x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Amigos, tenho um amigo que saiu de uma Hilux A/T para a NOVA RANGER LMT A/T, ele esta simplesmente

empolgado com a nova viatura. Confortável e muito silenciosa. Até agora a unica reclamação é o consumo,

na HILUX na cidade com transito ele fazia em média 6,5 a 7,0km/l e na ranger o melhor conseguido ate agora

foi 5,5km/l. Na estrada andando em media a 110/130 km/h ele conseguiu 9,0km/l.

Sinceramente acho alto o consumo deste motor na cidade, quem tem NOVA RANGER, é isto mesmo?

Final do ano passado fiz um teste com um amigo, vivia dizendo a AMAROK A/T dele era mais econômica

que a minha TRITON M/C. Fizemos juntos um percurso na cidade de aprox. 12 km. Conclusão:

Triton: 5,8 km/l

Amarok: 7,1 km/l

Realmente, atualmente a AMAROK parece ser mais economica das viaturas que estão no mercado.

Grande abraço

A.Távora
    Também me assustei com esse consumo inicial, mas de de forma até surpreendente esse consumo melhora muito a medida que a quilometragem aumenta, nunca fiz uma média separada para cidade ou para estrada, em percursos mistos atualmente a média está na casa dos 11 Km/l.

Abç.

Informação para os que gostam de acompanhar o ranking de vendas das picapes médias:

Primeiros 10 dias de Janeiro/2013
    S 10 - 1608
    Hilux - 1568
    Amarok - 784
    Ranger - 736
    L 200 - 541
    Frontier - 517

Vejam que fato curioso: a Hilux vendeu exatamente o dobro da Amarok (784 x 2= 1568)

Abç.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Caraca, só 40 unidades de diferença da S10 pra Hilux, imagina se a Toyota abaixa o preço da Hilux.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8

Question Controle de Estabilidade OFF (dúvida)

Pessoal, uma dúvida:

Em qual situação é vantajoso desligar o controle de estabilidade ?
    Fico com a impressão de que não faz sentido desligar este controle em nenhuma situação. Mas se tem aquele botão é porque em algum momento deve ser necessário.
    Será que serve apenas para poder sair cantando pneu ou ter mais emoção nas curvas (saindo de lado e controlando a picape no braço) ?

Outra dúvida é:
    O Programa de Controle de Estabilidade (ESP) engloba 8 funções que são:
    - Sistema de Controle de Tração (TCS)
    - Assistente de Frenagem de Emergência (EBA)
    - Assistente de Partida em Rampa (HLA)
    - Controle Automático de Descida (HDC)
    - Luzes de Frenagem de Emergência(EBL)
    - Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
    - Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
    - Controle Adaptativo de Carga (LAC)

Ao desligar o controle de estabilidade, vai desligar essas 8 funções ?
    (tá bom.. não precisa xingar... eu não tive tempo de ler o manual ainda. MAS VOU LER !!!) rsrsrs

Mas sempre é bom conhecer a opinião da turma.

Obrigado
    Abs

(ilustrativo)

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Caraca, só 40 unidades de diferença da S10 pra Hilux, imagina se a Toyota abaixa o preço da Hilux.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    A briga está boa, diferenças mínimas entre as duas primeiras, depois entre a terceira e a quarta e finalmente entre a quinta e a sexta colocadas, é interessante observar que praticamente se formaram 3 grupos distintos:
    1º grupo - S 10 e Hilux na casa das 1600 unidades vendidas (diferença de 40)
    2º grupo - Amarok e Ranger casa das 700 unidades (diferença de 48)
    3º grupo - L 200 e Frontier casa das 500 unidades (diferença de 24 )

Abç.

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos,

Esta semana estava na praia e o vendedor da minha xlt mt diesel me ligou oferecendo uma xlt diesel auto (vermelha) por 126 como eu havia comentado. Comentei com o meu pai e ele aceitou de ir ver a bicha hje. Fomos a Telemaco Borba e começamos a negociar. A loja é do grupo Fancar (tenho muitas críticas) mas enfim que agora completamos o par.

Fiquei com a prata atenas diesel manual e o pai com a vermelha bari xlt auto. Pegaremos ela na segunda por conta de instalação de acessórios (protetor, engate e capota)

Fechamos o negocio em 125.400,00. O desconto foi mínimo mas conseguimos um pouco de vantagem nos acc.

Protetor 840,00
    capota 600,00
    engate 1,5T 650,00

Todos são os homologados da Ford.

Assim que conseguir tirar umas fotos das duas eu posto aqui. Vou postar também as impressões que ele tiver ao longo do tempo.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Informação para os que gostam de acompanhar o ranking de vendas das picapes médias:

Primeiros 10 dias de Janeiro/2013
    S 10 - 1608
    Hilux - 1568
    Amarok - 784
    Ranger - 736
    L 200 - 541
    Frontier - 517

Vejam que fato curioso: a Hilux vendeu exatamente o dobro da Amarok (784 x 2= 1568)

Abç.

Regis,voce poderia me mandar o link da onde pesquisou por favor.Sempre pesquiso isso so que so vejo balanços de 15 em 15 dias.

Sobre as vendas a ranger melhorou,estava mais de 100 unidades quase atraz da amarok,agora ta encostando,porem acho que ficara nisso mesmo.
    Hilux e status,vende muito mais pela marca do que pela qualidade do produto.

Citação Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    Regis,voce poderia me mandar o link da onde pesquisou por favor.Sempre pesquiso isso so que so vejo balanços de 15 em 15 dias.

Sobre as vendas a ranger melhorou,estava mais de 100 unidades quase atraz da amarok,agora ta encostando,porem acho que ficara nisso mesmo.
    Olá, essa pesquisa pode ser feita no site www.fenabrave.com.br , depois de entrar vc clica em Modelos mais Vendidos, em seguida vc faz seu cadastro. VC poderá acompanhar as vendas diárias de todas as categorias de veículos, podendo também acompanhar as vendas por região e até por estados.

Abç.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post

............................................
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Olá, essa pesquisa pode ser feita no site www.fenabrave.com.br , depois de entrar vc clica em Modelos mais Vendidos, em seguida vc faz seu cadastro. VC poderá acompanhar as vendas diárias de todas as categorias de veículos, podendo também acompanhar as vendas por região e até por estados.

Abç.

Opa,muito obrigado pelo link,grande abraço!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Pra quem manja español (não é o meu caso...)
    Mas pelo vídeo, parece que o cara destrinchou o carro e realmente fez um TESTE nela.
    No Brasil não existe nenhuma programa ou revista que faça qualquer coisa parecida...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Imperador só uma dica, o vídeo como esta em espanhol, você pode clicar no ícone "legendas" depois em "ativar legendas" após isso em "traduzir legendas" e selecionar Português e dar o ok.

A legenda não é grande coisa e traduzida ainda fica daquele jeito....mais ajuda...

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 969
      Última resposta: Hoje, 10:51
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico