x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Então a minha foi premiada, no domingo aproveitei a estrada vazia e arrochei p/ ver se cortava mesmo e ela atingiu os 190Km/h e nada de cortar, aí a prudencia falou mais forte e tirei o pé, já conversei com mais alguns proprietários de Ranger e a maioria deles
    (que considero os mais sábios) nunca tentaram e nem tentarão chegar ao limite, mas 3 deles (1 de Brasília e 2 de Goiania) me relataram que já passaram dos 180 sem nenhum corte, inclusive um deles (prá lá de maluco) jurou que atigiu os 200Km/h... bem, pra falar a verdade até agora não sei se acreditei nessa história, mas prefiro não tentar atingir essa marca, pois sinceramente acho que picapes não foram feitas pra isso, é uma verdadeira insanidade andar nessas velocidades com um veículo que tem o centro de gravidade tão alto e como se não bastasse, tem também o eixo traseiro rígido.

Abç.
    É Regis,

Pior são os caras que fazem BL, SL, pneus mud de trocentas polegadas e depois chipam a camionete porque não anda nada e andam à essa velocidade. A camionete fica linda, mas não acredito que se ache (pelo menos facilmente) pneus mud com limite de velocidade maior que Q (160km/h). Estilo ou necessidade, cada um altera como lhe convier, mas convém dirigir de forma coerente... Andar a "milhão" com uma camionete "piorada" em estabilidade (uso em asfalto), arriscando a vida de outros.....

Usuário Avatar de C.R
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zeh4x4 Ver Post
    Segue fotos da minha Ranger Cabine Simples ...Fiz algumas mudanças...

Rodas Originais, Pneus Kumho 315/70R17
    Anexo 388599
    Anexo 388600
    Anexo 388617
    Anexo 388601

Ficou top, o que vc colou na grade p ficar preta ??? to pensando em por na minha que é preta.

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    É Regis,

Pior são os caras que fazem BL, SL, pneus mud de trocentas polegadas e depois chipam a camionete porque não anda nada e andam à essa velocidade. A camionete fica linda, mas não acredito que se ache (pelo menos facilmente) pneus mud com limite de velocidade maior que Q (160km/h). Estilo ou necessidade, cada um altera como lhe convier, mas convém dirigir de forma coerente... Andar a "milhão" com uma camionete "piorada" em estabilidade (uso em asfalto), arriscando a vida de outros.....
    Onde eu assino???
    rsrsrsrs...

Abç.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Então vc deu sorte (ou azar) como eu na Triton, que todo mundo jurava que tinha limitador e a minha não tinha.... a S10 corta a 184km/h e aparece no CB uma mensagem avisando isso....

A Ranger V6 antiga que eu tive cortava a 160 km/h...
    JoaoClaudio, p/ dizer a verdade considero que dei foi um tremendo azar, como eu havia dito antes, não sou partidário dessas insanidades, até preferia que tivesse o limitador, porque qualquer um de nós, mesmo os mais prudentes e sensatos as vezes temos aquele famoso minuto de bobeira, principalmente ao sermos provocados (chamados na seta) em uma rodovia por um desses malucos.
    Quem nunca entou nessa latada que atire a primeira pedra...rsrsrsrs. Confesso que já caí nessa algumas vezes, mas hoje em dia não caio mais , todas as vezes que um imbecil desses passa por mim e provoca, mesmo eu sabendo que deixaria ele fácil...fácil só vendo a placa traseira da minha viatura, a minha atitude é de abrir o vidro e... e também aceno mandando ir embora e desejando que vá com Deus.
    Considero que, pelo menos para mim ainda está muito cedo pra ir ver Jesus... kkkkkkkk.

Abç.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por C.R Ver Post
    É só voce entrar no site da BF encontrar a loja mais próxima de voce e pedir para eles encomendarem na fábrica, eu pesquisei para a minha mas to meio sem $$$ para comprar agora, o preço fica entre R$ 1.100 a R$ 1.300 cada pneu o modelo igual o da foto.
    É bonito, mas a brincadeira fica cara! Um BF para roda 16 polegadas deve ficar na faixa de R$ 700,00 a R$ 800,00 (165 x 75 16 por exemplo), engraçado que para algumas marcas a diferença entre um pneu para uma roda 16' e 17' é bem menor.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Conhecendo uma pequena parte das estradas da região sudeste como conheço, não vejo segurança para andar mais de 120km/h em qualquer tipo de automovel. Eu na minha ranger costumo a andar no máximo de 100 a 110km/h. Se eu já caí na asneira de passar disso, sim, mas não na ranger, e não faria novamente. O Brasil não tem estradas desse porte.

e já que a coisa tá feia....

Ururau - Homem morre em capotamento na RJ-224 em So Francisco de Itabapoana-

Só pra constar, uma ranger com 200cv pra mim não é pra correr... e sim ter força em retomadas, e manter uma velocidade constante de 100km/h sem precisar trocar de marcha, mesmo que exista algum tipo de variação do ambiente externo.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Claro, na verdade a diferença de consumo não é algo assim tão extraordinário, varia de uma p/ outra de no máximo 1Km/l. A Ranger faz média entre 11 a 11,5 Km/l enquanto que as ex faziam entre 9,5 a 10,5 Km/l, isso praticamente na mesma forma de uso a que todas foram submetidas, na verdade o que me surpreendeu positivamente foi um motor de 5 cilindros e com mais cavalaria, gastar praticamente o mesmo que um de 4 cilindros. A minha 1ª revisão no ano passado ficou pelos mesmos R$ 292,00 da revisão da antiga Ranger, eles não tinham a tabela da nova e foram orientados a manter o preço da anterior pelo menos até segunda ordem, mas parece que algo vai mudar, o site que tem os preços das revisões a preço fixo está fora do ar, provavelmente para divulgar novos preços, afinal... alegria de pobre dura pouco não é mesmo? ...rsrsrsrsrs

Abç.
    Nas minhas condições de uso a hilux faz mais de 11,0 km/l na estrada, era assim com o modelo 2006 e agora continua com o 2012 (melhor média até agora 11,6), os relatos de outros proprietários de hilux aqui do forum são parecidos com o meu. Claro que acima de 120 km/h e dependendo do peso que se carrega a coisa muda completamente, mas não me lembro de ter feito menos de 10 km/l.

Em relação as revisões, tomara que a FORD continue assim, a primeira da hilux foi R$ 370,00 (isso por não cobraram mão-de-obra).
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por marcos1980 Ver Post
    Kkkkkkk...é rir para não chorar!

Off topic, mas oportuno.

Torço para que em minhas viagens eu nunca cruze com imprudentes que aceleram a essa velocidade. Seja lá qual o carro que se dirija, nossas estradas não permitem e nossos motoristas não são dignos de sequer se imaginarem andando acima do limite permitido, que, embora muitas vezes seja muito baixo, é bem mais prudente e sensato do que as velocidades postadas por algumas pessoas neste e noutros fóruns.

Ao invés de se preocuparem com as retomadas de velocidade, estas sim importantes, muitos procuram encontrar o limite de velocidade do veículo, acredito eu, apenas para se mostrar.

Que me perdoem os contrários.
    Tá perdoado... acredito ser muito mais perigoso um imbecil andando a 90km/l na Marginal Pinheiros (aqui em Sampa) costurando todo mundo, já que a probabilidade de acidente é muito maior nesse caso.

Além disso, acredito até que em algumas de nossas estradas (tais como Castelo Branco, Bandeirantes e Ayrton Senna) a velocidade poderia (poderia) até ser liberada ou aumentada para 140 km/h, pelas condições destas rodovias e dos novos veiculos que estão à venda no pais.

Porém vou ter que concordar que sou contra essa liberação unica e exclusivamente por causa dos motoristas brasileiros... imprudentes, péssimos, irresponsáveis, não cuidam dos veiculos e por isso a velocidade deve ser mantida ou até abaixada.

Ou melhor ainda, os veículos sem condições devem ser retirados de circulação e as infrações devem ser avaliadas pelas filmagens e aquele motorista que não obedece as regras (não sai da faixa da esquerda, fica costurando, fica brincando de o meu corre mais que o seu) deve ser obrigado a fazer auto escola novamente correndo o risco de perder a carta ou até ser preso por direção perigosa.

Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Nas minhas condições de uso a hilux faz mais de 11,0 km/l na estrada, era assim com o modelo 2006 e agora continua com o 2012 (melhor média até agora 11,6), os relatos de outros proprietários de hilux aqui do forum são parecidos com o meu. Claro que acima de 120 km/h e dependendo do peso que se carrega a coisa muda completamente, mas não me lembro de ter feito menos de 10 km/l.

Em relação as revisões, tomara que a FORD continue assim, a primeira da hilux foi R$ 370,00 (isso por não cobraram mão-de-obra).
    Na primeira revisão da Ranger também não cobra a mão de obra. Tá mesmo muito economica a sua Toy, parabéns. A propósito, até hoje eu não tinha entrado no fórum da Hilux, mas baseado no seu depoimento sobre o consumo resolvi dar uma olhada para saber se as minhas eram mesmo um pouco mais gulosas que a média, mas para o meu alívio vi vários exemplos iguais ao meu, alguns melhores e alguns até piores...rsrsrsrs.
    Não vou citar nomes, mas partes de alguns (poucos,para não ficar muito extenso) depoimentos que vi lá:
    - "...mas no meu uso geral tenho feito 9,6 a 10,5Km/l."
    - "...aliviando o pé (80 a 120Km/h) final deu média de 11,6Km/l contra o trivial 9,5Km/l..."
    - "Quase nunca faço 9Km/l na estrada, na minha toada é 8,0-8,5Km/l. ...na Sw4 chegava a fazer 6,5Km/l "
    - "...consumo: 11,2Km/l (velocidade geralmente em torno de 100Km/l com alguns picos de 120, o máximo que coloquei foi 140, em alguns momentos menos de 100Km/h..." Esse último depoimento foi seu.
    Mas resumindo, no meu ponto de vista consumo é algo muito relativo, depende de alguns fatores, tais como: qualidade do combustível, tipo da via (plana ou com subidas íngremes), etc, etc... mas para mim o principal fator é o peso da bota do peão... rsrsrsrsrs

Abç.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Tá perdoado... acredito ser muito mais perigoso um imbecil andando a 90km/l na Marginal Pinheiros (aqui em Sampa) costurando todo mundo, já que a probabilidade de acidente é muito maior nesse caso.

Além disso, acredito até que em algumas de nossas estradas (tais como Castelo Branco, Bandeirantes e Ayrton Senna) a velocidade poderia (poderia) até ser liberada ou aumentada para 140 km/h, pelas condições destas rodovias e dos novos veiculos que estão à venda no pais.

Porém vou ter que concordar que sou contra essa liberação unica e exclusivamente por causa dos motoristas brasileiros... imprudentes, péssimos, irresponsáveis, não cuidam dos veiculos e por isso a velocidade deve ser mantida ou até abaixada.

Ou melhor ainda, os veículos sem condições devem ser retirados de circulação e as infrações devem ser avaliadas pelas filmagens e aquele motorista que não obedece as regras (não sai da faixa da esquerda, fica costurando, fica brincando de o meu corre mais que o seu) deve ser obrigado a fazer auto escola novamente correndo o risco de perder a carta ou até ser preso por direção perigosa.
    Não criando polêmica, não é só "excesso de" velocidade que mata; andar devagar, não ligar a seta, frear bruscamente, usar o celular enquanto está dirigindo, dirigir sobre efeitos de substâncias (medicamentos,drogas, álcool etc ).

Aqui tem um link sobre o assunto.

Velocidade mata? Mesmo? Blogs Blog do Ruffo

Sobre o acidente da triton que o colega postou acima, observe esse trecho da reportagem.

"
    No local do acidente também foi recolhida pelos agentes mais de 30 caixas de remédios de uso controlado.
    "

Aqui outro acidente fatal (capotagem), coincidência é outra triton.
    http://ariquemes190.com.br/noticia.php?id=15685

Roberto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    off topic,

esse primeiro acidente citado com a triton é aqui proximo de minha cidade e passei lá no sabado. como é uma região que tem poucas curvas fechadas, os excessos de velocidade e demais imprudência são os maiores causadores de acidente, em especial a bebida alcoolica (não digo que foi o caso pois nao foi informado, mas no sabado ultimo, tinham vários bebuns fazendo merda na estrada) por ser caminho de acesso a região litoranea.

alguem tem informação se já chegou o motor 3.2 para frotista?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de LeoMargon
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Então vc deu sorte (ou azar) como eu na Triton, que todo mundo jurava que tinha limitador e a minha não tinha.... a S10 corta a 184km/h e aparece no CB uma mensagem avisando isso....

A Ranger V6 antiga que eu tive cortava a 160 km/h...
    Dessa forma colega João já são 3 aqui em vitoria, 3 que o colega Regis falou , a minha e a dele premiada. Será que realmente tem limitador nessas condições ? 8 carros premiados.Particularmente acho que não. Mas vai saber ... Abraço
    Ranger Limited Diesel 2013

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1062
      Última resposta: Ontem, 14:45
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico