x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Acho que a questão no momento não é a quantidade de vtr produzidas lá na Argentina e sim a normalização de peças de reposição nas css tupiniquins, treinamento de pessoal e, principalmente, rápida solução para os problemas apresentados nas NR. Quem sabe com isso a confiança na marca volte a gerar...
    Juarez, creio que a normalização das peças também ainda irá demorar. Não sei como é a logística da Ford com relação a isso, mais a grande maioria das peças são importadas, como Tailândia, Austrália, China, etc. Existe também na maioria das peças inclusive até mesmo no retrovisor a marca FoMoCo (Ford Motor Company), porém, acho que deve ser apenas rótulo. Um simples carpete vem da Índia, vê se pode?? Também existem peças fabricadas no Brasil como a maioria dos componentes que eu pude localizar relacionados ao freio. O hidrovácuo por exemplo é fabricado aqui, então creio que seja mais fácil de localizar.

Um dos grandes problemas com peças na Argentina é o problema com impasse de importação. Lá é muito burocrático a importação das peças, como tivemos notícias e relatos de um navio abarrotado de peças importadas da Austrália e Tailândia que ficou ancorado no porto da Argentina por mais de 60 dias esperando liberação, enfim.

Voltando ao assunto, não sei como funciona a logística da Ford com relação a isso. Não sei se, as peças importadas são enviadas para a Argentina na fábrica de Pacheco (Ford) e lá, reenviadas para o Brasil e demais localidades. Penso que possa ser assim pois a maioria dos relatos de pedido de peças parte "Foi efetuado o pedido das peças para a fábrica", então, não sei como funciona. O ideal seria, ou se é assim, que a Ford do Brasil fizesse a importação das peças direto dos fornecedores e fabricantes das peças, os mesmos que enviam para a Argentina.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Concordo que seja estranho, porém realmente é oque há. Pelo que eu andei observando, o primeiro cardan (ligação da ponta da caixa à manca central) é diferente dependendo dos tamanhos das caixas. No da Flex, ele é grande, e se cair realmente bate no chão, observei bem claramente isso. Porém, observando algumas fotos da Ranger 3.2 automática, constatei que o mesmo cardan que faz esta ligação é bem menor, e se cair não bate no chão. Como não estou com a foto da minha a vista de baixo, te mando um vídeo onde aparece, em 0:38 a vista de baixo da Ranger. Dê uma olhada como não tem esta peça que faz justamente a segurança do cardan, caso haja a quebra.

Anexo 405226 (vídeo: )

E observe nessas foto, com o conjunto do motor 3.2:

Anexo 405227Anexo 405228

Bom, se mesmo assim houver dúvidas, poderei enviar para você a foto da minha para posterior constatação.

Abraço.
    Gustavo, a minha Ranger é do modelo antigo, e tem uma travessa nos dois cardans que impede que caia no chão em caso de quebra, não sei como é no modelo a gasolina, nunca reparei.
    No caso das NR é bom analisar com cuidado, pois se corre o risco de quebrar e bater no chão, é um tremendo perigo. Fica a dica para os proprietários verificarem isso. Assim que eu tiver oportunidade de entrar embaixo de uma vou tirar essa dúvida.

Vamos ver se o Rangendodentes coloca as fotos da dele.

[]s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Gustavo, a minha Ranger é do modelo antigo, e tem uma travessa nos dois cardans que impede que caia no chão em caso de quebra, não sei como é no modelo a gasolina, nunca reparei.
    No caso das NR é bom analisar com cuidado, pois se corre o risco de quebrar e bater no chão, é um tremendo perigo. Fica a dica para os proprietários verificarem isso. Assim que eu tiver oportunidade de entrar embaixo de uma vou tirar essa dúvida.

Vamos ver se o Rangendodentes coloca as fotos da dele.

[]s
    Verdade JRoberto,

Já tive a antiga, XLT CD 2009/2010 a gasolina, e agora tenho a nova, também XLT CD, a gasolina. Conforme te falei, a antiga tinha essa barra protetora. Porém, a nova não tem. No caso da antiga, se houvesse a quebra ou desprendimento, cairia em cima dessa "sinta" que é de ferro. Já na nova, conforme eu falei, não tem essa sinta de ferro (proteção), então a mesma irá cair no chão, conforme ocorrido com o Rangendodentes.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá Gustavo, isso mesmo, o Cardan segundo a ccs foi soltando os parafusos da caixa ou transmissão e 1 parafuso quebrou, certamente aquele que ainda prendia o cardan, que soltou-se da transmissão caindo com essa ponta no chão e a outra ponta ficando presa ao diferencial, formando assim uma espécie de alavanca. Como eu estava ladeira acima a uns 20 km/h, quando senti a ouvi o barulho, imediatamente parei. As perguntas que me faço é se eu estivesse a 120km/h, essa alavanca que o cardan formou ao cair:
    1 Travaria o diferencial, capotaria?
    2 Caso travasse essa alavanca em algum buraco, arrancaria o diferencial e consequentemente o rodado traseiro?
    3 Suspenderia a traseira causando capotamento?
    4 Furaria o fundo da Ranger ou desprenderia todo podendo atingir outro veículo ou pessoas?
    Talvez outras ipóteses, é minha primeira camionete, tem gente no forum muito mais gabaritada que possa descrever os perigos.
    Estou aqui para contribuir com o forum, principalmente com as pessoas, tenho família e amigos como a maioria do forum.
    Me dei o prazo até ontem para a Ford se mexer, não se mexeu, por isso estou compartilhando minha experiencia para que todos fiquemos de antena ligada, digo e repito não ignore ruídos diferentes na Ranger, tomara que não falte peças. Para mim faltou, o flange.

Nova ranger 3.2 diesel falhando em baixa rpm

Boa noite pessoal!
    Comprei uma ranger 2013 XLT/MT,
    Gostei muito da camionete estabilidade, conforto, força etc, porem ela apresentou desde o dia em que retirei da css com 66km rodados algumas falhas em baixa rpm ( abaixo de 2RPM). E uma falha rapida, so da uma engasda depois vai beleza, e nao e toda hora que faz. Faz tanto na cidade quanto na BR se o motorista manter uma velocidade constante com 2000RPM e der uma pisadinha pra ultrapassar por exemplo ela da uma falhada! Levei na CSS (com 600km) colocaram o computador e apareceu que tinha erro, mais o mecanico nao soube dizer o que era, mas nao era nada na injeção filtro etc, porque SEGUNDO ELE aparece no computador, corrigiu os erros no computador e fomos dar uma volta,e deu a mesma falhada! colocou o computador denovo e acusou o mesmo erro. Resultado: ele nao sabe o que, disse que 90% e o combustivel ruim! porem eu discordo totalmente, mudei de postos 3 vezes deixei quase zerar o tanque pra mudar de posto para nao misturar oleo ruim com oleo bom, e nada feito. Conversei com 3 caras que tem nova ranger minha cidade que abastecem no mesmo posto, e a camionete deles esta 100%. Agora esta com 2000km, nao sei se vou atrais ou deixo assim, pq pelo menos assim ela ta andando, o duro e deixar na mao desses caras destreinados que montam e desmontam sem sabe o que estao fazendo, tirando a demora e a falta de peças, segundo relatos dos amigos do forum!
    Alguem ai ja passou com o mesmo problema? detalhe: nao acende nenhuma luz indicadora no painel de filtro, injeção eletronica acusando algum tipo de falha.
    abraço aos amigos!
    (ex)F1000 94 MWMTURBO - Mickey Thompson ATZ 33-12,5 R15
    (ex)DODGE RAM 2500 2009 - BF All Terrain 37-12,5 R17
    (atual) FORD RANGER 3.2 XLT

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JuniorRj Ver Post
    Boa noite Amigos gostaria de saber se alguem conhece uma loja em Saõ paulo de nome Gama 4x4, estive dando uma olhada no site deles e encontrei um guincho elétrico da marca Winch de 16000 lbs vc´s sabem se este guincho é de qualidade? alguem ja utilizou ou utiliza? achei o preço bem convidativo em torno de R$ 2.000,00
    Até onde eu sei este é mais um guincho destes "importados", no mercado existem inúmeras marcas consagradas de guinchos, eu prefiro sugerir que você realize uma pesquisa para verificar o que você realmente precisa ou quer pagar do que sugerir modelos ou marcas.
    Use os links que o Paulo citou.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Rangendodentes Ver Post
    As perguntas que me faço é se eu estivesse a 120km/h, essa alavanca que o cardan formou ao cair:
    1 Travaria o diferencial, capotaria?
    2 Caso travasse essa alavanca em algum buraco, arrancaria o diferencial e consequentemente o rodado traseiro?
    3 Suspenderia a traseira causando capotamento?
    4 Furaria o fundo da Ranger ou desprenderia todo podendo atingir outro veículo ou pessoas?
    Talvez outras ipóteses, é minha primeira camionete, tem gente no forum muito mais gabaritada que possa descrever os perigos.
    Estou aqui para contribuir com o forum, principalmente com as pessoas, tenho família e amigos como a maioria do forum.
    Me dei o prazo até ontem para a Ford se mexer, não se mexeu, por isso estou compartilhando minha experiencia para que todos fiquemos de antena ligada, digo e repito não ignore ruídos diferentes na Ranger, tomara que não falte peças. Para mim faltou, o flange.
    Foi realizado um teste no Mythbuster, com um veículo em que o eixo cardan desprendia da caixa de marcha e tentaram simular um capotamento ou um efeito alavanca como já fizeram em filmes.
    Resultado: Mesmo em várias velocidades e fazendo o cardã cair num buraco, eles não conseguiram um capotamento nem o efeito alavanca, muito menos o arrancamento do eixo traseiro, apenas danos nas peças do veículo.

Em vários modelos existem uma cinta metálica para evitar a queda do cardã no chão caso ocorra a quebra (em alguns caminhões e ônibus usam correntes também).

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Acho que a questão no momento não é a quantidade de vtr produzidas lá na Argentina e sim a normalização de peças de reposição nas css tupiniquins, treinamento de pessoal e, principalmente, rápida solução para os problemas apresentados nas NR. Quem sabe com isso a confiança na marca volte a gerar...
    X2, essa questão é a principal a ser melhorada independente da marca, todas sofrem com esses problemas. Lógico que modelos a mais tempo no mercado os defeitos já ficam conhecidos assim como a demanda de tais componentes, porém tem marca que mesmo não sendo lançamento não encontra soluções para alguns defeitos e sofrem com a falta de peças.
    Isso é a importância que dão a nós consumidores brasileiros que pagamos um dos maiores valores por veículos...

[]s

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Foi realizado um teste no Mythbuster, com um veículo em que o eixo cardan desprendia da caixa de marcha e tentaram simular um capotamento ou um efeito alavanca como já fizeram em filmes.
    Resultado: Mesmo em várias velocidades e fazendo o cardã cair num buraco, eles não conseguiram um capotamento nem o efeito alavanca, muito menos o arrancamento do eixo traseiro, apenas danos nas peças do veículo.

Em vários modelos existem uma cinta metálica para evitar a queda do cardã no chão caso ocorra a quebra (em alguns caminhões e ônibus usam correntes também).

[]s
    Olá Leo, com certeza na NR não existe essa cinta e nem correntes, boas notícias as suas quanto ao teste. Grato.

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2, essa questão é a principal a ser melhorada independente da marca, todas sofrem com esses problemas. Lógico que modelos a mais tempo no mercado os defeitos já ficam conhecidos assim como a demanda de tais componentes, porém tem marca que mesmo não sendo lançamento não encontra soluções para alguns defeitos e sofrem com a falta de peças.
    Isso é a importância que dão a nós consumidores brasileiros que pagamos um dos maiores valores por veículos...

[]s
    Leo e amigos, a indústria automobilistica no Brasil não é obrigada a publicar as contas (Balanço), recebe sistematicamente redução de impostos, que tenho minhas dúvidas que repassem na totalidade aos clientes, logo a margem de lucro é altissima. Nós nos submetemos a pagar a conta, e a Ford não tem peças de reposição e deixa o cara que gastou 90 mil a pé. É como comprar uma cafeteira e não ter filtro para passar o café. Hoje 21 dias com a Ranger parada e sem previsão de reparo. Amanhã Ford eu ligo para o 0800 para dizer que estou vivo, aguardando retorno.

Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Amigo, ontem fui na CSS de Ribeirão Preto - SP umas da que mais entregou Ranger, sabe quantas estavam lá com problemas ?
    >
    <
    >
    >

ZERO.

O que esta acontecendo com o troller não tem nada haver com os produtos da FORD e sim que a Troller foi comprada pelo incentivo fiscal e não para manter o Troller, logo vcs verão o que vai acontecer.

Algumas podem dar problemas ? PODEM sim...como qualquer carro...peças são demoradas ? São mesmos isto é Fodâ !!

Vi que vc relatou que estão dando problema e queme sta feliz não usa, a minha eu tirei em Dezembro, Jaá andei 11.000 km, Fui na Argentina, fiz trilha na Canastra- MG, já coloquei pneus 35, litf de 2 " e esta perfeita.

Quando vc pegar a sua em 2015 vc terá um excelente carro também..

Abs

Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Boa noite amigo.
    O que eu falei não ficou bem claro, pois já gerou algumas polemicas.
    Não falei em nenhum momento que a ranger é um carro ruim.
    O que falei é que no momento ela esta tendo alguns problemas, como vc falou, em um lançamento isso ocorre com todas as marcas.
    Porem, no momento, algumas ranger estão apresentando defeitos bem graves e a concessionária não esta conseguindo resolver.
    Você teve sorte com sua viatura, assim como muitos outros, mas, no momento é um risco que apenas alguns podem
    correr. No meu caso, não posso arriscar adquirindo uma viatura que pode vir com algum defeito grave.
    Estou esperando e torcendo para que a ford resolva logo esses problemas para poder comprar a minha.
    Estive na concessionária para comprar, só não comprei devido a essas informaçoes de amigos que trabalham na ford.
    Por isso resolvi seguir o conselho e esperar mais um pouco, pois tenho certeza que a ford vai resolver esses problemas, sejam eles quais forem.

Abraço e aproveite sua viatura, pois é uma super pick up.

Em 2015 vou comprar a minha se deus quiser.
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Vinicius Pedrini Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Comprei uma ranger 2013 XLT/MT,
    Gostei muito da camionete estabilidade, conforto, força etc, porem ela apresentou desde o dia em que retirei da css com 66km rodados algumas falhas em baixa rpm ( abaixo de 2RPM). E uma falha rapida, so da uma engasda depois vai beleza, e nao e toda hora que faz. Faz tanto na cidade quanto na BR se o motorista manter uma velocidade constante com 2000RPM e der uma pisadinha pra ultrapassar por exemplo ela da uma falhada! Levei na CSS (com 600km) colocaram o computador e apareceu que tinha erro, mais o mecanico nao soube dizer o que era, mas nao era nada na injeção filtro etc, porque SEGUNDO ELE aparece no computador, corrigiu os erros no computador e fomos dar uma volta,e deu a mesma falhada! colocou o computador denovo e acusou o mesmo erro. Resultado: ele nao sabe o que, disse que 90% e o combustivel ruim! porem eu discordo totalmente, mudei de postos 3 vezes deixei quase zerar o tanque pra mudar de posto para nao misturar oleo ruim com oleo bom, e nada feito. Conversei com 3 caras que tem nova ranger minha cidade que abastecem no mesmo posto, e a camionete deles esta 100%. Agora esta com 2000km, nao sei se vou atrais ou deixo assim, pq pelo menos assim ela ta andando, o duro e deixar na mao desses caras destreinados que montam e desmontam sem sabe o que estao fazendo, tirando a demora e a falta de peças, segundo relatos dos amigos do forum!
    Alguem ai ja passou com o mesmo problema? detalhe: nao acende nenhuma luz indicadora no painel de filtro, injeção eletronica acusando algum tipo de falha.
    abraço aos amigos!
    viniciius e demais colegas.

na argentina já existe uma atualização do software do motor. lá falam em atualização do PCM. vejam se isso já está disponível nas concessionarias daqui......pois como na ford está tudo bagunçado, na argentina tem concessionária que sabe dessa atualização e tem outras que não....

essa atualização é para falhas no motor quando ele está frio, pelos relatos a atualização resolve o problema. vinicius, talvez resolva para vc tb. mas é o seguinte, cobre da concessionária, faça ela mandar um email para a fabrica falando dessa atualização. pois só assim os ETs das concessionárias saberão que esse serviço existe!

abs!

galera, no forum argentino da ranger tem mt gente satisfeta, sem relatos de problemas....mas tb tem gente insatisfeita, ou seja, igual a nós aqui. outra coisa que está acontecendo por lá é falta de peças, até filtro de ar está em falta em algumas concessionárias. não sei como a ford ficou tão bagunçada assim....e o pior é nao resolverem isso logo....
    :: Foro de Mensajes del Club Ranger 4x4 :: &bull; Ver foro - Nueva Ranger (T6) - Todo lo referente a la nueva Ranger

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico