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Convex Datacenter
  • #6505
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    Boa, grande contribuição!

    Abs



    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Meus amigos olha só o achado!! Como sempre os amigos Tailandeses sempre ajudando!! Acabei de encontrar no fórum deles este manual de serviço completasso que tem 136 MB e 2660 páginas!! E o melhor, TUDO EM INGLÊS!! Nossa, muito bom!! Compartilho com os amigos!!

    RANGER-MANUALS - Download - 4shared

  • #6506
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    Quem tiver problemas mecânicos em que as peças e/ou reparos estiverem demorando, podem entrar em contato com o setor de Autodefesa da Quatro Rodas. O contato é o Waldez Carmo Amorim (c_waldez@hotmail.com) com cópia para 4Rodas.Abril@atleitor.com.br
    O Waldez está procurando pessoas que tenham problemas nesse sentido para viabilizar pauta para reportagem.
    Leandro J Grassmann
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  • #6507
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Quem tiver problemas mecânicos em que as peças e/ou reparos estiverem demorando, podem entrar em contato com o setor de Autodefesa da Quatro Rodas. O contato é o Waldez Carmo Amorim (c_waldez@hotmail.com) com cópia para 4Rodas.Abril@atleitor.com.br
    O Waldez está procurando pessoas que tenham problemas nesse sentido para viabilizar pauta para reportagem.
    Muito bom Leandro!!
    E ai, alguma novidade da sua Ranger? Arrumaram?
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

  • #6508
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    Quem tiver problemas mecânicos em que as peças e/ou reparos estiverem demorando, podem entrar em contato com o setor de Autodefesa da Quatro Rodas. O contato é o Waldez Carmo Amorim (c_waldez@hotmail.com) com cópia para 4Rodas.Abril@atleitor.com.br
    O Waldez está procurando pessoas que tenham problemas nesse sentido para viabilizar pauta para reportagem.
    pow... tiro bem no apagador...

    se sair uma reportagem da revista sobre o assunto, ou a Ford se retifica e passa a tratar o cliente com respeito, ou queima a pick up com menos de 1 ano de lançamento, veículo esse que tem tudo pra ser a melhor pick up do mercado.
    o resultado é um incentivo aos que pretendem adquiri o veículo ou o mais profundo desestímulo, fazendo com que o cliente procure outra montadora.

    alguns alegarem que isso acontece em todos os lançamentos e em outras montadoras, em nada diminui a falta de respeito com o cliente, seja ford, Nissan, Toy, VW ou GM, onde deveria ocorrer o contrário, a busca da fidelização dos mesmos. talvez em função do pós venda e como foram tratados os problemas de lançamento da Hilux D4D, a Toy tenha fidelizado tamanha quantidade de consumidor em seus 8 anos de produção com a "railuque".

    em mercados mais desenvolvidos, onde o consumidor sabe a força que tem, e é ele que mantem uma empresa funcionando, se a empresa praticasse essa política que pratica no brasil, ela estaria arruinada.

    PS: antes que alguém me critique por ainda nao ter adquirido a minha, sou um dos potenciais clientes que está a aguardar o final da novela para tomar a decisão.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #6509
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Muito bom Leandro!!
    E ai, alguma novidade da sua Ranger? Arrumaram?
    Nada ainda.Trocaram todas as peças que precisava. A saber:
    - Bomba de combustível
    - Filtro de combustível
    - 2 bicos injetores

    O carro pegou, mas não passava de 2000rpm.
    O scanner indicou falta de sincronismo. Suspeitou-se que no momento de montar a bomba de alta, a mesma estivesse fora de sincronismo. Foi retirada a tampa frontal do motor e sincronizado. Depois disso, não pegou mais.
    Hoje completam 37 dias na oficina.
    Como a paciência já está curta, vou enviar uma notificação extrajudicial para a concessionária.
    Se não resolver em 5 dias ou não me devolverem o dinheiro, vai pra Justiça.

    E antes que me venham com críticas ou sugestões, eu tenho acompanhado pessoalmente o caso.
    Vou à concessionária quase todos os dias. Já participei de parte do processo. Acompanhei o chefe da oficina e mecânico em contato com a fábrica. Já ajudei a desmontar e montar o carro. Tenho visto o quanto os mecânicos tem se esforçado e quanto trabalho já foi feito. Posso assegurar que não é enrolação. Tem alguma coisa que não está ok. Talvez seja alguma configuração eletrônica, algum sensor, alguma coisa que foi montada fora do "normal". Como esse motor é todo novo, completamente diferente, fica fácil errar. Todo o processo está sendo acompanhado pela fábrica, e ainda assim não finaliza.

    Como já comentei antes, não queria chegar ao extremo de procurar a Justiça. É moroso, gera desgaste. E, como conheço bem como as fábricas trabalham, se eu entrar com um processo, pára tudo... É entrar com um processo e nunca mais ver o carro. Minha vontade era ter a Ranger de volta. Mas, como tá difícil, acho que não vou ter escolha.
    Leandro J Grassmann
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  • #6510
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    Citação Postado originalmente por Rangendodentes Ver Post
    Olá pessoal, 22 dias com minha Ranger parada na ccs por falta de peças na montadora, nas imagens abaixo notem a foto da peça que:
    simplesmente não tem numeração na Ford, logo não existe, pois a ccs precisa do número para pedir. É a "Junta Universal que liga a caixa ao cardan. Como pode? Junta tudo e joga fora Ford. Anexo 405430Anexo 405435Anexo 405436Anexo 405440Anexo 405434Anexo 405431Anexo 405432Anexo 405433
    É Rangendodentes, essa falta de peça ta complicado, mas me fala ai, esse cardan, pelas fotos da pra ver que não chega até o chão, confere?

    []s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #6511
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    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    É Rangendodentes, essa falta de peça ta complicado, mas me fala ai, esse cardan, pelas fotos da pra ver que não chega até o chão, confere?

    []s
    tambem fiquei com a mesma duvida

  • #6512
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    esse cardan aparenta ser mais comprido que da Limited diesel. disse aparentemente. pois estive embaixo da minha e verifiquei isso. no caso da minha, não tem suporte que impede que caia, mas pelo que vi ela vai ficar pedurada como aconteceu nessas fotos.

    Tem um caso aqui de uma pessoa que comentou de um barulho estranho na Ranger, não me lembro que foi. até foi comentado que verificasse esses parafusos que fixam o cardan. já chegou a verificar isso?

    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    É Rangendodentes, essa falta de peça ta complicado, mas me fala ai, esse cardan, pelas fotos da pra ver que não chega até o chão, confere?

    []s
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #6513
    Citação Postado originalmente por Rangendodentes Ver Post
    Olá pessoal, 22 dias com minha Ranger parada na ccs por falta de peças na montadora, nas imagens abaixo notem a foto da peça que:
    simplesmente não tem numeração na Ford, logo não existe, pois a ccs precisa do número para pedir. É a "Junta Universal que liga a caixa ao cardan. Como pode? Junta tudo e joga fora Ford. Anexo 405430Anexo 405435Anexo 405436Anexo 405440Anexo 405434Anexo 405431Anexo 405432Anexo 405433
    Rangendodentes, dá dó de ver a bruta desse jeito em. Essa peça que você disse é a que une a cruzeta ( X ) e a caixa, ela empenou? Caso não chegue, da para desempenar pelo menos para você rodar, ai basta colocar os parafusos e vê o alinhamento do cardan.

    Espero que seja logo solucionado. Com relação a pergunta q vc fez amigo, referente ao diferencial cair no chão e formar o efeito "catapulta", e confesso para você que também fiquei curioso para saber como funciona. Pesquisei aqui na internet algo sobre isso, inclusive youtube mais não encontrei nada. Vou continuar pesquisando se eu encontrar algo posto aqui!!
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
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  • #6514
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Nada ainda.Trocaram todas as peças que precisava. A saber:
    - Bomba de combustível
    - Filtro de combustível
    - 2 bicos injetores

    O carro pegou, mas não passava de 2000rpm.
    O scanner indicou falta de sincronismo. Suspeitou-se que no momento de montar a bomba de alta, a mesma estivesse fora de sincronismo. Foi retirada a tampa frontal do motor e sincronizado. Depois disso, não pegou mais.
    Hoje completam 37 dias na oficina.
    Como a paciência já está curta, vou enviar uma notificação extrajudicial para a concessionária.
    Se não resolver em 5 dias ou não me devolverem o dinheiro, vai pra Justiça.

    E antes que me venham com críticas ou sugestões, eu tenho acompanhado pessoalmente o caso.
    Vou à concessionária quase todos os dias. Já participei de parte do processo. Acompanhei o chefe da oficina e mecânico em contato com a fábrica. Já ajudei a desmontar e montar o carro. Tenho visto o quanto os mecânicos tem se esforçado e quanto trabalho já foi feito. Posso assegurar que não é enrolação. Tem alguma coisa que não está ok. Talvez seja alguma configuração eletrônica, algum sensor, alguma coisa que foi montada fora do "normal". Como esse motor é todo novo, completamente diferente, fica fácil errar. Todo o processo está sendo acompanhado pela fábrica, e ainda assim não finaliza.

    Como já comentei antes, não queria chegar ao extremo de procurar a Justiça. É moroso, gera desgaste. E, como conheço bem como as fábricas trabalham, se eu entrar com um processo, pára tudo... É entrar com um processo e nunca mais ver o carro. Minha vontade era ter a Ranger de volta. Mas, como tá difícil, acho que não vou ter escolha.
    É Leandro, tá dose essa situação meu amigo. É de assustar mesmo ninguém descobrir nada, e como vc disse errar num carro tão novo é muito mais fácil. Eu to vendo o manual de serviço da Ranger, e meu amigo, é muito componente eletrônico que tem nela, chega assustar...

    No mais meu amigo, oq posso fazer é torcer que esta situação se resolva o quanto antes.
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  • #6515
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    esse cardan aparenta ser mais comprido que da Limited diesel. disse aparentemente. pois estive embaixo da minha e verifiquei isso. no caso da minha, não tem suporte que impede que caia, mas pelo que vi ela vai ficar pedurada como aconteceu nessas fotos.

    Tem um caso aqui de uma pessoa que comentou de um barulho estranho na Ranger, não me lembro que foi. até foi comentado que verificasse esses parafusos que fixam o cardan. já chegou a verificar isso?
    MAURI ZARDIM realmente, o primeiro cardan da Flex, que liga à caixa na manca central, é bem maior que a da Diesel, tanto na MT86 quanto na Automática. Isso é derivado à caixa de transmissão 4x4. Mais mesmo assim, ví pelas fotos do Rangendodentes que parece que mesmo o diferencial sendo mais cumprido não bate no chão. Assim pelo menos eu espero hehe!!

    Com relação ao barulho, creio que fui eu quem reclamei sobre. Mais neste caso o barulho ocorre quando a Ranger esta parada em ponto morto, e eu creio que seja algo relacionado ao volante, na ligação entre caixa de macha e motor, pois quando eu aciono a embreagem pisando nela, o barulho para... quando eu solto a embreagem o barulho volta. E o barulho é como se fosse o motor diesel funcionando, bem baixo, porém, dá para escutar. E o barulho só da para escutar bem mesmo quando o motor esta bem quente. Se o motor estiver frio, quase fica inexistente o barulho, porém ainda assim da para escutar. Não sei se é normal, porém a bruta está perfeita, e eu penso que, time que está ganhando não se troca, né? rsrsrs. Pode ser neura minha também, pois meus ouvidos são bem aguçados.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

  • #6516
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    minhas duas rangers anteriores faziam isso. exatamente como vc disse. mas eram modelos anteriores. Perguntei uma vez ao meu mecânico o porque e me disse que é normal nos veiculos. até que ponto isso é verdade eu não sei pois não entendo da parte de embreagem. deve ser, porque até em motos se eu deixar em ponto morto com a embreagem solta faz barulho parecido.




    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    MAURI ZARDIM realmente, o primeiro cardan da Flex, que liga à caixa na manca central, é bem maior que a da Diesel, tanto na MT86 quanto na Automática. Isso é derivado à caixa de transmissão 4x4. Mais mesmo assim, ví pelas fotos do Rangendodentes que parece que mesmo o diferencial sendo mais cumprido não bate no chão. Assim pelo menos eu espero hehe!!

    Com relação ao barulho, creio que fui eu quem reclamei sobre. Mais neste caso o barulho ocorre quando a Ranger esta parada em ponto morto, e eu creio que seja algo relacionado ao volante, na ligação entre caixa de macha e motor, pois quando eu aciono a embreagem pisando nela, o barulho para... quando eu solto a embreagem o barulho volta. E o barulho é como se fosse o motor diesel funcionando, bem baixo, porém, dá para escutar. E o barulho só da para escutar bem mesmo quando o motor esta bem quente. Se o motor estiver frio, quase fica inexistente o barulho, porém ainda assim da para escutar. Não sei se é normal, porém a bruta está perfeita, e eu penso que, time que está ganhando não se troca, né? rsrsrs. Pode ser neura minha também, pois meus ouvidos são bem aguçados.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
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