x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miraka
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Unai/MG
    Agradecimentos: 0

Olá! muito legal esse forum, estou chegando aqui agora e já aprendi muita coisa lendo o comentário de vocês. Sou iniciante em 4X4 e vai completar um mês que estou com a nova Ranger 3.2 diesel, então não vai dar pra comparar com outras pickups porque essa é a primeira que eu tenho. Mas por enquanto não tenho nada a reclamar do desempenho, fiquei decepcionada com a falta do comando de voz (não custava nada eles colocarem e aí sim ia ficar completo), mas por outro lado, faço manobras e dou ré com a maior facilidade graças à câmara instalada na traseira, e sinto uma segurança enorme com o controle de descida quando estou dirigindo na estrada de terra com declives ingremes, sinuosos, esburacados e escorregadios. Como eu rodo em estrada de terra o tempo todo, nesse período de chuva o HDC está sendo minha salvação. No mais mesmo agora eu só preciso é aprender técnicas off-road pra não descer a estrada deslizando de lateral (é... foi uma adrenalina...). Abraços.

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Amigo, ontem fui na CSS de Ribeirão Preto - SP umas da que mais entregou Ranger, sabe quantas estavam lá com problemas ?
    >
    <
    >
    >

ZERO.

O que esta acontecendo com o troller não tem nada haver com os produtos da FORD e sim que a Troller foi comprada pelo incentivo fiscal e não para manter o Troller, logo vcs verão o que vai acontecer.

Algumas podem dar problemas ? PODEM sim...como qualquer carro...peças são demoradas ? São mesmos isto é Fodâ !!

Vi que vc relatou que estão dando problema e queme sta feliz não usa, a minha eu tirei em Dezembro, Jaá andei 11.000 km, Fui na Argentina, fiz trilha na Canastra- MG, já coloquei pneus 35, litf de 2 " e esta perfeita.

Quando vc pegar a sua em 2015 vc terá um excelente carro também..

Abs
    Parece que no momento a compra da NR é uma questão de sorte.
    Quanto ao troller 2013 o maior problema é o novo motor que a ford colocou e ta causando todo o tipo de problema para os usuários.

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Na ranger limited diesel não tem nenhuma proteção mas é estranho soltar pois os parafusos que fixam são como os parafusos que fixam uma roda por exemplo. Isso só pode ser que veio frouxo de fabrica pois se tiver bem apertado não tem como soltar, da mesma forma que acontece com uma roda no meu exemplo.

se não for isso o que me parece é sacanagem de alguem, em um posto por exemplo onde tenha ficado a camioneta. é só uma suposição pois os parafusos se estão bem apertados não tem como soltar. se vieram frouxo de fabrica ai sim é um problema sério de montagem.

Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Concordo que seja estranho, porém realmente é oque há. Pelo que eu andei observando, o primeiro cardan (ligação da ponta da caixa à manca central) é diferente dependendo dos tamanhos das caixas. No da Flex, ele é grande, e se cair realmente bate no chão, observei bem claramente isso. Porém, observando algumas fotos da Ranger 3.2 automática, constatei que o mesmo cardan que faz esta ligação é bem menor, e se cair não bate no chão. Como não estou com a foto da minha a vista de baixo, te mando um vídeo onde aparece, em 0:38 a vista de baixo da Ranger. Dê uma olhada como não tem esta peça que faz justamente a segurança do cardan, caso haja a quebra.

Anexo 405226 (vídeo: )

E observe nessas foto, com o conjunto do motor 3.2:

Anexo 405227Anexo 405228

Bom, se mesmo assim houver dúvidas, poderei enviar para você a foto da minha para posterior constatação.

Abraço.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Entrada
    04/11/2011
    Local
    sorte mesmo é ter um cara como vc nesse tópico.

Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Parece que no momento a compra da NR é uma questão de sorte.
    Quanto ao troller 2013 o maior problema é o novo motor que a ford colocou e ta causando todo o tipo de problema para os usuários.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    se não for isso o que me parece é sacanagem de alguem, em um posto por exemplo onde tenha ficado a camioneta. é só uma suposição pois os parafusos se estão bem apertados não tem como soltar. se vieram frouxo de fabrica ai sim é um problema sério de montagem.
    Por incrível que pareça um simples soltura e/ou quebra de parafuso pode ter inúmeros fatores, como material ou tratamento falho e/ou inadequado, torque errado, falta de arruela e/ou trava química, dimensional do parafuso ou da contra-peça fora de especificação, etc...

Enfim todo que é dito por aqui são apenas hipóteses, o que realmente ocorreu só se consegue com uma análise detalhada e as vezes nem assim consegue descobrir a causa, já que pode ser uma combinação de várias.

Problemas acontecem com todas marcas e modelos (Não EXISTE veículo perfeito), o que temos que buscar é bom atendimento e solução rápida e eficiente, para tornar os veículos cada vez mais confiáveis e prazerosos.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Por incrível que pareça um simples soltura e/ou quebra de parafuso pode ter inúmeros fatores, como material ou tratamento falho e/ou inadequado, torque errado, falta de arruela e/ou trava química, dimensional do parafuso ou da contra-peça fora de especificação, etc...

Enfim todo que é dito por aqui são apenas hipóteses, o que realmente ocorreu só se consegue com uma análise detalhada e as vezes nem assim consegue descobrir a causa, já que pode ser uma combinação de várias.

Problemas acontecem com todas marcas e modelos (Não EXISTE veículo perfeito), o que temos que buscar é bom atendimento e solução rápida e eficiente, para tornar os veículos cada vez mais confiáveis e prazerosos.

[]s
    Muito boa sua explicação leobnaval!! Verdade, é algo que pode ocorrer, com uma ou com a outra. Concordo também que não só apenas a NR, mais como qualquer carro é questão de Deus e muita sorte. Também existe os casos como o colega a umas páginas falou "Cada um tem a Ranger que merece!" referente ao caso do descontente que estava alterado e desceu a lenha em tudo e a todos rsrsrs.

Mudando um pouco de assunto, alguém ai já tem o manual de serviço da NR, ou saiba onde tenha? É o manual que é disponibilizado com toda a visão das peças e conjuntos, de forma "explodida" (desmontada).

Saudações
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Entrada
    04/11/2011
    Local
    Sim, concordo com vc, somente uma avaliação mais detalhada para apontar as causas.

no entanto não acredito que a causa seja falha do material, torque ou arruela. Ja apertei muito parafuso na minha vida. nunca vi acontecer isso. e outra, não é só um são vários. citei o exemplo da roda pois ela se enquadra mais ou menos nesta situação. o esforço e trepidação é praticamente o mesmo. agora se o parafuso estiver mal apertado ai frouxa mesmo.

ontem a noite fui embaixo da ranger com chave para conferir se há qualquer espaço para aperto. mas não há.

citei a situação de sacanagem porque hoje em dia tudo é possível, mas me parece que é mesmo falha de montagem ou seja não foi dado o devido aperto nos parafusos. Apos esse caso, acredito que as css serão orientadas pela FORD a conferir esses parafusos nas revisões.

tomara

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

[]s

Meus amigos olha só o achado!! Como sempre os amigos Tailandeses sempre ajudando!! Acabei de encontrar no fórum deles este manual de serviço completasso que tem 136 MB e 2660 páginas!! E o melhor, TUDO EM INGLÊS!! Nossa, muito bom!! Compartilho com os amigos!!

RANGER-MANUALS - Download - 4shared
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Amigos, eu particulamente acho que ainda vai demorar bem mais, pois havia dois navios que faziam o transporte da NR da Argentina para a Bahia e agora só tem um único navio. Lembrando que este navio leva Ranger, Amarok, Focus, New Fiesta Sedan, dentre outros, bem como leva em média 1 mês para transporte (7 dias de viagem, 3 dias de embarque, 3 dias de desembarque, várias paradas em outras cidades, tempo de espera ancorada para desembarque em alto mar e 7 dias de viagem de volta). Aproveitando o gancho, quem quiser acompanhar o navio, o nome dele é Kentucky Highway, e neste exato momento está a caminho do porto da Argentina, em procedimento de ancoragem, para embarque de mais NR e demais (Mapa de Navios em tempo real -AIS -Trafego de Navios e Posições (mapa maritimo)) - OBS: cada navio tem capacidade de transporte de média de 3.400 carros por viagem.

Quem tiver feito o pedido e estiver acompanhando no sistema da Ford e o status tiver "Aguardando embarque Argentina", irá ser despachada em breve. Só para vocês terem uma ideia da demora, o navio está próximo como representado no mapa, mais levará uns 5 dias para sair, e pelo menos uns 7 dias para viajar, mais uns 3 dias ancorado no mar. Em resumo, ainda levará 1 mês pelo menos para sua Ranger chegar na sua CSS e ser entregue a você.

Aproveitando o ensejo, sempre acompanho a tabela Fipe e vejo que a Ranger só tem valorizando ultimamente. A média mensal é na casa de R$ 1.000,00 à R$ 1.300,00 de valorização.

Creio que a base seja a Hilux, pois a versão "básica" da Flex, 4x2, que seria a SR, sai na casa dos R$ 87.000,00 e a NR XLT que tem mais coisas mimos, porém não tem o câmbio automático, sai na casa dos R$ 82.000,00. Amigos, só frisando que eu avaliei apenas a Flex, no modelo XLT. A Diesel não venho acompanhando!!

Gustavo li seu post e fiquei na duvida, esse acompanhamento que da ford que vc disse é aquele feito pela concessionária ou tem como acompanhar pela internet em casa mesmo? Gostaria de saber tambem se quem comprou esperando os 90 dias, as css estão entregando no prazo?

Citação Postado originalmente por Simaopick-up Ver Post
    Gustavo li seu post e fiquei na duvida, esse acompanhamento que da ford que vc disse é aquele feito pela concessionária ou tem como acompanhar pela internet em casa mesmo? Gostaria de saber tambem se quem comprou esperando os 90 dias, as css estão entregando no prazo?
    Simaopick-up, o acompanhamento é feito através do sistema da Ford, e é disponibilizado apenas para o pessoal da CSS. Esse sistema é unificado e é ligado direto com a Ford do Brasil, Ford do Mexico e Ford da Argentina. Esse site que eu passei no post é um site de acompanhamento de navios que, você visualiza e localiza todos os navios nos oceanos. Um não tem relação com a outra, oq eu fiz foi sondar e pesquisar quais navios fazem transporte das Rangers, e a partir dai, localizei neste site os mesmos e confrontando com oq os vendedores falavam, dava para saber realmente onde a mercadoria se encontrava de fato.

O prazo para pedido, fabricação, transporte, e toda a burocracia alfandegária leva em média de 4 a 5 meses.

Amigos, aproveitando aquele manual de serviço, olha só oq eu encontrei, as duas caixas de transmissão, 4x2 e 4x4 da Flex!!

MT75 4x2
    -mt75-4x2.jpg

MT75 4x4
    -mt75-4x4.jpg

Então meus amigos, esta é mais uma evidência que existe Ranger Gasolina 4x4, e é só questão de tempo a Ford disponibilizar para nós no Brasil!!

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Rio do Sul/SC
    Olá pessoal, 22 dias com minha Ranger parada na ccs por falta de peças na montadora, nas imagens abaixo notem a foto da peça que:
    simplesmente não tem numeração na Ford, logo não existe, pois a ccs precisa do número para pedir. É a "Junta Universal que liga a caixa ao cardan. Como pode? Junta tudo e joga fora Ford. -protetor-ranger-nova.jpg-f9b0a8d84378f804be14861d9e4ad280_6_foto0146.jpg-comando-cx-ranger-nova.jpg-carda-ranger-nova.jpg-ford-001.jpg-ford-004.jpg-ford-003.jpg-ford-002.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico