Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 437 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337387427428429430431432433434435436437438439440441442443444445446447487537937 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2013, 00:32
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Companheiros, atualizando as informações da Ranger
    ....

Esse tipo de post vale mais que muitas matéria de revista...como sempre Eduardo ótimas considerações.

Abraços e ótimo 2013!
  • 17/01/2013, 00:34
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por felipe furtado Ver Post
    Falam muito que a Ford mantém a garantia para os Kits da tal 5ª geração...

A Ranger Flex é sim preparada para aceitar GNV e manter a garantia, porém quanto a marca, modelo ou instaladores não sei opinar, procure entrar em contato com o 0800 da ford.

Central de Atendimento Ford (CAF)

Você pode falar com a Ford 24 horas por dia, 7 dias por semana incluindo feriados.
    0800 703 FORD (3673)

[]s
  • 17/01/2013, 02:07
    Ldromachado
    Citação:

Postado originalmente por Zeh4x4 Ver Post
    Ola Machado... Aki em Curitiba avaliaram a minha por R$ 24.500,00 ... 08/08 Sport, Unico Dono, com 126mil km ... a minha esta com couro, rodas d Limited, pneus 285/R16 mas de nada fez diferença na troca para a css...

Abxx...

Bhá... Ache que no final do ano ou no inicio do outro me pagariam uns 28.000 a minha que tb é uma 08/08 Sport com 44000km...caramba...vou ter que vender particular...Valeu....poe mais fotos da tua para ir babando...
  • 17/01/2013, 09:22
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    JoãoClaudio, particularmente acho que os dois fatores tem sido decisivos na hora da compra, eu mesmo já tinha praticamente fechado a compra de uma Amarok na Belcar Goiania por conta de estar precisando com urgencia de uma picape e a ccs onde eu havia encomendado a Ranger todo dia tinha uma data diferente para a entrega e falar em desconto nas ccs Ford era e ainda é proibido, só falam em sobrepreço, além disso a picape da Vw ainda oferecia taxa de juros zero, desconto no preço de tabela e entrega imediata. Hoje dou graças a Deus por ter resistido a tantas tentações:angel:. A minha paciencia por ter esperado um pouco mais tem sido recompensada todos os dias, eu e a minha viatura ainda estamos em lua de mel e ela tem me proporcionado prazeres indescritíveis, até daqueles de virar o zoínho :mrgreen:... rsrsrsrsrs
    Abç.

Pois é Regis. Saber esperar é sempre bom. Minha preferencia era a Ranger, mas não dava mais pra esperar o lançamento e acabei fazendo um otimo negocio. A S10 é excelente a unica reclamação é do pós venda, de resto a picape é show. E mesmo que tivessem lançado a Ranger com os preços praticados até o momento pela Automática, eu teria comprado a S10 LT mesmo.

Quando for trocar daqui a uns 2 anos vou pesquisar tudo de novo, mas a preferencia vai continuar a Ranger (Azul Aurora). Até lá o mercado vai estar consolidado e quem sabe se aparecerem os problemas já estarão resolvidos.
  • 17/01/2013, 09:51
    JoaoClaudio
    Citação:

