x
Convex Datacenter
  • #5125
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Uma coisa é o limitador de velocidade (máxima, lógico).
    A outra é o corte de limite de rotação do motor.

    O que limita o giro, serve para previnir o motor de danos e desgaste excessivo, o motor até pode trabalhar em altas rotações desde que não seja em um longo período, eles não limitam o giro numa faixa abaixo para você conseguir um melhor desempenho em situações especificas como ultrapassagens.

    Já o limitador de velocidade, lê a velocidade do veículo e atua na ECU limitando o envio de combustível e com isso limitando a rotação do motor, porém com base na leitura da velocidade e não da rotação do motor. Ou seja ele lê a velocidade e limita controlando o giro (seja a marcha que for, lógico que ninguém vai conseguir atingir a velocidade máxima em 1ª, 2ª, 3ª).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5126
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    É isso que eu tentei dizer!
    Com base em um Corolla dos novos que eu tive ano passado... Ele tinha padle-shift, em uma situação eu me confundi e baixei para 2ª a mais de 100km/h e o motor urrou! Diferente de quando eu coloquei "tudo no velocimetro" e foi limitado "cortando"...

  • #5127
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Exatamente isso Ronie...
    Tinha lido seu post acima, esqueci de citar que era isso mesmo...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5128
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Lembrei de uma coisa que pode ser novidade pra alguém:

    Na Hilux AT se você baixa uma marcha manualmente e a velocidade é incompatível como citei no post anterior no padle-shift, ela não reduz, ela espera chegar na velocidade / giro máximo permitido naquela determinada marcha que estou solicitando e ai sim reduz...

  • #5129
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    454
    Agradecimentos: 6
    Ronie, pelo que eu percebi, tanto o câmbio automático da Ranger quanto o da Amarok impedem mudanças interpretadas como prejudiciais ao motor, mas não memorizam essa mudança para realizar posteriormente.

  • #5130
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    454
    Agradecimentos: 6
    Gente, tem algum relato de entrada de poeira na cabine da Nova Ranger? Tô assustado com que tenho lido a esse respeito sobre a Amarok.

    Faltam 4 dias!!!

  • #5131
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JuniorRj Ver Post
    Amigo to MUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTTOOOOOOOO CHATEADO INFELIZMENTE, PEGUEI O CARRO ONTEM 17:00 VIM DIRETO PRA CASA, SAI HOJE DE MANHÃ 8:00 hrs, PRA TRABALHAR E UM ABENÇOADO ME DEU UM PANCADA NA LATERAL, ou seja, paralama capô, farol, parachoque, tudo de ralo voltou pra Css.
    Que chato! Mas ainda bem que vc ta bem amigo. Logo logo a viatura ta nova.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #5132
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Estranho mesmo é umas terem e outras não!!!
    Será que a mídia consegue explicar???
    Será que alguém está achando que todos os que aqui afirmaram não ter nenhum tipo de limitador nos seus veículos estão mentindo???
    Eu to!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Brincadeira... quem tem que explicar isso é a fabrica... Alguns tem outras não vai saber...

    No Fusion o limitador era por conta dos pneus que tinham indice de velocidade baixo.

    Todas as Ranger saem com os Scorpion? A XLT tem roda 16" e a Limited 17", será que o indice de velocidade dos pneus é diferente?

    Caraca ontem passei em frente a uma loja particular aqui em Sampa e tinha um Ranger Azul Aurora....o bicha linda....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #5133
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Lembrei de uma coisa que pode ser novidade pra alguém:

    Na Hilux AT se você baixa uma marcha manualmente e a velocidade é incompatível como citei no post anterior no padle-shift, ela não reduz, ela espera chegar na velocidade / giro máximo permitido naquela determinada marcha que estou solicitando e ai sim reduz...
    Na S10 é a mesma coisa ela não permite trocas acima do limite de giro. Mto bom isso.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #5134
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu to!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Brincadeira... quem tem que explicar isso é a fabrica... Alguns tem outras não vai saber...

    No Fusion o limitador era por conta dos pneus que tinham indice de velocidade baixo.

    Todas as Ranger saem com os Scorpion? A XLT tem roda 16" e a Limited 17", será que o indice de velocidade dos pneus é diferente?

    Caraca ontem passei em frente a uma loja particular aqui em Sampa e tinha um Ranger Azul Aurora....o bicha linda....
    A XLT Diesel é 17" também Jão!
    Só a XLS Diesel que é 16", as Flex eu não sei porque nunca me liguei nisso.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #5135
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cleitoncarneiro Ver Post
    XLT automática, 4x4, diesel, não existe Ranger flex automática.
    É mesmo, devia ter!!

    Abs

  • #5136
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

    No Fusion o limitador era por conta dos pneus que tinham indice de velocidade baixo.
    Não amigo, o pneu do fusion é indice "V" para 240KM.

    Roberto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 969
      Última resposta: Hoje, 10:51
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade