Postado originalmente por
MAURI ZARDIM
Além do Leandro que teve problemas com a NR, um outro rapaz também enfrentou problemas com o cardan que caiu. Ele postou aqui qual foi o diagnóstico da ford? não me lembro de ter visto. Deve ter pelo menos uma explicação pra isso, pois acho esse fato muito grave em se tratando de um veículo novo. Mencionei aqui ateriormente que não tem como os parafusos se soltarem e inclusive fiz referência aos parafusos de uma roda já que são relativos em tamanho e em quantidade.
Acho que devemos expor esses detalhes e suas conclusões pois acredito ser importante para o tópico. No caso do Leandro ele mesmo destaca que não houve solução até hoje, o que conclue-se que uma unidade produzida extremamente defeituosa.
Com quase um ano (as vendas começaram em agosto de 2012) percebe-se que de fato a NR não tem problemas de projeto ou defeitos crônicos e sim alguma ou outra unidade com defeito de montagem, por isso acho importante, ao reconhecer alguma com defeito, expor quais foram os diagnósticos apresentados pelo fabricante e se a houve cobertura total da garantia.
Mesmo assim devemos estarmos atentos, pois o que esta acontecendo com a amarok que pelos comentários há uma falha de projeto grave e em alguns casos a VW não quer cobrir as despesas mesmo estando em garantia, se percebe assim, desrespeito total ao consumidor e nestes casos tem que sim por a boca no mundo em revistas especializadas etc. e claro, não deixar de entrar judicialmente contra a montadora.