
Postado originalmente por
Jean Lima
Bom dia a todos.
Como já foi relatado acima, o GRANDE diferencial da TOYOTA em relação a outros fabricantes é justamente seu PÓS-VENDA.
O péssimo atendimento pós-venda não é exclusividade FORD, principalmente nesse tipo $$$$$ de veículo. Já tive péssimas experiências com VW, MITSUBISHI e outras marcas, no entanto a TOYOTA, NESSE QUESITO e independente da concessionária, se destaca. Tivemos recentemente uma HILUX SRV 3.0 que aos 110 mil kms, DO NADA e sem apresentar nenhuma anomalia anterior, travou um bico injetor e F%#@U o motor; a primeira coisa que me veio a cabeça foi a garantia, mas ao verificar, essa já tinha vencido há uns 2 meses. Levamos o carro a NEWLAND que é a concessionária TOYOTA aqui de Fortaleza, mas eu já ia imaginando o tamanho da facada

. Chegando lá, como bem relatou o amigo GiovanniP, fomos excelentemente atendidos por uma bela moça, tomamos um cafézinho, olhamos umas revistas e depois fomos chamados pelo chefe da oficina para relatar o problema. Como já tínhamos escutado bons relatos em relação ao pós-venda TOYOTA, indaguei ao camarada: COMO UM CARRO com essa km, fama de INQUEBRÁVEL e com todas as revisões feitas rigorosamente na concessionária, poderia apresentar uma avaria tão séria sem nenhum indicativo anterior??? Ele NOS DEU RAZÃO AO QUESTIONAMENTO e pediu que aguardássemos um pouco. 10 minutos depois, voltou e pediu 24hs para avaliar o problema e nos ligaria para dar informações a cerca dos procedimentos que seriam adotados; aproveitei para dar uma "alfinetada" e falei que estava decepcionado com o veículo e bla bla bla.
RESULTADO: Deixamos o carro lá numa terça-feira,por volta de 09h00 da manhã e por volta das 15h00 do mesmo dia, recebi uma ligação da concessionária e fui informado que na quinta-feira a tarde poderia ir apanhar o carro e que o serviço seria feito SEM NENHUM CUSTO PARA NÓS, pois "o problema apresentado, provavelmente seria alguma falha do componente(bico) oriunda de defeito de fabricação e, sendo assim, mesmo fora da garantia, a TOYOTA por prezar a satisfação de seus clientes, arcaria com os reparos necessários e não teríamos nenhum custo". Peguei o carro na quinta e não tivemos mais problemas até vende-la aos 148 mil kms e COMPRAR OUTRA HILUX SRV 3.0 E 0KM, não porque fosse a melhor da categoria(longe disso), mas porque a concessionária nos transmitiu CONFIANÇA na marca e principalmente no pós-venda, caso tivéssemos algum problema com a nova aquisição.
MORAL DA HISTÓRIA: Não existe carro inquebrável, mas QUANDO QUEBRA, o tratamento dado ao cliente é o que faz a diferença.