x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por LeoMargon Ver Post
    Dessa forma colega João já são 3 aqui em vitoria, 3 que o colega Regis falou , a minha e a dele premiada. Será que realmente tem limitador nessas condições ? 8 carros premiados.Particularmente acho que não. Mas vai saber ... Abraço
    Eu nunca vi Triton com limitador... Nunca andei numa antes das 2010...
    Se a ranger vem com um, acho besteira... Esse trem num devia existir. Tinha S-10 que cortava a 170...
    O cidadão ta ultrapassando e o motor num responde?! Cê ta doido.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Na primeira revisão da Ranger também não cobra a mão de obra. Tá mesmo muito economica a sua Toy, parabéns. A propósito, até hoje eu não tinha entrado no fórum da Hilux, mas baseado no seu depoimento sobre o consumo resolvi dar uma olhada para saber se as minhas eram mesmo um pouco mais gulosas que a média, mas para o meu alívio vi vários exemplos iguais ao meu, alguns melhores e alguns até piores...rsrsrsrs.
    Não vou citar nomes, mas partes de alguns (poucos,para não ficar muito extenso) depoimentos que vi lá:
    - "...mas no meu uso geral tenho feito 9,6 a 10,5Km/l."
    - "...aliviando o pé (80 a 120Km/h) final deu média de 11,6Km/l contra o trivial 9,5Km/l..."
    - "Quase nunca faço 9Km/l na estrada, na minha toada é 8,0-8,5Km/l. ...na Sw4 chegava a fazer 6,5Km/l "
    - "...consumo: 11,2Km/l (velocidade geralmente em torno de 100Km/l com alguns picos de 120, o máximo que coloquei foi 140, em alguns momentos menos de 100Km/h..." Esse último depoimento foi seu.
    Mas resumindo, no meu ponto de vista consumo é algo muito relativo, depende de alguns fatores, tais como: qualidade do combustível, tipo da via (plana ou com subidas íngremes), etc, etc... mas para mim o principal fator é o peso da bota do peão... rsrsrsrsrs

Abç.
    Vc tem razão em relação ao peso do pé, acho que essa é a principal motivo da diferença de consumo. Em relação ao consumo da hilux, além do peso do pé, é importante lembrar que existem diferenças entre o modelo 2006, 2009 e 2012, que também influenciaram no consumo.

Eu acho que todos as pickups atuais estão com consumo muito parecido, vide os diferentes tópicos desse forum, e também as revistas especializadas, mesmo sendo estas, mutias vezes, tendenciosas (em todos os comparativos e avaliações que li a diferença de consumo era pequena, inclusive no comparativo da Autoesporte e da Car end Driver, o consumo rodoviário da hilux nova era de mais de 12 km/l - coisa que eu nunca consegui fazer).

Na minha opinião nenhuma delas é de fato 'econômica', também não acho a hilux 'gastona', ela tá na média e isso não faz dela um carro melhor do que a ranger.

Fiquei curioso em relaçao seu primeiro post porque vc já teve experiència com as duas, talvez alguma situação de uso tivesse provocado essa diferença no consumo, como a carga já que ranger tem mais torque, ou a velocidade já que a hilux piora bem o consumo depois de 120 km/h.
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Zeh4x4
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por C.R Ver Post
    Ficou top, o que vc colou na grade p ficar preta ??? to pensando em por na minha que é preta.
    Olá C.R ...
    A grade eh a mesma... mandei pintar de preto fosco...eu mesmo retirei ela e mandei pintar...fikou excelente, cmo uma nova, bem original... Uma dica importante eh lixarem a grade ateh sair bem a tinta cinza (original) ...pois caso bata uma pedra ou algo assim naum aparecera a cor anterior. Post uma foto da sua... ainda naum vi nenhuma Cabine Simples preta.

Abxx...

Usuário Avatar de LeoMargon
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Eu nunca vi Triton com limitador... Nunca andei numa antes das 2010...
    Se a ranger vem com um, acho besteira... Esse trem num devia existir. Tinha S-10 que cortava a 170...
    O cidadão ta ultrapassando e o motor num responde?! Cê ta doido.
    colega Paulista, esse limitador de velocidade faz falta igual sanfona em velório!!!! RsrsrsrsrRsrsrsrsr
    Ranger Limited Diesel 2013

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LeoMargon Ver Post
    Dessa forma colega João já são 3 aqui em vitoria, 3 que o colega Regis falou , a minha e a dele premiada. Será que realmente tem limitador nessas condições ? 8 carros premiados.Particularmente acho que não. Mas vai saber ... Abraço
    O Leo desculpa se me fiz entender errado, não estou insistindo que a Nova Ranger tem limitador, estou insistindo que eu ouvi falar que tem e saiu na midia que teria. Pelo que parece não tem mesmo ou não está vindo com. No manual fala alguma coisa?

Na minha Triton tanto nas 2 CCS como na Miltfort (uma oficina especializada em Mit aqui em Sampa) eles acharam muito estranho que a minha triton não tinha limitador e nunca teve. Qdo eu fui chipar o mecanico tb disse que ia tirar o limitador e eu disse que não precisava pq não tinha.

Uma das minhas Ranger antiga a V6 tinha limitador a 160km/h (cortava mesmo) as diesel eu não lembro se tinham.

E a minha S10 agora tem limitador a 184km/h aparece no computador de bordo e corta mesmo tb....

Se tem te se não tem não tem ué.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP

É isso ai.....

Desculpem fiz bobagem....post errado...
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Não criando polêmica, não é só "excesso de" velocidade que mata; andar devagar, não ligar a seta, frear bruscamente, usar o celular enquanto está dirigindo, dirigir sobre efeitos de substâncias (medicamentos,drogas, álcool etc ).
    Aqui tem um link sobre o assunto.
    Velocidade mata? Mesmo? Blogs Blog do Ruffo
    Sobre o acidente da triton que o colega postou acima, observe esse trecho da reportagem.
    "
    No local do acidente também foi recolhida pelos agentes mais de 30 caixas de remédios de uso controlado.
    "
    Aqui outro acidente fatal (capotagem), coincidência é outra triton.
    ARIQUEMES: Grave acidente na BR – 364 deixa uma vítima fatal - Notícias Ariquemes 190

Roberto.
    Agora sim....

É isso ai.....
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    acho que fizeram macuba para as mit triton. aqui na nossa região também vi uma tombada a poucos dias. claro que não é problema com a camioneta e sim com o pé do motorista.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    todo mundo fala do limitador de velocidade, mas ninguem lembra da faixa de velocidade do pneu

geralmente pneu de pick up não passa de 160km/h, o risco de dar uma cagada inesperada é ainda maior

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Na primeira revisão da Ranger também não cobra a mão de obra. Tá mesmo muito economica a sua Toy, parabéns. A propósito, até hoje eu não tinha entrado no fórum da Hilux, mas baseado no seu depoimento sobre o consumo resolvi dar uma olhada para saber se as minhas eram mesmo um pouco mais gulosas que a média, mas para o meu alívio vi vários exemplos iguais ao meu, alguns melhores e alguns até piores...rsrsrsrs.
    Não vou citar nomes, mas partes de alguns (poucos,para não ficar muito extenso) depoimentos que vi lá:
    - "...mas no meu uso geral tenho feito 9,6 a 10,5Km/l."
    - "...aliviando o pé (80 a 120Km/h) final deu média de 11,6Km/l contra o trivial 9,5Km/l..."
    - "Quase nunca faço 9Km/l na estrada, na minha toada é 8,0-8,5Km/l. ...na Sw4 chegava a fazer 6,5Km/l "
    - "...consumo: 11,2Km/l (velocidade geralmente em torno de 100Km/l com alguns picos de 120, o máximo que coloquei foi 140, em alguns momentos menos de 100Km/h..." Esse último depoimento foi seu.
    Mas resumindo, no meu ponto de vista consumo é algo muito relativo, depende de alguns fatores, tais como: qualidade do combustível, tipo da via (plana ou com subidas íngremes), etc, etc... mas para mim o principal fator é o peso da bota do peão... rsrsrsrsrs

Abç.
    Não quero prolongar mais o assunto, mas por coincidência acabei de ler em outro tópico:

" (...) Mes de dezembro fui pra SP em uma Hilux que temos, ela é 12/12 cambio AT 5marchas, e ela fez de média na estrada 11,5 km/l andando a 120 quase que constantemente, alguns momentos em descidas chegava a 140 km/h para embalar pra subir sem o cambio reduzir pra 4ª marcha... "
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Não criando polêmica, não é só "excesso de" velocidade que mata; andar devagar, não ligar a seta, frear bruscamente, usar o celular enquanto está dirigindo, dirigir sobre efeitos de substâncias (medicamentos,drogas, álcool etc ).

Aqui tem um link sobre o assunto.

Velocidade mata? Mesmo? Blogs Blog do Ruffo

Sobre o acidente da triton que o colega postou acima, observe esse trecho da reportagem.

"
    No local do acidente também foi recolhida pelos agentes mais de 30 caixas de remédios de uso controlado.
    "

Aqui outro acidente fatal (capotagem), coincidência é outra triton.
    ARIQUEMES: Grave acidente na BR – 364 deixa uma vítima fatal - Notícias Ariquemes 190

Roberto.

Roberto, tu tem que concordar que pra capotar 10 vezes (conforme afirmado na noticia por uma testemunha ocular), por mais doidão que o rapaz estivesse, com certeza o fator excesso de velocidade colaborou.

Entretanto vendo a outra noticia que o Sr. tmb postou, colocaria em cheque a segurança das picapes em capotamentos. Será que nenhuma montadora pensou em fazer esse tipo de teste???

E eu continuo andando na média de 100/110km/h que pra minha situação e picape já é o limite (ranger cs 2009).

Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por Zeh4x4 Ver Post
    Segue fotos da minha Ranger Cabine Simples ...Fiz algumas mudanças...

Rodas Originais, Pneus Kumho 315/70R17
    Anexo 388599
    Anexo 388600
    Anexo 388617
    Anexo 388601

Linda Ranger, tenho uma esport 2008, e ano que venho quero trocar por uma zero KM, li que tu mandou pintar a grade, mas estava pensando se adesivar não ficaria bom tb? eu adesivaria de preto fosco tb a parte em destaque do parachoque, estilo a WildTrack, acho que ficaria linda tb.....
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1069
      Última resposta: Hoje, 13:37
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico