Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 920 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4208208709109119129139149159169179189199209219229239249259269279289299309701020 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2014, 11:05
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Vamos com calma também... Existe uma quantidade de Hilux muito maior do que qualquer outra pkp, são quase 10 anos da mesma coisa, a evolução mecânica nesse período foi praticamente nula. Logo se torna confiável.
    E todos os relatos que temos por aqui (neste tópico) são do vizinho, do primo do amigo, do conhecido, nenhum relato pessoal, o que é natural já que o foco é a Ranger.
    A pior coisa é querer aliviar a barra da Ford justificando que as outras dão problema, exatamente o que acontece no tópico da Amarok e torna aquilo praticamente insuportável.

Sobre os problemas da Ranger, não consigo entender como a Ford deixa que aconteçam. A Ranger esta em mercados como Austrália e Thailandia, praticamente dois anos a mais que por aqui, era para todos os problemas terem sido resolvidos.

Pessoal,

Sem a intenção da polêmica, nosso colega Thiago tem razão. Sou novo por aqui, mas acho que devemos interromper as críticas (que sejam apenas críticas - sem amparo técnico ou de outra ordem que possa nos ser útil) nesse nosso tópico. Especificamente sobre a Hilux, mas que sirva para qualquer outro veículo. Senão fica feio; fica parecendo recalque...

Quando mencionei lá atrás a Toyota, não me referi à demora das peças para uma Hilux, mas sim para um Corolla que minha esposa teve já há alguns anos. Mas a intenção foi a de ilustrar o que o dono de qualquer empresa faz hoje tentando otimizar seus custos: peças de baixo giro não estarão em estoque. E, não estou concordando ou discordando, é a realidade do negócio. Isso por experiência própria, por relatos de amigos que conduzem as suas empresas e, no setor automotivo, pela conversa que tive com o chefe da oficina da uma CSS da VW aqui em BH na semana passada (o carro da minha esposa está no estaleiro). Mas cabe o complemento de que não deveria ter falado das Hilux que chegam para manutenção, pois embora tenha mencionado que o denominador do cálculo deveria ser considerado, fui superficial na colocação. Já que não faço a mínima idéia do que é o problema de cada e, mais crítico, se é mesmo problema.

Arrisco-me a dizer que todos aqui (assim como os donos de outros veículos nessa faixa de preço) fizeram a opção pela Ranger observando fatores racionais e passionais e, mais, tendo grana para pegar qualquer outra picape. No meu caso, por exemplo, segurança/desempenho. Logo, para esses em que a escolha foi livre e não houve (e/ou não há) restrições de acesso a outros veículos, a lista deve ter o objetivo contribuição mútua entre todos - independente da marca. Como muitos já fazem, é claro...

Já aprendi muita coisa no tópico e acho que é isso mesmo. A bola da vez é a segunda abraçadeira da gambiarra que estamos discutindo. E, quem sabe, esse relato/foto chegando aos canais adequados, não surte algum efeito? A impressão que tenho é que temos como fazer algo, pois temos ferramentas disponíveis e um pouco de tempo (já que todos o dedicam à leitura e escrita aqui). Mas não nos organizamos para isso. Denúncia no MP, textos para revistas especializadas e outras idéias causam algum ânimo e não evoluem. Nesse sentido, disponho-me a ajudar com a seguinte proposta: e se três ou quatro (ao meu ver, nem demais e nem de menos) daqui se organizassem para serem os "representantes" do tópico? De forma coordenada, poderiam ser responsáveis pela apresentação do necessário (solicitações, laudos, reclamações/elogios) aos devidos canais, pela cobrança e acompanhamento dos processos e, dando certo, pela apresentação dos resultados. Tudo isso, cobrando a irrisória taxa de R$ 50,00 mensais de cada forista... Hahahahaha... Brincadeiras à parte, deve dar algum trabalho e vai depender muito das contribuições individuais. Mas é para quem tem disposição e, mais do que isso, quer um produto/marca melhor no que for possível. Acho que tem plena condição para isso:

- Imperador: que, meu caro, me corrija se eu estiver errado, já passou pela faculdade de Direito (precisamos de alguém dessa área).
    - Thiago Pereira: conhecimento técnico disponível e comentários equilibrados aqui e em outros tópicos.
    - Regis: que já experimentou recentemente um perrengue grave.
    - Também me disponho, mais por disponibilidade e interesse, apesar da formação em engenharia ajudar.

Contribuições ou abjeções para a proposta acima são bem vindas. E, claro, o aceite dos três primeiros caso vocês e os mesmos achem que vale a pena.

Att.

Miranda
  • 30/03/2014, 12:20
    Miranda_MG
    ... objeções... (correção no post anterior)
  • 30/03/2014, 17:13
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

Sem a intenção da polêmica, nosso colega Thiago tem razão. Sou novo por aqui, mas acho que devemos interromper as críticas (que sejam apenas críticas - sem amparo técnico ou de outra ordem que possa nos ser útil) nesse nosso tópico. Especificamente sobre a Hilux, mas que sirva para qualquer outro veículo. Senão fica feio; fica parecendo recalque...

Quando mencionei lá atrás a Toyota, não me referi à demora das peças para uma Hilux, mas sim para um Corolla que minha esposa teve já há alguns anos. Mas a intenção foi a de ilustrar o que o dono de qualquer empresa faz hoje tentando otimizar seus custos: peças de baixo giro não estarão em estoque. E, não estou concordando ou discordando, é a realidade do negócio. Isso por experiência própria, por relatos de amigos que conduzem as suas empresas e, no setor automotivo, pela conversa que tive com o chefe da oficina da uma CSS da VW aqui em BH na semana passada (o carro da minha esposa está no estaleiro). Mas cabe o complemento de que não deveria ter falado das Hilux que chegam para manutenção, pois embora tenha mencionado que o denominador do cálculo deveria ser considerado, fui superficial na colocação. Já que não faço a mínima idéia do que é o problema de cada e, mais crítico, se é mesmo problema.

Arrisco-me a dizer que todos aqui (assim como os donos de outros veículos nessa faixa de preço) fizeram a opção pela Ranger observando fatores racionais e passionais e, mais, tendo grana para pegar qualquer outra picape. No meu caso, por exemplo, segurança/desempenho. Logo, para esses em que a escolha foi livre e não houve (e/ou não há) restrições de acesso a outros veículos, a lista deve ter o objetivo contribuição mútua entre todos - independente da marca. Como muitos já fazem, é claro...

Já aprendi muita coisa no tópico e acho que é isso mesmo. A bola da vez é a segunda abraçadeira da gambiarra que estamos discutindo. E, quem sabe, esse relato/foto chegando aos canais adequados, não surte algum efeito? A impressão que tenho é que temos como fazer algo, pois temos ferramentas disponíveis e um pouco de tempo (já que todos o dedicam à leitura e escrita aqui). Mas não nos organizamos para isso. Denúncia no MP, textos para revistas especializadas e outras idéias causam algum ânimo e não evoluem. Nesse sentido, disponho-me a ajudar com a seguinte proposta: e se três ou quatro (ao meu ver, nem demais e nem de menos) daqui se organizassem para serem os "representantes" do tópico? De forma coordenada, poderiam ser responsáveis pela apresentação do necessário (solicitações, laudos, reclamações/elogios) aos devidos canais, pela cobrança e acompanhamento dos processos e, dando certo, pela apresentação dos resultados. Tudo isso, cobrando a irrisória taxa de R$ 50,00 mensais de cada forista... Hahahahaha... Brincadeiras à parte, deve dar algum trabalho e vai depender muito das contribuições individuais. Mas é para quem tem disposição e, mais do que isso, quer um produto/marca melhor no que for possível. Acho que tem plena condição para isso:

- Imperador: que, meu caro, me corrija se eu estiver errado, já passou pela faculdade de Direito (precisamos de alguém dessa área).
    - Thiago Pereira: conhecimento técnico disponível e comentários equilibrados aqui e em outros tópicos.
    - Regis: que já experimentou recentemente um perrengue grave.
    - Também me disponho, mais por disponibilidade e interesse, apesar da formação em engenharia ajudar.

Contribuições ou abjeções para a proposta acima são bem vindas. E, claro, o aceite dos três primeiros caso vocês e os mesmos achem que vale a pena.

Att.

Miranda

Concordo com vc em tudo, inclusive EU sempre exaltei o pos venda da Toyota, não criticando outras marcas.

SOBRE A RANGER, qq coisa que eu puder ajudar ajudarei, porém não tenho tempo disponível para ser representante do tópico tendo em vista que meus 2 avos estão morando aki em ksa e minha vida está de cabeça para baixo, ta numa correria louca, to viajando quase td dia a serviço e as vezes nem almoço no dia. mas, como eu disse, o que eu puder ajudar farei com maior prazer. abração a todos.
  • 30/03/2014, 20:10
    jose verissimo lobo
    Sexta feira consegui ir com minha NR para casa, foram trocados os 5 bicos e a bomba de alta pressão, tudo coberto pela garantia sem custo algum. Ao chegar em casa, tinha um rastro de óleo feito pela minha NR , liguei para o consultor e ele me informou que seria a tampa da bomba de alta pressão que não estava bem fechada, (a retirada e a colocação dos bicos e da bomba é feita pelo pessoal que fez o laudo, e não pela CCS.) sábado bem cedo fui a CCS , o mecânico tirou a tampa que é de plástico , limpou e recolocou no lugar corretamente, foi adicionado o óleo perdido e fomos testar, quando estavamos voltando ela teve uma pane , apagou e não ligou mais nem girava o motor de partida , ligamos para CCS que fica proximo ao local da pane e o mecânico pediu um laptop para verificar o defeito , quando consegui regularizar , a bateria da NR descarregou , ligou para CCS que levou uma bateria nova. Chegando na CCS foi efetuada a regeneração do sistema de exaustão que durou cerca de 50 minutos com o motor rodando a 3.000 giros e uma varredura total em todos quisitos possíveis de serem analizados , foram apagados todos os erros. Resumindo, já rodei +- 350Km e está tudo normal , exetuando o consumo que ficou menor em tôrno de 1Km a mais por litro , rodando a 90Km em rodovia ela fez 12.5Km/l nunca havia feito está média, talvez seja belos bicos novos e a regeneração feita, ela está hoje com 38.000Km.
  • 31/03/2014, 06:20
    Imperador!
    Estou em viagem a Maceió e já rodeia 1040km com média de 120km/h controlado pelo piloto automático. Ate agora consumo de 8,5km/l, o que não acho tao bom, porque ela faz 7,6 a 150km/h.

Depois posto fotos do CB! ABS!
  • 31/03/2014, 09:38
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por jose verissimo lobo Ver Post
    Sexta feira consegui ir com minha NR para casa, foram trocados os 5 bicos e a bomba de alta pressão, tudo coberto pela garantia sem custo algum. Ao chegar em casa, tinha um rastro de óleo feito pela minha NR , liguei para o consultor e ele me informou que seria a tampa da bomba de alta pressão que não estava bem fechada, (a retirada e a colocação dos bicos e da bomba é feita pelo pessoal que fez o laudo, e não pela CCS.) sábado bem cedo fui a CCS , o mecânico tirou a tampa que é de plástico , limpou e recolocou no lugar corretamente, foi adicionado o óleo perdido e fomos testar, quando estavamos voltando ela teve uma pane , apagou e não ligou mais nem girava o motor de partida , ligamos para CCS que fica proximo ao local da pane e o mecânico pediu um laptop para verificar o defeito , quando consegui regularizar , a bateria da NR descarregou , ligou para CCS que levou uma bateria nova. Chegando na CCS foi efetuada a regeneração do sistema de exaustão que durou cerca de 50 minutos com o motor rodando a 3.000 giros e uma varredura total em todos quisitos possíveis de serem analizados , foram apagados todos os erros. Resumindo, já rodei +- 350Km e está tudo normal , exetuando o consumo que ficou menor em tôrno de 1Km a mais por litro , rodando a 90Km em rodovia ela fez 12.5Km/l nunca havia feito está média, talvez seja belos bicos novos e a regeneração feita, ela está hoje com 38.000Km.

Vou contar duas histórias de CCS ford pra vcs:

A primeira era uma na Av. Vital Brasil, que eu nem lembro o nome. Estava circulado com minha Ranger 2.5 CD XLT 4x4, a TOP na época (essa que tem nas fotos do meu album) e comecei a sentir cheiro forte de diesel. Parei em um posto e vi que havia um vazamento de combustivel. Era pouco, mas estava vazando. Por acaso ao lado do posto havia essa CCS e a Ranger ainda tinha garantia. Levei lá. Perguntei se eu poderia acompanhar o carro disseram que não. Logo depois voltou o consultor dizendo que teria que trocar a bomba, o sistema de não sei o que e que demoraria varios dias pra ficar pronto e poderia não ser coberto pela garantia. Pedi o carro de volta. Não queria me trazer, tive que brigar.

Qdo veio a picape o vazamento tinha praticamente dobrado. Sai da CCS. Parei em outro posto. Chamei o guincho do seguro o cara chegou olhou, pegou uma chave inglesa apertou um tipo de porca que tinha numa mangueira de metal. Pronto acabou. Nunca mais deu problema.

Na extinta Frei Caneca fiz a revisão acho que de 30.000km e alertei para um vazamento de óleo que parecia ser do cambio ou da caixa de tração. Fizeram a revisão falei do vazamento disseram que não era nada que eu não me preocupasse.

Fui para a praia e na volta a Ranger para no meio da Imigrantes. Chamei o guincho levamos pra CCS. Contatação cambio estourado por falta de óleo. A Garantia tinha vencido fazia uns 7 dias. Levei na nota da revisão onde estava escriva verificar vazamento de óleo no cambio ou caixa de transferência (algo assim).

Trocaram o cambio em garantia.

É assim que somos tratados.

Pra não encher muito o saco de vcs na proxima conto um historia da Triton.
  • 31/03/2014, 09:44
    Pescador_Piapara
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Vamos com calma também... Existe uma quantidade de Hilux muito maior do que qualquer outra pkp, são quase 10 anos da mesma coisa, a evolução mecânica nesse período foi praticamente nula. Logo se torna confiável.
    E todos os relatos que temos por aqui (neste tópico) são do vizinho, do primo do amigo, do conhecido, nenhum relato pessoal, o que é natural já que o foco é a Ranger.
    A pior coisa é querer aliviar a barra da Ford justificando que as outras dão problema, exatamente o que acontece no tópico da Amarok e torna aquilo praticamente insuportável.

Sobre os problemas da Ranger, não consigo entender como a Ford deixa que aconteçam. A Ranger esta em mercados como Austrália e Thailandia, praticamente dois anos a mais que por aqui, era para todos os problemas terem sido resolvidos.

Exagerei em falar que a NR da menos defeito que a Hilux, mais como todos podem ver nas ultimas paginas tem relato de 2 NR com defeito e uns 8 ou 10 relatos de Hilux com defeito, com certeza comprar uma Hilux não é sinomimo de não der dor de cabeça, ela dá defeito como a NR, S10 etc
  • 31/03/2014, 09:57
    Pescador_Piapara
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Fico loco quando alguem pergunta quanto que paguei pela NR, ai vc fala o preço e o cara vem falando, porque vc não comprou a hilux ou a S10, com esse valor dava para vc comprar uma, logico que eu sei que dava para comprar uma, mais comprei a NR por ser a melhor para mim, achei o melhor custo beneficio, mais completa, bonita, com melhor conjunto mecanico, segurança,
  • 31/03/2014, 12:12
    madmax87
    1 Anexo(s)
    ATENÇAO AMIGOS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM A NOVA RANGER, ESTA É SUA CHANCE DE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DE UMA VEZ POR TODAS: o meu amigo me enviou a resposta de um email que o primo dele advogado mandou para o MINISTERIO PUBLICO.

"Prezado(a) Senhor(a),

De ordem do Dr. Fernando José Marques, Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, informamos que estamos encaminhando, em anexo, um formulário disponibilizado pela Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, que deverá ser preenchido e encaminhado para pjconscap@mpsp.mp.br.

Atenciosamente,

Ouvidoria – MPSP"

segue anexo aqui embaixo o formulário que deve ser preenchido por QUEM TEVE PROBLEMAS com a nova ranger. favor enviarem os relatos para esse email de cima ai. so assim vai resolver. abraços.
  • 31/03/2014, 13:53
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Lamentável...assim que penso!
    AMO A RANGER!
    Ela oferece em um único veículo: possibilidade de carga, conforto, atualidade, segurança, força, dirigibilidade excelente, tecnologia e o melhor de tudo 4x4!
    Não preciso da carroceira, sai do Troller quando fui a Jeri e fiz todo o trajeto com uma hilux pilotada por uma mulher...aí vi que podia ter uma qualidade melhor e curtir os mesmos passeios.
    E só comprava se fosse a Ranger, porque acho que as outras são um Troller de carroceira!
    Infelizmente fomos obrigados a aderirir ao EURO5, sendo que nosso combustível é de péssima qualidade!
    Assim justifica todos os veículos a diesel a darem pau, os motores são projetados pra receber um combustível de qualidade, mas aqui não funciona nenhuma LEI! Portanto, os motores (consumidores) sofrem as consequências.
    Quando fiz minha viagem, meu maior medo era não encontrar o S10 de confiança. E em Natal achei apenas 1 posto com S10, pode?! Assim, não deixei mas abaixo de meio tanque, sempre abastecendo! E só em SHELL ou BR, prefiro SHELL.
    Agora o que me deixa "TENSO" é o raio da mangueira! Acho sacanagem isso. Uma simples mangueira!

Olá amigo.
    Talvez por não conhecer a cidade tenha tido dificuldade em localizar Postos de combustível que vendem o Diesel S10. Assim pra ajudar a vc em futura viagem à Natal -- e àqueles que virão assistir à jogos da Copa -- repasso abaixo link da Petrobrás com relação de cidades e postos que comercializam tal combustível, aqui e em outras cidades do país. Em Natal especificamente temos 24 postos com Diesel S10 -- só da Petrobrás, das outras distribuidoras não pesquisei, mas creio que tenha algo próximo a isto ou mais...
    Na sua cidade – São Luis constam 20 postos – Também só Petrobrás.
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Ao Régis tô torcendo para que seu problema se resolva, de uma forma ou de outra. Sei bem o que é isso – ficar na mão de css ao seu bel prazer quanto à serviços e prazos (já postado em tópicos anteriores).
  • 31/03/2014, 14:37
    madmax87
    sobre o meu post ali em cima, MESMO QUE TIVERAM SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS NA GARANTIA ainda sim precisam enviar o formulário tendo em vista que o problema continua existindo. abraços a todos.
  • 31/03/2014, 20:42
    Leogompin
    Central Multimídia
    Boa noite, quem instalou central multimídia, optou pela OEM ou pela Caska?

Estou analisando, com calma (razão), a aquisição.

A minha é XLS e não tem câmera de ré, o que dificulta as manobras. Exatamente hoje a tela do GPS, muito antigo, deu problema.

O preço que obtive, com a câmera inclusa, foi

CASKA
    Valor: R$2.489,16 Ou 12x de R$248,01
    FRETE: R$68,00
    Câmera:R$285,00

OEM:
    Por:R$ 2.640,00Central
    Câmera:R$195,00
    12X DER$ 264,00

ou R$ 2.376,00 à vista no DEPOSITO.
    Frete: R$98,00
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 920 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4208208709109119129139149159169179189199209219229239249259269279289299309701020 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:07.