x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Tive uma Blazer v6 em 1998 que fazia a verificação da gasolina. E em caso de falha na mistura, alertava acendendo a luz da injeção no painel.
    Você está enganado. Essa função não existe nesse veiculo, pelo menos original de fabrica.

Na verdade, até acredito que a Ranger tenha algo parecido com relação a água - consta no manual. Mas acredito que não funciona. Pois nunca ouvi falar de alguém que tenha sido alertado. Por isso até fiz outra pergunta, se colocar água no diesel ela alerta?
    Todos veículos movidos à diesel que conheço são equipados com um sistema (através de boia ou impedância) no filtro de combustível que identifica a presença de água neste, e alguns através de diferença de pressão conseguem também alertar sobre saturação do filtro.
    A questão é que a água não é o problema mais comum por aqui, e sim impurezas, má estocagem, adulteração, etc. que são situações não são identificadas pelo sistema.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Você está enganado. Essa função não existe nesse veiculo, pelo menos original de fabrica.

Todos veículos movidos à diesel que conheço são equipados com um sistema (através de boia ou impedância) no filtro de combustível que identifica a presença de água neste, e alguns através de diferença de pressão conseguem também alertar sobre saturação do filtro.
    A questão é que a água não é o problema mais comum por aqui, e sim impurezas, má estocagem, adulteração, etc. que são situações não são identificadas pelo sistema.
    Acho que todos os veículos gasolina e flex tem sistemas que sabem a porcentagem da mistura no tanque, e só ver no leitor OBD, acho eu, do vai na revisão a maioria checa isto, e a blazer tinha isto sim desde sempre,
    veículos diesel também tem, desde a s10 antiga sensores no filtro informam central sobre impurezas e água,
    sds,
    joao

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    Acho que todos os veículos gasolina e flex tem sistemas que sabem a porcentagem da mistura no tanque, e só ver no leitor OBD, acho eu, do vai na revisão a maioria checa isto, e a blazer tinha isto sim desde sempre,
    veículos diesel também tem, desde a s10 antiga sensores no filtro informam central sobre impurezas e água,
    sds,
    joao
    Vocês estão confundindo as coisas!
    Quem identifica a proporção de etanol/gasolina em veículos flex é o sensor de oxigênio (sonda lambda), que está no escapamento, ou seja, depois da queima e não identifica combustível adulterado. Se tiver solvente, ou qualquer outra coisa os danos acontecem antes de qualquer aviso da ECU, que alias só acontece depois que algum erro, ou leitura fora de padrão ocorra em alguns ciclos ou período de tempo.
    Em motores otto não há qualquer sensor na linha de combustível com objetivo de identificar o que há lá.

Jamais houve Chevrolet Blazer/S10 4.3 V6 Flex original de fabrica. Os sensores de oxigênio (são dois, um para cada banco de cilindros) apenas fazem a leitura da mistura (rica ou pobre).

Sobre motores diesel, leia com mais atenção o que escrevi.
    Há sensor no filtro para identificar água e alguns modelos também conseguem identificar saturação do mesmo e só.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

Na minha ação contra a ford (coletor, bicos e bomba oxidados), precisarei formular perguntas para o perito judicial responder.

Ouvi falar que os peritos gostam de dar respostas inconclusivas. Alguém teve experiência com isso?
    Num processo que movemos aqui em minha cidade tivemos uma grande decepção com o laudo da perícia. Respostas evasivas e inconclusivas. Espera-se por perito alguém que responda de maneira assertiva e clara. Sim ou Não, Certo x Errado, mentira x verdade... enfim que se posicione, nao fique em cima do muro.

Tente fazer suas perguntas de maneira direta, conclusiva, evitando abrir margens para divagação ou redundâncias desnecessárias. Em minha opinião uma afirmação seguida de questionamento é mais forte que uma pergunta simples.

Boas perguntas ajudam mas se o perito for perito em enrolar e der um "sambarilove" (nossa essa é velha) ele mais confunde que esclarece. Seu advogado deve te orientar acerca do processo e a melhor maneira de apresentar as perguntas. Busque sempre ficar a par do andamento da ação e não se surpreenda se a Ford não aparecer nas primeiras audiencias.

Boa sorte e nos mantenha informado.
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Rafael Guimaraes saraiva Ver Post
    Pessoal, estou resolvendo minha situação. O que eu fiz, foi pegar um laudo da Ford, \peguei a nota do combustivel, peguei amostra da css e depois uma amostra de 25 litros. apresentei o laudo da ford e o orçamento. Resumindo, o dono do posto ligou na ford, autorizou o serviço e vai pagar tudo... Graças a Deus...
    que bom amigo, se Deus quiser vai dar td certo p vc, mas que o dono do posto tem culpa no cartório tem.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Bagatim10 Ver Post

Achei fantástico os aparatos e tecnologia presentes nessa máquina, acho que a NR poderia ao menos imitar em alguns aspectos a prima rica do EUA Só de curiosidade entrei no site da fode dos EUA, o valor da raptor SVT é $ 44.995.
    caminhonete maraaaaaaaaaaavilhosa, mtoooooo show mesmo, quem sabe no futuro a fode coloque mais acessórios na nossa ranger e a faça bem mais parecida com essa raptor??

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Quem identifica a proporção de etanol/gasolina em veículos flex é o sensor de oxigênio (sonda lambda), que está no escapamento, ou seja, depois da queima e não identifica combustível adulterado. Se tiver solvente, ou qualquer outra coisa os danos acontecem antes de qualquer aviso da ECU, que alias só acontece depois que algum erro, ou leitura fora de padrão ocorra em alguns ciclos ou período de tempo.
    Em motores otto não há qualquer sensor na linha de combustível com objetivo de identificar o que há lá.

Jamais houve Chevrolet Blazer/S10 4.3 V6 Flex original de fabrica. Os sensores de oxigênio (são dois, um para cada banco de cilindros) apenas fazem a leitura da mistura (rica ou pobre).

Há sensor no filtro para identificar água e alguns modelos também conseguem identificar saturação do mesmo e só.
    que bom que o Thiago pereira frequenta este fórum para nos esclarecer sobre mtaaaaaaaaassssssssss coisas técnicas. eu mesmo sou bastante leigo em relação a mecânica e etc. é uma das razoes que penso que o fórum 4x4 brasil e, em especial, este tópico da nova ranger, são mto bons para nós. principalmente qdo alguém com conhecimento nos ajuda em alguma questão nos precavendo de sermos enganados lá fora por essa corja de pessoas safadas, sem vergonhas como tem mtos ai. quem criou esse fórum está de parabéns.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Rafael,

Depois que esse senhor "gentilmente" lhe pagar a conta da oficina, pode por na conta dele também uma denúncia formal a quem é de direito e a outros canais mais (polícia, ministério público, ANP e por aí vai). Porque, pelo que entendi (e me corrija se estiver errado), ele é réu confesso com essa atitude. Ou talvez ele não soubesse que o diesel dele estava batizado. Coitado...
    Porque, lembre-se, não é só com você que ele faz isso. E se ele vai pagar alguns mil reais para a sua NR, imagine o quanto a fraude já não rendeu para ele. Às custas de quem não tem os recursos/informações que você tem.
    Fico p*** com esses FDP. Tinha que ir para a cadeia e virar noivinha lá.

Att.

Miranda
    concordo plenamente, kkkkkkkk. é complicado o tanto de gente que tenta levar vantagem nas costas dos outros aki no Brasil. a pessoa não consegue agir honestamente, salvo raras exceções. pode até ser que o dono do posto não sabia disso, ou foi enganado, mas é 1 por cento de chance disso contra 99 de ele ser tranqueira. afffff.

Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Ivinhema/MS

Bom Thiago Pereira

Era esse negócio aí de sonda lambda mesmo. Lembro que umas 4 vezes acendeu a luz da injeção eletrônica. Quando levei na css em todas as vezes eles condenaram a gasolina. Faziam limpeza no sistema e esvaziavam o tanque.
    Em todas pediam pra eu acompanhar a retirada da gasolina, adulterada - coloração diferente, outra vez álcool e água misturados (dava pra ver no no vidro a separação entre eles)... e duas outras vezes havia um terceiro produto não identificado... A análise era simples, apenas colocavam um litro de combustível num tubo de ensaio e esperávamos uns 40 min.
    Em todas essas situações, o alerta no painel preveniu, segundo os mecânicos, corrosão no sistema. Pois encostávamos o carro na oficina antes de dar problema. ... que saudade daquela luzinha! rsrsrsrsr

Sobre o filtro da ranger (imagino que tem sensor - pois há uns fios nele), pergunto novamente. Alguém conhece alguém que já foi alertado da presença de umidade e/ou outra coisa pelo dito sensor/luz no painel? (como consta no manual)

A minha só alertou quando a luz de advertência do motor acendeu. Aí já era tarde.
    Fica a dica do colega aí em cima, troque o filtro a cada 5mil km.

Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Ivinhema/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    Num processo que movemos aqui em minha cidade tivemos uma grande decepção com o laudo da perícia. Respostas evasivas e inconclusivas. Espera-se por perito alguém que responda de maneira assertiva e clara. Sim ou Não, Certo x Errado, mentira x verdade... enfim que se posicione, nao fique em cima do muro.

Tente fazer suas perguntas de maneira direta, conclusiva, evitando abrir margens para divagação ou redundâncias desnecessárias. Em minha opinião uma afirmação seguida de questionamento é mais forte que uma pergunta simples.

Boas perguntas ajudam mas se o perito for perito em enrolar e der um "sambarilove" (nossa essa é velha) ele mais confunde que esclarece. Seu advogado deve te orientar acerca do processo e a melhor maneira de apresentar as perguntas. Busque sempre ficar a par do andamento da ação e não se surpreenda se a Ford não aparecer nas primeiras audiencias.

Boa sorte e nos mantenha informado.
    Obrigado pelas dicas Thiago

E aconteceu como vc disse, a ford não compareceu na audiência (só tivemos uma). Mais, na defesa por escrito eles colocaram a culpa de tudo na css em que fiz as revisões - até mesmo aquele barulho de aspirador de pó no motor e marcha raspando (a minha é automática), tbem culparam a css de o carro ter vindo com rebites plásticos no lugar de parafusos para fixação dos para-choques dianteiro (que caiu), para-lamas dianteiro, traseiro/esquerdo e carroceria.

Vou ter muuuuito cuidado com as tais perguntas. Posto aqui antes de seguir o processo.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal, esse negócio das CSS colocarem sempre a culpa no diesel é sacanagem....claro, pode acontecer de dar azar e abastecer diesel adulterado....mas vcs viram q teve um caso com a Chevrolet s10 em q culparam o diesel por um problema no carro mas o proprietário tb era o dono do posto emq ele abastecia ? Aí é só pra jogar a culpa pros outros.

Já q o negocio esta assim, eu colocaria o filtro purifilt. Pesquisem no google e youtube. Purifilt - Purificadores e Filtros de Combustíveis
    Tenho conhecidos q usam nos tanques da fazenda e funcionam mt bem. Qnd eu comprar uma picape nova tb vou colocar. Alem de separar as impurezas, ele tb separa a agua e é mt eficiente. É um jeito de tentar evitar surpresas com problema de combustível.

Achei um tópico aqui no forum sobre o filtro.http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-conhece.html (Purifilt, alguém conhece?)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Obrigado pelas dicas Thiago

E aconteceu como vc disse, a ford não compareceu na audiência (só tivemos uma). Mais, na defesa por escrito eles colocaram a culpa de tudo na css em que fiz as revisões - até mesmo aquele barulho de aspirador de pó no motor e marcha raspando (a minha é automática), tbem culparam a css de o carro ter vindo com rebites plásticos no lugar de parafusos para fixação dos para-choques dianteiro (que caiu), para-lamas dianteiro, traseiro/esquerdo e carroceria.

Vou ter muuuuito cuidado com as tais perguntas. Posto aqui antes de seguir o processo.
    eijiyase, pela experiência anterior, Thiago Pereira pelo conhecimento técnico e/ou qualquer outro forista que saiba mais que eu:

Tive a impressão de ter escutado esse ruído de "aspirador de pó". Sabe(m) dizer o que é? Se é sintoma de alguma coisa e/ou uma condição degenerativa que indica a quebra de algum componente no futuro?

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Ontem, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico