x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Viagem - Argentina - Rally Dakar - RANGER 3.2 XLT

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
    Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
    O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.

Com relação a Ranger, só tenho elogios.
    O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.

Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
    Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
    Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
    Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
    Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
    Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.

André.

Anexo 396109Anexo 396115Anexo 396116Anexo 396117Anexo 396120Anexo 396121Anexo 396122Anexo 396123Anexo 396124Anexo 396126Anexo 396127Anexo 396119Anexo 396118Anexo 396110Anexo 396111Anexo 396112Anexo 396113Anexo 396114
    Show de bola Andre

Quais os outros carros que estavam nessa expedição ????????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    André, não acho que o problema esteja na questão do farol ser mono ou bi-parábola, minha picape anterior era uma Amarok (bi-parábola) e os faróis da Ranger definitivamente não ficam atrás em iluminação, mesmo sendo mono. Essa questão de faróis já foi discutida a algumas dezenas de páginas atrás. O assunto entrou em discussão após o proprietário de uma Amarok ter dito que faróis mono só eram usados em veículos mais baratos e de categoria inferior e os bi em veículos de categoria superior. Se formos adotar como verdadeira essa afirmação, o Palio Fire Economy 1.0 que usa faróis de dupla parábola, é então de categoria superior ao Camaro 6.2, pois o mesmo usa faróis de parábola simples .
    .
    Tenho um amigo que possui uma XLT flex. Nesse final de semana ele viajou comigo, pegamos um trecho de 500KM a noite, e ele me informou que o ponto fraco da nova ranger é o farol, inclusive elogiou bastante o farol da Amarok. Quanto a fiat, ela possui os melhores faróis, na linha adventure então, sem comentários...

70% do meu trajeto é rodovia, então prefiro bi-parábola, pois é acionado o baixo e alto simultaneamente.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Tenho um amigo que possui uma XLT flex. Nesse final de semana ele viajou comigo, pegamos um trecho de 500KM a noite, e ele me informou que o ponto fraco da nova ranger é o farol, inclusive elogiou bastante o farol da Amarok. Quanto a fiat, ela possui os melhores faróis, na linha adventure então, sem comentários...

70% do meu trajeto é rodovia, então prefiro bi-parábola, pois é acionado o baixo e alto simultaneamente.
    Eu tenho andado somente como farol de milha ligado, até em rodovias, pois o farol da Amarok atrapalha muito para que vai a frente (recebo reclamações constantes). Já levei na ccs para verificar a regulagem mas falaram que estava OK. Com a Triton (farol momo) não tinha problema, podia andar com baixo e milha ligados que ninguém reclamava, e tinha lâmpada crystal da Phillips.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Eu tenho andado somente como farol de milha ligado, até em rodovias, pois o farol da Amarok atrapalha muito para que vai a frente (recebo reclamações constantes). Já levei na ccs para verificar a regulagem mas falaram que estava OK. Com a Triton (farol momo) não tinha problema, podia andar com baixo e milha ligados que ninguém reclamava, e tinha lâmpada crystal da Phillips.
    Só tive esse problema, quando tinha carga na caçamba ( > 500KG). Que pena que a amarok não tenha regulagem elétrica dos faróis.

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Show de bola Andre

Quais os outros carros que estavam nessa expedição ????????

Estavam na expedição:

1 Ranger 2013
    1 Ranger 2001
    1 L200 Triton 2010
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Estavam na expedição:

1 Ranger 2013
    1 Ranger 2001
    1 L200 Triton 2010
    As outras picapes tiveram algum problema ou dificuldade no trajeto?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por agustini Ver Post
    Ô Ther, não esquenta não.
    Esse cara só fala bobagem, ta aí pra fazer tumulto. Desde o assunto da franquia do seguro meses atrás que ele se atrapalha todo, sempre metendo os pés pelas mãos, não dá uma dentro.
    Os teus relatos sempre foram muito úteis, já os dele.....não leve em consideração.

Abraço
    Eu até ia responder essas asneiras que escreveu, mas depois que vi sua babação de ovos lá na página 336, não vou perder meu tempo.
    Pág. 336 # 4029: "Olá Ther. Eu morava em Curitiba e vi tua Amarok por lá algumas vezes puxando um Civic num reboque, e em Ponta Grossa também. Por sinal a Amarok mais bonita qua já vi..."

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    As outras picapes tiveram algum problema ou dificuldade no trajeto?

[]s

Leobnaval

A Triton e a Ranger 2013, não tiveram nenhum problema.
    Mas a Ranger 2001, teve vários, desde embreagem, tração 4x4, aquecimento, mas conseguiu terminar a viagem até o fim, apesar de seus quase 300.000 km.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

Caros, em respeito a quem merece ser respeitado, quero tecer aqui um breve comentário:
    Por mais de uma vez ao acessar esse tópico da RANGER, tive a impressão de ter entrado no tópico errado. O que tem acontecido é que, infelizmente alguns poucos proprietários de Amarok equivocadamente tem achado que o nome do tópico é: Ranger X Amarok e antes que seja duramente criticado, quero deixar bem claro que não disse "os proprietários", eu disse "alguns poucos proprietários". Mas esses poucos radicais já são conhecidos lá no próprio tópico da Picape Vw por não aceitarem críticas. Ano passado cheguei a postar dois comentários no tópico da Amarok, inclusive nem eram de crítica (imagina se fossem), em um deles elogiei o comentário feito por alguém e em outro (pág. 989), eu protestei quanto ao descaso tanto da Vw, quanto da Ford em não colocarem cinto de 3 pontos para todos os ocupantes do banco traseiro. Mas num belo dia ao acessar o tópico, me deparei com um comentário que me alertou, do que estava por vir, um proprietário de Amarok havia postado a seguinte frase: "...Parece que eu sou o único por aqui, proprietário de Amarok, que consegue criticar a vtr, apontando suas falhas. Um dia desses, fiquei atolado por duas vezes no mesmo atoleiro, sendo que minha vtr é MT com reduzida. Imagina se fosse AT... Estava lá até hoje... Sai de lá rebocado". Depois ao acessar novamente, deparei com uma verdadeira "pérola", um ilustre cidadão postou o seguinte comentário: "Esses donos de Ranger vivem com dor de cotovelo por não terem conseguido comprar uma Amarok e ficam bisbilhotando aqui por pura inveja...".
    Desse dia em diante cheguei a conclusão que, se um legítimo proprietário disse que lá não se aceitavam críticas e se um imbecil achava que os donos de Ranger postavam comentários lá por inveja da sua vtr, resolvi a a partir dali não mais acessar aquele tópico (aliás nem ler mais), para não ser apedrejado por esses idiotas de plantão, mas parece que não adiantou eles estão migrando p/ cá.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Putz, e eu perdendo meu sono vendo MMA na Globo, aqui tá muito melhor!
    Quando parar a baderna alguém avisa ae.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Tá ai a Ranger com os BF 285/70R17
    Agora sim ficou bom deu um Up no visual da caminhonete.
    Que vcs acharam?
    Anexo 380977Anexo 380978Anexo 380979Anexo 380980
    Boa noite Ther, onde vc conseguiu essa medida de pneu? Podes passar o contato?

Abs
    Saulo

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Regis eu como ex proprietário de Amarok acho que exite muito fanatismo por algumas pessoas, eu mesmo desci o cassete na Amarok e teci elogios a mesma diversas vezes, Nao esquenta pois isso faz parte de todos fóruns, me lembra outro forun que frequento e a eterna briga de Sonystas (caso do PS3) contra Fanboy de XBOX. relaxa.... rsrsrs
    Abs.

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caros, em respeito a quem merece ser respeitado, quero tecer aqui um breve comentário:
    Por mais de uma vez ao acessar esse tópico da RANGER, tive a impressão de ter entrado no tópico errado. O que tem acontecido é que, infelizmente alguns poucos proprietários de Amarok equivocadamente tem achado que o nome do tópico é: Ranger X Amarok e antes que seja duramente criticado, quero deixar bem claro que não disse "os proprietários", eu disse "alguns poucos proprietários". Mas esses poucos radicais já são conhecidos lá no próprio tópico da Picape Vw por não aceitarem críticas. Ano passado cheguei a postar dois comentários no tópico da Amarok, inclusive nem eram de crítica (imagina se fossem), em um deles elogiei o comentário feito por alguém e em outro (pág. 989), eu protestei quanto ao descaso tanto da Vw, quanto da Ford em não colocarem cinto de 3 pontos para todos os ocupantes do banco traseiro. Mas num belo dia ao acessar o tópico, me deparei com um comentário que me alertou, do que estava por vir, um proprietário de Amarok havia postado a seguinte frase: "...Parece que eu sou o único por aqui, proprietário de Amarok, que consegue criticar a vtr, apontando suas falhas. Um dia desses, fiquei atolado por duas vezes no mesmo atoleiro, sendo que minha vtr é MT com reduzida. Imagina se fosse AT... Estava lá até hoje... Sai de lá rebocado". Depois ao acessar novamente, deparei com uma verdadeira "pérola", um ilustre cidadão postou o seguinte comentário: "Esses donos de Ranger vivem com dor de cotovelo por não terem conseguido comprar uma Amarok e ficam bisbilhotando aqui por pura inveja...".
    Desse dia em diante cheguei a conclusão que, se um legítimo proprietário disse que lá não se aceitavam críticas e se um imbecil achava que os donos de Ranger postavam comentários lá por inveja da sua vtr, resolvi a a partir dali não mais acessar aquele tópico (aliás nem ler mais), para não ser apedrejado por esses idiotas de plantão, mas parece que não adiantou eles estão migrando p/ cá.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

1. crmendesme

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43