x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de LeoMargon
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Amigos, tenho um amigo que saiu de uma Hilux A/T para a NOVA RANGER LMT A/T, ele esta simplesmente

empolgado com a nova viatura. Confortável e muito silenciosa. Até agora a unica reclamação é o consumo,

na HILUX na cidade com transito ele fazia em média 6,5 a 7,0km/l e na ranger o melhor conseguido ate agora

foi 5,5km/l. Na estrada andando em media a 110/130 km/h ele conseguiu 9,0km/l.

Sinceramente acho alto o consumo deste motor na cidade, quem tem NOVA RANGER, é isto mesmo?

Final do ano passado fiz um teste com um amigo, vivia dizendo a AMAROK A/T dele era mais econômica

que a minha TRITON M/C. Fizemos juntos um percurso na cidade de aprox. 12 km. Conclusão:

Triton: 5,8 km/l

Amarok: 7,1 km/l

Realmente, atualmente a AMAROK parece ser mais economica das viaturas que estão no mercado.

Grande abraço

A.Távora
    Amigo, minha LMT já esta com 6700km, e faz 8,5km/l, a mesma coisa que minha Hilux fazia com 45000km, com uma diferença absurda de potência, não tem comparação. Não considere consumo da Nova Ranger nos primeiros 2000km, é pura empolgação nas arrancadas aliado ao tempo de ajuste das pecas do motor. Abraço
    Ranger Limited Diesel 2013

Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post

...Regis e demais que já têm a Limited, o GPS de vocês está com voz de português de Portugal? Tem como alterar? Nada fala o manual.
    ...
    Pior que está Amiko, é um tal de mandar contornar a "rotunda"... ninguém merece!!! rsrsrsrsrsrsrs
    Pra variar, os incompetentes das ccs não tem a menor idéia de como alterar e como vc disse no "Manuel" não fala nada.

Abç.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Vamos lá..... Após a leitura no computador o mecanico me disse que era sujeira no filtro de óleo, me falou logo do combustivel, depois que ele tirou o filtro para verificar constatou que estava limpo e mesmo assim ele deu uma geral no filtro. Recolocou o filtro "limpo" e continuou a lampada acesa no painel. Chamaram o engenheiro chefe da região de Recife e o mesmo tambem não conseguiu resolver. Agora a pouco disseram que resetaram o módulo (creio que foi esse o nome) e a lampada apagou, demos uma volta e parece que o motor voltou ao normal, mas percebi que o "time" de mudança de marchas foi levemente alterado (será?) pois quando ando no transito lento em torno de 40 a 50 km/h e vou retomar a velocidade ela demora um pouco ou da uma engasgada de leve.... Bom aparentemente foi resolvido e qualquer novidade retorno.

Alexandre e demais com problemas de falta de potência e engasgos na Ranger Nova, vejam lá no tópico dos Trollers, estão tendo problema parecido com o de vocês nos Trollers 3.2 12/13. Tem de reprogramação a recall de turbina.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Alexandre e demais com problemas de falta de potência e engasgos na Ranger Nova, vejam lá no tópico dos Trollers, estão tendo problema parecido com o de vocês nos Trollers 3.2 12/13. Tem de reprogramação a recall de turbina.
    Prezado Notle,

Mesmo os motores citados sendo da mesma cilindrada, ou seja, 3.2, os motores de Troller e da nova Ranger são diferentes e fabricados por empresas diferentes.

Por isso, pode ser que tua afirmação em reprogramação e recall deve estar ligado aos Trollers, pois o único procedimento que está sendo indicado pela Ford no caso da nova ranger é a instalação do Dreno.

Usuário Avatar de LeoMargon
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Da mesma forma que a luz indicativa de problema no motor se acendeu, apagou. Espero que não volte a acender e, por ora, não vou levar a concessionária, pois moro a 110 km de uma.

Regis e demais que já têm a Limited, o GPS de vocês está com voz de português de Portugal? Tem como alterar? Nada fala o manual.

E mais uma dúvida, esta pra quem utiliza o iphone na Ranger: tem como, por algum botão do carro, ativar o controle de voz do iphone? Seria muito bom controlar o iphone só pela voz.
    É isso aí, GPS é de Portugal mesmo, rsrsrsrsrsrsrs, o meu só anda no silencioso e não acredito que possa ser mudado, pelo menos por enquanto. Acho fraco sem muitas facilidades, poderia ser melhor, mas funciona bem, o trivial. Quanto a questão de acionar o comando de voz pelo IPhone, tive uma ligeira impressão que isso seria possível. Seria ótimo , mas não e possível. Mas o sincronismo e perfeito:agenda, perdidas, efetuadas, recebida, música etc. Tenho certeza que os modelos seguintes da Ranger já virão com o modo de controle por voz que equipa os carros da nova geração Ford. Fico imaginando um dos vaqueiros (matuto e bruto), conversando com o carro, kkkkkkk , isso é pra filmar. Kkkkkkk abraço.
    Ranger Limited Diesel 2013

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Quem acompanha os relatos do EE, aqui no fórum; desde os tempos do tópico "A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor [Alegrias e Tristezas]", sabe que ele tem "autoridade" para tal. Informações desprovidas de paixão, fundamentadas no "uso real" e muita sinceridade.

Portanto, a despeito de outros [muitos!] relatos tendenciosos [revistas e tal], sem dúvidas, uma leitura atenta nos posts do "picapeiro mor" [as picapes dele trabalham, de verdade, em fazendas e ficam longe dos Shoppings], certamente possibilitam àqueles que buscam informações honestas, oportunidade para decidir pela "melhor" escolha.

Eduardo, renovo o meu sincero e costumeiro PARABÉNS e Feliz 2013. Continue escrevendo.

[]s

Prezado Waldir, inicialmente, um Feliz ano novo para ti e tua família,

Agradeço tuas palavras, mas acho que há muitos foristas que engrandecem o fórum, sendo que, um deles é você.

O fórum para mim é uma referência no quesito veículo 4x4. Muitas vezes não fico postando informações, mas gosto de ler alguns tópicos existentes aqui em diversas áreas. Nos tópicos que fico lendo e acompanhando os relatos, algo que me chama atenção, é a sensatez, clareza e presteza dos participantes dos mesmos. Da mesma forma, gosto de esclarecer ao máximo quando posto informações, pois sei que em algum momento elas poderão ser úteis a quem esteja lendo.

Não tenho vínculo com marcas, montadoras e etc, mas se há algo que quero, é um veículo que atenda as minhas necessidades. Se este não me atende, faço questão de esclarecer os fatos e postar os mesmos aqui no fórum para que as pessoas entendam o que ocorre com nosso uso e aonde estão os problemas que encontrei.

Como tu recordastes, tive diversos problemas com minhas ex S-10, com as L-200 e alguns pontos com a Hilux (que não chegam a ser 1/3 do que tive com as duas primeiras). Tivemos agora alguns problemas com a Amarok, mas de certa forma, estão sendo contornados. Da mesma forma, na medida em que os fatos forem sendo observados na nova Ranger, farei questão de postar aqui no fórum.

Um grande abraço e um 2013 cheio de realizações.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Notle,

Mesmo os motores citados sendo da mesma cilindrada, ou seja, 3.2, os motores de Troller e da nova Ranger são diferentes e fabricados por empresas diferentes.

Por isso, pode ser que tua afirmação em reprogramação e recall deve estar ligado aos Trollers, pois o único procedimento que está sendo indicado pela Ford no caso da nova ranger é a instalação do Dreno.
    Fala Eduardo, blz!

Sim as trocas foram para os Trollers. SIm os motores são diferentes, o que quis dizer é que os sintomas de perda de potência e ruido do motor são parecidos, e tem ainda um video de um troller que oscila a marcha lenta, parecido com o de algumas Amaroks.

Para mim isso deve ser alguma falha de programação/software para o novo diesel, como aconteceu com as Amaroks, a minha oscilou uma vez no Sul (em baixa temperatura), voltando para SP atualizaram o Software na revisão e nunca mais aconteceu.

Seremos cobaias das montadoras, até eles se acertarem com o novo diesel kkkkk

Abs,

OFFTOPIC - Eduardo em duas revisões que fiz na Amarok, alteraram a programação da ECU dela dizendo que era atualização, nas de sua família fizeram tb??
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Olá pessoal,

Venho através do nosso fórum, falar sobre a minha raiva da Ford, dia 21 de Dezembro de 2012 peguei minha nova Ranger XLT AT, porém nesse mesmo dia começou minha indignação com a Ford:

1° Meu carro veio totalmente desalinhado ( fiz meia volta e reclamei e o pessoal da ccs me disse que 90% das novas Rangers estavam assim.)

2° As borrachas das janelas não estão bem fixadas, levei na ccs e me disseram que não poderão troca-las pois a garantia não cobria as borrachas.

3° A carroceria é desalinhada em relação a cabine, fomos olhar mais 5 camionetes que estavam no pátio, todas as 5 também estavam, vou pedir para os amigos do fórum para que observem em suas Rangers 2013 se a carroceria não está mais para dentro em relação a cabine do lado do motorista, quando dirigimos e olhamos pelo retrovisor lateral que dá para notar melhor ainda a diferença, você olha o lado esquerdo e segue o vinco da lateral do veículo e vê que quando chega na carroceria ele dá um salto para dentro dando a impressão que a porta traseira esta aberta, e quando olha o lado direito vê que o vinco segue alinhado até o final. Se for ver também a distancia entre a cabine e a carroceria vocês verão que um lado está mais longe que o outro.

4° Agora a ignição está isolando, o carro só liga quando ele quer e não quando eu quero, simplesmente você gira a chave na ignição as luzes se acendem e apagam e o carro nada, não faz nem barulho, aí as vezes você faz isso e fica segurando a chave totalmente girada por alguns segundos cerca de 5 segundos e o carro resolve ligar. Na ccs ninguém sabe o que pode ser, dizem que o scaner não detecta nada.

Resumindo, meu carro esta na ccs desde segunda feira dia 14/01/2013 e ninguém tem previsão de me entregar o carro, me falaram para eu ficar com o carro assim mesmo e quando ele parar de uma vez, e levar ele de volta pra ccs para darem um jeito, mas eu comprei um carro 0Km, não quero ficar andando em um carro torto, que só liga quando quer e que os pedaços estão caindo, o grande detalhe é que meu carro esta somente com 2500 Km.

Obrigado amigos, e desculpem pelo desabafo.

Um abraço a todos !!!!

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Daniel,

Isso não é mérito da Ford, dê uma passeada pelos outros tópicos e verá que temos problemas com todas as montadoras e ccs. Procure seus direitos e se ccs não atender processo neles.

Quanto as borrachas das janelas se o defeito é de fábrica eles tem que trocar. A Ranger não tem garantia total? Tem Amarok que rachou a borracha de vedação das portas e a ccs trocou em garantia, tem postagens lá no tópico da Amarok.

Interessante são as desculpas furadas que os ccs falam, seja Ford, VW, GM, Mit, etc

Abs,
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Notle,

Vou na ccs hoje por volta das 10 da manhã, vou tirar umas fotos do carro mostrando bem os defeitos, e vou colocar na net e aproveitar usar como prova em um processo contra a Ford.

Essas montadoras nos tratam como se todos nós brasileiros fossemos '"tolos" .

Mas estou juntando o máximo de provas possíveis para poder procurar os meus direitos.

Abs,

Daniel

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    È Daniel,

Procure seus direitos, não deixe passar ameace com net, jornais, revistas, justiça, só assim que funciona neste país.

Sua Ranger é Diesel?

PS.: Tive um problema parecido com o seu na partida da minha ex-Triton (Flex), e a MIT trocou a ECU por três vezes até resolver, porém depois de muita ameaça.

Abs,

Elton
    PAJERO DAKAR HPE 2015

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Faria Ver Post
    Olá pessoal,

Venho através do nosso fórum, falar sobre a minha raiva da Ford, dia 21 de Dezembro de 2012 peguei minha nova Ranger XLT AT, porém nesse mesmo dia começou minha indignação com a Ford:

1° Meu carro veio totalmente desalinhado ( fiz meia volta e reclamei e o pessoal da ccs me disse que 90% das novas Rangers estavam assim.)

2° As borrachas das janelas não estão bem fixadas, levei na ccs e me disseram que não poderão troca-las pois a garantia não cobria as borrachas.

3° A carroceria é desalinhada em relação a cabine, fomos olhar mais 5 camionetes que estavam no pátio, todas as 5 também estavam, vou pedir para os amigos do fórum para que observem em suas Rangers 2013 se a carroceria não está mais para dentro em relação a cabine do lado do motorista, quando dirigimos e olhamos pelo retrovisor lateral que dá para notar melhor ainda a diferença, você olha o lado esquerdo e segue o vinco da lateral do veículo e vê que quando chega na carroceria ele dá um salto para dentro dando a impressão que a porta traseira esta aberta, e quando olha o lado direito vê que o vinco segue alinhado até o final. Se for ver também a distancia entre a cabine e a carroceria vocês verão que um lado está mais longe que o outro.

4° Agora a ignição está isolando, o carro só liga quando ele quer e não quando eu quero, simplesmente você gira a chave na ignição as luzes se acendem e apagam e o carro nada, não faz nem barulho, aí as vezes você faz isso e fica segurando a chave totalmente girada por alguns segundos cerca de 5 segundos e o carro resolve ligar. Na ccs ninguém sabe o que pode ser, dizem que o scaner não detecta nada.

Resumindo, meu carro esta na ccs desde segunda feira dia 14/01/2013 e ninguém tem previsão de me entregar o carro, me falaram para eu ficar com o carro assim mesmo e quando ele parar de uma vez, e levar ele de volta pra ccs para darem um jeito, mas eu comprei um carro 0Km, não quero ficar andando em um carro torto, que só liga quando quer e que os pedaços estão caindo, o grande detalhe é que meu carro esta somente com 2500 Km.

Obrigado amigos, e desculpem pelo desabafo.

Um abraço a todos !!!!
    Entra na justiça de pequenas causas que voce ganha na hora.A Ford nem representante manda nesses casos.
    Recebera um carro 0km novamente ja que o seu veio com problemas.
    e isso nao é exclusividade da ford.
    todas as montadoras mandam carros com problemas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico