Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 429 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 329379419420421422423424425426427428429430431432433434435436437438439479529929 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2013, 12:35
    Thiago Pereira
    Ontem fiz um test-drive em uma XLT A/T, como já relatei aqui minhas impressões da LTD Flex e da CS Diesel manual vou falar apenas do câmbio e ESP já que todo o resto é idêntico.
    Não me deixaram ir para a terra, mas consegui brincar um pouco pq estava chovendo e tem varias ruas de paralelepípedo na cidade, inclusive algumas bem inclinadas.

As trocas de marcha são rápidas, mas perceptíveis mesmo sem pisar, diferente da Amarok que parece ter um cambio CVT de tão suave, na Amarok as trocas são perceptíveis apenas quando pisamos fundo.
    No modo S as trocas são efetuadas em rotações mais altas e as reduções ocorrem antes.
    No modo manual as trocas para cima não são feitas automaticamente, o motor limita na rotação e lá fica até o motorista fazer a troca, também não é possível subir ou descer marcha se a velocidade não for compatível, o indicador no painel pisca e a troca não é feita, quando a velocidade for compatível é preciso trocar a marcha novamente, pois o comando não fica na memória.
    Já as reduções de marcha ocorrem automaticamente quando a rotação fica critica, porém só até segunda. Mesmo que pare completamente a primeira não é engatada. A saída de segunda no plano é imperceptível.

Fiz o ESP trabalhar bastante, pisando tudo em curvas de paralelepípedo ou entrando rapido em curvas e nada de perder a traseira ou dianteira.

O DHC (downhill control) também é show, trabalha independente e inclusive em 4X2.
    Podemos aumentar e diminuir a velocidade pelo volante, eu consegui aumentar a velocidade até pouco mais de 40 km/h, não consegui mais por falta de espaço. Se não houver limite esse sistema é útil inclusive numa descida de serra, asfaltada e seca. Basta selecionar a velocidade desejada e um marcha compatível para poupar os freio e deixar ir.
    Um teste interessante que não deu para fazer é acionar o DHC junto com o piloto automático e ver se ele atua nas descidas. Desse modo não será necessário acelerar nem freiar.

Pedem por essa XLT R$126.000,00 (ágio de quase R$6.000,00) é branca a pronta entrega.

E para variar uma bizarrisse FORD: Essa XLT veio com três rodas de liga 17" com pneus Scorpion e uma roda de liga 16".
    No estepe roda de ferro 17" com pneu Scorpion.
    Inclusive o testdrive foi feito com o estepe, pois a roda de liga 17" foi solicitada a fabrica, mas demora uns dias para chegar.

Na minha opinião a Ranger continua sendo a melhor opção para quem precisa de uma pkp para ser usada como pkp.
    Pena a FORD fazer de tudo para impedir que venda mais.
  • 11/01/2013, 14:14
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Uma coisa é o limitador de velocidade (máxima, lógico).
    A outra é o corte de limite de rotação do motor.

O que limita o giro, serve para previnir o motor de danos e desgaste excessivo, o motor até pode trabalhar em altas rotações desde que não seja em um longo período, eles não limitam o giro numa faixa abaixo para você conseguir um melhor desempenho em situações especificas como ultrapassagens.

Já o limitador de velocidade, lê a velocidade do veículo e atua na ECU limitando o envio de combustível e com isso limitando a rotação do motor, porém com base na leitura da velocidade e não da rotação do motor. Ou seja ele lê a velocidade e limita controlando o giro (seja a marcha que for, lógico que ninguém vai conseguir atingir a velocidade máxima em 1ª, 2ª, 3ª).

[]s

Seja o que for, a verdade é que não tem limitador de nada!!!
  • 11/01/2013, 14:31
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Gente, tem algum relato de entrada de poeira na cabine da Nova Ranger? Tô assustado com que tenho lido a esse respeito sobre a Amarok.

Faltam 4 dias!!!

Amiko fica tranquilo, pego constantemente um trecho de 80 Kms de estrada de terra que quando chove vira um sabão e quando não chove parece que estamos andando em cima de talco e levanta aquele pozinho pra lá de fino e até hoje nada de pó, pode ir e voltar até de roupa branca se quiser, desde que não precise descer é claro... rsrsrsrsrsrs. Por outro lado, acho que os relatos sobre poeira na picape da volks talvez procedam, pois tenho um vizinho que tem uma e me fez a mesma pergunta que vc e quando disse a ele que não entrava, ele de forma até bastante bem humorada me disse que quando põe a dele na terra, até os olhos ficam marrons de tanta poeira e se cuspir sai um tijolo...:chorandoderir:
  • 11/01/2013, 14:43
    SFICHIPS
    PESSOAL... Estamos fazendo reservas par ao novo Chip de Potência para a NOVA RANGER DIESEL e TROLLER 3.2... Mais informações no email comercial@sfichips.com.br Tivemos um primeiro lote que se esgotou muito rapido, antes mesmo de divulgarmos, estamos correndo para disponibilizar o segundo nas proximas semana e pessoas com reserva terão preferencia de comprar. Não perca tempo e solicite suas informações pelo email ou pelo telefone 11 98259 3789 TIM.

Abração...
  • 11/01/2013, 14:44
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Não amigo, o pneu do fusion é indice "V" para 240KM.

Roberto.

Na época do lançamento eu li que a limitação era por conta dos pneus.
  • 11/01/2013, 15:14
    joroberto
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na época do lançamento eu li que a limitação era por conta dos pneus.

Essa limitação era no USA, lá o pneu é outro e tinha esse problema. Mas no BR eles usam
    outro pneu, mas nem por isso tiraram o limitador.

Roberto.
  • 11/01/2013, 23:11
    A.Tavora
    Consumo da nova Ranger
    Amigos, tenho um amigo que saiu de uma Hilux A/T para a NOVA RANGER LMT A/T, ele esta simplesmente

empolgado com a nova viatura. Confortável e muito silenciosa. Até agora a unica reclamação é o consumo,

na HILUX na cidade com transito ele fazia em média 6,5 a 7,0km/l e na ranger o melhor conseguido ate agora

foi 5,5km/l. Na estrada andando em media a 110/130 km/h ele conseguiu 9,0km/l.

Sinceramente acho alto o consumo deste motor na cidade, quem tem NOVA RANGER, é isto mesmo?

Final do ano passado fiz um teste com um amigo, vivia dizendo a AMAROK A/T dele era mais econômica

que a minha TRITON M/C. Fizemos juntos um percurso na cidade de aprox. 12 km. Conclusão:

Triton: 5,8 km/l

Amarok: 7,1 km/l

Realmente, atualmente a AMAROK parece ser mais economica das viaturas que estão no mercado.

Grande abraço

A.Távora
  • 11/01/2013, 23:35
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Seja o que for, a verdade é que não tem limitador de nada!!!

Eu tenho certeza que tem pelo menos limitador de giro, senão o motor da Ranger iria atingir 6000 ~ 8000 RPM o que não ocorre.

Se tem limitador de velocidade eu não sei. A S10 que eu saiba atingi velocidade máxima de 180km/h e Amarok 179km/h, a Ranger não deve ficar longe disso tendo limitador ou não, e lembrando que isso é em pista plana, veículos originais e aferição em GPS (não pelo velocímetro que contem percentual de erro).

[]s
  • 12/01/2013, 00:45
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Amigos, tenho um amigo que saiu de uma Hilux A/T para a NOVA RANGER LMT A/T, ele esta simplesmente

empolgado com a nova viatura. Confortável e muito silenciosa. Até agora a unica reclamação é o consumo,

na HILUX na cidade com transito ele fazia em média 6,5 a 7,0km/l e na ranger o melhor conseguido ate agora

foi 5,5km/l. Na estrada andando em media a 110/130 km/h ele conseguiu 9,0km/l.

Sinceramente acho alto o consumo deste motor na cidade, quem tem NOVA RANGER, é isto mesmo?

Final do ano passado fiz um teste com um amigo, vivia dizendo a AMAROK A/T dele era mais econômica

que a minha TRITON M/C. Fizemos juntos um percurso na cidade de aprox. 12 km. Conclusão:

Triton: 5,8 km/l

Amarok: 7,1 km/l

Realmente, atualmente a AMAROK parece ser mais economica das viaturas que estão no mercado.

Grande abraço

A.Távora

o consumo inicial e esse.Mas pode falar pra ele que vai melhorar muito com a quilometragem.Os amigos aqui do topico que possuem a diesel podem te falar melhor,mas chega a 8,5km/l
  • 12/01/2013, 09:42
    Thiago Serpa
    Pessoal, essa semana fui na CCS. Temos uma nova gama de modelos e opcionais chegando para a Nova Ranger. Uma das novidades é a XLS automatica. Infelizmente o vendedor ainda não tinha preços nem o pacote de opcionais, mas a mira ta na S10 LT. Possivelmente é parte das "novidades" previstas ate março conforme comentei uns posts atras.
  • 12/01/2013, 09:49
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu tenho certeza que tem pelo menos limitador de giro, senão o motor da Ranger iria atingir 6000 ~ 8000 RPM o que não ocorre.

Se tem limitador de velocidade eu não sei. A S10 que eu saiba atingi velocidade máxima de 180km/h e Amarok 179km/h, a Ranger não deve ficar longe disso tendo limitador ou não, e lembrando que isso é em pista plana, veículos originais e aferição em GPS (não pelo velocímetro que contem percentual de erro).

[]s

Talvez eu não tenha me expressado de forma correta, por isso não entendeu bem o meu comentário, o que eu quiz dizer é que, o manual dá a entender que nada está limitado, pois lá está bem claro a instrução de que o condutor não deve exceder os giros, sob risco de severos danos ao motor. Pela lógica isso nem deveria estar escrito, pois esse limitador de giros não depende da vontade do condutor.

Abç.
  • 12/01/2013, 09:59
    leobnaval
    Certo Regis, mais realmente pode-se causar danos em motores devido ao excesso de rotação mesmo eles tendo o corte de giro. Fatos que comprovam isso é se o motorista fizer uma redução brusca de marcha ou até mesmo errar uma marcha. Ou usar o motor logo nas 1ªs marchas até cortar o giro (principalmente se o motor não estiver aquecido).

Como podem ver são danos que muitas vezes só se consegue em um câmbio manual, pois atualmente os ATs tem toda uma configuração de proteção e faz a troca de informações da ECU do motor com a do gerenciamento do câmbio, sendo praticamente impossivel danificar o motor por excesso de rotação.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 429 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 329379419420421422423424425426427428429430431432433434435436437438439479529929 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:12.