x
Convex Datacenter
  • #5065
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    54
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Então a minha foi premiada, no domingo aproveitei a estrada vazia e arrochei p/ ver se cortava mesmo e ela atingiu os 190Km/h e nada de cortar, aí a prudencia falou mais forte e tirei o pé, já conversei com mais alguns proprietários de Ranger e a maioria deles
    (que considero os mais sábios) nunca tentaram e nem tentarão chegar ao limite, mas 3 deles (1 de Brasília e 2 de Goiania) me relataram que já passaram dos 180 sem nenhum corte, inclusive um deles (prá lá de maluco) jurou que atigiu os 200Km/h... bem, pra falar a verdade até agora não sei se acreditei nessa história, mas prefiro não tentar atingir essa marca, pois sinceramente acho que picapes não foram feitas pra isso, é uma verdadeira insanidade andar nessas velocidades com um veículo que tem o centro de gravidade tão alto e como se não bastasse, tem também o eixo traseiro rígido.

    Abç.
    É Regis,

    Pior são os caras que fazem BL, SL, pneus mud de trocentas polegadas e depois chipam a camionete porque não anda nada e andam à essa velocidade. A camionete fica linda, mas não acredito que se ache (pelo menos facilmente) pneus mud com limite de velocidade maior que Q (160km/h). Estilo ou necessidade, cada um altera como lhe convier, mas convém dirigir de forma coerente... Andar a "milhão" com uma camionete "piorada" em estabilidade (uso em asfalto), arriscando a vida de outros.....

  • #5066
    Usuário Avatar de C.R
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zeh4x4 Ver Post
    Segue fotos da minha Ranger Cabine Simples ...Fiz algumas mudanças...

    Rodas Originais, Pneus Kumho 315/70R17
    Anexo 388599
    Anexo 388600
    Anexo 388617
    Anexo 388601

    Ficou top, o que vc colou na grade p ficar preta ??? to pensando em por na minha que é preta.

  • #5067
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    É Regis,

    Pior são os caras que fazem BL, SL, pneus mud de trocentas polegadas e depois chipam a camionete porque não anda nada e andam à essa velocidade. A camionete fica linda, mas não acredito que se ache (pelo menos facilmente) pneus mud com limite de velocidade maior que Q (160km/h). Estilo ou necessidade, cada um altera como lhe convier, mas convém dirigir de forma coerente... Andar a "milhão" com uma camionete "piorada" em estabilidade (uso em asfalto), arriscando a vida de outros.....
    Onde eu assino???
    rsrsrsrs...

    Abç.


  • #5068
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Então vc deu sorte (ou azar) como eu na Triton, que todo mundo jurava que tinha limitador e a minha não tinha.... a S10 corta a 184km/h e aparece no CB uma mensagem avisando isso....

    A Ranger V6 antiga que eu tive cortava a 160 km/h...
    JoaoClaudio, p/ dizer a verdade considero que dei foi um tremendo azar, como eu havia dito antes, não sou partidário dessas insanidades, até preferia que tivesse o limitador, porque qualquer um de nós, mesmo os mais prudentes e sensatos as vezes temos aquele famoso minuto de bobeira, principalmente ao sermos provocados (chamados na seta) em uma rodovia por um desses malucos.
    Quem nunca entou nessa latada que atire a primeira pedra...rsrsrsrs. Confesso que já caí nessa algumas vezes, mas hoje em dia não caio mais , todas as vezes que um imbecil desses passa por mim e provoca, mesmo eu sabendo que deixaria ele fácil...fácil só vendo a placa traseira da minha viatura, a minha atitude é de abrir o vidro e... e também aceno mandando ir embora e desejando que vá com Deus.
    Considero que, pelo menos para mim ainda está muito cedo pra ir ver Jesus... kkkkkkkk.

    Abç.
    4X4 Brasil


  • #5069
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por C.R Ver Post
    É só voce entrar no site da BF encontrar a loja mais próxima de voce e pedir para eles encomendarem na fábrica, eu pesquisei para a minha mas to meio sem $$$ para comprar agora, o preço fica entre R$ 1.100 a R$ 1.300 cada pneu o modelo igual o da foto.
    É bonito, mas a brincadeira fica cara! Um BF para roda 16 polegadas deve ficar na faixa de R$ 700,00 a R$ 800,00 (165 x 75 16 por exemplo), engraçado que para algumas marcas a diferença entre um pneu para uma roda 16' e 17' é bem menor.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #5070
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Conhecendo uma pequena parte das estradas da região sudeste como conheço, não vejo segurança para andar mais de 120km/h em qualquer tipo de automovel. Eu na minha ranger costumo a andar no máximo de 100 a 110km/h. Se eu já caí na asneira de passar disso, sim, mas não na ranger, e não faria novamente. O Brasil não tem estradas desse porte.

    e já que a coisa tá feia....

    Ururau - Homem morre em capotamento na RJ-224 em So Francisco de Itabapoana-



    Só pra constar, uma ranger com 200cv pra mim não é pra correr... e sim ter força em retomadas, e manter uma velocidade constante de 100km/h sem precisar trocar de marcha, mesmo que exista algum tipo de variação do ambiente externo.

  • #5071
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Claro, na verdade a diferença de consumo não é algo assim tão extraordinário, varia de uma p/ outra de no máximo 1Km/l. A Ranger faz média entre 11 a 11,5 Km/l enquanto que as ex faziam entre 9,5 a 10,5 Km/l, isso praticamente na mesma forma de uso a que todas foram submetidas, na verdade o que me surpreendeu positivamente foi um motor de 5 cilindros e com mais cavalaria, gastar praticamente o mesmo que um de 4 cilindros. A minha 1ª revisão no ano passado ficou pelos mesmos R$ 292,00 da revisão da antiga Ranger, eles não tinham a tabela da nova e foram orientados a manter o preço da anterior pelo menos até segunda ordem, mas parece que algo vai mudar, o site que tem os preços das revisões a preço fixo está fora do ar, provavelmente para divulgar novos preços, afinal... alegria de pobre dura pouco não é mesmo? ...rsrsrsrsrs

    Abç.
    Nas minhas condições de uso a hilux faz mais de 11,0 km/l na estrada, era assim com o modelo 2006 e agora continua com o 2012 (melhor média até agora 11,6), os relatos de outros proprietários de hilux aqui do forum são parecidos com o meu. Claro que acima de 120 km/h e dependendo do peso que se carrega a coisa muda completamente, mas não me lembro de ter feito menos de 10 km/l.

    Em relação as revisões, tomara que a FORD continue assim, a primeira da hilux foi R$ 370,00 (isso por não cobraram mão-de-obra).
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #5072
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos1980 Ver Post
    Kkkkkkk...é rir para não chorar!

    Off topic, mas oportuno.

    Torço para que em minhas viagens eu nunca cruze com imprudentes que aceleram a essa velocidade. Seja lá qual o carro que se dirija, nossas estradas não permitem e nossos motoristas não são dignos de sequer se imaginarem andando acima do limite permitido, que, embora muitas vezes seja muito baixo, é bem mais prudente e sensato do que as velocidades postadas por algumas pessoas neste e noutros fóruns.

    Ao invés de se preocuparem com as retomadas de velocidade, estas sim importantes, muitos procuram encontrar o limite de velocidade do veículo, acredito eu, apenas para se mostrar.

    Que me perdoem os contrários.
    Tá perdoado... acredito ser muito mais perigoso um imbecil andando a 90km/l na Marginal Pinheiros (aqui em Sampa) costurando todo mundo, já que a probabilidade de acidente é muito maior nesse caso.

    Além disso, acredito até que em algumas de nossas estradas (tais como Castelo Branco, Bandeirantes e Ayrton Senna) a velocidade poderia (poderia) até ser liberada ou aumentada para 140 km/h, pelas condições destas rodovias e dos novos veiculos que estão à venda no pais.

    Porém vou ter que concordar que sou contra essa liberação unica e exclusivamente por causa dos motoristas brasileiros... imprudentes, péssimos, irresponsáveis, não cuidam dos veiculos e por isso a velocidade deve ser mantida ou até abaixada.

    Ou melhor ainda, os veículos sem condições devem ser retirados de circulação e as infrações devem ser avaliadas pelas filmagens e aquele motorista que não obedece as regras (não sai da faixa da esquerda, fica costurando, fica brincando de o meu corre mais que o seu) deve ser obrigado a fazer auto escola novamente correndo o risco de perder a carta ou até ser preso por direção perigosa.

  • #5073
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Nas minhas condições de uso a hilux faz mais de 11,0 km/l na estrada, era assim com o modelo 2006 e agora continua com o 2012 (melhor média até agora 11,6), os relatos de outros proprietários de hilux aqui do forum são parecidos com o meu. Claro que acima de 120 km/h e dependendo do peso que se carrega a coisa muda completamente, mas não me lembro de ter feito menos de 10 km/l.

    Em relação as revisões, tomara que a FORD continue assim, a primeira da hilux foi R$ 370,00 (isso por não cobraram mão-de-obra).
    Na primeira revisão da Ranger também não cobra a mão de obra. Tá mesmo muito economica a sua Toy, parabéns. A propósito, até hoje eu não tinha entrado no fórum da Hilux, mas baseado no seu depoimento sobre o consumo resolvi dar uma olhada para saber se as minhas eram mesmo um pouco mais gulosas que a média, mas para o meu alívio vi vários exemplos iguais ao meu, alguns melhores e alguns até piores...rsrsrsrs.
    Não vou citar nomes, mas partes de alguns (poucos,para não ficar muito extenso) depoimentos que vi lá:
    - "...mas no meu uso geral tenho feito 9,6 a 10,5Km/l."
    - "...aliviando o pé (80 a 120Km/h) final deu média de 11,6Km/l contra o trivial 9,5Km/l..."
    - "Quase nunca faço 9Km/l na estrada, na minha toada é 8,0-8,5Km/l. ...na Sw4 chegava a fazer 6,5Km/l "
    - "...consumo: 11,2Km/l (velocidade geralmente em torno de 100Km/l com alguns picos de 120, o máximo que coloquei foi 140, em alguns momentos menos de 100Km/h..." Esse último depoimento foi seu.
    Mas resumindo, no meu ponto de vista consumo é algo muito relativo, depende de alguns fatores, tais como: qualidade do combustível, tipo da via (plana ou com subidas íngremes), etc, etc... mas para mim o principal fator é o peso da bota do peão... rsrsrsrsrs

    Abç.
    4X4 Brasil


  • #5074
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Tá perdoado... acredito ser muito mais perigoso um imbecil andando a 90km/l na Marginal Pinheiros (aqui em Sampa) costurando todo mundo, já que a probabilidade de acidente é muito maior nesse caso.

    Além disso, acredito até que em algumas de nossas estradas (tais como Castelo Branco, Bandeirantes e Ayrton Senna) a velocidade poderia (poderia) até ser liberada ou aumentada para 140 km/h, pelas condições destas rodovias e dos novos veiculos que estão à venda no pais.

    Porém vou ter que concordar que sou contra essa liberação unica e exclusivamente por causa dos motoristas brasileiros... imprudentes, péssimos, irresponsáveis, não cuidam dos veiculos e por isso a velocidade deve ser mantida ou até abaixada.

    Ou melhor ainda, os veículos sem condições devem ser retirados de circulação e as infrações devem ser avaliadas pelas filmagens e aquele motorista que não obedece as regras (não sai da faixa da esquerda, fica costurando, fica brincando de o meu corre mais que o seu) deve ser obrigado a fazer auto escola novamente correndo o risco de perder a carta ou até ser preso por direção perigosa.
    Não criando polêmica, não é só "excesso de" velocidade que mata; andar devagar, não ligar a seta, frear bruscamente, usar o celular enquanto está dirigindo, dirigir sobre efeitos de substâncias (medicamentos,drogas, álcool etc ).

    Aqui tem um link sobre o assunto.

    Velocidade mata? Mesmo? Blogs Blog do Ruffo

    Sobre o acidente da triton que o colega postou acima, observe esse trecho da reportagem.

    "
    No local do acidente também foi recolhida pelos agentes mais de 30 caixas de remédios de uso controlado.
    "

    Aqui outro acidente fatal (capotagem), coincidência é outra triton.
    http://ariquemes190.com.br/noticia.php?id=15685



    Roberto.
    4X4 Brasil

  • #5075
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    off topic,

    esse primeiro acidente citado com a triton é aqui proximo de minha cidade e passei lá no sabado. como é uma região que tem poucas curvas fechadas, os excessos de velocidade e demais imprudência são os maiores causadores de acidente, em especial a bebida alcoolica (não digo que foi o caso pois nao foi informado, mas no sabado ultimo, tinham vários bebuns fazendo merda na estrada) por ser caminho de acesso a região litoranea.

    alguem tem informação se já chegou o motor 3.2 para frotista?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #5076
    Usuário Avatar de LeoMargon
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Então vc deu sorte (ou azar) como eu na Triton, que todo mundo jurava que tinha limitador e a minha não tinha.... a S10 corta a 184km/h e aparece no CB uma mensagem avisando isso....

    A Ranger V6 antiga que eu tive cortava a 160 km/h...
    Dessa forma colega João já são 3 aqui em vitoria, 3 que o colega Regis falou , a minha e a dele premiada. Será que realmente tem limitador nessas condições ? 8 carros premiados.Particularmente acho que não. Mas vai saber ... Abraço
    Ranger Limited Diesel 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1062
      Última resposta: Ontem, 14:45
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade