega...depois de toda essa fuçação que fizeram na coitada, pergunta?
    Vocês confiariam?

    Ps: O mais correto seria deixá-la pro test-drive...

    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Ontem fui informado que a Ranger antiga (a que deu defeito) está funcionando plenamente.
    Depois de exatos 75 dias, acharam e repararam o defeito.
    Em vários posts meus eu falava que deveria ser um defeito tão simples, tão básico que eu daria risada quando encontrassem.
    Pois bem... Era isso mesmo!
    O que deu defeito foi um chicote elétrico que liga toda a parte traseira do carro à cabine. O chicote que liga bomba, bóia, sensores de ré, iluminação, ... acabou sendo prensado entre caçamba e longarina e foi um pouco esmagado. Com isso, às vezes dava mal contato, às vezes curto. A central de comando ficava louca com isso e não permitia que o carro funcionasse. Talvez esse problema de intermitência tenha contribuído para ajudar a queimar a bomba de combustível e fazer todo o resto do estrago em filtro e bicos injetores.
    De certa forma, fico satisfeito que o defeito tenha sido encontrado. Não fico mais preocupado com eventual desgaste pela meche-meche no carro.
    Mesmo que ele tenha ficado pronto, eu já assinei um acordo pra receber uma nova Ranger mesmo. E, como ela já está em processo de transferência para Curitiba, em alguns dias estarei novamente (Ufa!) dirigindo minha bruta.
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  • #7194
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    Citação Postado originalmente por VITINHO MEDEIROS Ver Post
    oi boa tarde..
    ja foi falado no forum... mais ainda estou com duvidas..

    fui tirar o santo antonio da limited...o cara da ford disse que fica marca?
    falaram no forum que nao fica!!!
    se alguem souber...

    outra coisa...o painel da minha antes nao estava aparecendo o hodometro!!
    falaram aki no topico pra leva la que eles davam um jeito...

    tivero que trocar o painel!! 1 semana o painel chegou!!
    esta tudo ok!!


    obrigado!!
    como assim marca?!?!

  • #7195
    Citação Postado originalmente por Simaopick-up Ver Post
    A única coisa boa foi saber que não era um problema crônico ou de projeto!
    Mas o que vc teve que passar foi F****, ainda bem que em alguns dias vc vai estar de carro novo e feliz da vida
    se Deus quiser!

    abraço
    Mas como não é um erro de projeto, ou de fabricação ou de instalação ou de montagem?????? Nenhum chicote fica prensado “de graça”. Será que o problema, ou a solução do problema relatado não deveria ser extensivo às outras NR? Será que os problemas semelhantes (apagão) que surgiram em outras viaturas também não teriam sua origem nesse mesmo “chicote prensado”???
    Bom, são só questionamentos ou perguntas que não querem calar.

  • #7196
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    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Mas como não é um erro de projeto, ou de fabricação ou de instalação ou de montagem?????? Nenhum chicote fica prensado “de graça”. Será que o problema, ou a solução do problema relatado não deveria ser extensivo às outras NR? Será que os problemas semelhantes (apagão) que surgiram em outras viaturas também não teriam sua origem nesse mesmo “chicote prensado”???
    Bom, são só questionamentos ou perguntas que não querem calar.
    O erro é de montagem!!!!!! se fosse de projeto em todas o erro apareceria sempre, mais cedo ou mais tarde, e foram se não me engano apenas dois casos de apagão relatados por aqui, o outro era um chicote mau encaixado, podemos ver o ótimo controle de qualidade dos Hermanos.

  • #7197
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    Ainda não vi o tal chicote, nem exatamente por onde passa nem onde foi prensado.
    Não sei se foi erro de montagem ou algum problema posterior.
    Antes de sair acusando A ou B quero ver o chicote pessoalmente e tirar minhas conclusões.


    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Mas como não é um erro de projeto, ou de fabricação ou de instalação ou de montagem?????? Nenhum chicote fica prensado “de graça”. Será que o problema, ou a solução do problema relatado não deveria ser extensivo às outras NR? Será que os problemas semelhantes (apagão) que surgiram em outras viaturas também não teriam sua origem nesse mesmo “chicote prensado”???
    Bom, são só questionamentos ou perguntas que não querem calar.
    Leandro J Grassmann
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  • #7198
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Ainda não vi o tal chicote, nem exatamente por onde passa nem onde foi prensado.
    Não sei se foi erro de montagem ou algum problema posterior.
    Antes de sair acusando A ou B quero ver o chicote pessoalmente e tirar minhas conclusões.
    se você puder tirar fotos do local onde fica esse chicote acho que será interessante postar aqui para a galera ter uma noção! Inclusive para que cada um possa verificar pelo menos visualmente a sua viatura.

    Abraço

  • #7199
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    Erro de montagem é diferente de erro de projeto. Se fosse de projeto todas estariam com problema. Olhei esse chicote na minha e esta muito bem fixada e não tem como algo danifica-lo. Nesse caso especifico com certeza foi erro de montagem como o que ocorreu também com o cardan do colega de sc.

    Citação Postado originalmente por juarez pontes Ver Post
    mas como não é um erro de projeto, ou de fabricação ou de instalação ou de montagem?????? Nenhum chicote fica prensado “de graça”. Será que o problema, ou a solução do problema relatado não deveria ser extensivo às outras nr? Será que os problemas semelhantes (apagão) que surgiram em outras viaturas também não teriam sua origem nesse mesmo “chicote prensado”???
    Bom, são só questionamentos ou perguntas que não querem calar.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
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  • #7200
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Ontem fui informado que a Ranger antiga (a que deu defeito) está funcionando plenamente.
    Depois de exatos 75 dias, acharam e repararam o defeito.
    Em vários posts meus eu falava que deveria ser um defeito tão simples, tão básico que eu daria risada quando encontrassem.
    Pois bem... Era isso mesmo!
    O que deu defeito foi um chicote elétrico que liga toda a parte traseira do carro à cabine. O chicote que liga bomba, bóia, sensores de ré, iluminação, ... acabou sendo prensado entre caçamba e longarina e foi um pouco esmagado. Com isso, às vezes dava mal contato, às vezes curto. A central de comando ficava louca com isso e não permitia que o carro funcionasse. Talvez esse problema de intermitência tenha contribuído para ajudar a queimar a bomba de combustível e fazer todo o resto do estrago em filtro e bicos injetores.
    De certa forma, fico satisfeito que o defeito tenha sido encontrado. Não fico mais preocupado com eventual desgaste pela meche-meche no carro.
    Mesmo que ele tenha ficado pronto, eu já assinei um acordo pra receber uma nova Ranger mesmo. E, como ela já está em processo de transferência para Curitiba, em alguns dias estarei novamente (Ufa!) dirigindo minha bruta.
    hahahahahahaa...... exatamente o que aconteceu no nosso Tiguan!!!!!

    O defeito está nos trocadores de peça que trabalham nas concessionárias.

    No Tiguan trocaram o cambio (que deve ser uma fortuna) e não resolveu. E eu avisei que o problema não era cambio que o cambio estava ok.

    O problema era um chicote que estava desgastado e com mau contato.

    Aos colegas foristas não achem que esta incompetência é exclusividade da FORD. É generalizada. Tenho casos com a Toyota, Fiat, VW, FORD, GM.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

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