Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 428 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 328378418419420421422423424425426427428429430431432433434435436437438478528928 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2013, 00:15
    leobnaval
    Uma coisa é o limitador de velocidade (máxima, lógico).
    A outra é o corte de limite de rotação do motor.

    O que limita o giro, serve para previnir o motor de danos e desgaste excessivo, o motor até pode trabalhar em altas rotações desde que não seja em um longo período, eles não limitam o giro numa faixa abaixo para você conseguir um melhor desempenho em situações especificas como ultrapassagens.

    Já o limitador de velocidade, lê a velocidade do veículo e atua na ECU limitando o envio de combustível e com isso limitando a rotação do motor, porém com base na leitura da velocidade e não da rotação do motor. Ou seja ele lê a velocidade e limita controlando o giro (seja a marcha que for, lógico que ninguém vai conseguir atingir a velocidade máxima em 1ª, 2ª, 3ª).

    []s
  • 11/01/2013, 00:40
    RONIE_VALIM
    É isso que eu tentei dizer!:concordo:
    Com base em um Corolla dos novos que eu tive ano passado... Ele tinha padle-shift, em uma situação eu me confundi e baixei para 2ª a mais de 100km/h e o motor urrou! Diferente de quando eu coloquei "tudo no velocimetro" e foi limitado "cortando"...
  • 11/01/2013, 00:45
    leobnaval
    Exatamente isso Ronie...
    Tinha lido seu post acima, esqueci de citar que era isso mesmo...

    []s
  • 11/01/2013, 00:47
    RONIE_VALIM
    Lembrei de uma coisa que pode ser novidade pra alguém:

    Na Hilux AT se você baixa uma marcha manualmente e a velocidade é incompatível como citei no post anterior no padle-shift, ela não reduz, ela espera chegar na velocidade / giro máximo permitido naquela determinada marcha que estou solicitando e ai sim reduz...
  • 11/01/2013, 07:45
    Amiko
    Ronie, pelo que eu percebi, tanto o câmbio automático da Ranger quanto o da Amarok impedem mudanças interpretadas como prejudiciais ao motor, mas não memorizam essa mudança para realizar posteriormente.
  • 11/01/2013, 07:46
    Amiko
    Gente, tem algum relato de entrada de poeira na cabine da Nova Ranger? Tô assustado com que tenho lido a esse respeito sobre a Amarok.

    Faltam 4 dias!!!
  • 11/01/2013, 08:53
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por JuniorRj Ver Post
    Amigo to MUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTTOOOOOOOO CHATEADO INFELIZMENTE, PEGUEI O CARRO ONTEM 17:00 VIM DIRETO PRA CASA, SAI HOJE DE MANHÃ 8:00 hrs, PRA TRABALHAR E UM ABENÇOADO ME DEU UM PANCADA NA LATERAL, ou seja, paralama capô, farol, parachoque, tudo de ralo voltou pra Css.

    Que chato! Mas ainda bem que vc ta bem amigo. Logo logo a viatura ta nova.
  • 11/01/2013, 08:58
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Estranho mesmo é umas terem e outras não!!!
    Será que a mídia consegue explicar???:pensativo:
    Será que alguém está achando que todos os que aqui afirmaram não ter nenhum tipo de limitador nos seus veículos estão mentindo???

    Eu to!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Brincadeira... quem tem que explicar isso é a fabrica... Alguns tem outras não vai saber...

    No Fusion o limitador era por conta dos pneus que tinham indice de velocidade baixo.

    Todas as Ranger saem com os Scorpion? A XLT tem roda 16" e a Limited 17", será que o indice de velocidade dos pneus é diferente?

    Caraca ontem passei em frente a uma loja particular aqui em Sampa e tinha um Ranger Azul Aurora....o bicha linda....
  • 11/01/2013, 09:01
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Lembrei de uma coisa que pode ser novidade pra alguém:

    Na Hilux AT se você baixa uma marcha manualmente e a velocidade é incompatível como citei no post anterior no padle-shift, ela não reduz, ela espera chegar na velocidade / giro máximo permitido naquela determinada marcha que estou solicitando e ai sim reduz...

    Na S10 é a mesma coisa ela não permite trocas acima do limite de giro. Mto bom isso.
  • 11/01/2013, 09:23
    Costalonga
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu to!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Brincadeira... quem tem que explicar isso é a fabrica... Alguns tem outras não vai saber...

    No Fusion o limitador era por conta dos pneus que tinham indice de velocidade baixo.

    Todas as Ranger saem com os Scorpion? A XLT tem roda 16" e a Limited 17", será que o indice de velocidade dos pneus é diferente?

    Caraca ontem passei em frente a uma loja particular aqui em Sampa e tinha um Ranger Azul Aurora....o bicha linda....

    A XLT Diesel é 17" também Jão!
    Só a XLS Diesel que é 16", as Flex eu não sei porque nunca me liguei nisso.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 11/01/2013, 09:31
    Chalbuque
    Citação:

    Postado originalmente por cleitoncarneiro Ver Post
    XLT automática, 4x4, diesel, não existe Ranger flex automática.

    É mesmo, devia ter!!

    Abs
  • 11/01/2013, 11:57
    joroberto
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

    No Fusion o limitador era por conta dos pneus que tinham indice de velocidade baixo.

    Não amigo, o pneu do fusion é indice "V" para 240KM.

    Roberto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 428 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 328378418419420421422423424425426427428429430431432433434435436437438478528928 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy