Viagem - Argentina - Rally Dakar - RANGER 3.2 XLT
Pessoal,
Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.
Com relação a Ranger, só tenho elogios.
O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.
Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.
André.
Anexo 396109Anexo 396115Anexo 396116Anexo 396117Anexo 396120Anexo 396121Anexo 396122Anexo 396123Anexo 396124Anexo 396126Anexo 396127Anexo 396119Anexo 396118Anexo 396110Anexo 396111Anexo 396112Anexo 396113Anexo 396114
Pessoal,
Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.
Com relação a Ranger, só tenho elogios.
O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.
Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.
André.
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