Amigos, eu particulamente acho que ainda vai demorar bem mais, pois havia dois navios que faziam o transporte da NR da Argentina para a Bahia e agora só tem um único navio. Lembrando que este navio leva Ranger, Amarok, Focus, New Fiesta Sedan, dentre outros, bem como leva em média 1 mês para transporte (7 dias de viagem, 3 dias de embarque, 3 dias de desembarque, várias paradas em outras cidades, tempo de espera ancorada para desembarque em alto mar e 7 dias de viagem de volta). Aproveitando o gancho, quem quiser acompanhar o navio, o nome dele é Kentucky Highway, e neste exato momento está a caminho do porto da Argentina, em procedimento de ancoragem, para embarque de mais NR e demais (
Mapa de Navios em tempo real -AIS -Trafego de Navios e Posições (mapa maritimo)) - OBS: cada navio tem capacidade de transporte de média de 3.400 carros por viagem.
Quem tiver feito o pedido e estiver acompanhando no sistema da Ford e o status tiver "Aguardando embarque Argentina", irá ser despachada em breve. Só para vocês terem uma ideia da demora, o navio está próximo como representado no mapa, mais levará uns 5 dias para sair, e pelo menos uns 7 dias para viajar, mais uns 3 dias ancorado no mar. Em resumo, ainda levará 1 mês pelo menos para sua Ranger chegar na sua CSS e ser entregue a você.
Aproveitando o ensejo, sempre acompanho a tabela Fipe e vejo que a Ranger só tem valorizando ultimamente. A média mensal é na casa de R$ 1.000,00 à R$ 1.300,00 de valorização.
Creio que a base seja a Hilux, pois a versão "básica" da Flex, 4x2, que seria a SR, sai na casa dos R$ 87.000,00 e a NR XLT que tem mais coisas mimos, porém não tem o câmbio automático, sai na casa dos R$ 82.000,00. Amigos, só frisando que eu avaliei apenas a Flex, no modelo XLT. A Diesel não venho acompanhando!!