Postado originalmente por
LeoMargon
Camarada, em respeito as suas contribuições neste fórum vamos lá. O termo usado “Chevette turbinado” foi apenas uma alusão à forma pela qual alguns mecânicos diesel por aqui se referem ao tamanho do motor da S10. Mas percebi que você não gosta de Chevette, não se preocupe este foi um bom carro. Quanto às características e atribuições da S10, não vou relatar aqui os problemas que já tivemos com a GM, mas conhecemos o bastante para não usa-la em nenhuma de nossas propriedades, neste caso usávamos as Toyotas Bandeirante que depois foram substituídas pelas Hilux CS com carroceria de madeira como carro de trabalho diário. A Nova Ranger ainda vive na mordomia, trabalhos leves e locomoção ate a fazenda, uma carga de sal mineral vez em quando, uma carga de concentrado e nada mais. Esta sendo testada do leve para o pesado, por enquanto esta respondendo as expectativas, carro firme tanto no asfalto (principalmente nas curvas) quanto na terra batida. Mas a chance da Ranger foi dada pelo produto e não pela marca, que tem muito que aprender com a Toyota sobre atendimento e pós venda (já repeti isso varias vezes espero que a FORD se mexa). Não sei como e o atendimento FORD no resto do país, mas aqui em Vitoria e Serra a FORD tem muito treinamento a fazer. Quanto ao “envergonhado”, não tenho vergonha de aprender, a vida e um constante aprendizado, e aprendi a não comprar veículos GM.”Na duvida?Nunca GM!”, foi a conclusão que tirei pelas experiências que passei. Mas uma coisa eu te digo, não acredite de olhos fechados em “180, 173, 200cv, Duramax, duramix, Duratork,dura... sei la o que, e mais um monte de termos marqueteiros. Com todo respeito as revista que já leu e ao tempo e dinheiro que usou para isso, a palavra e TESTE. Vá ate as CSS, dirija os veículos, acelere, freie, de uma guinada repentina(com responsabilidade, o vendedor fica amarelo de susto), pergunte ao amigo que tem, respeite seu bolso e tente fazer os testdrive dos carros no mesmo dia, assim você poderá tirar conclusões mais concretas e fazer sua escolha.Foi dessa forma que escolhi a Nova Ranger, que já esta com 6000km prazerosamente falando. Abraço