No momento, a mesma encontra-se com 24.000 quilômetros. O Consumo que iniciou assustando muito, principalmente para quem tinha como base a Amarok, se estabilizou a partir dos 8.000 quilômetros. O consumo hoje está na faixa de 9,5 a 10,5 dentro da cidade e entre 10,5 a 11,5 na estrada, sendo que a cidade como referência é Goiânia e o trecho de estrada entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães com velocidade na casa de 120 a 140. Acelerando mais, o consumo abaixa ainda mais, sendo que tenho uma média na estrada a poucos dias atrás de 8,7 devido a velocidade empregada.
    Sobre conforto, para passageiros, a nova Ranger só não é melhor que a Amarok. Isso foi uma contestação de todos que andaram tanto comigo na Ranger como aqueles que andaram com meu irmão na Amarok. Deixaram bem claro que a diferença não é tão grande assim, mas a Amarok, devido ao seu espaço maior, é sim mais confortável.
    Em se tratando em suspensão e dirigibilidade, há praticamente um empate entre as duas quando utilizamos como parâmetro o asfalto.Todas as duas camionetes são muito gostosas de dirigir, tem bom campo de visão e são extremamente seguras tanto no seco como no asfalto molhado. Não há como comparar esse quesito com L200 Triton, hilux ou frontier, pois as duas que comparo, estão bem a frente nesta questão. Muito cuidado aos que andarem em test drive da nova ranger sem observar a calibragem do pneu que geralmente está acima das 40 libras.
    Ao comparar a mesma questão, suspensão e dirigibilidade, na terra, coloco a superioridade da suspensão da Ranger. Ela lembra muito o ótimo acerto da L-200 Outdoor em estradas de terra, sendo que ainda é muito melhor. Vejam que, não estou dizendo em nenhum momento que a Amarok é ruim, mas nos comparativos que fiz, sendo que temos os dois veículos, a Ranger nesse caso é superior a outra, principalmente em situações de costela de vaca.
    Nos últimos meses do ano de 2012, começaram as chuvas na região do Goiás e Oeste da Bahia, onde podemos ver muito bem a diferença entre a Amarok e a Ranger no uso com a tração. Sem dúvida alguma, vimos como é necessário haver a tração reduzida em diversas situações com lama e o piso escorregadio. Em situações de erosões até que não achamos tanto problema, sendo que temos muito mais segurança tendo a reduzida acionada do que entregar toda sua confiança nos botões de auxilio da Amarok.
    Tanto eu como meu filho, que tem uma Amarok Manual, passamos em todos os trechos juntos com certa facilidade (Não entendam essa facilidade com um trecho fácil, pois em vários locais tínhamos que ir e voltar para tentar passar devido ao excesso de lama), mas no mesmo local, para meu irmão passar foi completamente diferente Amarok automática, onde ele tinha que empregar uma velocidade muito alta para não ficar nos lameiros, com grande possibilidade de perder o controle do veículo. Houveram situações que o mesmo não conseguia passar e precisávamos puxa-lo com uma corda.
    Outra situação que a superioridade se da devido ao volume de motor é com os veículos carregados, pois em algumas situações para que meu irmão pudesse me acompanhar na estrada tinha que forçar em demasia a sua Amarok, onde no mesmo local, eu estava utilizando a força do motor da Ranger, mas ainda com sobra de força.
    Em relação ao câmbio, quando o da Amarok não da a questão do tranco, ele é sim melhor que o da Ranger, sendo que você só consegue ver essa superioridade em situações particulares de cidade, com trechos bastantes engarrafados. Fora isso, coloco que ambos são muito bons.
    Tenho relatos de amigos em Luis Eduardo com rangers com mais de 40.000 quilômetros sendo utilizadas de forma bastante severa e sem relatos de problemas até o momento. É fato que o tempo é quem determinará a confiança no produto, mas por enquanto, não tenho reclamações sobre a mesma, apenas elogios. Caso qualquer problema ocorra tanto na minha ou de companheiros que sei que tem o veículo, irei disponibilizar as informações na primeira hora útil que tiver.
    Estou gostando muito do veículo. Até o momento, fiz apenas a revisão básica e sem sustos. Na segunda revisão foi verificado o problema de água no carpete e foi prontamente corrigido com um dreno pela concessionária conforme a solução da fábrica.
    Um grande abraço a todos e um feliz 2013.

Melhor post do tópico até agora. Desse topico e do da Amarok....kkkkkkkkkkkk.

O que mais vale por aqui é informar os colegas foristas sobre a real situação (qualidades e defeitos) de cada viatura.

Parabens.
  • 17/01/2013, 10:07
    Alexandre Guedes
    Prezados,
    Minha viatura está na CSS para verificação de um problema no motor. Em uma ultrapassagem que estava efetuando, acendeu a lampada no painel e logo perdi rotação do motor. Fiquei com potencia bem baixa e com barulho que parece aquele de carro com cilindro faltando sabe? Pensei logo em combustivel adulterado, mas o posto que abasteci pela última vez é bem confiável! Estou aguardando a verificação do chefe de oficina, o mesmo está com o computador ligado na bruta fazendo um mapeamento agora.
  • 17/01/2013, 10:24
    Regis Limited
    Pessoal, pelo menos por enquanto o mercado está dando uma reviravolta nas vendas das 4 primeiras em relação ao ano passado, a novidade hoje é a troca de posições entre Ranger e Amarok.
    Vendas acumuladas até o dia 16/01:
    1º - Hilux - 2148
    2º - S 10 - 2114
    3º - Ranger - 1107
    4º - Amarok - 1062
    5º - L 200 - 757
    6º - Frontier - 711

Abç.
  • 17/01/2013, 10:34
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Regis, o seu funciona perfeitamente? Eu testei com uma balde de água e ele até aciono (passou uma única vez), mas ontem durante uma chuva ele não limpava, ficava parado mesmo na sensibilidade máxima. Tem idéia do que pode estar acontecendo?

Amiko, o meu sempre funcionou perfeitamente, dá uma conferida se não tem nada atrapalhando o sensor de chuva, pode ser algum adesivo ou até mesmo um pequeno ponto de sujeira. Ele está localizado na região central superior do para-brisa.

Abç.
  • 17/01/2013, 10:37
    Neto Morruga
    1 Anexo(s)
    Anexo 390129 Achei a traseira da ranger muito linda,nota-se que ela é maiior que a Hilux
  • 17/01/2013, 12:46
    Amiko
    Regis, esse sensor a que você se refere não é o da luminosidade para acendimento automático de faróis? Ele fica entre a base do retrovisor central e o para-brisa.

O meu limpador automático não está funcionando...
  • 17/01/2013, 13:34
    Pequeno jr
    Citação:

No momento, a mesma encontra-se com 24.000 quilômetros. O Consumo que iniciou assustando muito, principalmente para quem tinha como base a Amarok, se estabilizou a partir dos 8.000 quilômetros. O consumo hoje está na faixa de 9,5 a 10,5 dentro da cidade e entre 10,5 a 11,5 na estrada, sendo que a cidade como referência é Goiânia e o trecho de estrada entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães com velocidade na casa de 120 a 140. Acelerando mais, o consumo abaixa ainda mais, sendo que tenho uma média na estrada a poucos dias atrás de 8,7 devido a velocidade empregada.

Sobre conforto, para passageiros, a nova Ranger só não é melhor que a Amarok. Isso foi uma contestação de todos que andaram tanto comigo na Ranger como aqueles que andaram com meu irmão na Amarok. Deixaram bem claro que a diferença não é tão grande assim, mas a Amarok, devido ao seu espaço maior, é sim mais confortável.

Em se tratando em suspensão e dirigibilidade, há praticamente um empate entre as duas quando utilizamos como parâmetro o asfalto.Todas as duas camionetes são muito gostosas de dirigir, tem bom campo de visão e são extremamente seguras tanto no seco como no asfalto molhado. Não há como comparar esse quesito com L200 Triton, hilux ou frontier, pois as duas que comparo, estão bem a frente nesta questão. Muito cuidado aos que andarem em test drive da nova ranger sem observar a calibragem do pneu que geralmente está acima das 40 libras.

Ao comparar a mesma questão, suspensão e dirigibilidade, na terra, coloco a superioridade da suspensão da Ranger. Ela lembra muito o ótimo acerto da L-200 Outdoor em estradas de terra, sendo que ainda é muito melhor. Vejam que, não estou dizendo em nenhum momento que a Amarok é ruim, mas nos comparativos que fiz, sendo que temos os dois veículos, a Ranger nesse caso é superior a outra, principalmente em situações de costela de vaca.

Nos últimos meses do ano de 2012, começaram as chuvas na região do Goiás e Oeste da Bahia, onde podemos ver muito bem a diferença entre a Amarok e a Ranger no uso com a tração. Sem dúvida alguma, vimos como é necessário haver a tração reduzida em diversas situações com lama e o piso escorregadio. Em situações de erosões até que não achamos tanto problema, sendo que temos muito mais segurança tendo a reduzida acionada do que entregar toda sua confiança nos botões de auxilio da Amarok.

Tanto eu como meu filho, que tem uma Amarok Manual, passamos em todos os trechos juntos com certa facilidade (Não entendam essa facilidade com um trecho fácil, pois em vários locais tínhamos que ir e voltar para tentar passar devido ao excesso de lama), mas no mesmo local, para meu irmão passar foi completamente diferente Amarok automática, onde ele tinha que empregar uma velocidade muito alta para não ficar nos lameiros, com grande possibilidade de perder o controle do veículo. Houveram situações que o mesmo não conseguia passar e precisávamos puxa-lo com uma corda.

Outra situação que a superioridade se da devido ao volume de motor é com os veículos carregados, pois em algumas situações para que meu irmão pudesse me acompanhar na estrada tinha que forçar em demasia a sua Amarok, onde no mesmo local, eu estava utilizando a força do motor da Ranger, mas ainda com sobra de força.

Em relação ao câmbio, quando o da Amarok não da a questão do tranco, ele é sim melhor que o da Ranger, sendo que você só consegue ver essa superioridade em situações particulares de cidade, com trechos bastantes engarrafados. Fora isso, coloco que ambos são muito bons.

Tenho relatos de amigos em Luis Eduardo com rangers com mais de 40.000 quilômetros sendo utilizadas de forma bastante severa e sem relatos de problemas até o momento. É fato que o tempo é quem determinará a confiança no produto, mas por enquanto, não tenho reclamações sobre a mesma, apenas elogios. Caso qualquer problema ocorra tanto na minha ou de companheiros que sei que tem o veículo, irei disponibilizar as informações na primeira hora útil que tiver.

Estou gostando muito do veículo. Até o momento, fiz apenas a revisão básica e sem sustos. Na segunda revisão foi verificado o problema de água no carpete e foi prontamente corrigido com um dreno pela concessionária conforme a solução da fábrica.

Um grande abraço a todos e um feliz 2013.

Esse vai para o TOP 10 das avaliações de pick-ups!!!
  • 17/01/2013, 13:54
    Waldir Carlos
    Quem acompanha os relatos do EE, aqui no fórum; desde os tempos do tópico "A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor [Alegrias e Tristezas]", sabe que ele tem "autoridade" para tal. Informações desprovidas de paixão, fundamentadas no "uso real" e muita sinceridade.

Portanto, a despeito de outros [muitos!] relatos tendenciosos [revistas e tal], sem dúvidas, uma leitura atenta nos posts do "picapeiro mor" [as picapes dele trabalham, de verdade, em fazendas e ficam longe dos Shoppings], certamente possibilitam àqueles que buscam informações honestas, oportunidade para decidir pela "melhor" escolha.

Eduardo, renovo o meu sincero e costumeiro PARABÉNS e Feliz 2013. Continue escrevendo.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 437 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337387427428429430431432433434435436437438439440441442443444445446447487537937 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:00.