Postado originalmente por
Lfmorandini
Pra mim os números da Hilux são algo fenomenal.
Primeiro porque a rede de ccs da toyota é muito menor que da GM.
Segundo que a GM tem mais versões da S10,principalmente flex,com preços bem mais baratos
Terceiro que o carro da GM é melhor que o da toyota de maneira geral(na versao flex o grande pecado é o motor ridiculo da chevy)
É evidente que a toyota perde da Gm nas vendas totais desses carros,mas pelo menos existe uma competiçao entre essas montadores pelo 1 escalão.Tratando-se de um carro pior ,pra mim isso so mostra como o brasileiro é extremamente conservador na compra de um carro,independente do preço.
Quando existe icones em determinados setores, como GOL,Ecoesport e Hilux, a tendência e esses carros continuarem vendendo mesmo nao sendo os melhores da categoria(exeçao no caso pro Eco que é o melhor)
Sobre a ranger acho que a proposta da ford é essa mesmo.
Muitos,assim como eu, ficam bravos com a ford pela demora na entrega,por ela ter o melhor produto e nao aproveitar,por acharmos que ela poderia brigar pela liderança.Mas acho que a Ford deve ter uma exelente margem de lucro e devera manter a produçao nessa faixa mesmo,competindo com a amarok.