x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Viagem - Argentina - Rally Dakar - RANGER 3.2 XLT

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
    Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
    O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.

Com relação a Ranger, só tenho elogios.
    O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.

Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
    Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
    Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
    Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
    Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
    Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.

André.

Anexo 396109Anexo 396115Anexo 396121Anexo 396122

Show de aventura
    Show de fotos... Parabéns!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    André, quais as modificações vc realizou? Qual o modelo de lona maritima vc instalou?

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    sucessão de relatos e fotos fantásticas dos membros!

PARABÉNS MOÇADA!

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Pessoal estou indo buscar minha Brancona agora, comprei a 300km de casa, a noite ja posto o consumo do primeiro tanque.Abs a todos amigos do Forum.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Viagem - Argentina - Rally Dakar - RANGER 3.2
    Caro Andre,

Meus parabens primeiro pela viatura que esta show de bola e pela viagem que eh fantastica. Eu tb estava por aquelas bandas no inicio do ano, desci ate Ushuaia pela Cordilheira dos Andes, porem de moto. E eu so imaginava como seria bom fazer o mesmo de caminhonete, la é um playground de gente grande hehehhe
    Mas em diz uma coisa, vc retirou o sto antonio e nas fotos vejo que colocou o brake light na parte de baixo do vidro traseiro. Esta do lado de fora ou de dentro? E nao dava para colocar ele la em cima, na lataria como na XLS? Se puder passar detalhes por gentileza, eu agradeco pq eh a unica modificacao que nao consegui visualizar uma solucao na minha futura Ranger. As suas rodas sao lindas!!

Obrigado
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimento: 1
    Caros:

Donaldson: o engate de reboque é da engates blumenau, ficou show, não aparece nada das barras, somente o engate.

homero.ld: Quais modificações, Qual lona?: A capota é uma capota rígida da capotas vip, que levanta completamente, e modificações: pneus BF AT, Rodas Tuff, engate reboque, badanas (apara barro) maiores, radio PY, lampadas de LED, pintura da frente do parachoque, pisca fumê, entres outras "perfumarias"

Leobnaval: Fui ao Dakar, como visitante.

Abraços a todos.-l2003.jpg-15719_1.jpg
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    LuizBHZ:

Retirei o Santo Antonio e instalei um brake-light em cima da capota, ou seja entre a capota e a carroceria.
    É um bake-liht padrão que comprei numa loja de acessorios, já vem com um suporte com fica dupla face.
    Não instalei ele no teto, pois teria que passar o fio pelo lado da caçamba e pela canaleta do vidro e achei que não ia ficar bonito.
    Preferi deixar ele embaixo, e a visibilidade é boa.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

Usuário
    Entrada
    04/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Viagem - Argentina - Rally Dakar - RANGER 3.2 XLT

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
    Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
    O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.

Com relação a Ranger, só tenho elogios.
    O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.

Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
    Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
    Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
    Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
    Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
    Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.

André.

Anexo 396109Anexo 396115Anexo 396116Anexo 396117Anexo 396120Anexo 396121Anexo 396122Anexo 396123Anexo 396124Anexo 396126Anexo 396127Anexo 396119Anexo 396118Anexo 396110Anexo 396111Anexo 396112Anexo 396113Anexo 396114
    Olá,

poderia informar de que maneira foi? Como programou a viagem? Foi por meio de empresa de expedições ou por conta? Foi sozinho ou em comboio??

Parabéns pela iniciativa da viagem!

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Aos colegas aqui do fórum gostaria saber o que estão achando da iluminação do farol da Ranger, pois não havia pego rodovia com ela a noite e hoje fui fazer um teste e sinceramente fiquei assustado, o farol do lado do passageiro não iluminava mais do que uns dez metros e o lado do motorista parece que o facho de luz não atinge o asfalto, e ainda durante o percurso do teste começou a chover e ai é que a coisa ficou "preta" literalmente. Não sei se é só questão de regulagem ou defeito no farol. Alguns do proprietários aqui tiveram a mesma impressão.

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Caros:

Donaldson: o engate de reboque é da engates blumenau, ficou show, não aparece nada das barras, somente o engate.

homero.ld: Quais modificações, Qual lona?: A capota é uma capota rígida da capotas vip, que levanta completamente, e modificações: pneus BF AT, Rodas Tuff, engate reboque, badanas (apara barro) maiores, radio PY, lampadas de LED, pintura da frente do parachoque, pisca fumê, entres outras "perfumarias"

Leobnaval: Fui ao Dakar, como visitante.

Abraços a todos.-l2003.jpg-15719_1.jpg

Parabéns André, ficou animal!!

Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Aos colegas aqui do fórum gostaria saber o que estão achando da iluminação do farol da Ranger, pois não havia pego rodovia com ela a noite e hoje fui fazer um teste e sinceramente fiquei assustado, o farol do lado do passageiro não iluminava mais do que uns dez metros e o lado do motorista parece que o facho de luz não atinge o asfalto, e ainda durante o percurso do teste começou a chover e ai é que a coisa ficou "preta" literalmente. Não sei se é só questão de regulagem ou defeito no farol. Alguns do proprietários aqui tiveram a mesma impressão.
    Márcio, tbm notei isso. Achei ele meio fraco, porém da para iluminar. Penso que com o fumê deve ser precário o negocio!!

Acho que a solução eh regular ate encontrar um padrão. Se a sua for xls ou xlt (sem regulagem elétrica de altura), a regulagem eh fácil VC poderá fazer em casa, colocando ela de frente a uma parede branca e focando nela, e assim regular da altura que mais convém.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Márcio, tbm notei isso. Achei ele meio fraco, porém da para iluminar. Penso que com o fumê deve ser precário o negocio!!

Acho que a solução eh regular ate encontrar um padrão. Se a sua for xls ou xlt (sem regulagem elétrica de altura), a regulagem eh fácil VC poderá fazer em casa, colocando ela de frente a uma parede branca e focando nela, e assim regular da altura que mais convém.
    PUTZ!!! Isso é sério! Vamos acompanhar... Será defeito, falha no projeto ou uma simples regulagem? Falta de regulagem? Sei não. Dada às características da pouca iluminação, acho pouco provável.
    Gustavo desculpe a sinceridade, mas esse lance de "... meio fraco, porém dá para iluminar", é muito simplório. Temos que acabar com essa mania de tentar defender ao máximo os nossos veículos, e até abafar ou minimizar determinados problemas. Não se trata aqui de falar mal do seu carro ou de outrem, de uma marca ou modelo específico. Estamos aqui em um tópico de um fórum que tem a finalidade de esclarecer e procurar soluções de problemas, seja junto a outros usuários, concessionárias, fabricante ou seja lá quem for o responsável.
    Trata-se de um modelo novo, recém lançado e fatível de problemas, é fato. Que venham! E à reboque as soluções. É pra isso que estamos aqui, objetivando mostrar não só o design arrojado e o bruto do motor, mas também essas mazelas, arranjos e imperfeições Made in Argentina, a fim de que a Ford, aqui no Brasil, entenda que está lidando com consumidores exigentes e antenados, que buscam não só novidades, mas também, e acima de tudo, qualidade. Ademais trata-se de viaturas com valores acima dos 100 mil...
    ... Continuo na lista da concessionária à espera de minha Limited.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico